Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como esvaziar tanque de combustível?!
25/11/2015, 21:29
Resposta: #1
Como esvaziar tanque de combustível?!
Olá, sou novo por aqui e conheci o fórum através dessa minha dúvida. Tenho um Up! Take MPI e estou trocando ele por um Move TSI Alegre Estou com 2/3 do tanque do Take cheio, quero retirar essa gasolina do tanque e guardar pro TSI que chega sexta feira... Tenho mangueiras e galões, tentei acesso ao tanque pelo bocal de abastecimento, mas o tanque possue um sistema antifurto de combustível e a mangueira não chega lá :/ O que eu faço queridos amantes de carros? Não quero deixar quase 100 reais de gasolina lá (obs: não vou queimar esse combustível rodando só pra não deixar kkkk) Agradeço desde já a ajuda de vocês!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2015, 21:38
Resposta: #2
RE: Como esvaziar tanque de combustível?!
Carros novos tem uma tela (peneira de aço) que impede a passagem da mangueira, mas talvez você consiga bular esse sistema colocando o carro numa subida bem íngreme, e enfiar a mangueira até o máximo que você consegui. Depois da mangueira enfiada assopre e verifique se chegou no combustível. Se fizer borbulhas, puxe com a boca bem forte.

Talvez uma outra ideia é arrumar uma mangueira bem fina.

Mas acho bem complicado você bular esse sistema, mas não custa nada tentar essas ideias acima.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2015, 21:50
Resposta: #3
RE: Como esvaziar tanque de combustível?!
Tentei com uma mangueira fina também e não deu, creio que a furacão dessa tela seja bem pequena... Vou tentar com o carro em uma posição com ângulo.

Eu pensei em pegar a linha de envio da bomba de combustível para os bicos, essa linha fica ali do lado esquerdo do motor, mas não tenho ferramenta pra apertar aquela abraçadeira chatinha.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2015, 21:56
Resposta: #4
RE: Como esvaziar tanque de combustível?!
Seria também uma opção, amanhã leve em um mecânico que você conhece e pedi para ele desapertar a mangueira.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/11/2015, 06:24
Resposta: #5
RE: Como esvaziar tanque de combustível?!
o problema desses carros novos é tirar a mangueira depois e não colocar, sugiro tirar a bomba de gasolina.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/11/2015, 07:28
Resposta: #6
RE: Como esvaziar tanque de combustível?!
vc pode tirar pelo filtro de combustível, ele tem aqueles engates rápidos, é bem simples, da uma olhada nesse video a partir dos 10 minutos.

https://youtu.be/UsxJJ61p2lA?t=10m
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/11/2015, 10:39 (Resposta editada pela última vez em: 26/11/2015 10:40 por Wilson Oliveira.)
Resposta: #7
RE: Como esvaziar tanque de combustível?!
Caramba que trabalheira, não é melhor você pedir pra fazerem isso na concessionária?
Vai ter que desconectar mangueira, ligar o carro para a bomba funcionar, acha que vale a pena você correr o risco de arrumar outro problema? Troca uma ideia com os mecânicos, que eles fazem isso pra vc, questão de conversa!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/11/2015, 11:24
Resposta: #8
RE: Como esvaziar tanque de combustível?!
Ou larga essa gasolina pra la, roda ela toda, negocia em desconto, eu quando vendo o veiculo normalmente vai de porteira fechada nao tiro nada.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/11/2015, 17:34
Resposta: #9
RE: Como esvaziar tanque de combustível?!
Converse com quem está comprando, talvez você consiga um reembolso dessa gasolina.

Mas o ideal mesmo era ter proposto isso no ato da venda, na negociação... Mas agora o não você já tem, não custa nada tentar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/11/2015, 20:00 (Resposta editada pela última vez em: 26/11/2015 20:04 por Leovza.)
Resposta: #10
RE: Como esvaziar tanque de combustível?!
Muquiranisse em galera! Arrumar um mecânico para tirar gasolina do carro.. Isso não é de graça!
Tanque vazio ou cheio não muda nada para a concessionária, carro vai para o show room do mesmo jeito e vai valer o mesmo, a não ser que você tenha um fusca podre de 500,00 que com tanque cheio vale 600,00, queria tanque cheio negociasse na compra ou espere dar algum problema na entrega e peça um vale gasolina para não falar mal quando a Vw ligar perguntando!kkkk sério!

Quer fazer Bagunça tem que tirar pelo filtro de combustível ou no motor (mais fácil), desconecta a trava de alguma ligação, enfia uma mangueira, dá uma vedada e faz uma ligação até um galão, vira a chave para ligar a bomba e pronto, mas vai dar um trabalhão, vai fazer sujeira, vai dar ocorrencia na central do carro (baixa pressão na linha Porém acho que não desliga a bomba, dá para fazer.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Nível de combustível do painel vs combustível no tanque Claudio 7 6.262 24/02/2024 12:22
Última Resposta: vero.barcante
  Qual é a Pressão Correta da Bomba de Combustível? anapaulasantosasm 0 572 23/10/2023 09:00
Última Resposta: anapaulasantosasm
  Consumo de Combustível Schmitt 826 1.136.351 18/05/2022 16:47
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Economia de combustível do Up! Será??? Antonio Fernandes 43 59.106 17/09/2020 12:43
Última Resposta: KylieHard21
  Luz aquecimento combustível renan97ar 8 16.097 21/02/2020 11:15
Última Resposta: eduardo.cotinho311
  Mangueira transparente do bocal de combustível Massa 8 11.439 31/10/2019 21:28
Última Resposta: Massa
  Mangueira do filtro de combustível Filipe Martins 1 3.264 23/07/2019 16:33
Última Resposta: Eduardo Pantoja
  Marcador de combustivel UP tsi 17/18 leandroViana17@gmail.com 2 6.137 14/02/2019 11:36
Última Resposta: leandroViana17@gmail.com
  Barulho de combustivel no Tanque reinaldofc 4 5.636 15/01/2019 06:33
Última Resposta: Jublio
  Ajuda em diagnóstico: Pressurização da bomba de combustível tonarede 0 2.929 18/11/2018 18:23
Última Resposta: tonarede

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes