Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho nos freios
01/08/2017, 18:49
Resposta: #81
RE: Barulho nos freios
(31/07/2017 08:22)edsonmassao Escreveu:  Tenta trocar uma idéia com o usuário ArthurLM1 http://forum.vwupclube.com/user-1364.html

Ele é um membro mais antigo de Brasilia e acho que pode indicar uma concessionária ou alguém em específico pra te ajudar, mas acho que ele leva na Saga mesmo...

Valeu pela ajuda!

Não consigo mandar uma MP para ele!
Diz que não tenho permissão, mas só cita que pode ser por vários motivos que aparecem na página...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/08/2017, 19:50 (Resposta editada pela última vez em: 01/08/2017 19:53 por ArthurLM1.)
Resposta: #82
RE: Barulho nos freios
(05/07/2017 10:36)D.Pedrosa Escreveu:  Também tive problema com o freio do meu UP TSI 2017/2018, com uns 1.000 km começou a fazer chiado quando estava parando o carro. Levei na autorizada (SAGA) em BSB onde o técnico fez um vídeo, tirou fotos e mandou para a fábrica pelo sistema de abertura de ordem de serviço, trocou as pastilhas que por acaso são as mesmas do fox e o problema não voltou até o momento.

Abraço....
Comprei meu TSI em 2015 lá na SAGA. Pena que ultimamente eles transformaram uma boa concessionária (de um modo geral, todas da rede SAGA VW) pra uma péssima. Estão cagando pro cliente e fazem corpo mole pra tudo. Lamento... mas perderam um cliente que, até o momento, era fiel.

(26/07/2017 23:53)Pablorobs Escreveu:  Boa noite a todos!

D.Pedrosa, você levou seu carro em qual Saga de Brasília?

Em Abril comprei um Up! TSI Move 17/17 na Saga do Gama DF, com 2.200 km rodados apareceu um barulho metálico quando pisava no freio.
Freada brusca, barulho baixo, freada normal, barulho alto, como se as pastilhas estivessem no ferro puro em atrito com o disco de freio.
Mês passado levei o carro na Saga e dei uma volta com o mecânico para ele avaliar o barulho...
Na volta para a concessionária ele disse que o barulho era na roda dianteira esquerda. Ele desmontou a roda citada e tirou as pastilhas, mas simplesmente remontou as pastilhas e me pediu para rodar mais 1 mês ou uns 500 km para ver se o barulho sumiria, caso contrário, eu deveria voltar na concessionária.

Já saí da concessionária decepcionado com o atendimento e procedimento realizado no carro.

Como o barulho persistiu, voltei esse mês na concessionária, mas antes de mexerem no carro o gerente da oficina me pediu para dar uma volta com ele.
Para minha surpresa, o barulho não se manifestou e fiquei com cara de mentiroso. Mesmo com essa situação o gerente mandou o mecânico desmontar as rodas dianteiras para dar uma olhada, e feito isso, disseram que as pastilhas estavam vitrificadas e que, segundo o gerente, isso poderia está causando o barulho metálico.

Depois de 3 dias com o carro com as pastilhas novas e sem nenhum barulho, eis que o mesmo barulho voltou!

Voltei na Saga e para a minha surpresa o gerente só disse que não poderia fazer mais nada, pois já havia autorizado a troca das pastilhas e que agora o que ele poderia fazer era repassar o problema para a VW e ver se a fabricante irá disponibilizar um engenheiro para acompanhar o problema do carro e fazer testes.

Estou até hoje aguardando o contato do gerente de oficina para saber se a VW vai mandar o tal engenheiro ou não.

Detalhe, quando foi feita a troca das pastilhas, eu não pedi para trocarem, mas sim que resolvessem o problema do barulho, inclusive o próprio gerente falou que a tal vitrificação poderia está causando o barulho...
Só que quando voltei para falar com ele, ele virou e disse que nem era para ter trocado as pastilhas, pois ele não ouviu o tal barulho que reclamei, mas ainda assim ele autorizou a troca porque o cliente queria. (É muita canalhice da parte dele falar isso como se estivesse me fazendo uma caridade.)

Ah, e tem outra coisa!
Reclamei de um barulho chato na porta do motorista que fica vibrando mesmo com o vidro fechado e na primeira vez que fui na concessionária o mecânico não quis mexer na porta e pediu para deixar para outra vez que eu voltasse lá caso o barulho dos freios não sumisse. Na segunda vez que voltei, reclamei de novo do barulho na porta e disseram que desmontaram o foro, mas não acharam nada.
Só que o barulho na porta continua do mesmo jeito!

Não adianta darem 3,4,5 anos de garantia se na hora que o cliente precisa eles dificultam tudo para não fazer os reparos necessários!

Estou vendo que a solução e abrir uma reclamação direto na VW e depois ir procurar outra concessionária da VW em brasília.

Desculpem pelo texto longo!

Att,
Pablo
Pablo, recebi seu email e peço desculpas pela demora em respondê-lo aqui. Ultimamente tem sido muito corrido e me sobra pouco tempo para visitar o fórum e acompanhar as discussões.

(31/07/2017 08:22)edsonmassao Escreveu:  Tenta trocar uma idéia com o usuário ArthurLM1 http://forum.vwupclube.com/user-1364.html

Ele é um membro mais antigo de Brasilia e acho que pode indicar uma concessionária ou alguém em específico pra te ajudar, mas acho que ele leva na Saga mesmo...
Obrigado pela indicação, Edson!
Levei meu carro durante muito tempo na SAGA mesmo... como disse acima, pena que a qualidade de lá despencou e se enterrou.
Devido a acordos comerciais com o "Club BSB" e pela forma como nos tem tratado e resolvido os problemas de todos, levo e indico a V12 Motors VW (tanto 503 Norte como Aeroporto).
Inclusive, realizamos encontro lá recentemente (29/07/2017). Postarei algo sobre no grupo do Facebook nos próximos dias.

[Imagem: 344912.png]
[Imagem: Volkswagen_Driver_GIF.gif]
Volkswagen Move Up! TSI Branco Cristal 15/16
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/08/2017, 20:38
Resposta: #83
RE: Barulho nos freios
(01/08/2017 19:50)ArthurLM1 Escreveu:  Comprei meu TSI em 2015 lá na SAGA. Pena que ultimamente eles transformaram uma boa concessionária (de um modo geral, todas da rede SAGA VW) pra uma péssima. Estão cagando pro cliente e fazem corpo mole pra tudo. Lamento... mas perderam um cliente que, até o momento, era fiel.

Pablo, recebi seu email e peço desculpas pela demora em respondê-lo aqui. Ultimamente tem sido muito corrido e me sobra pouco tempo para visitar o fórum e acompanhar as discussões.

Obrigado pela indicação, Edson!
Levei meu carro durante muito tempo na SAGA mesmo... como disse acima, pena que a qualidade de lá despencou e se enterrou.
Devido a acordos comerciais com o "Club BSB" e pela forma como nos tem tratado e resolvido os problemas de todos, levo e indico a V12 Motors VW (tanto 503 Norte como Aeroporto).
Inclusive, realizamos encontro lá recentemente (29/07/2017). Postarei algo sobre no grupo do Facebook nos próximos dias.

Sem problema, Arthur!
Sei como é a correria do dia a dia.
Valeu pela indicação da concessionária V12!
Vou ligar lá e agendar um dia para levar o carro lá.

Alguém aqui sabe qual é o telefone da VW Brasil para reportar autorizadas da rede?

Obrigado pela ajuda e atenção de todos!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/08/2017, 20:40
Resposta: #84
RE: Barulho nos freios
(01/08/2017 20:38)Pablorobs Escreveu:  Sem problema, Arthur!
Sei como é a correria do dia a dia.
Valeu pela indicação da concessionária V12!
Vou ligar lá e agendar um dia para levar o carro lá.

Alguém aqui sabe qual é o telefone da VW Brasil para reportar autorizadas da rede?

Obrigado pela ajuda e atenção de todos!

Lá na V12, se for Asa Norte, procure o Ernane. Se for Aeroporto, procure o Kelysson.
O telefone para SAC da VW é 0800 0195 775

[Imagem: 344912.png]
[Imagem: Volkswagen_Driver_GIF.gif]
Volkswagen Move Up! TSI Branco Cristal 15/16
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2017, 18:29
Resposta: #85
RE: Barulho nos freios
(01/08/2017 20:40)ArthurLM1 Escreveu:  Lá na V12, se for Asa Norte, procure o Ernane. Se for Aeroporto, procure o Kelysson.
O telefone para SAC da VW é 0800 0195 775

Me ligaram ontem da Saga falando que a fábrica autorizou a troca dos disco e pastilhas, mas vai ser enviado pela fábrica para a Saga.
Não vão usar as peças do estoque da Saga, o que achei estranho, mas...

Arthur, obrigado de novo!

Salvei os contatos que você indicou.
Vou deixar a Saga executar esse reparo e depois não volto mais lá.

Uma dúvida que não tem nada a ver com o assunto do tópico.

É normal gotejar água do escapamento?

Nunca usei álcool no Up! e nunca tinha observado isso no escapamento, mas agora a tarde ao parar o carro para guardar na garagem, notei uma pequena mancha de água no chão exatamente na ponta do escapamento.

Fiquei preocupado, pois completei o tanque ontem a noite com gasolina aditivada.
Será que fui premiado com gasolina batizada?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2017, 19:17
Resposta: #86
RE: Barulho nos freios
Normal cara nossa gasolina é uma merda independente de vc usar álcool ou não vai ter gotejamento no escapamento.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2017, 21:03
Resposta: #87
RE: Barulho nos freios
(03/08/2017 19:17)Vini tsi Escreveu:  Normal cara nossa gasolina é uma merda independente de vc usar álcool ou não vai ter gotejamento no escapamento.

Valeu por responder, Vini!
Fiquei mais tranquilo agora.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/08/2017, 16:23
Resposta: #88
RE: Barulho nos freios
(03/08/2017 18:29)Pablorobs Escreveu:  Me ligaram ontem da Saga falando que a fábrica autorizou a troca dos disco e pastilhas, mas vai ser enviado pela fábrica para a Saga.
Não vão usar as peças do estoque da Saga, o que achei estranho, mas...

Arthur, obrigado de novo!

Salvei os contatos que você indicou.
Vou deixar a Saga executar esse reparo e depois não volto mais lá.

Uma dúvida que não tem nada a ver com o assunto do tópico.

É normal gotejar água do escapamento?

Nunca usei álcool no Up! e nunca tinha observado isso no escapamento, mas agora a tarde ao parar o carro para guardar na garagem, notei uma pequena mancha de água no chão exatamente na ponta do escapamento.

Fiquei preocupado, pois completei o tanque ontem a noite com gasolina aditivada.
Será que fui premiado com gasolina batizada?

Não querendo te desanimar, mas faz 3 meses que comprei um UP! Connect e estou com esse maldito problema de barulho nos freios.
Já troquei as pastilhas e os discos na garantia há duas semanas atrás, mas neste final de semana o freio voltou a fazer o mesmo barulho.
Inclusive, trocaram as pastilhas duas vezes. Na segunda vez demorou quase um mês pra chegar, porque disseram que teria que vir de outro fornecedor.
Da concessionária não tenho o que reclamar, estão me atendendo muito bem e correndo atrás pra tentar solucionar.
O problema é ter que ficar levando o carro 300 vezes na concessionária pra ter o problema voltando em pouco tempo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/08/2017, 19:14
Resposta: #89
RE: Barulho nos freios
(06/08/2017 16:23)DarkSoldier Escreveu:  Não querendo te desanimar, mas faz 3 meses que comprei um UP! Connect e estou com esse maldito problema de barulho nos freios.
Já troquei as pastilhas e os discos na garantia há duas semanas atrás, mas neste final de semana o freio voltou a fazer o mesmo barulho.
Inclusive, trocaram as pastilhas duas vezes. Na segunda vez demorou quase um mês pra chegar, porque disseram que teria que vir de outro fornecedor.
Da concessionária não tenho o que reclamar, estão me atendendo muito bem e correndo atrás pra tentar solucionar.
O problema é ter que ficar levando o carro 300 vezes na concessionária pra ter o problema voltando em pouco tempo.

Boa noite DarkSoldier!
Você é de Brasília?

Obrigado por passar seu relato!

Rodei pouco mais de 2 mil km sem nenhum tipo de barulho nos freios, mas depois que começou foi essa novela que relatei antes.
O que mais chateia é a postura da concessionária de agir como se estivesse fazendo um favor.

O anjo da guarda da Saga deve está fazendo hora extra, pois peguei algumas informações aqui num dia e no outro quando ia marcar para levar o carro em outra autorizada e fazer uma reclamação na VW brasil, eis que a Saga me liga dizendo que a VW autorizou a troca dos discos de freio e as pastilhas (de novo).

Vou deixar eles fazerem o serviço, mas não pretendo voltar lá nem para tomar um café com a vendedora, que aliás foi super atenciosa durante toda a negociação da compra do Up!.

Pena que muitas vezes essas empresas são boas na hora da venda, mas o pós venda é uma vergonha.

Só espero que com essa troca de discos e pastilhas o problema suma, do contrário, já estou vendo a concessionária alegar que fez tudo que podia e que o defeito é na verdade uma "característica" do veículo...

Se for esse o caso, pensarei 1000x antes de comprar outro veículo da marca.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/08/2017, 21:04
Resposta: #90
RE: Barulho nos freios
(07/08/2017 19:14)Pablorobs Escreveu:  Boa noite DarkSoldier!
Você é de Brasília?

Obrigado por passar seu relato!

Rodei pouco mais de 2 mil km sem nenhum tipo de barulho nos freios, mas depois que começou foi essa novela que relatei antes.
O que mais chateia é a postura da concessionária de agir como se estivesse fazendo um favor.

O anjo da guarda da Saga deve está fazendo hora extra, pois peguei algumas informações aqui num dia e no outro quando ia marcar para levar o carro em outra autorizada e fazer uma reclamação na VW brasil, eis que a Saga me liga dizendo que a VW autorizou a troca dos discos de freio e as pastilhas (de novo).

Vou deixar eles fazerem o serviço, mas não pretendo voltar lá nem para tomar um café com a vendedora, que aliás foi super atenciosa durante toda a negociação da compra do Up!.

Pena que muitas vezes essas empresas são boas na hora da venda, mas o pós venda é uma vergonha.

Só espero que com essa troca de discos e pastilhas o problema suma, do contrário, já estou vendo a concessionária alegar que fez tudo que podia e que o defeito é na verdade uma "característica" do veículo...

Se for esse o caso, pensarei 1000x antes de comprar outro veículo da marca.

Sou de Brasília, sim.
Já entrei em contato com a VW, questionei a qualidade dos produtos e pediram pra levar o carro de novo na concessionária para ter acompanhamento técnico deles.
Eu comprei o meu na Tecar no SIA e deles realmente não há do que reclamar, pré e pós venda o atendimento está ótimo. Não enrolaram em nada pra trocar as peças.
Devo levar o carro lá na quinta-feira e vamos ver o que acontece.
Se não resolverem logo, também vou pensar MUITO antes de pegar um carro da VW de novo.
Espero que o seu problema seja resolvido com a troca dos discos e das pastilhas. Ninguém merece passar por isso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho depois da revisão Carlos Ipatinga 2 1.756 20/09/2022 17:23
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Barulho roda traseira Flavio Plinio 1 1.541 23/04/2022 18:42
Última Resposta: Flavio Plinio
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 46.258 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 5.119 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
  Barulho na suspesão dianteira Del Roque 12 19.564 26/09/2019 20:23
Última Resposta: jaimedyh
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 14.746 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato
  Barulho na direção dougdusse 97 111.537 13/06/2018 20:05
Última Resposta: WCR CALDAS
  Barulho na suspensão Ricardo Martins 6 7.739 23/04/2018 13:21
Última Resposta: Cristhofer Pianezer
  Barulho ferro com ferro cafuzz 0 2.875 11/01/2017 20:44
Última Resposta: cafuzz
  BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA Paulo Tadeu 32 37.157 21/12/2016 14:40
Última Resposta: ralife

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes