Unichip, Speed Buster ou outro
|
05/11/2015, 14:45
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Unichip, Speed Buster ou outro
Bom pessoal, entrei naquela fase de "esse carro não anda o suficiente" e to querendo melhorar ele.
Queria opiniões do que colocar no Up TSi e porque. Se possÃvel informando valores médios. Valeu |
|||
06/11/2015, 21:21
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
Passando somente minha sugestão de como deveria trabalhar estes equipamentos.
O melhor será aquele que não atrapalhar os controles eletrônicos (exemplo controle da borboleta conjuntamente com a válvula  wastergate para evitar sobrepressão sobre ela)  e dos feitos pela ECU (sensores na realidade como o de temperatura do combustÃvel e porcentagem de etanol entre outros !!) deve somente mexer na pressão do turbo, aumento da vazão dos bicos e no atraso do ponto de ignição conforme sobe a pressão (para não aumentar muito o consumo). VW deixou margem no motor para aumento de potência mas  como já disse sobre a minha suspeita de turbo estar pequeno no máximo pode trabalhar com 1,1 a 1,2 bar de pressão sem comprometer durabilidade. Faria um isolamento do calor com mantas (ou fitas) térmicas no turbo (isolar carcaça quente da carcaça fria) , na tubulação de escape, coletor tanto de escape como de admissão, enfim deixar o cofre do motor mais frio (ou menos quente),  um CAI (acho que um tubo buscando ar fresco atrás do farol esquerdo (passageiro) -(pois não dá para trocar caixa do filtro de ar pois tem um trocador de calor integrado a ele), um filtro esportivo IN BOX e um sistema de aspersor de água +álcool  diretamente no intercooler (para abaixar temperatura - ar mais denso) Daà poderia partir para escape menos restritivo com catalisador tb menos restritivo mas não aumentaria o diâmetro do cano (motor muito pequeno) Espero que alguém possa passar a informação que necessita! Abraço |
|||
07/11/2015, 10:34
Resposta: #3
|
|||
|
|||
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
Como já disse em outro tópico, sou muito radical com as coisas, e não vou colocar nada no meu up até a garantia acabar, se para utilizar a garantia hoje já da dor de cabeça, imagina dando motivo para a CSS.
Mas tenho vontade após a garantia, colocar um modulo para os vidros subirem com o alarme. |
|||
07/11/2015, 12:19
Resposta: #4
|
|||
|
|||
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
(05/11/2015 14:45)Antonio Carlos Escreveu: Bom pessoal, entrei naquela fase de "esse carro não anda o suficiente" e to querendo melhorar ele. Antônio, nos carros que ainda estão na garantia, creio que a melhor alternativa sejam os piggybacks, que vc citou no tÃtulo, pela questão do Plug&Play. Nesse quesito, com certa vantagem ao Speed Buster já que o Unichip precisa do conector acessório, que é uma facada.... Não vi nenhum comparativo de desempenho entre os dois, mas acho que são bem semelhantes. Se vc tiver mais infos, compartilhe! Depois que a garantia vencer, acho o remap melhor. Daà é só e$colher entre os vários disponÃveis no mercado. Aumentar a performance também muito me interessa! |
|||
08/11/2015, 00:07
Resposta: #5
|
|||
|
|||
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
Dá para importar o Speed Buster? É fácil configurá-lo ou precisa de mão de obra especializada?
|
|||
08/11/2015, 09:52
Resposta: #6
|
|||
|
|||
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
Alguém que já chipou, sentiu muita diferença no consumo?
|
|||
10/11/2015, 21:18
Resposta: #7
|
|||
|
|||
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
Cara, instalei a uma semana e a diferença é NOTAVEL!! Carro estaá MUITO mais esperto, e o consumo mudou um pouquinho, bebe menos agora hehehehehe.
Utilizo Unichip no meu Speed TSI |
|||
14/11/2015, 01:29
Resposta: #8
|
|||
|
|||
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
(10/11/2015 21:18)Eduardutra1707 Escreveu: Cara, instalei a uma semana e a diferença é NOTAVEL!! Carro estaá MUITO mais esperto, e o consumo mudou um pouquinho, bebe menos agora hehehehehe. Será que você pode dizer quanto pagou? Para instalar é só encomendar ou tem que levar na oficina? E para retirar, realmente é plug and play? Pergunto pela garantia e revisões, e seguro... Abraços! |
|||
18/11/2015, 11:50
Resposta: #9
|
|||
|
|||
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
Lucena se seu carro fosse um jetta TSI 2.0 (só a gasolina) poderia importar o speed buster sem problema apenas poderia ter que usar gasolina Premium ou Podium para evitar pré detonação (batida de pino).
0 speed buster e o Unichip (piggyback) na propaganda destes falam que vem com mapa pronto (mapa europeu)  e que fazem ajuste finos ou ja vem com mapa para gasolina brasileira mas no TSI 1.0 Flex pela diferença de motor entre o nosso e o europeu  e devido a calibração para etanol um simples ajuste não basta !  Nem para uso de gasolina devido a taxa de compressão alta do Flex ! O speed buster fala em desenvolvimento tb mas como se vem com mapa pronto? O acerto do Unichip é feito em cima de um combustÃvel (quase todos escolher etanol para aumentar rendimento) e com alguns parâmetros travados para acerto mais facil (está no site deles) mas  carro deixado de ser Flex e qualquer alteração como mudança de temperatura e pressão (chegada de chuva ou outra cidade) carro perde acerto fino e reduz potência. Mas funciona razoavelmente bem, mas é só ver que hoje em dia nenhuma categoria de corrida (turismo) usa este preparo ! Outros Chip tuning (caixa de potência) como Superchip, REV, Racechip, DTE system podem ser instalados via OBD2 ou diretamente na ECU (em outros passam um programa Software novo para ECU) Normalmente tem 4 ou 5 estágios de acordo com a preparação as duas primeiras para carros com equipamentos originais (turbo, intercooler, pistões, etc) mas todos são desenvolvidos para carros europeus (mapa de gasolina européia). Um chip seria muito interessante pois poderia alterar simplesmente o que precisa sem perder os controles eletrônicos programados e melhor ainda se conseguisse colocar um segundo chip como a Nascar (faz ou fazia não tenho informação se continuam a fazer) terÃamos as duas calibrações no mesmo modulo ECU mas hoje em dia a maioria das ECU tem o software blindado e inclusive vi que a Nascar usa um piggyback (alemão) então provavelmente ainda não seja  possÃvel  esta preparação ! Uma interessante preparação seria através de injeção/ignição que  controle a pressão do turbo mas as que tem no mercado não sei se conseguem trabalhar com um carro com os controles eletrônicos tão integrados como o deste TSI 1.0 e ainda como não existe um mapa de motor turbo flex para seguir o desenvolvimento (acerto) seria longo ! Mas seria a melhor opção ! Ainda acho essencial para quem já fez algum destes tipos de preparação o uso de pirômetro para ver temperatura dos gases expelidos , um hallmeter e uma Wide para ver a mistura de forma geral e mais profunda !  Para um controle real de como está funcionando o motor depois do preparo !!! Assim ainda acho cedo para uma preparação confiável  mesmo porque pelos relatos temos problemas ( de montagem devido a linha de produção nova) e de CCS ainda muito ruins (despreparadas) para atender um motor tecnológico .  Abraço |
|||
19/11/2015, 19:13
(Resposta editada pela última vez em: 19/11/2015 19:16 por gabrielkevin.)
Resposta: #10
|
|||
|
|||
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
(10/11/2015 21:18)Eduardutra1707 Escreveu: Cara, instalei a uma semana e a diferença é NOTAVEL!! Carro estaá MUITO mais esperto, e o consumo mudou um pouquinho, bebe menos agora hehehehehe. Caraca, que sensacional! Se o consumo melhora ainda mais, o carro fica ainda melhor!! |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Tópicos Similares | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
Módulo BCM - Up Speed 2016 | Neto Sai | 1 | 1.619 |
19/04/2022 16:36 Última Resposta: eduardo.jalaim |
|
Speed UP! TSI - Barulho Metálico vindo do motor | alexandre.pinheiro | 9 | 16.326 |
11/08/2016 12:43 Última Resposta: alexandre.pinheiro |
|
Speed com motor batendo com menos de 500km | leonardomargotti | 84 | 121.368 |
17/12/2015 20:22 Última Resposta: Waldez Amorim |
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes