Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TAQUE Catch_up!
10/12/2015, 09:35
Resposta: #11
RE: TAQUE Catch_up!
Parabéns e seja bem-vindo.

Dirigi por muitos anos um uno super completo. Gostava bastante do carro mas o motor deixava muito a desejar rs.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 10:31
Resposta: #12
RE: TAQUE Catch_up!
Somos 2, estou com meu up! a uma semana exatamente, mas não consigo abrir mão do ar e da direção.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 13:35
Resposta: #13
RE: TAQUE Catch_up!
Parabéns pelo carro João.
Estou atrás de um bem parecido com o seu, só que de preferência preto já que meu carro atual também é vermelho.
Só achei o valor meio alto, principalmente por ser valor promocional do black. Apesar que é tudo enganação isso.

28 é o valor normal do up duas portas "sem nada". Desde o começo do ano estou cotando e o valor inicial é esse, então se chorar certamente consegue mais.

Eu estava querendo ele com pelo menos ar, mas se for vir com o ar precisa vir o pacote todo... ai sai no mínimo 33 mil o take 2 portas "completo". Acho bastante caro.

mas novamente parabéns pelo carro!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 15:01 (Resposta editada pela última vez em: 10/12/2015 15:21 por Jduarte.)
Resposta: #14
RE: TAQUE Catch_up!
(09/12/2015 22:58)Vine Santos Escreveu:  parabéns amigo! gostei da criatividade com o nome do guri! kkkkkkkkk

o meu na época que comprei meus amigos chamavam de frigo, em referencia a frigobar, pq é branco meio quadradinho e pequeno! kkkkkkkk

Abraço

valeu... frigo ficou legal, pensando assim... ele leva umas latinhas já geladas? heheheh

(09/12/2015 23:16)thi_comh Escreveu:  Bom, quanto a concessionária comprei o meu na savol em Santo andre e por um MILAGRE deu quase tudo certo, claro são muito enrolados em tudo, fiz toda a documentação por la e mesmo assim levou 15 dias até eu pegar o carro, detalhe, a pronta entrega, mais td bem, o vendedor falou q ia dar isso mesmo, peguei o carro com os pneus descalibrados tb, mais a primeira coisa q ia fazer era isso mesmo após abastecer.
Essa pancada no recuo da suspensão tb ja tinha lido aqui no fórum mesmo e sinceramente da pra conviver, mudei alguns trajetos por conta disso não vo mentir, mais com o tempo agente aprende a avaliar os buracos que vc pode cair pra não bater a direita e aprende a passar "civilizadamente" nos quebra molas por aí, tem um material bom aqui no forum mesmo onde alguns tiraram o calço da suspensão eliminando essa batida, mais eu comprei esse carro justamente pra não ter dor de cabeça com nda (meu primeiro 0km tb) e arriscar a garantia por isso pra mim não é viável.
O seguro no meu perfil ficou 1630 (27anos solteiro) um dos custos q me fez sair do meu antigo carro onde pagava mais de 4k de seguro, fora a econômia de combustível, consigo medias de 12km/L aki no trânsito do abc no álcool e na estrada (, por incrível q pareça, o carrinho é bom de estrada) fiz médias de 23 na gas com ar ligado e 4 pessoas.
Resumindo, satisfeito Demais

é, dá para conviver, mas não deveria ser assim.
Ontem dei uma volta, uns 8km só para movimentar um pouco o carro, e como não passei em nenhuma depressão, ou redutores, não deu a pancada. Aliás, no trajeto todo, de Santos à minha residência, foi normal...

Mas é ruim isso, porque já tenho experiência nos danos que amortecedores trabalhando assim podem provocar, então vou querer isso acertado logo.


(09/12/2015 23:27)Cleber Antunes Escreveu:  Fala João, adorei seu relato, seja bem vindo ao fórum!!

Obrigado!...

(10/12/2015 09:05)diegorji Escreveu:  Bem Vindo João !!

cara, eu sempre tive curiosidade de saber como é a direção mecânica do UP!, na sua opinião ela é muito pesada ou pelo fato de star calçado com pneus 165 aro 13 a deixa leve ?

Bom, mesmo considerando que meu Uno tem um volante maior que o do UP!, com pneus 155/80-13 (com 26 libras), a direção do UP! me parece bem mais leve que o Uno, inclusive em movimento. Eu realmente não sinto dificuldade com o volante em manobras, afinal estou acostumado e não me furto a fazer esse pequeno "esforço"... agora, em relação a outros carros, aí eu não saberia dizer.

(10/12/2015 09:23)edsonmassao Escreveu:  Bem vindo ao fórum João, e parabéns pelo Ketch-UP Alegre

Claro que o carro precisa passar por um período de amaciamento e tudo, mas passe-nos depois suas impressões de uso no dia a dia e comparando ao seu Uno!

Acho que você está evoluindo bem em relação à segurança do carro, não sei se o Uno ainda tem estepe no compartimento do motor mas sempre achei isso muito perigoso numa colisão frontal...

sabe que o estepe lá na frente me passava alguma sensação de proteção?!
Analisando agora, com esse carro moderno e de projeto focando muito a segurança JÁ QUERO VENDER ELE RÁPIDO, ALGUÉM QUÉ COMPRÁ??? heheheh

(10/12/2015 09:35)RodrigoTsi Escreveu:  Parabéns e seja bem-vindo.

Dirigi por muitos anos um uno super completo. Gostava bastante do carro mas o motor deixava muito a desejar rs.

Obrigado!... gosto do Uninho, e sempre respeito a capacidade do motorzinho dele.

Um aspecto que estranhei logo de início, ao qual sem dúvida tenho que me adaptar, é a visibilidade de dentro do carro. As colunas do UP! são mais restritivas, e a do motorista obstrui mais consideravelmente a visão "da esquina à esquerda"...

Bom, mas como a minha proposta é me mexer, então vou fazer que nem um "joão bobo", balançando prá lá e prá cá, para olhar... hehehehh

(10/12/2015 10:31)Kdera Escreveu:  Somos 2, estou com meu up! a uma semana exatamente, mas não consigo abrir mão do ar e da direção.

a minha escolha por não ter AC é que sou ex-fumante, felizmente há mais de 25 anos. Por ter sido fumante, meus pulmões reagem, sofrendo com o frio (considero assim a temperatura em que alguns conhecidos meus colocam seus AC funcionando)... nos ambientes de trabalho, sob ar condicionado, tenho que me agasalhar. Então, quando ando com meu Uno, assim como vai ser no UP!, fico no paraiso!, com o calorzinho que fica lá dentro... rsss

(10/12/2015 13:35)bozolino Escreveu:  Parabéns pelo carro João.
Estou atrás de um bem parecido com o seu, só que de preferência preto já que meu carro atual também é vermelho.
Só achei o valor meio alto, principalmente por ser valor promocional do black. Apesar que é tudo enganação isso.

28 é o valor normal do up duas portas "sem nada". Desde o começo do ano estou cotando e o valor inicial é esse, então se chorar certamente consegue mais.

Eu estava querendo ele com pelo menos ar, mas se for vir com o ar precisa vir o pacote todo... ai sai no mínimo 33 mil o take 2 portas "completo". Acho bastante caro.

mas novamente parabéns pelo carro!!

é, 28 mil ainda é um bom dinheiro considerando o pacote. Mas eu tinha que fazer alguma coisa no sentido de evoluir, e a melhor opção é realmente o UP!... talvez, se existisse a opção de motor turbo no básico eu a comprasse, só isso de opcional para mim.

Mas também penso na manutenção futura, e não tenho certeza se a embreagem dos TSI resista tanto tempo quanto a dos modelos aspirados, já que a VW colocou uma relação bem alongada, bem acertada para a proposta, é claro, mas sendo tão recente, só aguardando para saber.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 22:13
Resposta: #15
RE: TAQUE Catch_up!
Parabéns pela aquisição!! Gostei muito do apelido e esta faltando revelar o segredo da economia!!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 23:43 (Resposta editada pela última vez em: 10/12/2015 23:44 por Cleber Antunes.)
Resposta: #16
RE: TAQUE Catch_up!
(10/12/2015 22:13)Alexandre Bahia Escreveu:  Parabéns pela aquisição!! Gostei muito do apelido e esta faltando revelar o segredo da economia!!!!

Falta tbem revelar o segredo de como fazer para não dar mais as "bacadas" na suspensão. .rs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2015, 10:25
Resposta: #17
RE: TAQUE Catch_up!
(10/12/2015 15:01)Jduarte Escreveu:  é, 28 mil ainda é um bom dinheiro considerando o pacote. Mas eu tinha que fazer alguma coisa no sentido de evoluir, e a melhor opção é realmente o UP!... talvez, se existisse a opção de motor turbo no básico eu a comprasse, só isso de opcional para mim.

Mas também penso na manutenção futura, e não tenho certeza se a embreagem dos TSI resista tanto tempo quanto a dos modelos aspirados, já que a VW colocou uma relação bem alongada, bem acertada para a proposta, é claro, mas sendo tão recente, só aguardando para saber.

João, com certeza o UP! é o melhor em sua categoria. Não tem comparação.
Eu tenho o mesmo pensamento que você. Meu carro atual é um Gol Gv 1.6 2012 com ar, direção, computador de bordo, comandos no volante... etc, único dono. Carro sem nada pra fazer. Mas quero trocar no UP! e estou considerando até pegar ele sem nada, e olha que sempre achei indispensável ter ar.

UP! é muito superior aos concorrentes, por exemplo: Sandero, HB20, Ka, March...
Você fez uma ótima escolha.

Espero logo mais ter o meu.
Só falei do preço pois fiquei meio espantado com o que estão pedindo, e o que você pagou está dentro do que estão pedindo mesmo! Infelizmente.

Abraço e mais uma vez parabéns!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/12/2015, 19:18 (Resposta editada pela última vez em: 16/12/2015 19:21 por Jduarte.)
Resposta: #18
RE: TAQUE Catch_up!
(10/12/2015 22:13)Alexandre Bahia Escreveu:  Parabéns pela aquisição!! Gostei muito do apelido e esta faltando revelar o segredo da economia!!!!

Obrigado!...

bom, isto é de outro carro (o Uno Mille), e não se aplica, aparentemente, ao UP!, mas até é relevante:

esta á a "mufla" (ou tampa) da injeção eletrônica do Mille, montada da forma original, é o que está antes do estepe

[Imagem: th_SANY0063_1.jpg]

baseado num truque que foi chamado de "macete do tubo" em motos Suzuki 125, coloquei um calço de 1 cm de espessura no lugar do anel de vedação original, ficando então esse 1 cm mais alta, ou "com a parede interna afastada em 1 cm" em relação à entrada do corpo da injeção, que é como quero que vocês entendam, ficando assim:

[Imagem: th_SANY0065_1.jpg]

o calço colocado, e seu aspecto:

[Imagem: th_SANY0068.jpg]

[Imagem: th_SANY0071_1.jpg]

[Imagem: th_SANY0072_1.jpg]

essa pequena diferença de posicionamento facilita o fluxo do ar que está sendo aspirado pelo motor. Com aquela "parede interna" mais próxima da boca da injeção, o ar sofre uma "distenção", digamos assim, durante a passagem, provavelmente havendo uma queda de pressão naquele ponto... tento explicar isso como se o ar sofresse um atraso alí.
Com o calço, essa condição melhora, a passagem se torna um pouco melhor, e o resultado é a resposta mais rápida do motor quando se começa qualquer aceleração. Isso é efetivamente o que ocorre no meu Uno, ele responde muito bem ao toque no acelerador, tanto que após 2 dias andando só com o UP!, fui fazer uma manobra para trocar os dois carros de lugar, e pisei da mesma forma no acelerador do Uno e a rotação subiu muito mais do que eu esperava, porque já estou começando a "pegar o pé" do UP!, que responde mais lentamente (aqui devido ao acelerador eletrônico).

O outro truque se refere às velas de ignição. Mas isso só depois de rodar 2 tanques (este primeiro não vou considerar como parâmetro) é que vou testar... depois disso comento a respeito.

(10/12/2015 23:43)Cleber Antunes Escreveu:  Falta tbem revelar o segredo de como fazer para não dar mais as "bacadas" na suspensão. .rs

opa...

não sei se ainda é assim, mas os amortecedores tinham uma pequena parte do corpo interno projetada para endurecer o amortecimento um pouco antes do final da abertura completa deles, ou seja, quando a suspensão se estica completamente (como numa valeta onde a roda saia do chão).

Se a VW colocou um calço para levantar a carroceria, e esse calço inicialmente comprime mais a mola da suspensão esticando o amortecedor, então em posição de uso o amortecedor já estaria quase dentro desse "endurecedor", fazendo com que esse recurso praticamente seja anulado. Ainda não tive tempo, mas quero medir quanto a suspensão desce, levantando o carro só na dianteira direita, no macaco, para saber qual é o curso que ela tem a partir do plano. Depois, quando eu estiver numa folga irei à oficina de um amigo para estudar essa coluna, aquelas imagens num tópico, creio que do T.O.Castro, não me permitiram perceber, mas penso que pode até haver erro de montagem.

Seja como for, essas pancadas têm que ser eliminadas. Se não forem, é como o velho ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", com o tempo a estrutura dianteira será prejudicada, além do dano que elas provocam no rolamento do amortecedor.
Ontem mesmo, um buraquinho novo que fizeram na rua onde moro, de uns 30 cm de largura, mas tão fundo quanto isso, já me provocou a pancada... dá uma agonia, porque sei o estrago a médio prazo que isso faz.

Uma pergunta:

como acham melhor postar as imagens? com miniaturas, como estou fazendo, ou inteiras?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/12/2015, 11:30
Resposta: #19
RE: TAQUE Catch_up!
(16/12/2015 19:18)Jduarte Escreveu:  Obrigado!...

bom, isto é de outro carro (o Uno Mille), e não se aplica, aparentemente, ao UP!, mas até é relevante:

esta á a "mufla" (ou tampa) da injeção eletrônica do Mille, montada da forma original, é o que está antes do estepe

[Imagem: th_SANY0063_1.jpg]

baseado num truque que foi chamado de "macete do tubo" em motos Suzuki 125, coloquei um calço de 1 cm de espessura no lugar do anel de vedação original, ficando então esse 1 cm mais alta, ou "com a parede interna afastada em 1 cm" em relação à entrada do corpo da injeção, que é como quero que vocês entendam, ficando assim:

[Imagem: th_SANY0065_1.jpg]

o calço colocado, e seu aspecto:

[Imagem: th_SANY0068.jpg]

[Imagem: th_SANY0071_1.jpg]

[Imagem: th_SANY0072_1.jpg]

essa pequena diferença de posicionamento facilita o fluxo do ar que está sendo aspirado pelo motor. Com aquela "parede interna" mais próxima da boca da injeção, o ar sofre uma "distenção", digamos assim, durante a passagem, provavelmente havendo uma queda de pressão naquele ponto... tento explicar isso como se o ar sofresse um atraso alí.
Com o calço, essa condição melhora, a passagem se torna um pouco melhor, e o resultado é a resposta mais rápida do motor quando se começa qualquer aceleração. Isso é efetivamente o que ocorre no meu Uno, ele responde muito bem ao toque no acelerador, tanto que após 2 dias andando só com o UP!, fui fazer uma manobra para trocar os dois carros de lugar, e pisei da mesma forma no acelerador do Uno e a rotação subiu muito mais do que eu esperava, porque já estou começando a "pegar o pé" do UP!, que responde mais lentamente (aqui devido ao acelerador eletrônico).

O outro truque se refere às velas de ignição. Mas isso só depois de rodar 2 tanques (este primeiro não vou considerar como parâmetro) é que vou testar... depois disso comento a respeito.


opa...

não sei se ainda é assim, mas os amortecedores tinham uma pequena parte do corpo interno projetada para endurecer o amortecimento um pouco antes do final da abertura completa deles, ou seja, quando a suspensão se estica completamente (como numa valeta onde a roda saia do chão).

Se a VW colocou um calço para levantar a carroceria, e esse calço inicialmente comprime mais a mola da suspensão esticando o amortecedor, então em posição de uso o amortecedor já estaria quase dentro desse "endurecedor", fazendo com que esse recurso praticamente seja anulado. Ainda não tive tempo, mas quero medir quanto a suspensão desce, levantando o carro só na dianteira direita, no macaco, para saber qual é o curso que ela tem a partir do plano. Depois, quando eu estiver numa folga irei à oficina de um amigo para estudar essa coluna, aquelas imagens num tópico, creio que do T.O.Castro, não me permitiram perceber, mas penso que pode até haver erro de montagem.

Seja como for, essas pancadas têm que ser eliminadas. Se não forem, é como o velho ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", com o tempo a estrutura dianteira será prejudicada, além do dano que elas provocam no rolamento do amortecedor.
Ontem mesmo, um buraquinho novo que fizeram na rua onde moro, de uns 30 cm de largura, mas tão fundo quanto isso, já me provocou a pancada... dá uma agonia, porque sei o estrago a médio prazo que isso faz.

Uma pergunta:

como acham melhor postar as imagens? com miniaturas, como estou fazendo, ou inteiras?

Assim como vc está fazendo está ótimo! !
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/06/2016, 16:56
Resposta: #20
RE: TAQUE Catch_up!
Catch_up! de tomate duro!

Com 7 meses de uso, uma revisão aos 6990 km's, e logo após isso, aos 7400 +-, amortecedores endurecidos e calços dianteiros retirados:

[Imagem: th_SANY0191.jpg]

[Imagem: th_SANY0192.jpg]

[Imagem: th_SANY0194.jpg]

[Imagem: th_SANY0195.jpg]

os dois amortecedores e molas dianteiros logo após retirados do carro

[Imagem: th_SANY0177.jpg]

onde os calços ficam:

[Imagem: th_SANY0178.jpg]

e uma amostra do tamanho deles, usando uma pilha recarregável para comparação:

[Imagem: th_SANY0210.jpg]



Sempre fui adepto de carros firmes, até duros. E o Catch_up! me dava desgosto nesse sentido. Era tão mole que cada vez que eu parava numa subida e usava o freio de mão, a traseira dele levantava coisa aí de 8 a 12 cm (minha estimativa, nunca medí!) era uma moleza de amortecedor que qualquer velhinho com problemas de coluna ia adorar tê-lo... Lingua

Já tive rebaixados, mas nunca chegando a usar molas especiais, prática que só acho válida para carros de corrida, nunca de rua. Para rua, apenas amortecedores firmes, e técnicas de rebaixamento sem retrabalho de molas, só deslocamento do ponto de apoio delas. Meu ex-Uninho era assim.

Uma coisa curiosa foi poder ver um pouquinho melhor o solo e suas adjacências à frente do carro, que essa pequena descida da dianteira sem calços proporcionou!... não baixou tanto, e ainda deixou ver um pouquinho mais!... claro, nunca mexi na altura do meu banco para obter isso, e foi bom assim. Talvez no futuro eu pense em baixar a traseira o mesmo tanto. Por ora, só vou precisar levantar o facho dos faróis dianteiros.

Então tá aí o Catch_up!, agora feito de tomates maisduros! heehehehe....

Feliz
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes