Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Retrofit] HID Projector no farol do Up!
13/11/2015, 07:22
Resposta: #11
RE: [Retrofit] HID Projector no farol do Up!
Muito bom. Muito talento. Parabéns!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/11/2015, 16:24
Resposta: #12
RE: [Retrofit] HID Projector no farol do Up!
Esses projetores são gigantes comparados aos que eu uso, tô com problemas de regulagem no meu farol porque o calço de plastico que coloquei atras da fixação do projetor soltou, resultado, vou ter que abrir o farol novamente esse final de ano, Nunca mais volto o farol original. Excelente trabalho!

[Imagem: 341927.png]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/11/2015, 19:44
Resposta: #13
RE: [Retrofit] HID Projector no farol do Up!
que lindão que ficou.
só a lâmpada de posição ainda amarela que está destoando do conjunto, ao meu ver.
mas gosto é subjetivo!
parabens pela empreitada.
foi uma aula pra mim hahaha

cara, vc é de SP ?
Garanto que vc ganharia dinheiro se fizesse essas adaptações aos finais de semana.
fui numa loja aqui de sao caetano do sul, sp, e me cobraram 1100$. vc acha um valor justo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/11/2015, 22:06
Resposta: #14
RE: [Retrofit] HID Projector no farol do Up!
Muito obrigado meus caros!

(13/11/2015 16:24)NatanRavel Escreveu:  Esses projetores são gigantes comparados aos que eu uso, tô com problemas de regulagem no meu farol porque o calço de plastico que coloquei atras da fixação do projetor soltou, resultado, vou ter que abrir o farol novamente esse final de ano, Nunca mais volto o farol original. Excelente trabalho!

Olá NatanRavel. Cara, não sei qual projetor você usou porém o meu calço, tive que fazer com arruelas de silicone que vieram um uns pares de Morimotos H1 que eu tinha. Na verdade tive até que completar com uma boa camada de silicone mesmo para fornecer pressão suficiente pra fixar o projetor no lugar.

No retrofit do Sentra, eu utilizei um tipo de "Durepoxi" que havia comprado nos EUA da marca J-B Weld porém por ser uma massa de fixação extremamente forte e rápida, o projetor acabou ficando torto e nunca mais mexi por conta do trabalho de reabrir, etc.

Lessons learned! No retrofit do Up!, eu utilizei o projetor que estava no Sentra porém foi um parto pra tirar essa massa da J-B Weld que havia usado pra colar o projetor no bloco e acabei literalmente destruindo todo o bloco refletor do Sentra pra poder retirar o projetor.
Para fixar os projetores nos faróis do Up! eu utilizei parafusos e porcas (encontrados na Leroy mesmo) e utilizei a furação existente no projetor (4) para fixá-lo ao bloco o que foi muito mais simples pra regular o giro do mesmo que como podemos ver é a regulagem mais importante de um projetor por conta do Cutoff bem definido!

Mas cara, uma coisa te digo, é assim mesmo, vamos sempre aprendendo a cada retrofit. Sempre fica alguma coisa pra melhorar!

(14/11/2015 19:44)dogmarley Escreveu:  que lindão que ficou.
só a lâmpada de posição ainda amarela que está destoando do conjunto, ao meu ver.
mas gosto é subjetivo!
parabens pela empreitada.
foi uma aula pra mim hahaha

cara, vc é de SP ?
Garanto que vc ganharia dinheiro se fizesse essas adaptações aos finais de semana.
fui numa loja aqui de sao caetano do sul, sp, e me cobraram 1100$. vc acha um valor justo?

Caro dogmarley, obrigado!
Se tiver interesse, existe uma board americana especialidada em retrofit de faróis chamado HID Planet. Ela me ajudou muito durante pesquisa e estudos sobre HID! (Google: hid planet)

Sou de SP sim mas cara, o trabalho que dá fazer tal projeto não anima nem um pouco em fazer pra "ganhar um extra".
Não sei o que está incluído nestes R$1.100 que te falaram, se seria apenas mão de obra ou os componentes, etc.

Se busca qualidade e precisão, é fundamental a utilização de componentes OEM. Em 4 anos de uso, nunca tive uma lâmpada e nem reatores queimados!
Sempre utilizei lâmpadas Philips D2S 85122 e as atuais Osram Silverstar e reatores Denso Slim (OEM Toyota Lexus) e atualmente os Matsushita Gen V (OEM Subaru, etc.)
Valores aproximados dos componentes que eu utilizo:

- Projetores Morimoto FX-R 3.0 2.5" ~ U$110
- Reatores Matsushita GenV ~ U$170
- Lâmpadas OSRAM Silverstar ~ U$185
- Shroulds Apollo 2.0 ~ U$30
- XB Led 100mm ~ U$70
- Cabos Morimoto H4 HD Relay ~ U$35

Além de custos com as colas para fechar os faróis e ferramental fundamentais para o processo Dremel, soprador, etc.

Tem um cara do RJ chamado Leandro Monteiro, que possui um canal no You Tube, que eu sei que faz retrofit para venda. (YouTube: leandro monteiro retrofit).

Sobre as lâmpadas de posição, eu concordo com você, mas já existe um par de pingos Osram LED a caminho. assim que chegarem farei o "fitment" pra ver como ficam. Posto como ficaram quando instalar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/11/2015, 07:27
Resposta: #15
RE: [Retrofit] HID Projector no farol do Up!
(14/11/2015 22:06)crushnvd Escreveu:  Muito obrigado meus caros!


Olá NatanRavel. Cara, não sei qual projetor você usou porém o meu calço, tive que fazer com arruelas de silicone que vieram um uns pares de Morimotos H1 que eu tinha. Na verdade tive até que completar com uma boa camada de silicone mesmo para fornecer pressão suficiente pra fixar o projetor no lugar.

No retrofit do Sentra, eu utilizei um tipo de "Durepoxi" que havia comprado nos EUA da marca J-B Weld porém por ser uma massa de fixação extremamente forte e rápida, o projetor acabou ficando torto e nunca mais mexi por conta do trabalho de reabrir, etc.

Lessons learned! No retrofit do Up!, eu utilizei o projetor que estava no Sentra porém foi um parto pra tirar essa massa da J-B Weld que havia usado pra colar o projetor no bloco e acabei literalmente destruindo todo o bloco refletor do Sentra pra poder retirar o projetor.
Para fixar os projetores nos faróis do Up! eu utilizei parafusos e porcas (encontrados na Leroy mesmo) e utilizei a furação existente no projetor (4) para fixá-lo ao bloco o que foi muito mais simples pra regular o giro do mesmo que como podemos ver é a regulagem mais importante de um projetor por conta do Cutoff bem definido!

Mas cara, uma coisa te digo, é assim mesmo, vamos sempre aprendendo a cada retrofit. Sempre fica alguma coisa pra melhorar!


Caro dogmarley, obrigado!
Se tiver interesse, existe uma board americana especialidada em retrofit de faróis chamado HID Planet. Ela me ajudou muito durante pesquisa e estudos sobre HID! (Google: hid planet)

Sou de SP sim mas cara, o trabalho que dá fazer tal projeto não anima nem um pouco em fazer pra "ganhar um extra".
Não sei o que está incluído nestes R$1.100 que te falaram, se seria apenas mão de obra ou os componentes, etc.

Se busca qualidade e precisão, é fundamental a utilização de componentes OEM. Em 4 anos de uso, nunca tive uma lâmpada e nem reatores queimados!
Sempre utilizei lâmpadas Philips D2S 85122 e as atuais Osram Silverstar e reatores Denso Slim (OEM Toyota Lexus) e atualmente os Matsushita Gen V (OEM Subaru, etc.)
Valores aproximados dos componentes que eu utilizo:

- Projetores Morimoto FX-R 3.0 2.5" ~ U$110
- Reatores Matsushita GenV ~ U$170
- Lâmpadas OSRAM Silverstar ~ U$185
- Shroulds Apollo 2.0 ~ U$30
- XB Led 100mm ~ U$70
- Cabos Morimoto H4 HD Relay ~ U$35

Além de custos com as colas para fechar os faróis e ferramental fundamentais para o processo Dremel, soprador, etc.

Tem um cara do RJ chamado Leandro Monteiro, que possui um canal no You Tube, que eu sei que faz retrofit para venda. (YouTube: leandro monteiro retrofit).

Sobre as lâmpadas de posição, eu concordo com você, mas já existe um par de pingos Osram LED a caminho. assim que chegarem farei o "fitment" pra ver como ficam. Posto como ficaram quando instalar.

Obrigado pelas dicas, to indo googlar agora mesmo ! abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 19:44
Resposta: #16
RE: [Retrofit] HID Projector no farol do Up!
Fenomenal, crushnvd! Parabéns! Como que fica em blitz, não te perturbam?

Teve um cara no facebook que fez de um Speed, ficou legal também.

[Imagem: vwpuew.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 20:36
Resposta: #17
RE: [Retrofit] HID Projector no farol do Up!
(17/11/2015 19:44)tsilva Escreveu:  Fenomenal, crushnvd! Parabéns! Como que fica em blitz, não te perturbam?

Teve um cara no facebook que fez de um Speed, ficou legal também.

Opa, valeu cara!

Sobre blitz, eu nunca tive problema pois o farol fica igual, se não melhor do que os carros que já vem originalmente com projetor e xenon/led.

Não ofusca outros motoristas e eu utilizo a temperatura OEM 4200k também.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/01/2016, 18:48 (Resposta editada pela última vez em: 31/01/2016 18:49 por jpaulo.)
Resposta: #18
RE: [Retrofit] HID Projector no farol do Up!
Parabéns, cara! Sei do desafio que é, ainda mais usando FX-R ou outro projetor não feito para retrofit. Antigamente eu vendia os Morimoto Mini h1 6.0 aqui em terra brasilis (pré explosão do dolar), fiz no meu antigo Fox.

É minha dica para quem busca um retrofit mais fácil, terá performance na iluminação um pouco inferior ao FX-R, mas removida a lente do farol a instalação fica quase plug and play. Recomendo ainda o Mini D2S, pois esse pode-se usar lâmpadas D2S. Sendo D2S podemos trabalhar com componentes OEM (Osram, matsushita, hella etc.). Minha maior queixa do retrofit com o Morimoto Mini H1 era não ter acesso a reatores e lâmpadas com qualidade OEM, brilho deixava a desejar (se comparado com sistemas OEM, em relação as halógenas o UP foi gigante).

Talvez mais pra frente cogite um retro no Up! da patroa, por enquanto vai ficar nas X-Treme Vision. Gosto tanto de iluminação que substitui meu antigo Fox por um C4 com bi-xenon. Estou a disposição pra dúvidas e conversas. Abraços e parabéns de novo!]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/01/2016, 21:47
Resposta: #19
RE: [Retrofit] HID Projector no farol do Up!
(31/01/2016 18:48)jpaulo Escreveu:  Parabéns, cara! Sei do desafio que é, ainda mais usando FX-R ou outro projetor não feito para retrofit. Antigamente eu vendia os Morimoto Mini h1 6.0 aqui em terra brasilis (pré explosão do dolar), fiz no meu antigo Fox.

É minha dica para quem busca um retrofit mais fácil, terá performance na iluminação um pouco inferior ao FX-R, mas removida a lente do farol a instalação fica quase plug and play. Recomendo ainda o Mini D2S, pois esse pode-se usar lâmpadas D2S. Sendo D2S podemos trabalhar com componentes OEM (Osram, matsushita, hella etc.). Minha maior queixa do retrofit com o Morimoto Mini H1 era não ter acesso a reatores e lâmpadas com qualidade OEM, brilho deixava a desejar (se comparado com sistemas OEM, em relação as halógenas o UP foi gigante).

Talvez mais pra frente cogite um retro no Up! da patroa, por enquanto vai ficar nas X-Treme Vision. Gosto tanto de iluminação que substitui meu antigo Fox por um C4 com bi-xenon. Estou a disposição pra dúvidas e conversas. Abraços e parabéns de novo!]

Opa, muito obrigado cara!!!

Pois é, apesar de que a deficiência do MH1 poder ser contornada na parte dos reatores com aqueles cabos conversores de AMP pra D2S ou até mesmo utilizando um modelo de reatores Denso, que já possuem os conectores AMP tb!!! Mas não adianta ter reatores OEM se as lâmpadas não são...

Meu depoimento: a combinação que estou usando de lâmpadas Osram Silverstar (hj substituídas pelas Nigh Breaker D2S) com reatores Matsushita Gen V, o funcionamento está como se o carro tivesse xenon OEM. Acendimento instantâneo!! Os lampejos de farol alto são instantâneos tb!!! Quase igual LED!!!

Para esse retrofit no UP, eu gostaria de ter ido para os projetores Koito RX-350 com lentes STi-R + tuning, mas realmente com o dólar os planos mudaram.
Quem sabe em um futuro.

Valeu novamente e qq dúvida, estamos aí!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/02/2016, 20:58
Resposta: #20
RE: [Retrofit] HID Projector no farol do Up!
Olha parabéns 110% de um certo modo tenho ate inveja, do ponto de vista boa claro.

Daqui alguns dias vou iniciar um tópico com meu projeto de retrofit, porém como sou novato vou "googliando" para poder colocar a mão na massa.

Fiz a compra de um conjunto extra de farol para evitar estragar os que veio com o veículo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Farol automatico ricardomkz2 90 138.059 28/09/2022 11:45
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Farol de Neblina fernandohddias 5 10.904 11/06/2022 07:15
Última Resposta: dvicelulares
  Farol do novo modelo no velho modelo Maikew vinicios 1 3.136 17/01/2020 12:18
Última Resposta: Daniel Ribeiro
  Farol craquelado qmzpun 2 4.631 16/08/2019 10:56
Última Resposta: Massa
  Farol de milha - Move 16 Thitoos 1 2.978 31/05/2019 16:12
Última Resposta: Acumas4698
  Farol de milha take 2018 29rziul 2 3.813 06/02/2019 19:56
Última Resposta: 29rziul
  Adaptação do farol 2018 no Up 2015? aderbas 2 5.072 11/12/2018 09:42
Última Resposta: aderbas
  Friso interno do farol Guibuni 1 3.123 16/10/2018 11:47
Última Resposta: NatanRavel
  Legalização farol projetor no Up TSI Caiobrand 5 7.439 16/09/2018 18:06
Última Resposta: NatanRavel
  Farol com trincas reynaldoneto 5 7.619 13/09/2018 14:30
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes