Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
!BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!
06/06/2016, 16:39
Resposta: #11
RE: !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA!
(05/06/2016 15:55)Carlos Ipatinga Escreveu:  Tem como tirar uma foto desses parafusos e postar aqui? Ajudaria muito as outras pessoas com o mesmo problema.

Boa tarde pessoal,
Pois bem não suportava mais aquela batedeira na parte de trás do carro e resolvi levar o mesmo a uma equipadora conhecida.
Chegando lá mostrei o problema e para minha surpresa não tinha como apertar o parafuso. Solução encontrada dar uma bela preenchida com fita isolante em cada parafuso e recolocar no local. A princípio funcionou perfeitamente. Barulho desapareceu por completo, não sei se com o tempo a fita desgaste e o barulho apareça novamente. Caso isso aconteça tentarei arrumar uma espécie de anel de borracha para encapar os parafusos de fixação do banco para resolver de forma "definitiva" o problema. Não precisa tirar forro ou algo parecido. Basta girar com uma chave de fenda a trava para liberar o banco, os meninos apanharam um pouco mais conseguiram.
Segue foto do parafuso já isolado com fita é encaixado no local. Espero q ajude.

[Imagem: uSyp2D.jpg]

[Imagem: 1kGrEH.jpg]

[Imagem: G8DJEt.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2016, 14:51
Resposta: #12
(06/06/2016 16:39)mdbarros Escreveu:  Boa tarde pessoal,
Pois bem não suportava mais aquela batedeira na parte de trás do carro e resolvi levar o mesmo a uma equipadora conhecida.
Chegando lá mostrei o problema e para minha surpresa não tinha como apertar o parafuso. Solução encontrada dar uma bela preenchida com fita isolante em cada parafuso e recolocar no local. A princípio funcionou perfeitamente. Barulho desapareceu por completo, não sei se com o tempo a fita desgaste e o barulho apareça novamente. Caso isso aconteça tentarei arrumar uma espécie de anel de borracha para encapar os parafusos de fixação do banco para resolver de forma "definitiva" o problema. Não precisa tirar forro ou algo parecido. Basta girar com uma chave de fenda a trava para liberar o banco, os meninos apanharam um pouco mais conseguiram.
Segue foto do parafuso já isolado com fita é encaixado no local. Espero q ajude.

[Imagem: uSyp2D.jpg]

[Imagem: 1kGrEH.jpg]

[Imagem: G8DJEt.jpg]

MESMO COM A SOLUÇÃO DA FITA LEVEI O CARRO PARA CSS RELATEI O PROBLEMA E O MECANICO RESOLVEU MEU PROBLEMA. SEGUNDO ELE ESSA FOLGA É AJUSTAVEL E O BANCO FICOU FIRME NOVAMENTE. ADEUS BARULHO!!! AGORA SO ALEGRIA !!!
[Imagem: poEgBUhBj]
09/07/2016, 18:03
Resposta: #13
Pessoal, Eu gostaria de compartilhar o defeito que foi solucionado pela REAUTO - Contagem -MG. O meu Carro é um UP TSI Move, 2016 e está com 6000km. O barulho que ao meu perceber era na suspensão traseira começou por volta dos 3000 Km e foi se intensificando ( Barulho intermitente de algo solto do lado direito traseiro dando impressão de ser algo ligado a amortecedor, coxim, ou alguma coisa ligada aos movimentos do carro ao virar e passar em lombadas ). Por mais incrível que possa parecer, no meu carro foi detectado folga no encaixe do encosto do banco traseiro na parte de baixo, quase no assoalho. a folga era axial e pude presenciar quando, após várias tentativas de descobrir, partimos para mais uma volta com o carro "todo pelado" onde eu fui guiando com um mecânico ao meu lado e um capoteiro no banco de trás. Quando iniciamos a volta de cara já deu o barulho e o capoteiro conseguiu perceber que vinha do banco e ao mexer na parte do encosto detectou a tal folga axial que transmitia o mesmo som. O reparo logo foi realizado e para minha alegria o UPzinho está melhor do que antes. Espero que possa ter ajudado em detectar este barulho incômodo.
09/07/2016, 21:29
Resposta: #14
Obrigado vocês por postarem os resultados das reclamações. Com certeza vai ajudar muita gente.
14/07/2016, 08:58
Resposta: #15
Aeee, mais um barulho para sanar no meu também!
já temos os velcros no tampão superior
esse do banco traseiro
a da tampa do porta-malas
as canaletas dos vidros
14/07/2016, 17:25
Resposta: #16
Apareceu um novo aqui no meu, porta traseira esquerda, qualquer torção da carroceria era uma barulho de porco brabo (oinqui) .
Tava quase abrindo a porta pra ver se era algo dentro, porém arrisquei algumas borrifadas de WD nas dobradiças da porta..... Não é que resolveu .
Aproveitei e lubrifiquei todas as dobradiças, até da tampa do porta malas, carro novo denovo.

Take UP! Vermelho Flash
15/07/2016, 10:58
Resposta: #17
(14/07/2016 17:25)thi_comh Escreveu:  Apareceu um novo aqui no meu, porta traseira esquerda, qualquer torção da carroceria era uma barulho de porco brabo (oinqui) .
Tava quase abrindo a porta pra ver se era algo dentro, porém arrisquei algumas borrifadas de WD nas dobradiças da porta..... Não é que resolveu .
Aproveitei e lubrifiquei todas as dobradiças, até da tampa do porta malas, carro novo denovo.

é uma boa medida, thiagão
sempre que lavo o carro, ao final do processo, dou borrifadas nas dobradiças tb.
20/07/2016, 16:06
Resposta: #18
(14/07/2016 08:58)dogmarley Escreveu:  Aeee, mais um barulho para sanar no meu também!
já temos os velcros no tampão superior
esse do banco traseiro
a da tampa do porta-malas
as canaletas dos vidros

Dogmarley, camarada, você pode por gentileza, colocar aqui como foram feitos esses quatro procedimentos?
Meu carro tem alguns barulhinhos e provavelmente serão sanados se eu executar isso. Porque sou muito cauteloso andando, e não deve ser problema de torção, suspensão etc. Deve ser coisa boba mesmo. Pode me dizer mais DETALHADAMENTE como foram feitos esses quatro itens que comentou e onde estão localizados exatamente?

1. já temos os velcros no tampão superior
2. esse do banco traseiro
3. a da tampa do porta-malas
4. as canaletas dos vidros

Fico grato.
E vai ajudar mais gente aqui. Porque ficam soluções meio que isoladas, se as agrupasse poderíamos até criar um tópico com essas soluções todas num tópico só, talvez até um no de TUTORIAIS pra ajudar a galera.
Em breve estarei postando a solução do ruído de freio arrastando quando acionado, levarei o carro na CSS sexta-feira, e postarei em tópico já aberto, pra quem está acompanhando, tem alguns casos destes defeitos aqui.
Obrigado.
26/07/2016, 00:33 (Resposta editada pela última vez em: 26/07/2016 00:38 por Thiago_.)
Resposta: #19
Também compartilho aqui um ruído traseiro que foi resolvido. Mesmo problema (e solução) do usuário thi_comh, que postou logo acima. Eram ruídos fortes, metálicos, em ambas as portas traseiras, toda vez que a carroceria tinha que fazer um esforço (lombadas, garagem, valetas) ou quando passava por asfalto ruim.

Quando vi que um ajuste das portas não resolveu, arrisquei borrifar o WD 40 nas dobradiças e fechaduras.

Resolveu de cara!!!

Agradeço à postagem do amigo thi_comh e à este fórum.

Abraços,
Thiago
01/05/2017, 16:04
Resposta: #20
Tenho um Speed 2017 com 7000Km e faz barulho na parte traseira desde que tirei da concessionária. É frequente e bate com deformidades na pista. Cheguei a tirar tudo do porta mala: o estepe, macaco, S.A.V.E., tampão, tapete... só não retirei a moldura do SAVE. Não adiantou. O barulho não saiu. Ainda não consegui identificar se é no porta malas ou se é algo embaixo do carro. Mas é na parte traseira com certeza.

Outros incômodos foram mais pontuais, como a fivela do cinto de segurança do lado do passageiro batendo na coluna. O freio costuma assoviar na descida da garagem. Mais recentemente, percebi um barulho que não existia e acho que é das pastilhas de freio. Um barulho metálico que faz quando estou manobrando. É como se houvesse uma folga no encaixe das pastilhas e a cada vez que o carro vai para trás, freia, depois vai pra frente de novo, soa um "tec".
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho na direção dougdusse 94 19.500 20/06/2017 17:16
Última Resposta: Vini tsi
  Barulho nos freios rlrenz 72 12.269 14/06/2017 17:35
Última Resposta: rlrenz
Triste Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações picapau 114 42.741 12/05/2017 15:42
Última Resposta: Roland Tesch
  Barulho ferro com ferro cafuzz 0 239 11/01/2017 20:44
Última Resposta: cafuzz
  BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA Paulo Tadeu 32 4.508 21/12/2016 14:40
Última Resposta: ralife
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 2 739 01/11/2016 09:19
Última Resposta: Leovza
  Suspensão traseira do up Vanderlê Sales de lima 4 848 11/09/2016 22:36
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Calços da suspensão. dogmarley 5 1.364 16/07/2016 00:27
Última Resposta: Vermelhinvw
  Barulho Combustível mdbarros 9 1.246 20/06/2016 17:43