Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira
14/04/2018, 20:15 (Resposta editada pela última vez em: 14/04/2018 20:31 por Eduardo Santos Neto.)
Resposta: #21
RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira
Saudações a todos!
Tenho um Up Move Connect TSI 2017 que comprei em setembro de 2017, o carro está com 6000 kilometros, aconteceu a mesma coisa, o carro entrou água do lado do motorista e passageiro esquerdo. Quando vou trabalhar deixo o carro na rua em uma área muito arborizada. Na concessionária VW Green, após uma semana semana sem o carro e um diagnóstico incorreto que teria cobertura de garantia, detectaram o problema e apareceram com uma conta de R$ 950,00 que não aceitei e pedi que montassem e entregassem o carro sem trocar o forro. Pasmem!! Entregaram o carro com os drenos intupidos talvez por não pagar a troca do foro e a mão de obra, acho que a marca poderia orientar melhor as assistências autorizadas, mas enfim amigos, todos devem limpar a caixa interna e verificar se a água está escoando afinal temos um defeito de projeto no UP.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/08/2018, 13:00
Resposta: #22
Bom dia,
Possuo um VW Up! a aproximadamente a 2,5 anos. Quando o carro complementou aproximadamente 2 anos todas as vezes que chovia bastante entrava água para dentro do carro, sempre ao lado do motorista. Quando não chovia muito percebia quando dirigia que tinha água dentro do carro.
Após meses e meses sempre secando o carro com um aspirador potente para água resolvi encontrar a causa raiz do problema.
Encontrei uma reclamação no reclame aqui de um caso exatamente igual ao meu onde o usuário foi na VW realizou o serviço de limpeza dos drenos, troca do carpete e etc. Nos comentários existia um relato de um outro usuário mencionando como ele resolveu essa questão.
Na "churrasqueira do Up possuem dois drenos, um a direita e outro a esquerda do carro que faz com que a agua drene pela caixa de roda, que no meu caso o da esquerda 100% obstruído e o da direita 75 a 85% obstruído com folhas. A recomendação foi soltar a borracha que une a carroceira do carro com a tampa plástica da "churrasqueira" e levantá-la levemente e suficiente para que entre uma mão e assim manualmente retire todas as folhas internas.
Irei repetir use procedimento a cada 6 meses, pois na minha concepção isso é um defeito de engenharia do carro e a VW deveria propor uma solução final.
06/08/2018, 08:24
Resposta: #23
Não precisa soltar a borracha para soltar a churrasqueira, com uma mangueira vc já joga agua onde é os suportes do capo, ou cutuca com algo, até uma mão pequena cabe ali, nao precisa de muita manobra, só tem que ficar "ligado" se onde voce estaciona seu carro cai muita sujeira, ai a periodicidade dessa limpeza tem que ser maior
08/08/2018, 18:39
Resposta: #24
Quando fiz uma limpeza geral no carro, ví que na parte da churrasqueira acumula muita água parada. Como sou bem magro, consigo enfiar parte do meu braço pelo buraco do lado do passageiro e limpar sem grandes problemas.
Agora do lado do motorista não tem como, porque se não me engano, a parte interna do limpador obstrui boa parte do acesso ao buraco. Só enfiando um cabo cobrável e firme coberto com um pano para retirar o excesso de água.

Take Up 14/15
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Infiltração de água forro do teto Keny Seiji 12 7.233 08/12/2015 23:57
Última Resposta: Keny Seiji

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes