Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira
29/02/2016, 00:19
Resposta: #1
Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira
Prezados,
Possuo um take up! 15/15 com 9 meses de uso e 9.000 Km rodados.

Durante o final de semana 20/21 de fevereiro de 2016, deixei meu carro dormir na chuva. Pela manhã quando o fui sair com ele, notei que o assoalho do lado esquerdo do carro inteiro estava alagado.

O mesmo foi levado à autorizada, e deixado para testes pois não era de fácil identificação o local de onde provinha tal infiltração.

Recebi a informação da consultor técnico da Volkswagem que tal infiltração se deu devido ao "agente externo [folhas de árvores]" (nome técnico dado pela fábrica a causa do problema). Para piorar a Volkswagem não classificou tal defeito como parte coberta da garantia do veículo, e ainda quis me cobrar R$2000,00 pelo reparo de um problema que eles garantem não ser deles.
OBS: R$ 300,00 reais da manta anti-ruído e meros R$1700,00 reais da mão de obra.

Ainda não estou conformado com o laudo da equipe técnica da Volkswagem, não acho que um carro de 9 meses possa ter juntado tanta folha para ter entupido o dreno, ainda acho que esse dreno veio com defeito, ou a parte de escoamento da água está com defeito na parte do acabamento interno.
Gostaria de saber se alguém teve algo semelhante também....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/02/2016, 09:54
Resposta: #2
RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira
Pelo tempo que estou aqui este é o primeiro caso deste tipo de problema, Vitor...mas se o carro costuma ficar muito tempo parado perto de árvores pode juntar bastante folha mesmo.

Estava pensando se valeria a pena levar em outras concessionária até pra ver se dão o mesmo laudo. De repente a primeira diz que não cobre o problema na garantia, mas em outras podem aceitar fazer o reparo.

Já deixei meu carro bastante tempo na chuva (não tenho estacionamento coberto no trabalho e em casa) e não lembro de ter entrado água.

Move UP TSi Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
29/02/2016, 10:43
Resposta: #3
Acho que tb dependen do tamanho do dreno que o up tem. Se for pequeno vai entupir com qualquer coisa mesmo.

Mas acho que idéia do Edson bem válida, de ir em outras concessionarias para fazer uma análise.

Meu Up!
29/02/2016, 20:47
Resposta: #4
O louco meu, esse laudo está no minimo meio esquecido, como nossos amigos de cima disseram, leve em outra CSS para ver o que eles vão falar.

Esse é o primeiro caso que vejo aqui no fórum!
03/03/2016, 08:21
Resposta: #5
(29/02/2016 00:19)Vitor Mota Escreveu:  Prezados,
Possuo um take up! 15/15 com 9 meses de uso e 9.000 Km rodados.

Durante o final de semana 20/21 de fevereiro de 2016, deixei meu carro dormir na chuva. Pela manhã quando o fui sair com ele, notei que o assoalho do lado esquerdo do carro inteiro estava alagado.

O mesmo foi levado à autorizada, e deixado para testes pois não era de fácil identificação o local de onde provinha tal infiltração.

Recebi a informação da consultor técnico da Volkswagem que tal infiltração se deu devido ao "agente externo [folhas de árvores]" (nome técnico dado pela fábrica a causa do problema). Para piorar a Volkswagem não classificou tal defeito como parte coberta da garantia do veículo, e ainda quis me cobrar R$2000,00 pelo reparo de um problema que eles garantem não ser deles.
OBS: R$ 300,00 reais da manta anti-ruído e meros R$1700,00 reais da mão de obra.

Ainda não estou conformado com o laudo da equipe técnica da Volkswagem, não acho que um carro de 9 meses possa ter juntado tanta folha para ter entupido o dreno, ainda acho que esse dreno veio com defeito, ou a parte de escoamento da água está com defeito na parte do acabamento interno.
Gostaria de saber se alguém teve algo semelhante também....

Classico exemplo de css procurando qualquer motivo pra se livrar de despesa com despesa em garantia.
03/03/2016, 09:48
Resposta: #6
(03/03/2016 08:21)The Mole Escreveu:  Classico exemplo de css procurando qualquer motivo pra se livrar de despesa com despesa em garantia.
Ola, + quando a CSS efetua algum serviço em garantia ! ela recebe $$ da fabrica.
03/03/2016, 10:10
Resposta: #7
E vc acha que a fábrica orienta a css a consertar todo e qualquer tipo de problema?

Ao amigo que teve o problema, aconselho a tentar em outra css, se negarem de novo, procura um serviço especializado em higienização.
03/03/2016, 13:32 (Resposta editada pela última vez em: 03/03/2016 13:43 por Russo.)
Resposta: #8
(03/03/2016 10:10)The Mole Escreveu:  E vc acha que a fábrica orienta a css a consertar todo e qualquer tipo de problema?

Ao amigo que teve o problema, aconselho a tentar em outra css, se negarem de novo, procura um serviço especializado em higienização.
veja bem!! a css tem (Dono) o dono q é responsavel por ela, a fabrica só é o fornecedor do produto, oq a css consertar em garantia a fabrica paga!, oq pega é q a fabrica manda a css usar as peças q a ccs tem em estoque q pertence a ccs e ñ a fabrica! a css troca a peça com defeito e tem q fazer 1 baita relatorio e enviar a peça defeituosa para a fabrica e depois receber da fabrica a peça e a MO, então muitas ccs ñ quer ter este trabalho, somente css com $$ q faz serviço serviço em garantia para segurar o cliente.
03/03/2016, 18:42 (Resposta editada pela última vez em: 03/03/2016 18:44 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #9
Pra mim isso está muito estranho! Mas não deixe a CSS te vencer pelo cansaço.
07/03/2016, 01:25
Resposta: #10
Olá, amigo. Meu conselho é que vc pegue esse laudo e procure o juizado especial da sua cidade.
Não vacile! Pq qq problema posterior na carroceria do seu carro, eles irão alegar que perdeu a garantia.
Dreno entupido não deve jogar água pra dentro do carro. Se entupiu, vai encher de água aquela tela preta e só.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Infiltração de água forro do teto Keny Seiji 12 3.615 08/12/2015 23:57
Última Resposta: Keny Seiji

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes