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Rodas aro 16
12/04/2017, 12:09
Resposta: #41
RE: Rodas aro 16
É o preço por usar rodas maiores e pneus mais largos.
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13/04/2017, 10:16
Resposta: #42
RE: Rodas aro 16
(10/04/2017 15:06)Niklasbh Escreveu:  Huehuehue...não tem de quê!


A minha cagada já me custou por volta dos 2000 reais!!

Eu aprendi do jeito mais difícil...fazendo....huahuahuahuhuahua....

Agora estou com o carro com uma rolagem absurda (Pneu 14 185/70!!!!), mas mais macio que manteiga derretendo em torrada (misto quente).

Para o seu caso prático: acabei de olhar as rodas 16 do Mini e as 15 do Mini One. As 16 devem ser no máximo uns 10% mais bonitas. As 15 tão muito bonitas também.

Eu iria de 15 sem dor de cabeça, ao invés da 16 picando no asfalto lunar e tendo que fazer gambiarras para ficar bom.

Mas cuidado!! Olhe o offset da roda antes!! Qualquer coisa acima de 40 - 41 positivo eu arrisco dizer que pode raspar no braço de direção. Sem falar na tala...vá de 6 polegadas no máximo, pelo mesmo problema citado anteriormente.

Eu tó usando uma de Corolla antigo ET45....e tá raspando pÁ CARÁIO. Vou ter que colocar espaçador de 7mm para arrumar o offset (pseudo-arrumar) pra 38, original.

E pneus maiores atrás (205/55) e menores na frente (algo como 185/60, ou algo do tipo), você já experimentou? Pensei nessa possibildiade também...
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13/04/2017, 11:21 (Resposta editada pela última vez em: 13/04/2017 11:22 por neto_bigboss.)
Resposta: #43
RE: Rodas aro 16
Bom dia,

Acredito que seja minha primeira postagem no grupo.

O importante quanto à troca de rodas são 3 pontos básicos:

- Manter o diâmetro da roda em até 3% do orginal (pra mais ou pra menos)
- Usar o mesmo Offset original
- Aumentar a tala no máximo em 0,5 pol.

Respeitando estes 3 pontos o comportamento do carro e consumo deverá ser praticamente o mesmo.

No meu Up TSI estou usando Molas HR com 17" e pneus 205/40/17. (Este conjunto representa uma diff de 0,8% do D original)
Não pega, não raspa, não incomoda de forma alguma.

Perdeu conforto? Lógico, pois com molas esportivas você abre mão de conforto em prol de ter muito mais estabilidade.
Um buraco pode amassar a roda ? Sim, mas provavelmente este mesmo buraco vai amassar sua 15, sua 16 ou sua 17, com uma pequena vantagem na 15 pra garantir a integridade da roda, e fazer alguma bolha no pneu.

Abraço
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13/04/2017, 15:14
Resposta: #44
RE: Rodas aro 16
O meu está com rodas originais VW aro 16 com pneus 195/55/16 e não percebi diferença no consumo.
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13/04/2017, 19:58 (Resposta editada pela última vez em: 13/04/2017 20:10 por Niklasbh.)
Resposta: #45
RE: Rodas aro 16
(13/04/2017 10:16)mhathner Escreveu:  E pneus maiores atrás (205/55) e menores na frente (algo como 185/60, ou algo do tipo), você já experimentou? Pensei nessa possibildiade também...

Então, caro amigo Upeiro...não sei nem como começar a responder tua indagação...heheheh...

Eu perdi noites de sono pensando nisso. Eu pensei em TUDO humanamente possível para resolver o problema, mas sempre havia um problema que fazia eu recuar.

Eu SOMENTE coloquei tala 6 na frente e 7,5 atrás porque eu queria fazer EXATAMENTE o que vc acabou de sugerir. Seria o melhor dos mundos...um carro que visto por trás teria um pneu bem largo e robusto, visto de frente seria normal e não rasparia nos braços de direção, e visto de lado teria exatamente a mesma altura na frente e atrás (185/60 16 é quase igual a um 205/55 16).

Foi ai que começou o meu problema...eu tomei várias decisões sem pesquisar devidamente sobre o assunto, e isso é um erro grande.

1º - a solução que vc mencionou funcionaria mto bem...SEEEEEEEEEEE....no Brasil existissem pneus com a m**da dessa medida!!! huhuahuahuahuahu....pesquisei em todas as lojas da minha cidade...pesquisei em todas as lojas online, Mercado Livre, fui em importadora/distribuidora de pneus. Todos me diziam a mesma coisa - "NUNCA OUVI FALAR EM PNEU 185/60 R16".

Logo, essa opção foi descartada...

2º - eu cometi o erro de comprar pneus 205/55 R16 e coloquei no eixo traseiro. Ai vc imagina minha felicidade em descobrir que a medida mencionada acima não existia pra comprar...huahuahuahua...
Em seguida pensei em colocar 205/55 na frente também, pois aí ao menos emparelharia a altura do carro e eu ficaria com um rodar menos firme que com perfil menor. E quem disse que os pneus Hankook Optimo que eu queria colocar entravam na frente do carro sem raspar??? Não tinha como...só rebatendo físicamente o paralama pra dentro para rodar sem problemas com essa medida...e eu tb não tava preparado para começar a cortar um carro quase novo.

3º - Outro problema que se apresentou logo que eu coloquei os pneus 205/55 na traseira foi a descoberta de que rodar com pneus de medidas diferentes entre os eixos traseiro e dianteiro gera infração de trânsito por parte dos órgãos fiscalizadores do trânsito aqui no Rio Grande do Sul. Sei de pelo menos duas pessoas que foram multadas sob a temida "ALTERAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS ORIGINAIS DO VEÍCULO", justamente por rodarem com pneus de medida diferente entre eixos.
Aí vc pode argumentar que não existe proibição específica pra isso e coisas que o valham....mas a autoridade policial aqui não quer saber...é multa.
Fiquei receoso em ser multado e já desisti tb da opção de andar com medidas diferentes (embora tenha rodado dois meses com 205/55 atrás e 185/55 na frente).


Por ser alérgico a dores de cabeça dessa natureza resolvi abrir mão completamente da estética do carrinho e voltar para os aros 14 com uns pneus bem altos para filtrar a buraqueira dessa minha cidade.

Meu consumo já se normalizou de novo tb, outro motivo que me faz pensar que a decisão foi acertada.

(13/04/2017 11:21)neto_bigboss Escreveu:  Bom dia,

Acredito que seja minha primeira postagem no grupo.

O importante quanto à troca de rodas são 3 pontos básicos:

- Manter o diâmetro da roda em até 3% do orginal (pra mais ou pra menos)
- Usar o mesmo Offset original
- Aumentar a tala no máximo em 0,5 pol.

Respeitando estes 3 pontos o comportamento do carro e consumo deverá ser praticamente o mesmo.

No meu Up TSI estou usando Molas HR com 17" e pneus 205/40/17. (Este conjunto representa uma diff de 0,8% do D original)
Não pega, não raspa, não incomoda de forma alguma.

Perdeu conforto? Lógico, pois com molas esportivas você abre mão de conforto em prol de ter muito mais estabilidade.
Um buraco pode amassar a roda ? Sim, mas provavelmente este mesmo buraco vai amassar sua 15, sua 16 ou sua 17, com uma pequena vantagem na 15 pra garantir a integridade da roda, e fazer alguma bolha no pneu.

Abraço


Não posso concordar mais com o amigo em relação aos seus 3 pontos básicos...é isso mesmo!! Perfeita a colocação.

Se quer carro bonito, tem que viver com o carro mais duro, se quer mais conforto, conforme-se em ter aro 14 com pneus mais altos...a vida é assim...escolhas entre mais disso ou mais daquilo....querer TER TUDO é que complica as coisas.

Foi justamente o meu problema...eu quis tudo do meu jeito e me ferrei, queria andar com aros 16, carro rebaixado, pneus com perfil alto de borracha para manter conforto e ainda não ter problemas com a fiscalização...tudo junto já vi que NÃO DÁ! HHUAHUAHUAHUAHU....

As suas rodas 17 entraram sem problema justamente pq vc decidiu por perfil 40...eu nem cogitaria, mas que deve estar bonito, isso deve!!

Só não concordo 100% com a sua colocação de rodas 15, 16 e 17. Eu rodei um ano com 15 e meu outro up é versão High com rodas originais...eu acredito piamente que o mesmo buraco, na mesma velocidade, acarreta em um dano muito maior nas rodas 16 e 17. Mas é questão de opinião!

(13/04/2017 15:14)jmarcosfilho Escreveu:  O meu está com rodas originais VW aro 16 com pneus 195/55/16 e não percebi diferença no consumo.

Sério? Qual a sua medida anterior de fábrica?

E outra, vc conseguiu usar essa medida 195/55 sem raspar dentro quando esterça o carro no máximo?
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11/06/2017, 21:10
Resposta: #46
RE: Rodas aro 16
Acho a aro 16 o upgrade ideal para o Up. Sempre tem promoções de pneus nessas medidas.
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