Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Encerar um 0Km?
01/01/2018, 06:07
Resposta: #11
RE: Encerar um 0Km?
Quando peguei meu carro 0Km levei para fazer um polimento técnico pois já veio com muitos swirls (aqueles riscos de flanela). Na época fiz também uma vitrificação da pintura. Só lavo o carro com shampoo com cera e uma vez por mês ganha uma cera de carnaúba da Lincoln pois já testei ela contra a Meguiars NXT e Ultimate e percebi que a Lincoln tem maior durabilidade, apesar da remoção ser um pouco mais chata. A cada 6 meses o carro passa por uma manutenção maior onde é aplicado um novo coat para auxiliar na proteção.

Já se passaram 3 anos e 6 meses, foram 2 polimentos técnicos e 2 vitrificações (sim, quando completou 3 anos fiz tudo novamente). Avisava na concessionária para não lavar após a revisão mas não tinha jeito, ganhou muitos swirls naquela lavagem sebosa feita por eles. Aliás, também ganhou lá dentro dois arranhões e duas morsas no teto. Não volto lá nem com reza braba. Agora em Janeiro vai ganhar outra manutenção.

O resultado é um vermelho lindo, brilho muito molhado, intenso. As vezes paro ao lado de outros carros vermelho flash (salve engano é esse o nome) e observo que mesmo sujo, meu carro brilha muito mais.

Alguém vai dizer que jogo dinheiro fora, que na hora de vender não irei recuperar, etc., mas faço isso pela satisfação pessoal de ter um carro com aparência e funcionamento de novo. O rapaz que faz esse serviço para mim mapeia o carro inteiro com um micrometro para analisar o nivelamento da pintura e desbastar o menos possível. Um polimento técnico gasta em torno 2 a 3 microns, enquanto aqueles tradicionais com massa de polir e boina de lã remove cerca de 30 a 40 microns. A tecnologia evoluiu, é possível manter o carro bonito e conservar a pintura, mas isso tem um custo. Lembrando que as ceras ou coatings de proteção não removem nenhum micron da pintura.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes