Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Direção Elétrica - "meia-boca"?
04/02/2016, 18:43
Resposta: #31
RE: Direção Elétrica - "meia-boca"?
(02/02/2016 08:51)Pagani Escreveu:  Como se o "test drive volta no quarteirão" que temos aqui fosse parâmetro para avaliar carro. Tem coisas que o cara só percebe ao longo do tempo.

Para mim a discussão sempre é válida...
Na dúvida faça mais de 1 Test Drive, acho que dá pra saber se gosta ou não do carro...

Sobre o tópico em si: Tem gente que reclama de vários assuntos por puro desconhecimento (basta procurar dentre todos os tópicos publicados aqui e verão várias "reclamações" sem sentido)

Comparar direção elétrica da VW com Honda é meio fora de sentido, visto que são ajustes totalmente diferentes em carros totalmente distintos - eu pessoalmente prefiro a firmeza da VW.

Sobre o carro estar sem alinhamento e cáster adequados é bola fora da concessionária que não verificou isso pra entrega do veículo, logo não é defeito do modelo em si. Sorte que foi resolvido
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/07/2016, 23:43
Resposta: #32
Piscada RE: Direção Elétrica - "meia-boca"?
(02/02/2016 20:23)Meia1dade Escreveu:  Prezados,

Sinto que alguns não entenderam o posicionamento e o por que da abertura do TÓPICO. Talvez não tenha sido claro o suficiente. Paciência. Mas a grande maioria, sim. Para mim, é o lugar certo para expormos dúvidas, receber esclarecimentos, dicas, discussões sobre o cerne do tema e além dele (óbvio, circunscrito ao tema direção), etc., etc..

Mas, como dito em minha última inserção, levaria o carro à concessionária na sexta (29/01). Não pude. Levei-o hoje e, pasmem! Três users acertaram na "veia". Era problema de "caster" e consequentemente, do alinhamento. Situação solucionada (poderia discorrer "n" números de palavras e palavrões - que esse tipo de ocorrência jamais poderia sair da linha de produção, onde jaz o controle de qualidade, etc., etc.. - A verdade é que isso faz parte da cadeia produtiva de qualquer montadora. Fui sorteado, tal qual um outro Colega aqui comentou. Por isso a importância do Forum. Nada é subjetivo. Subjetivo e "mi mi mi" é aceitar aquela situação como normal. Não era. E, para aqueles que convergem a um Forum, devem estar focados no altruísmo, razão maior para a existência desse organismo.

No meu caso, estava afetando o "retorno" da direção. Agora, não mais. Ela volta de forma normal, natural (um pouco mais firme, admito, vez que o carro foi projetado dessa forma, aliás, característica da marca). Todos satisfeitos, principalmente a destinatária do carro. Km atual 0000091.

Motivado por segurança, estou dando um "up" ao Up. Trocando as rodas e pneus para aro 15 (original VW, mas não do UP), calçado com 185/60 da marca Continental. Lâmpadas, também. Ah, e no setor de conveniência, mais alguns outros "up's". Ao depois abrirei um tópico dentro da "Garagem" compartilhando com fotos as alterações.

Grato a todos que postaram, pela ajuda e receptividade.

Muito bom esse tópico e acredito que vai me ajudar. Acabei de adquirir um Up Take, simplezinho que comprei para andar na cidade, mas que esperava que a direção fosse mais leve. Senti o mesmo sintoma relatado aqui por alguns proprietários, direção dura e não volta da curva. Bom, com essas informações irei até uma concessionária solicitar o alinhamento e ajuste do caster... Reportarei se resolveu o problema.... Obrigado pelos comentários de todos!
29/07/2016, 00:47
Resposta: #33
Lendo sua pergunta, lembrei de um fato que me ocorreu, tenho um Up Take, fui testar um TSI Cross e achei a direção mais pesada, perguntei para o vendedor se as rodas eram mais pesadas, maiores ou se tinha alguma diferença na direção o mesmo falou que não.
29/07/2016, 14:01 (Resposta editada pela última vez em: 29/07/2016 14:04 por gazineo.)
Resposta: #34
Eu troquei as rodas do meu Cross updates por aro 17 e os pneus por 205/45...não notei diferença na direção.

Abs

Off topic...tenho também um Renegade....esse sim tem direção super leve...perto dele o up parece direção sem assistência! !!
30/07/2016, 09:56
Resposta: #35
(29/07/2016 00:47)JPSPOA Escreveu:  Lendo sua pergunta, lembrei de um fato que me ocorreu, tenho um Up Take, fui testar um TSI Cross e achei a direção mais pesada, perguntei para o vendedor se as rodas eram mais pesadas, maiores ou se tinha alguma diferença na direção o mesmo falou que não.

Vendedor de carro não sabe nada na maioria das vezes... sim a roda maior influencia no peso e no consumo de combustivel - você tem mais massa para virar

Por isso que o Up! sem direção elétrica tem roda aro 13
09/02/2017, 15:04
Resposta: #36
Tive um MPI e hoje estou com um TSI e tenho a mesma impressão... em curvas o volante precisa ser reconduzido para voltar ao centro... fica meio preso, pesado.
09/02/2017, 16:19
Resposta: #37
Prefiro milhões de vezes a direção do up que do jetta. O up é anestesiado mas o carro nunca puxa para nenhum lado, você solta a direção parece que ela fica travada, quando está na estrada o carro vai sempre firme, no jetta o volante está sempre bobo, qualquer solavanco você puxa involuntariamente o volante, só tem vantagem em altíssima performance que ele passa mais o que acontece.
09/02/2017, 23:37
Resposta: #38
A elétrica do Golf também é mais leve que a do Up!.

Não vejo isso como um defeito, até gosto que seja mais firme.

Mas, lembro que, se comparada com a hidráulica do Gol Power G5 que tive, a do Up! é uma pena de tão leve.

O fato da direção assistida (elétrica ou hidráulica) retornar mais lentamente após uma curva é algo normal se comparado a uma direção mecânica.

Nem ligo mais pra essa característica do Up!... Acho que já acostumei.

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
13/02/2017, 09:10
Resposta: #39
Minha direção melhorou estranhamente após a troca do volante. Já tinha mexido no volante original que foi retirado para colocar couro. Não sei se o instalador ao recolocar fez algo errado... Agora que coloquei o volante da versão Speed sinto a direção mais leve além de retornar mais fácil em curvas.

Não vejo lógica para essa melhora. O volante original ficou grosso aṕos colocar couro... o do speed com couro de fábrica é mais fino. Fiquei feliz mas sem entender.
13/02/2017, 10:19
Resposta: #40
Efeito placebo, provavelmente rs!
A direção do meu Cross Up! ora está firme, ora está leve, não consigo entender! Tem usuários que dizem que ao engatar a ré, pode ser notada uma maior leveza na direção, o que sinceramente, não acontece comigo!

Cheguei à conclusão que a direção firme é característica do carro, já nem me incomoda mais!
(13/02/2017 09:10)jmarcosfilho Escreveu:  Minha direção melhorou estranhamente após a troca do volante. Já tinha mexido no volante original que foi retirado para colocar couro. Não sei se o instalador ao recolocar fez algo errado... Agora que coloquei o volante da versão Speed sinto a direção mais leve além de retornar mais fácil em curvas.

Não vejo lógica para essa melhora. O volante original ficou grosso aṕos colocar couro... o do speed com couro de fábrica é mais fino. Fiquei feliz mas sem entender.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Direção elétrica dura Juliana 1 224 08/10/2017 12:21
Última Resposta: Filipe_Machado
  Proteção do motor / Direção Elétrica / Barulho no Freio Daniel Leal Martiniano Lins 12 1.467 12/06/2017 15:05
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Elétrica/Eletrônica Marcoscb86 2 673 13/01/2017 12:55
Última Resposta: Victor Gambeta
  Barulho ao girar meia chave CarlosHi 2 1.116 22/10/2016 19:29
Última Resposta: MBarroso
  BARRA DE DIREÇÃO MARICELMA 2 1.002 05/10/2016 19:49
Última Resposta: The Mole
  UP direçao eletrica pesada thomasfenster 23 9.299 28/07/2016 13:57
Última Resposta: take-black
Língua Luz de anomalia (âmbar) acesa - Direção Elétrica Nei Dias 4 2.038 23/07/2016 15:14
Última Resposta: Nei Dias
  Enchendo Tanque até a boca abimael 15 3.000 13/07/2016 22:57
Última Resposta: felipelerin
  Direção Arpeju 33 15.066 10/04/2016 20:53
Última Resposta: Filipe_Machado
  Direção e Lampada de teto diegotorres 4 1.899 17/10/2015 17:03
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes