Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
24/05/2017, 16:02
Resposta: #61
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Olá pessoal.

Meu Move up! TSI tem pouco mais de 6 meses de uso e 13.000 km, desde então não mudei meus hábitos de abastecimento (que eu utilizava no antigo Move up! iMotion e anteriormente no meu primeiro Move up!), ou seja, abasteço sempre que o carro atinge a reserva, no primeiro posto paro e abasteço, claro, não sendo "boqueta" sem bandeira...

Meu carro faz 76% da autonomia no etanol em relação a gasolina, sempre que vou abastecer faço a comparação dos preços (na verdade por aqui os postos apresentam esta porcentagem de custo junto a placa de preços), o que for favorável eu coloco, como aqui o etanol está em torno de 66% do preço da gasolina, venho abastecendo sempre com etanol, mas já abasteci com gasolina numa época que o etanol estava 78% do valor.

Até então sem problemas e que continue assim, kkk

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/05/2017, 17:13
Resposta: #62
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Mesmo problema no meu TSI, sempre abastecido com aditivada. Só acontece quando giro a chave com tudo pra ligar. O jeito é virar a chave, esperar as luzes apagarem, e dar partida.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2017, 19:35
Resposta: #63
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
(25/05/2017 17:13)Lucas Pereira Campos Escreveu:  Mesmo problema no meu TSI, sempre abastecido com aditivada. Só acontece quando giro a chave com tudo pra ligar. O jeito é virar a chave, esperar as luzes apagarem, e dar partida.

O procedimento de ligar o carro é esse mesmo, esperar as luzes apagarem para dar a partida. Mas no caso dos veículos com problemas nos bicos a falha persiste mesmo quando o carro é ligado dessa maneira.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/05/2018, 20:48
Resposta: #64
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Boa noite, pessoal. Acabei de entrar aqui no fórum. Tenho um up TSI connect 17/18, e venho percebendo o mesmo problema de dificuldade em dar a partida de primeira vez. Tento na segunda e pega. Isso vem ocorrendo intermitentemente, independente do tipo de combustível, tempo frio ou quente, com ou sem o pé na embreagem e esperando ou não as luzes apagarem no painel. A luz de injeção está normal, ou seja, apagada. Já levei na ccs, passaram o scanner no carro e disseram não encontrar nada de errado. Vou levar o carro novente lá. Estou desconfiado de ser algo no sensor de fase e/ou variadores de fase.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/05/2018, 22:57
Resposta: #65
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Infelizmente isso é um defeito crônico é chato pra caramba eu sei mas pode ficar tranquilo que seu carro não possui nenhuma falha mecânica ou eletrônica, parece ser um bug da central eletrônica pois isso acontece de maneira intermitente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/07/2018, 13:13
Resposta: #66
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Boa tarde galera

Tenho um Up Tsi 16/17 e acredito que seja um pouco diferente dos demais. Eu comprei o carro com 15 mil em setembro do ano passado e até os 30 mil km eu fiz as revisões na concessionária, mas como rodo muito cerca de 4 mil km/mês não vale a pena eu pagar um valor alto numa revisão básica. Eu passei a comprar o kit original e troco em casa. Hoje meu tsi tem 50 mil km e apresenta esse problema com mais frequência com o motor quente, eu visito clientes com meu carro então por dia aciono a partida pelo menos 7 vezes no dia e dessas 7 vezes tenho falhas em 2 ou 3 falhas, tem vezes que o carro pega mas o giro do motor fica abaixo da rotação normal por volta de 500 rpm.

Observações a fazer, uso em 90% do tempo álcool comum e a cada 10 mil km uso um frasco de Koube para injeção direta, faço sempre o procedimento indicado para limpeza no qual deixo o tanque próximo da reserva adiciono o produto no tanque e deixo o carro funcionar por cerca de 30 minutos e dou uma volta de 10 km antes de abastecer novamente.
As velas ainda são originais e o carro funciona normalmente inclusive com bom consumo, tanto no álcool como na gasolina.

Minha ultima revisão foi em março deste ano. Após este período alguém que levou o carro na concessionária para fazer a revisão pode me dizer se o carro melhorou desse problema?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/08/2018, 09:03
Resposta: #67
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Bom dia, venho aqui falar sobre esse problema, meu carro começou a apresentar esse sintoma de não pegar na partida na fase quente logo apos os seus 7mil km.
na primeira revisão eu reclamei sobre isso porem eles não fizeram nada, e essa situação sempre continuava a mesma, sempre depois que o carro estava aquecido as vezes negava dar partida.

bom na segunda revisão eu bati o pé reclamando disso, e depois do carro ficar 3 dias na concessionaria me falaram que foi detectado falha em uns dos bicos e que precisava fazer a troca, alegaram que o motor poderia até fundir caso a situação fosse piorando.

fiz a revisão do up e fui liberado mesmo com o defeito, porem falaram que iria pedir os bicos, depois de 15 dias chegou... levei o carro e ficou mais 2 dias e me devolveram o carro com os bicos trocados.

no primeiro momento achei o veiculo um pouco mais fraco, mais pode ter sido apenas impressão minha, pois depois de andar um pouco mais, já achei que estava tudo normal de novo, a partida a quente ficou perfeita novamente, veiculo pega no primeiro giro do motor e algo que reparei e foi de forma bem positiva, foi o consumo que melhorou muito, antes estava fazendo em média dentro da cidade entre 9 a 10km com etanol, agora estou com média de 12km fácil fácil.

o mecânico que me atendeu disse que eu iria perceber o carro mais econômico e responsivo, e realmente foi a impressão que eu tive, até o motor parece que está tremendo menos, parece que ta mais suave.

recomendo a todos que tem esse problema, bater o pé e reclamar e pedir troca dos bicos em garantia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/08/2018, 15:17
Resposta: #68
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
(01/08/2018 09:03)izacwlc Escreveu:  Bom dia, venho aqui falar sobre esse problema, meu carro começou a apresentar esse sintoma de não pegar na partida na fase quente logo apos os seus 7mil km.
na primeira revisão eu reclamei sobre isso porem eles não fizeram nada, e essa situação sempre continuava a mesma, sempre depois que o carro estava aquecido as vezes negava dar partida.

bom na segunda revisão eu bati o pé reclamando disso, e depois do carro ficar 3 dias na concessionaria me falaram que foi detectado falha em uns dos bicos e que precisava fazer a troca, alegaram que o motor poderia até fundir caso a situação fosse piorando.

fiz a revisão do up e fui liberado mesmo com o defeito, porem falaram que iria pedir os bicos, depois de 15 dias chegou... levei o carro e ficou mais 2 dias e me devolveram o carro com os bicos trocados.

no primeiro momento achei o veiculo um pouco mais fraco, mais pode ter sido apenas impressão minha, pois depois de andar um pouco mais, já achei que estava tudo normal de novo, a partida a quente ficou perfeita novamente, veiculo pega no primeiro giro do motor e algo que reparei e foi de forma bem positiva, foi o consumo que melhorou muito, antes estava fazendo em média dentro da cidade entre 9 a 10km com etanol, agora estou com média de 12km fácil fácil.

o mecânico que me atendeu disse que eu iria perceber o carro mais econômico e responsivo, e realmente foi a impressão que eu tive, até o motor parece que está tremendo menos, parece que ta mais suave.

recomendo a todos que tem esse problema, bater o pé e reclamar e pedir troca dos bicos em garantia.

Seu carro, acendeu alguma luz no painel?, qual ano e modelo do seu carro?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/08/2018, 17:23
Resposta: #69
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
(01/08/2018 15:17)vaz1983 Escreveu:  Seu carro, acendeu alguma luz no painel?, qual ano e modelo do seu carro?

2017/2017
Up! Cross TSI

não acendeu nenhuma luz, aproveito para dizer que depois que trocou os bicos, realmente o carro ficou excelente para partidas, e está mais econômico.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/08/2018, 17:43
Resposta: #70
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Vish é dos novos, teoricamente esse carro não era para dar b.o de bico injetor.

Eu vi em um video do alexandre da high torque que talvez sejapossível eliminar esse problema usando 2 direct clean com meio tanque de combustivel e pé pesado, vou testar para ver se dá certo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  problema tereit 2 961 07/12/2023 05:26
Última Resposta: tereit
  Minhas velas de ignição Jduarte 4 6.949 04/09/2023 19:51
Última Resposta: rorixop
  Problema farol baixo Victor de carli 2 873 22/08/2023 07:58
Última Resposta: Victor de carli
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 20 35.682 03/07/2023 07:25
Última Resposta: Clezio32
  Partida fraca Marcia galdino 15 13.299 12/05/2023 14:32
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 58.578 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva
  3 Bipes ao dar Partida Igor Fabbri Maiolino 2 5.203 22/10/2021 11:55
Última Resposta: Igor Fabbri Maiolino
  Partida fraca com rotação abaixo de 900rpm Patrick 2 2.799 21/06/2021 07:56
Última Resposta: Patrick
  Barulho na primeira partida do dia ItaloSAM 0 2.052 02/06/2021 22:52
Última Resposta: ItaloSAM
  Problema Alarme Original Ricardomkz 53 95.656 25/05/2021 12:13
Última Resposta: JuniorXV

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes