Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[+1] Speed UP no fórum!
10/12/2015, 11:26
Resposta: #1
Sorrisão [+1] Speed UP no fórum!
Fala rapaziada!

Meu nome é Nicolas, 20 anos, leitor assíduo deste fórum há 3 meses, desde quando fiz o pedido do meu Speed UP! direto da fábrica da VW.

Sim, esse foi o período de espera: Dolorosos 90 dias. Mas chegou antes das festas de fim de ano, é o que importa Sorrisão

Todos conhecem o carro, a minha impressão foi a mesma dos relatos que eu já li.

- Cada puxada, junto com a sensação de empuxo lá pros 2500 ~3000 RPM = Um sorriso no rosto.
- O acabamento desta versão está impecável.
- O som tá um absurdo. Eu sou quase audiófilo e fui surpreendido.
- O retrovisor azul é carismático.

Fotos do bonitão

[Imagem: 091758.jpg][Imagem: 091754.jpg][Imagem: 091746.jpg][Imagem: r90_092116.jpg]

Bônus - chaveiro adquirido no BGT desse ano - Copiado do RodrigoTsi (Valeu, irmão! Alegre)
[Imagem: 091750.jpg]

O carro ainda não está no seguro, logo, está parado na garagem. Logo trago números de consumo, etc.

Possíveis upgrades:
Não ficarei com o carro por muito tempo (2 anos no máximo), então pretendo mantê-lo original, na medida do possível. Mexerei no som, todavia:
- 1 módulo Taramps TL1800 530Wrms (saída alta, sem adaptador RCA)
- Subwoofer questo 8" 300 Wrms em caixa dutada 14Lts(!)
- Amplificarei o kit 2 vias original, para teste.

Valeu a atenção! Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 12:26 (Resposta editada pela última vez em: 10/12/2015 12:38 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: [+1] Speed UP no fórum!
Na saveiro em tenho um som original que deve ser idêntico ao Up (só acústica diferente) e coloquei um sub, o kit original é bem razoável, amplificar os falantes originais será besteira, ele não tem potência para isso e amplificar voz sem ser por RCA não vai ficar muito bom.
O som original vai atenuando as frequências de acordo com que você aumenta o volume (para não distorcer o som grave por exemplo), recomendo colocar um sub "direito".rs pelo menos 10", 8" em caixa pequena a não ser um alto falante muito muito top vai ficar uma batida meio frouxa, ele vai dar uma caprichada nos graves sem dúvida porém aquela batida gostosa, subgrave que vibra ele não dá, no 1º momento você fica feliz que o som melhorou bem porém depois começa a querer algo melhor, fica faltando grave, não é potência e sim a frequência baixa que sub pequeno não consegue fazer.
É meu caso, tenho um sub slim pre amplificado de 8" (em caixa de alumínio) ele dá um grave legal, melhorou muito o som e tal mas não consegue bater "gostoso", aquele grave que você aumenta o volume só para curtir as batidas.
Eu já tinha o equipamento porém se você vai montar do zero, iria em algum sub de 10" para caixa pequena e que conseguisse tocar frequência baixa (25hz para cima), liga ele por tomada, quando precisar de espaço você tira ele fora. Da tranquilo um sub de 10" embaixo da prateleira ocupando aí ⅓ a 1/2 do espaço considerando um recuo para descer a prateleira deixando ela paralela ao banco (em pé), coloca uma grade boa que aí você pode colocar compra em cima.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 13:25
Resposta: #3
RE: [+1] Speed UP no fórum!
E aí Leovza, obrigado pelas considerações.

O módulo em questão (TL 1800) tem 2 canais stereo de 85 Wrms a 2 OHMS. Eu imagino que o kit original tenha impedância de 4 OHMS, logo o ampli vai passar aprox. uns 45~50 Wrms pro kit, o que é uma potência relativamente baixa, acredito que o alto falante aguente. O ampli corta a frequência em 90Hz, então não acho que vá ficar ruim o 'setor' das vozes. Além disso, o uso da saída alta evita a possível amplificação de ruídos causada em conversores RCA.

Quanto ao sub, você já ouviu esse questo 8"? Ele fala mais alto que MUITO sub de 10". A caixa, feita sob medida, vai operar em uns 40Hz, já é grave o suficiente pra mim. Além disso, pelas dimensões compactas o Up!, vejo um subwoofer maior como dispensável.

A caixa é pequena, ficará embaixo do S.A.V.E, então está resolvido o problema das compras.

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 13:29
Resposta: #4
RE: [+1] Speed UP no fórum!
Speedy é perfeito.
Está na linha que se colocar alguma coisinha a mais já fixa xuning hahaha está no limite dos adesivos, modificações...

Bonito pra caramba!!!

Vai ficar só 2 anos porque?

Abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 13:31
Resposta: #5
RE: [+1] Speed UP no fórum!
(10/12/2015 13:29)bozolino Escreveu:  Speedy é perfeito.
Está na linha que se colocar alguma coisinha a mais já fixa xuning hahaha está no limite dos adesivos, modificações...

Bonito pra caramba!!!

Vai ficar só 2 anos porque?

Abraço!

Concordo, a aparência está no ponto já SorrisãoSorrisão

Pretendo amadurecer a ideia de comprar um apartamento!

Obrigado pela resposta!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 13:38
Resposta: #6
RE: [+1] Speed UP no fórum!
parabéns pelo carro amigo!

e quanto ao questo de 8 o bicho é bruto mesmo, só não atende bem quem busca frequências baixas, pois a Fs dele é 44Hz. pra quem não escuta rap low bass é uma ótima pedida, quanto ao ampli eu usaria um Soundigital.

abraço

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 14:10
Resposta: #7
RE: [+1] Speed UP no fórum!
(10/12/2015 13:38)Vine Santos Escreveu:  parabéns pelo carro amigo!

e quanto ao questo de 8 o bicho é bruto mesmo, só não atende bem quem busca frequências baixas, pois a Fs dele é 44Hz. pra quem não escuta rap low bass é uma ótima pedida, quanto ao ampli eu usaria um Soundigital.

abraço

Valeu Vine!! Sorrisão

Eu ouço muito Rap/Trap/Dubstep e algumas outras coisas com subgrave..Mas na verdade mesmo eu sou fã de metalcore e coisas do tipo..então um ataque mais rápido (pelo menor tamanho do cone) e um frequência um pouco mais alta me atende bem, entendeu?


Eu gosto da soundigital, já usei a 400.4d no meu carro anterior inclusive. Mas eles não têm amplis fortes com saída alta (o ideal pro meu projeto era a 800.4d, que é só RCA) Triste
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 15:38
Resposta: #8
RE: [+1] Speed UP no fórum!
(10/12/2015 14:10)Nicolas_Malheiro Escreveu:  Valeu Vine!! Sorrisão

Eu ouço muito Rap/Trap/Dubstep e algumas outras coisas com subgrave..Mas na verdade mesmo eu sou fã de metalcore e coisas do tipo..então um ataque mais rápido (pelo menor tamanho do cone) e um frequência um pouco mais alta me atende bem, entendeu?


Eu gosto da soundigital, já usei a 400.4d no meu carro anterior inclusive. Mas eles não têm amplis fortes com saída alta (o ideal pro meu projeto era a 800.4d, que é só RCA) Triste

Saquei!
ja tive 2 sets com SD um com questo de 10 e um 400.1 e depois um pioneer num 600.1, mas vendi todos, o questo que eu tinha vendi pq era só subgrave e prefiro mais grave ai voltei pro "paini" kkkkk o ultimo vendi pq precisava de dinheiro. agora pretendo montar algo com um 800.4.
os mono que tive tinham entrada alta pena o 800.4 nao ter, ia ser top pro teu projeto, ligar o pequeno na bridge de 400RMS ia ficar show.

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2015, 08:41
Resposta: #9
RE: [+1] Speed UP no fórum!
Ae!
Esse chaveiro é show de bola né! kkkk

Eu ainda não desisti de fazer meu Speed Up! Negativo rs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2015, 10:25
Resposta: #10
RE: [+1] Speed UP no fórum!
(11/12/2015 08:41)RodrigoTsi Escreveu:  Ae!
Esse chaveiro é show de bola né! kkkk

Eu ainda não desisti de fazer meu Speed Up! Negativo rs

Sensacional o chaveiro haha

Não desiste não, um Speed negativo é único!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Speed Up! - meu novo xodó!!! EduMaceió 9 11.227 26/02/2018 16:52
Última Resposta: Sergio_SJC
  Speed Up 16/16 + Bônus Adriano Alves 9 13.561 26/05/2017 20:45
Última Resposta: EduMaceió
  Move Up Tsi - Preto + Rodas do Speed Up Gustavo sp 11 17.146 27/10/2016 17:35
Última Resposta: bozolino
  Vendo Speed Up 15/16 Daniel_ngc 0 3.297 07/10/2016 15:38
Última Resposta: Daniel_ngc
  Speed Up! Marcelo Melo 1 3.893 03/10/2016 11:46
Última Resposta: edsonmassao
  Novato no fórum e no Up! TheFixer 2 5.052 21/09/2016 15:05
Última Resposta: TheFixer
  Novo Membro: Speed Up Modelo 2017 brunomms 3 6.033 18/09/2016 22:43
Última Resposta: Jargal36
  Novo no forum , novo com Up Fabio RC 4 5.807 15/09/2016 20:10
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Meu Move Up TSI (arrependido por não ter pego um Speed Up) tiberio.borges 8 10.814 03/09/2016 10:23
Última Resposta: Cassiano
  Speed UP newtonmacuco 20 22.556 21/08/2016 22:21
Última Resposta: Thitoos

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes