Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
(Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica.
11/01/2016, 12:37
Resposta: #1
(Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica.
Olá Pessoal,
Criei outro tópico pois gostaria de debater isto com urgência, porém caso o adm quiser mover para um tópico já existente como o logo abaixo da pegadinha fique a vontade e me desculpe por criar outro...

Acabou de me acontecer o seguinte, comprei o meu Cross Up Tsi a cerca de um mês e meio, porém este foi comprado por outra pessoal direto da fabrica, foi tirado no meio do ano passado para demonstração acredito, e a pessoa só o recebeu este tempo todo depois, pois peguei o carro com 500km... não é carro de leilão. Acontece que no manual consta que devo fazer a primeira revisão este mês, mais precisamente a partir dia 03/01/16, ou seja dentro deste mês, porém ao ligar na concessionaria para agendamento a atendente me passou o valor de R$260,00 ou R$230 não me lembro ao certo.. da primeira revisão que seria da troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e vedação acho e me disse que a mão de obra desta primeira e segunda revisâo era GRATUITA apenas SE O CARRO NÂO FOI RETIRADO DIRETO DA FABRICA.

Oras, pensei comigo, qual a diferença? Se o carro tem garantia e td mais, pq quem comprou direto da fabrica tem q pagar esta mão de obra sendo o carro " zero km".

Expliquei meu caso para ela, e ela atenciosamente me disse que só conseguiria ver a minha situação com o chassi, ou seja, quando eu deixar o carro lá, pois o mesmo não foi comprado na concessionaria....
Insisti em saber o preço da mão de obra e ela me disse ser algo em torno de R$103 dilmas... mais teria que confirmar na hora da entrega do veículo.
Marquei a revisão para amanha de manha e quando souber mais posto aqui.

Por ora, alguém sabe me dizer se este fato procede mesmo? Ou seja, carros que foram comprados direto da fábrica não tem direito as 2 primeiras revisões gratuitas?

Obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2016, 13:35
Resposta: #2
RE: (Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica.
isso não é pegadinha amigo, isso é regra, está bem claro quando se compra o carro na fábrica !!! quem te enganou foi quem te vendeu !!! ele foi malandro, existem pessoas que pegam o carro com desconto, quase não usam e depois de 6 meses podem vender ele, porém as 2 primeiras revisões são pagas integrais sim, a diferença é que por pagar menos e pegar direto da montadora a CSS não ganha 1c, ai ele não vai dar mão de obra de graça né...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2016, 14:01
Resposta: #3
RE: (Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica.
Liga para a volkswagen, isso é história para Boi Dormir da concessionária. Qual foi a data de retirada do carro ? A nota fiscal de emissão foi quando ?

Eu tive um problema semelhante. Eu comecei a negociar um Fox 2014 em Outubro e reservei. Contudo, por inúmeros problemas particulares, eu só pode, de fato, comprá-lo em Fevereiro. Em maio, a mulher da concessionária queria agendar a revisão e disse que já estava vencendo a revisão (o carro tinha 2000 km). Argumentei que era muito cedo, porém, ela contrapôs informando que estava registrada a compra no dia 10 de Dezembro (era a data a qual eu tinha dada a primeira entrada). Não a convencendo-na, Liguei para a VW e eles me informaram que o que VALE é a nota fiscal de saída do carro da concessionária! (18 de Fev)
Assim, liguei para concessionária e informei que não iria agendar, pois a própria VW discordava deles.

Enfim, acabei fazendo a revisão em Agosto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2016, 14:10
Resposta: #4
RE: (Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica.
Como muitos eu sempre pergunto o preço que vou pagar, até assino uma espécie de ordem de serviço onde consta o valor total. Mas sugiro o amigo agendar e depois do carro no box da oficina você confirmar o valor, se não bater com o do site e não quiserem diminuir você agradece e vai embora. Creio que nesse momento o desconto será concedido. Daí você ainda fala que vai relatar que a CSS perdeu o cliente devido não praticar o preço sugerido e que você nunca mais vai comprar um VW, mesmo que não seja uma verdade. Daí a CSS fica com essa obs na VW
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2016, 14:47
Resposta: #5
RE: (Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica.
pessoal, leiam o texto dele, ele está reclamando que a CSS cobra mão de obra por carro tirado por funcionário direto na fábrica, porém isso é regra, está no site da VW inclusive, carro de funcionário não tem gratuidade na mão de obra !!!!

http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_d...encao.html

Os veículos adquiridos via Central de Vendas de Veículos aos Empregados ou canal de vendas corporativas respeitarão as condições descritas no contrato de venda.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2016, 14:50
Resposta: #6
RE: (Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica.
Quanto a nota eu não sei a data da retirada, já pedi a quem me vendeu o carro a copia, porem não acredito que ele tenha ficado com o carro esses meses, acho que ficou em patio mesmo.... porem vou confirmar, caso ele tenha a nota fiscal com data recente irei solicitar meu tempo extra até a primeira revisão....
Quanto ao valor, o problema é quererem cobrar mão de obra que anunciam ser grátis na primeira revisão, não li nem nunca ouvi falar que carro com compra direta tenha "menos direitos" do que carro comprado em concessionaria....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2016, 15:09
Resposta: #7
RE: (Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica.
Os veículos adquiridos via Central de Vendas de Veículos aos Empregados ou canal de vendas corporativas respeitarão as condições descritas no contrato de venda.

sempre foi assim, podia ter perguntado aqui no fórum, existem diversos funcionários aqui, todos sabem disso, sempre teve e sempre terá, o meu foi retirado na fábrica, já sei que vou pagar mais pela 1 e 2a revisão, porém o desconto é tão grande que nem posso reclamar... Alegre
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2016, 16:10
Resposta: #8
RE: (Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica.
Que confusão, R$230 já é preço sem mão de obra, essa revisão com mão de obra é quase R$400
Concessionária ganha algum sim porém pouco e se não me engano indiretamente, awurles rolos entre concessionária e fabrica, caixa preta...
Como já foi falado garantia corre baseado na data da nota fiscal de compra.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2016, 18:45
Resposta: #9
RE: (Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica.
não é questão de garantia, é questão de regra, carro de funcionário não tem revisão com mão de obra inclusa e ponto final, o desonesto foi quem vendeu para ele e não avisou, ele não é funcionário, se fosse saberia da regra.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2016, 18:50
Resposta: #10
RE: (Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica.
Está bem claro a explicação do nosso amigo fdberger.

Nesse caso ele terá que pagar integralmente, incluindo a mão de obra.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Up tsi ou mais para uber ? GutoCoral 3 3.849 24/04/2023 16:18
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Pensando em migrar do 208 para UP, alguém que tenha feito essa mudança ? fabianolima 4 5.054 14/04/2020 22:02
Última Resposta: Luizhcarijio
  Carros elétricos e mais seguros farão preços subirem, prevê executivo da VW ftguerreiro 4 11.280 09/02/2019 16:45
Última Resposta: reinaldofc
  Local para postar sobre o farol de neblina Ricardo81 2 3.290 17/11/2018 09:58
Última Resposta: Ricardo81
  Convite para o Salão do Automóvel 2018 para membros do clube! Admin 25 34.111 08/10/2018 20:10
Última Resposta: Admin
Informação Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor? derico 6 9.016 05/09/2018 15:57
Última Resposta: rodrigons
  Recomendação de Oficina para revisão Pós Garantia em Curitiba/PR NovaisCWB 5 9.041 12/08/2018 03:39
Última Resposta: Massa
  Barulho de acabamento: mudou algo do modelo 2016 para o 2018? derico 5 8.832 20/06/2018 19:10
Última Resposta: derico
  Mudar de combustível de gasolina para álcool Carlos Ipatinga 4 5.872 17/06/2018 13:54
Última Resposta: Carlos Ipatinga
Língua Índice de números de peças originais para customização do up! derico 4 19.925 13/06/2018 19:55
Última Resposta: derico

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes