Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano
11/11/2015, 20:33
Resposta: #1
Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano
O título do tópico já diz tudo rs!

Meu painel (cross prata Sirius tsi) é preto Black piano e estou pensando que a manutenção dele vai ser complicada principalmente quando mandar lavar o carro.

Qualquer grão de areia arranha fácil aquilo ali.

Pensei em comprar uma flanela de micro fibra especial e pedir pra usarem somente ela quando for lavar...

Dicas?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/11/2015, 20:50
Resposta: #2
RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano
Amigo eu só chato pra caramba na questão de limpeza do carro, eu pago somente para lavar por fora e passar pretinho porque vivo em apartamento e a água não é individual, ai você já viu né, se eu lavar meu carro o sindico vai me encher o saco! Por dentro ninguém toca, somente eu mesmo, aspiro, passo flanela, etc... Mas se eu fosse você, o serviço de limpeza interior, eu mesmo ia realizar, justamente porque ninguém vai ter um capricho e cuidado como o próprio dono.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/11/2015, 22:49
Resposta: #3
RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano
(11/11/2015 20:50)Carlos Ipatinga Escreveu:  Amigo eu só chato pra caramba na questão de limpeza do carro, eu pago somente para lavar por fora e passar pretinho porque vivo em apartamento e a água não é individual, ai você já viu né, se eu lavar meu carro o sindico vai me encher o saco! Por dentro ninguém toca, somente eu mesmo, aspiro, passo flanela, etc... Mas se eu fosse você, o serviço de limpeza interior, eu mesmo ia realizar, justamente porque ninguém vai ter um capricho e cuidado como o próprio dono.

Exato. Eu deixei de comprar o Speed Up justamente por causa do black piano... Aquilo risca com o vento. Além do que fica bem visível as partículas de poeira... E se tentar limpar, mesmo com cuidado, com o tempo vai riscando... Então decidi pegar um High Up branco. Tranquilo, demora muito pra aparecer o pó, posso passar a mão se quiser, sem neuras...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/11/2015, 23:34 (Resposta editada pela última vez em: 11/11/2015 23:35 por Cleber Antunes.)
Resposta: #4
RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano
(11/11/2015 22:49)FABIOBRSP Escreveu:  Exato. Eu deixei de comprar o Speed Up justamente por causa do black piano... Aquilo risca com o vento. Além do que fica bem visível as partículas de poeira... E se tentar limpar, mesmo com cuidado, com o tempo vai riscando... Então decidi pegar um High Up branco. Tranquilo, demora muito pra aparecer o pó, posso passar a mão se quiser, sem neuras...

Tenho um black up com painel black piano, está com 22000 km e não está riscado, porém só lavo meu carro a seco, tanto em casa como na rua... fica a dica!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2015, 06:50
Resposta: #5
RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano
Tive um Punto com o rádio integrado, o acabamento era do tipo piano. Foi na primeira lavagem, nem tinha me dado conta disso, quando fui retirar, vi o estrago. Também só deixei lavar por fora nas outra vezes.
Com o up! o problema foi naquela peça entre a porta dianteira e a traseira. Pedi para cuidar mas adivinhem o que aconteceu...
O melhor é lavar sempre em casa. O que nem sempre dá tempo...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2015, 07:43 (Resposta editada pela última vez em: 12/11/2015 07:44 por flaviocc.)
Resposta: #6
RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano
Valeu pessoal.

Não tenho como lavar em casa, moro em prédio e não pode.

Limpar o interior pode. Pra completar moro perto da praia ou seja maresia, grão de areia etc...

Só lavo o carro em um local e quando lavar vou lá conversar com o dono.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2015, 10:41
Resposta: #7
RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano
Acho que na hora de lavar, vale pedir para somente aspirarem o chão, limparem o tapete etc...so falar para nao tocarem no painel!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2015, 13:41
Resposta: #8
RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano
Particularmente odeio black piano ou qualquer plástico nesse tipo, pois risca MUITO fácil e sinceramente não acho tão bonito assim. O meu é painel tradicional e não black piano.
Eu sou cuidadoso e mesmo assim durante a limpeza, aquela parte em black piano entre as portas já tem riscos. Ou seja, pra não riscar é preciso ainda mais cuidado!

Pra quem tem um painel em black piano (boa sorte), recomendo utilizar dois panos de microfibra somente para essa parte do painel (um é úmido para limpar e outro para secar/lustrar), pois se vc passar o mesmo pano em todo o interior, vai grudar muita poeira e riscar o black piano! Também retire aquelas etiquetas que vem nos panos, pois aquilo já é suficiente pra riscar. Sempre limpe sem aplicar pressão alguma na peça, deixe a gravidade fazer o trabalho e só passe o pano de leve durante a limpeza.
Vai por mim, se eu soubesse disso antes eu teria evitado riscos desnecessários durante a limpeza. Ainda mais que utilizei bastente limpeza a seco.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2015, 15:15
Resposta: #9
RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano
(12/11/2015 06:50)RSNunes Escreveu:  Tive um Punto com o rádio integrado, o acabamento era do tipo piano. Foi na primeira lavagem, nem tinha me dado conta disso, quando fui retirar, vi o estrago. Também só deixei lavar por fora nas outra vezes.
Com o up! o problema foi naquela peça entre a porta dianteira e a traseira. Pedi para cuidar mas adivinhem o que aconteceu...
O melhor é lavar sempre em casa. O que nem sempre dá tempo...

Isso mesmo amigo, por dentro tem que ser o próprio dono, mesmo você pedindo os caras e alertando, os caras querem mesmo é acelerar o processo, porque a fila de carro atrás só vai aumentando.

Como disse ai em cima, por dentro ninguém toca.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2015, 15:17
Resposta: #10
RE: Manutenção e cuidados Painel Preto Black piano
Olha, a flanela de micro fibra é o ideal e pode comprar aquele produto de limpar tela de notebook que ficará sempre novo...

Agora qualquer arranhão, não tem problema não, é só comprar um polidor de plásticos da Mother´s ou Meguiar´s que fica novo de novo!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ruído no Painel Central luismxavier 43 48.770 29/01/2019 18:15
Última Resposta: dutsi
  Porta, frente e painel barulhentos. mattmiguel 1 3.400 05/09/2018 10:18
Última Resposta: AldreySilva
  Up com painel traseiro trocado - é um risco ou vale a pena? Rafael 3 13.567 10/12/2017 19:46
Última Resposta: Rafael
  Barulho Painel polica 0 3.287 10/07/2017 13:09
Última Resposta: polica
  Como desmontar as LATERAIS do painel ? dogmarley 3 8.042 15/07/2016 11:04
Última Resposta: dogmarley
  BLACK UP Fedejose71 2 4.563 21/06/2016 18:12
Última Resposta: Fedejose71
  Forro/Tecido Modelo Red, Black e White Up. Quico 0 3.384 19/12/2015 17:43
Última Resposta: Quico
  protetor acrílico preto da coluna HugoSantos 5 8.716 01/12/2015 16:06
Última Resposta: Alexandre Bahia
  Dúvida: Cor do painel do cross up lamps 3 7.266 02/09/2015 21:55
Última Resposta: kassiops

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes