Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cross UP TSI prata sirius - MG
08/12/2015, 13:27
Resposta: #1
Cross UP TSI prata sirius - MG
Fala galera do grupo,

Sou novo no grupo, mas já venho acompanhando há algum tempo e vi muita coisa legal que me incentivou ainda mais a adquirir o UP.

Comprei meu Cross UP TSI prata sirius e ele já vai fazer um mês. Como estava na correria demorei a postar. Vou relatar a história do carro e as impressões que tive.

Retirada do carro:

Retirei o carro na Carbel, em Belo Horizonte. O vendedor foi muito atencioso e o atendimento em geral foi muito bom. Na hora de retirar o carro recebi um tour sobre as funcionalidades, equipamentos, motor e os diversos aspectos do carro. Excelente explicação do atendente.

Quando entrei no carro reparei que o acabamento é muito bem feito para um carro dessa categoria. O volante e manoplas do cambio e freio de mão em couro combinados com o painel e detalhes em black piano dão um ar de requinte ao carro e passam a sensação de um carro de categoria superior, exatamente o que eu queria quando optei pelo cross. A minha ideia era trocar os bancos por couro, mas os do cross caíram no gosto e não houve uma pessoa que entrasse no carro que não comentasse sobre a textura dos bancos. Vou manter original por enquanto.

Primeiros dias:

No dia seguinte percebi que um dos sensores de ré estava meio pra dentro do para choque e que a película (G5) estava com bolha na porta do carona. Retornei a css e o sensor foi colocado de volta à posição correta. A película foi retirada e se deram conta de que não tinham mais G5. A solução temporária foi colocar duas camadas de G20 e quando eu voltar a BH vão colocar a G5. Achei que ia dar diferença de tom mas no fim das contas ficou imperceptível.

Ao sair da css fui ao posto e aproveitei para conferir os pneus, que estavam com 42 psi. Calibrei com 33 e no dia seguinte segui viajem. Um trecho de 230 km de serra e muita curva. O carro não sofria nenhum pouco na serra e fiz ultrapassagens que não conseguia com carros 1.8 e 2.0 anteriores ao UP. A retomada dele chega a ser espantosa. Carros maiores ficam sem entender quando veem o pequeno se aproximando e dando luz e seta.

Quanto a estabilidade, a primeira impressão que tive foi das piores possíveis (Não me odeiem ainda). O carro estava sambando na pista e quando eu freava a frente flutuava passando uma sensação terrível de falta de controle sobre o carro. Em curvas para a direita a sensação também era parecida, mesmo sem frear.

O mesmo já havia acontecido com um amigo que comprou um Move UP TSI, então eu já sabia a solução. Antes de chegar em casa passei no oficina que faz os carros aqui de casa há anos e o alinhamento estava terrível. Serviço terminado voltei para a estrada ver como ficou. O carro era outro! Bem mais estável e transmitindo muito mais confiança ao volante, assim como os que eu tinha dirigido em test drive anteriormente.

Passado o susto inicial, viajei com ele cerca de 3500 km nesse mês. Fui de BH pro interior de Minas, depois Vila Velha – ES, Sorocaba –SP, São Paulo e interior de MG de novo.

Impressões após 3500 km:

O carro realmente anda muito e as ultrapassagens são muito seguras. Peguei estradas sinuosas e não preciso de trechos muito longos de retas para me livrar dos caminhões à frente. Nos estradões de SP sempre colava em um Fusion/Jetta/Azera e ia na cola deles, pq geral não respeita o UP, não sai da frente de jeito nenhum!!!

Uma observação que tenho a fazer que ainda não vi aqui no grupo é a de que o carro quando freando um pouco mais forte morde muito mais na frente e o carro flutua um pouco. A sensação é que tem, literalmente, uma carretinha sem freio empurrando o carro e fazendo ele desestabilizar um pouco, parecendo que o carro não é feito para andarem velocidades mais alta. A faixa que ainda considerei mais segura é 120-140 km/h. Acima disso, em estradas sinuosas onde tem muitas curvas e freadas não tenho muita confiança no carro.

No geral, o espaço atende muito bem, mesmo para os meus 1,89m. A posição de dirigir é confortável e não fiquei com dores mesmo depois de dirigir 12 h seguidas. Podia ter controle de profundidade para o volante ficar mais perto, mas nada que incomode de verdade.

Consumo:

Na primeira viagem fez 13,6 km/L, estrada muito sinuosa e muita ultrapassagem.
MG-ES fez 14,8 km/L, estrada razoável e pista simples.
ES – SP fez 15 km/L com muita estrada ruim e uma parte em estrada boa e duplicada.
Em SP fiz algumas viagens em pista duplicada e os consumos ficaram entre 16,4 e 19,5 dependendo do pé.
Na média geral o carro ta com 14,4 segundo o computador de bordo e 14,2 segundo minhas contas.

Seguro:

Fiz diversas cotações e ficaram entre R$ 1050 e 1650. Peguei uma da Porto Seguro, por 1500, que inclui outros benefícios.

Apoio de Braço:

O apoio foi comprado no site

http://www.apoiodebraco.com.br

É da marca ArteFactum e assim como relatado por outro usuários fica meio instável, mas não pelo encaixe no porta copos e sim por causa da peça do carro.
Ele fica bonito visto do banco da frente, mas para quem vai atrás é feia a estrutura metálica embaixo. Ele também é meio alto, oque não me incomoda muito pois tenho 1,89m, mas incomodou pessoas menores que testaram.

O apoio tem seus defeitos como relatado por outros usuários, mas trás um conforto bacana por um preço justo.



Espero que vocês postem suas opiniões e que as minhas ajudem quem tiver querendo adquirir um e ainda está na dúvida. Nunca estive tão satisfeito com um carro e recomendo muito!

Seguem algumas fotos do pequeno:

[Imagem: IMG_7948_zpsf0k3txv6.jpg]

[Imagem: IMG_7950_zpstp2eihjs.jpg]

[Imagem: IMG_7957_zps5b0obfgg.jpg]

[Imagem: IMG_7955_zpsuli8khz9.jpg]

[Imagem: IMG_7954_zpszesc2lkd.jpg]

[Imagem: IMG_7953_zpsss0dtle3.jpg]

[Imagem: IMG_7949_zps0ykv2eu9.jpg]

[img][/img]

[Imagem: IMG_8088_zpsapojgfx0.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/12/2015, 13:50
Resposta: #2
RE: Cross UP TSI prata sirius - MG
Sempre bom ler relatos bem escritos!

Parabéns pelo carro!

Acompanhando aqui! Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/12/2015, 14:01
Resposta: #3
RE: Cross UP TSI prata sirius - MG
Belo relato e belo carro.
Parabéns cara!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/12/2015, 15:08
Resposta: #4
RE: Cross UP TSI prata sirius - MG
Parabéns pelo relato e pelo carro! Acho que ajudará muitas pessoas que estão pensando em comprar o carro!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/12/2015, 17:19
Resposta: #5
RE: Cross UP TSI prata sirius - MG
Excelente relato, obrigado por compartilhar. Vai postando as novidades. Abs!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/12/2015, 18:06
Resposta: #6
RE: Cross UP TSI prata sirius - MG
Muito bom seu post! Teria mais fotos do apoio de braço?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/12/2015, 19:38
Resposta: #7
RE: Cross UP TSI prata sirius - MG
Poxa, ficou muito bom!

Ficou excelente o resultado!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/12/2015, 20:04
Resposta: #8
RE: Cross UP TSI prata sirius - MG
Muito bom mesmo, show, parabéns pela compra.

Comprei o meu também na Carbel BH, com o vendedor Lincol, conhece?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/12/2015, 08:04
Resposta: #9
RE: Cross UP TSI prata sirius - MG
(08/12/2015 18:06)cassio.rodrigues Escreveu:  Muito bom seu post! Teria mais fotos do apoio de braço?
Fala Cassio! Vou tirar mais fotos mais tarde e posto aqui pra você ver.
Também tem um tópico aqui no clube sobre apoio de braço, tem uma foto lá da parte de trás e dá pra ver a estrutura metálica aparecendo.

http://forum.vwupclube.com/thread-1218-p...ight=braço

(08/12/2015 20:04)Carlos Ipatinga Escreveu:  Muito bom mesmo, show, parabéns pela compra.

Comprei o meu também na Carbel BH, com o vendedor Lincol, conhece?

Fala Carlos, não conheço não. Comprei com o Luiz Otávio. Você também comprou o Cross?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/12/2015, 14:09
Resposta: #10
RE: Cross UP TSI prata sirius - MG
Essa é a cor que fica melhor no Cross na minha opinião, primeiro porque os apliques nos para-choques ficam mais discretos e segundo porque combina com a tampa preta atrás. Será minha escolha com certeza. Parabéns pelo carango.

Natal - RN
Cross Up! TSI Branco

[Imagem: 412570.png]
http://www.fuelly.com/car/volkswagen/up_...tal/412570
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Vendo Cross Up TSI - Branco - 17/18 - 45K Km Filipelucena109@hotmail.com 0 1.206 22/02/2023 22:10
Última Resposta: Filipelucena109@hotmail.com
  Move Up! 2014/2015 Prata Sirius Man On The Edge 15 31.420 11/06/2022 11:15
Última Resposta: dvicelulares
  Cross UP! TSI 2018 Igor Fabbri Maiolino 0 3.240 17/08/2021 08:20
Última Resposta: Igor Fabbri Maiolino
  Cross UP TSI - 16/17 - prata Marcelo Glauco Henrique 1 3.317 20/04/2020 14:29
Última Resposta: elainegalhardo
  Move Up TSI prata egito Ballvader 47 85.589 09/02/2020 19:52
Última Resposta: GordimBoss
  Cross Up! 2019 - Cinza - Primeiros Mods Skywalker Cross 4 6.228 07/07/2019 14:25
Última Resposta: Skywalker Cross
  Cross Up! TSI com volante do Golf/Fox/Jetta e dicas Cazé Master 27 38.565 01/05/2019 09:58
Última Resposta: Jota_R2
  Cross Up Tsi Prata Sirius (Angel Eyes) nagatorafa 50 76.675 23/09/2018 12:51
Última Resposta: kito2241
  Cross UP TSI 18/18 Preto Ninja [=_Alex_=] 7 10.640 23/09/2018 12:48
Última Resposta: kito2241
  No Proprietário Cross UP mourthe 3 5.779 21/07/2018 23:28
Última Resposta: mourthe

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes