Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pastilha de freio UP!
27/03/2018, 18:22
Resposta: #41
RE: Pastilha de freio UP!
(24/03/2018 15:29)derico Escreveu:  O ADG já falou várias vezes no vídeo dele (inclusive mostrando e comparando) a diferença de qualidade da pastilha de freio original vs as alternativas. A pastilha original da VW tem muito mais qualidade e não faz barulho na frenagem.

O meu TSI parece um pardal de tanto que canta o freio... Isso com 1000km rodados. Alternativas não quer dizer inferiores. Se alguém me falasse que outra pastilha de freio é muito melhor que a original eu compraria sem dó.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/03/2018, 20:23 (Resposta editada pela última vez em: 27/03/2018 20:27 por Leovza.)
Resposta: #42
RE: Pastilha de freio UP!
Tem qualidades e qualidades.

Um apastilha de marca que produz original como trw, bosch, ate, nakata e etc são bem superiores a uma cobreq, syl da vida.

Ha cobreq é bom, pode ser bom para andar devagar, agora exigindo do freio onde a pastilha tem que mostrar serviço elas costumam deixar muito a desejar, fadiga rápido quando não passam sensação de disco de freio empenado.

Ruído é questão de assentamento também, o problema costuma ser a mão de obra de não concertar o problema.

No meu carro jamais coloco Syl, cobreq, speed brake, jurid e afins, nunca tive experiência sequer parecida com as originais/“boas” quando se exige do freio em uma descida de Serra menos amigável ou em frenagens em velocidade, elas no máximo mudam um pouco a sensibilidade do freio, a original costuma ser a que menos precisa fazer pressão no freio para parar.

Originais do meu up felizmente nunca tive dor de cabeça. Na saveiro tinha de tempos em tempos um ruído no tambor traseiro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/04/2018, 10:03
Resposta: #43
RE: Pastilha de freio UP!
Olá, alguém sabe me dizer como sei o diâmetro do disco do meu UP? Se tem no manual?

Ano 2015, estou querendo comprar a pastilha pra trocar, e perguntaram o Nº do chassi, pra saber o diâmetro.

Abraços!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/04/2018, 13:46
Resposta: #44
RE: Pastilha de freio UP!
(03/04/2018 10:03)Veesce Escreveu:  Olá, alguém sabe me dizer como sei o diâmetro do disco do meu UP? Se tem no manual?

Ano 2015, estou querendo comprar a pastilha pra trocar, e perguntaram o Nº do chassi, pra saber o diâmetro.

Abraços!

Se for TSi, acho que só tem de 256mm se não me engano.

Os não-TSi tem de 236mm e 256mm, ou algo assim.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/04/2018, 12:18
Resposta: #45
RE: Pastilha de freio UP!
Exatamente. O meu é o MPI, mas como sei a medida do meu modelo? Medindo na mão mesmo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/04/2018, 18:17
Resposta: #46
RE: Pastilha de freio UP!
(04/04/2018 12:18)Veesce Escreveu:  Exatamente. O meu é o MPI, mas como sei a medida do meu modelo? Medindo na mão mesmo?

Putz, acho que é mais fácil arrancar a roda e medir o diâmetro kkkkkk

Olhei no catálogo da Fremax e não tem nada especificando quais os modelos ou anos que usam disco de 236mm ou 256mm http://fremax.com.br/br/catalogo/disco-e.../2/77/3507

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/06/2019, 21:00 (Resposta editada pela última vez em: 03/06/2019 21:12 por TSKLL.)
Resposta: #47
RE: Pastilha de freio UP!
Boa noite Pessoal. Tudo bem? Estou enfrentando um problema para trocar discos e pastilha do meu UP TSI 2017. As pastilhas já se foram, e o disco ta empenado, dá pra sentir na frenagem. Vi na internet as pastilhas Bosch e os discos Fremax que creio me sirvam bem.

Porém, EIS O PROBLEMA: Eu liguei na concessionária para saber a especificação das pastilhas (para saber qual comprar) e o cara me informou que para esse ano tem MAIS de um modelo de pastilha, e que dependendo qual eu comprar pode não dar certo. Então pelo número do chassi viu qual era e me passou a especificação, a qual não acho que lugar nenhum, nem ML nem sites de peças.

Tenho receio de comprar pela internet e chegar aqui e não dar certo, pois nos sites não tem a tal especificação da fábrica, somente a numeração da própria Bosch. E nos anúncios diz "Pastilhas Bosch UP TSI 2017", mas vai saber se é a que encaixa ou não. E acho que embora nunca seja igual ao original, o conjunto Bosch / Fremax pode me atender bem.

Alguém aqui já passou por esse problema?! Por favor me ajudem! Já não tem mais condições de rodar com o conjunto disco / pastilhas que estão no carro.

MUITO OBRIGADO!
PS: A Concessionária me pediu uma córnea e um pedaço do fígado pelo disco e pastilhas: R$ 1200,00 e R$ 450,00 respectivamente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/07/2019, 17:01
Resposta: #48
RE: Pastilha de freio UP!
O loco muito caro :o perderam a noção do preço de peças.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/07/2019, 17:31
Resposta: #49
RE: Pastilha de freio UP!
(03/06/2019 21:00)TSKLL Escreveu:  Boa noite Pessoal. Tudo bem? Estou enfrentando um problema para trocar discos e pastilha do meu UP TSI 2017. As pastilhas já se foram, e o disco ta empenado, dá pra sentir na frenagem. Vi na internet as pastilhas Bosch e os discos Fremax que creio me sirvam bem.

Porém, EIS O PROBLEMA: Eu liguei na concessionária para saber a especificação das pastilhas (para saber qual comprar) e o cara me informou que para esse ano tem MAIS de um modelo de pastilha, e que dependendo qual eu comprar pode não dar certo. Então pelo número do chassi viu qual era e me passou a especificação, a qual não acho que lugar nenhum, nem ML nem sites de peças.

Tenho receio de comprar pela internet e chegar aqui e não dar certo, pois nos sites não tem a tal especificação da fábrica, somente a numeração da própria Bosch. E nos anúncios diz "Pastilhas Bosch UP TSI 2017", mas vai saber se é a que encaixa ou não. E acho que embora nunca seja igual ao original, o conjunto Bosch / Fremax pode me atender bem.

Alguém aqui já passou por esse problema?! Por favor me ajudem! Já não tem mais condições de rodar com o conjunto disco / pastilhas que estão no carro.

MUITO OBRIGADO!
PS: A Concessionária me pediu uma córnea e um pedaço do fígado pelo disco e pastilhas: R$ 1200,00 e R$ 450,00 respectivamente.
e aí amigo, conseguiu resolver?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/01/2020, 21:34
Resposta: #50
RE: Pastilha de freio UP!
Preco da vw e um assalto por menos de 450 reais coloquei no meu up tsi 2018 pastilhas ferrodo e disco fremax carbon.
Combinação perfeita, freio melhor, não faz barulho ao freiar.
Eu desisti do disco original empenou duas vezes na terceira comprei fremax e boas ate agora!!
Pastilha ferrodo código HQF-2107
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pastilhas de Freio Cerâmica FERODO anapaulasantosasm 10 31.099 11/09/2021 15:31
Última Resposta: Antonio Fernandes
Exclamação Especificação Correta de Disco de Freio PatrickFrs 0 2.264 12/11/2020 09:53
Última Resposta: PatrickFrs
  PINÇA DE FREIO BATENDO breno_jcs 2 3.484 20/09/2020 15:20
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Freio derrapando dihsgarcia 4 7.906 24/12/2018 17:11
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Pastilhas de Freio irregulares Jeffdias89 3 6.305 09/10/2018 12:58
Última Resposta: AldreySilva
  Troca pastilha de cerâmica douglferreira 2 5.868 08/05/2018 18:09
Última Resposta: edsonmassao
  Dúvida - Fluido de Freio DOT4 Massa 19 24.391 11/03/2018 09:33
Última Resposta: Russo
  Troca de disco e pastilha Nikolasbt 21 24.750 21/09/2017 15:19
Última Resposta: Silasdallagnol
  Duvida Disco de Freio Renato Izepom 4 7.078 06/08/2017 19:08
Última Resposta: Marcusbr
  Troca do fluido de Freio em Casa diegorji 7 11.278 13/03/2017 09:43
Última Resposta: diegorji

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes