Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas no motor do UP TSI
09/11/2016, 15:20
Resposta: #11
RE: Problemas no motor do UP TSI
Estou falando de problemas recorrentes e que atinjam um grande numero de proprietarios.
No caso do Jetta foram os problemas das pestanas cromadas que mancham e atingiu quase todos os proprietarios(alguns nem sabem o que é pestana, rs) e outro grande problema era a atualização do GPS que a VW cobrava em media R$1500,00 por atualização(nada disto foi falado na epoca da compra do carro).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/11/2016, 15:59
Resposta: #12
RE: Problemas no motor do UP TSI
Faça assim: procure no site Best Cars Web Site, na coluna relato do usuário, VW UP!. Daí você lê todos os relatos e, se encontrar algum, entre em contato com o relatante e colha seu depoimento.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/11/2016, 16:01
Resposta: #13
RE: Problemas no motor do UP TSI
Nao sou eu nao..Eu apenas falei que o Valdez ajudou e publicou os problemas do Jetta no site da 4rodas.
Meu Jetta atual e meu UP não apresentam problema algum.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2016, 00:55
Resposta: #14
RE: Problemas no motor do UP TSI
(09/11/2016 15:17)LuizPaniza Escreveu:  Somente 5 casos em um universo de milhares de carros? Não é muito pouco para manchar a imagem de um carro em uma revista?

Muito questionável o critério utilizado por esta revista.

Cinco casos apenas os listados aqui no fórum... quantos devem ser os donos de Up TSI que nem fazem ideia da possibilidade de vazamento da turbina? Ou então acreditam que a falha na ignição é uma coisa normal, pois voltando a chave o carro pega normalmente ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2016, 08:51
Resposta: #15
RE: Problemas no motor do UP TSI
(10/11/2016 00:55)MBarroso Escreveu:  Cinco casos apenas os listados aqui no fórum... quantos devem ser os donos de Up TSI que nem fazem ideia da possibilidade de vazamento da turbina? Ou então acreditam que a falha na ignição é uma coisa normal, pois voltando a chave o carro pega normalmente ?

e qual falha é essa da ignição? gostaria da resposta, o meu já falhou 2 vezes, voltei a chave e pegou

tsi 15/16Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2016, 09:35
Resposta: #16
RE: Problemas no motor do UP TSI
(10/11/2016 00:55)MBarroso Escreveu:  Cinco casos apenas os listados aqui no fórum... quantos devem ser os donos de Up TSI que nem fazem ideia da possibilidade de vazamento da turbina? Ou então acreditam que a falha na ignição é uma coisa normal, pois voltando a chave o carro pega normalmente ?

Veja o post inicial do criador do tópico, a pesquisa da revista Quatro Rodas era sobre problemas no motor, falha severa da parte de baixo, quebra do motor.

Eles querem 5 casos e dependendo do carro até menos para fazer uma reportagem dessa gravidade. Minha esposa tem um Renegade, por exemplo, foi feita uma reportagem nesta revista relatando que o câmbio automático do Renegade supostamente dava problemas. Na reportagem foram citados 2 casos, isso mesmo, num universo de 80.000 veículos, o câmbio do Renegade "dá problemas".

Fato curioso, no fórum do carro na internet com usuários do Brasil inteiro não há nenhum caso parecido com o que é relatado na reportagem.

Estou questionando o critério de elaboração desse tipo de reportagem dessa revista. Me parece bastante controverso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2016, 18:05 (Resposta editada pela última vez em: 10/11/2016 18:16 por MBarroso.)
Resposta: #17
RE: Problemas no motor do UP TSI
(10/11/2016 08:51)cafuzz Escreveu:  e qual falha é essa da ignição? gostaria da resposta, o meu já falhou 2 vezes, voltei a chave e pegou

Me passa seu email ou whatsapp que te envio os vídeos que fiz da falha ocorrendo. Se mais alguém tiver interesse posso passar tbm. Não postei o vídeo no fórum pois acho que não tem jeito.

(10/11/2016 09:35)LuizPaniza Escreveu:  Veja o post inicial do criador do tópico, a pesquisa da revista Quatro Rodas era sobre problemas no motor, falha severa da parte de baixo, quebra do motor.

Eles querem 5 casos e dependendo do carro até menos para fazer uma reportagem dessa gravidade. Minha esposa tem um Renegade, por exemplo, foi feita uma reportagem nesta revista relatando que o câmbio automático do Renegade supostamente dava problemas. Na reportagem foram citados 2 casos, isso mesmo, num universo de 80.000 veículos, o câmbio do Renegade "dá problemas".

Fato curioso, no fórum do carro na internet com usuários do Brasil inteiro não há nenhum caso parecido com o que é relatado na reportagem.

Estou questionando o critério de elaboração desse tipo de reportagem dessa revista. Me parece bastante controverso.

Na minha opinião o grande problema não é o veículo apresentar defeito. Isso acontece, devido a quantidade veículos e, por estatística,um ou outro vai apresentar falhas ( com uns fabricantes mais, com outros menos). O grande problema é a maneira como esse defeito é resolvido, o empenho que a fábrica dispensa para resolve-lo e fazer com que o usuário seja minimamente impactado. E infelizmente a VW tem falhado vergonhosamente neste item, pois apesar do grande número de veículos relatados no fórum com esse problema, foram poucas as vezes que a falha foi resolvida de maneira rápida e satisfatória.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2016, 19:52 (Resposta editada pela última vez em: 10/11/2016 20:02 por cafuzz.)
Resposta: #18
RE: Problemas no motor do UP TSI
Passa ai cafuzz79@gmail.com okkk

Agora... de boa... em 13 mil km ele fez duas vezes. Sendo q este não foi o único carro que tive que apresentou defeito parecido. Tive um focus 2011 2012 q tirei zero que também chegou a fazer. Inclusive essa porcaria vivia com a luz da bateria acesa do nada... Sendo que a zevel jau trocou bateria e até alternador e o carro nunca melhorou. Foi vendido graças a deus. Quer consultar a placa. Te passo

Na boa.. sua primeira mensagem do tópico soa um tanto sensacionalista...

tsi 15/16Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2016, 20:20
Resposta: #19
RE: Problemas no motor do UP TSI
(10/11/2016 18:05)MBarroso Escreveu:  ...

E infelizmente a VW tem falhado vergonhosamente neste item, pois apesar do grande número de veículos relatados no fórum com esse problema, foram poucas as vezes que a falha foi resolvida de maneira rápida e satisfatória.

penso que esse não seja um argumento bom.

Se observar, atualmente há pouco menos de 3.400 usuários registrados no fórum... e apenas uma pequena parte tem problemas mais sérios.

Muito pouco, para ser considerado algo significativo. Uma montadora ao ver isso nem dará muita atenção. Claro que o que não sabemos é dos outros milhares de proprietários que não estão nas redes sociais, fóruns etc... mas esses, só aparecerão em estatísticas de concessionárias. Aí só quem trabalha na rede é que pode indicar.

Com isso, quero dizer que não pensem que postar a saga de cada um vá ajudar a resolver o problema. O conhecimento das coisas que acontecem, isso sim, funciona, e é a melhor coisa dos fóruns, e felizmente é afortunado para nós que participamos...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2016, 21:42 (Resposta editada pela última vez em: 10/11/2016 21:50 por MBarroso.)
Resposta: #20
RE: Problemas no motor do UP TSI
(10/11/2016 20:20)Jduarte Escreveu:  penso que esse não seja um argumento bom.

Se observar, atualmente há pouco menos de 3.400 usuários registrados no fórum... e apenas uma pequena parte tem problemas mais sérios.

Muito pouco, para ser considerado algo significativo. Uma montadora ao ver isso nem dará muita atenção. Claro que o que não sabemos é dos outros milhares de proprietários que não estão nas redes sociais, fóruns etc... mas esses, só aparecerão em estatísticas de concessionárias. Aí só quem trabalha na rede é que pode indicar.

Com isso, quero dizer que não pensem que postar a saga de cada um vá ajudar a resolver o problema. O conhecimento das coisas que acontecem, isso sim, funciona, e é a melhor coisa dos fóruns, e felizmente é afortunado para nós que participamos...

Discordo de alguns pontos. Atualmente metade dos Ups vendidos são tsi, mas a maioria dos companheiros de fórum possuem modelos MPI (só dar uma olhada na garagem). Logo, essa realidade não é refletida pela "população" do fórum (percentualmente temos menos TSI que MPI). Além disso, a quantidade de pessoas no fórum, quando comparada com a população de Ups vendidos no Brasil (apenas entre janeiro e junho de 2016 foram vendidos 20.299 ups) é muito pequena. Logo os problemas apresentados aqui, quando extrapolados para a população real são sim relevantes, obviamente considerando um percentual de falhas equivalente ( o que estatisticamente é plausível).

Curiosidade: Quer outro parâmetro interessante de comparação? Reclamações no reclame aqui. Verifique a quantidade de reclamações atendidas por outros fabricantes como a Toyota. 903 atendimentos em 904 reclamações. Compare com a VW: 271 atendimentos em 1856 reclamações. Daí cada um tira suas conclusões, mas como frisei anteriormente, se a necessidade do proprietário for disponibilidade do veículo e rápida resolução dos problemas apresentados o em garantia, a VW não é uma boa escolha.

Desse modo, caso eu soubesse anteriormente dos problemas apresentados por esse veículo e pela rede de concessionária, jamais o teria comprado pois utilizava o mesmo para trabalho e necessitava de um carro robusto, confiável e com falhas possíveis de serem contornadas pelo pós venda. (o que é muito triste pois Volkswagen era sinônimo de robustez e durabilidade a menos de uma década atrás).

(10/11/2016 19:52)cafuzz Escreveu:  Passa ai cafuzz79@gmail.com okkk

Agora... de boa... em 13 mil km ele fez duas vezes. Sendo q este não foi o único carro que tive que apresentou defeito parecido. Tive um focus 2011 2012 q tirei zero que também chegou a fazer. Inclusive essa porcaria vivia com a luz da bateria acesa do nada... Sendo que a zevel jau trocou bateria e até alternador e o carro nunca melhorou. Foi vendido graças a deus. Quer consultar a placa. Te passo

Na boa.. sua primeira mensagem do tópico soa um tanto sensacionalista...

O meu fazia todo santo dia umas 3 vezes por dia. Mandei pra vc os vídeos e algumas fotos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 175 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 14.219 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 5.108 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 10.595 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Coxim do motor Up! Tsi André MdM 0 607 19/09/2023 15:16
Última Resposta: André MdM
  Problemas no limpador do parabrisa Maikew vinicios 6 6.300 02/06/2023 11:56
Última Resposta: Claudinei soares dos santos
  Motor duração Lorran Gonzaga 1 1.237 10/04/2023 13:40
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Durabilidade do motor Danilo de Souza Lucas 16 16.483 10/10/2022 12:22
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Trocar motor MPI por TSI Liu Dias 3 2.292 08/10/2022 00:39
Última Resposta: Diego Pereira
  Compatibilidade Motor Parcial faso_sl 0 3.304 09/01/2022 08:58
Última Resposta: faso_sl

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes