Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Para mim o freio dá conta do recado!
27/03/2016, 12:29
Resposta: #1
Para mim o freio dá conta do recado!
Galera hoje cedo precisei pisar no freio exigindo o seu máximo, e o ABS entrou em ação de uma forma que fiquei até espantoso, até então não tinha visto ele entrar em ação.

Estava na faixa dos 80 km por hora quando a uma distancia pequena do carro da frente, acredito cerca de 10 metros, não mais que isso, o carro da frente parou no semáforo que ainda estava no ultimo verde, mas como o semáforo tem avanço de sinal, o cara deve ter ficado com medo. Eu pisei no freio e o carro andou acredito, pouquíssimos metros, escutei o ABS entrar em ação e o barulho de pequena cantada de pneu.

Eu pensei que o freio não ia dar conta, e o danado simplesmente me surpreendeu que até agora estou de bobeira, se fosse freio normal teria batido, sem dúvida nenhuma!

Deixo aqui minha experiencia que não quero mais passar na minha vida! Mas que o freio do up tsi é muito baum, isso não tenho mais dúvida!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/03/2016, 12:45 (Resposta editada pela última vez em: 27/03/2016 12:46 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #2
RE: Para mim o freio dá conta do recado!
(27/03/2016 12:29)Carlos Ipatinga Escreveu:  Galera hoje cedo precisei pisar no freio exigindo o seu máximo, e o ABS entrou em ação de uma forma que fiquei até espantoso, até então não tinha visto ele entrar em ação.

Estava na faixa dos 80 km por hora quando a uma distancia pequena do carro da frente, acredito cerca de 10 metros, não mais que isso, o carro da frente parou no semáforo que ainda estava no ultimo verde, mas como o semáforo tem avanço de sinal, o cara deve ter ficado com medo. Eu pisei no freio e o carro andou acredito, pouquíssimos metros, escutei o ABS entrar em ação e o barulho de pequena cantada de pneu.

Eu pensei que o freio não ia dar conta, e o danado simplesmente me surpreendeu que até agora estou de bobeira, se fosse freio normal teria batido, sem dúvida nenhuma!

Deixo aqui minha experiencia que não quero mais passar na minha vida! Mas que o freio do up tsi é muito baum, isso não tenho mais dúvida!

Ainda não precisei, e espero nunca precisar, do ABS do meu Move MPi, mas no dia-a-dia acho ele meio molenga, elástico, com certa falta de "pegada", nem parece que é um VW lembrando mais os freios da Chevrolet; não sei se do TSi é assim mas o freio do MPi não me inspira total confiança.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/03/2016, 17:11
Resposta: #3
RE: Para mim o freio dá conta do recado!
O meu é um Move mpi e também já precisei frear forte, estava a 60km/h e o sinal fechou "rápido", o carro parou em pouco espaço, o abs funcionou bem. No Up! Estavam 4 pessoas e mais porta-malas cheio.
Antes do Up!, possuía um Prisma 1.0 2010 que numa emergência as rodas travaram e só não perdi o controle porque mantive a calma e aliviei o pé do pedal do freio. Era um carro que travava as rodas com muita facilidade e mesmo controlando a força do pedal de freio ele demorava a parar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/03/2016, 00:43
Resposta: #4
RE: Para mim o freio dá conta do recado!
O sistema de freios do Up! em si é bom.

O problema dele é a falta de variação de peso nas frenagens por conta dos eixos estarem muito próximos às extremidades da carroceria.

É um problema que acontecia também com as duas primeiras gerações do Ka.

Não é nada assustador, mas o Up! não freia tal qual um Gol, por exemplo.

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/03/2016, 12:09
Resposta: #5
RE: Para mim o freio dá conta do recado!
O freio é bom, mas de 80 a 0 em 10 metros?????
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/03/2016, 12:43
Resposta: #6
RE: Para mim o freio dá conta do recado!
Freio é uma coisa que precisa ser literalmente medida para saber se é "bom", a sensibilidade não nos permite julgar, a suspensão, balanço da carroceria, tudo influência na sensibilidade percebida. É como arrancar em um carro velho, um opala, um Maverick, parece que vai voar mas anda como um carro 1.6, tudo por conta da barulheira e suspensão mole com pneus fracos.
Já precisei freiar algumas vezes fortes e nunca senti falta de freio, inclusive a sensação que temos nas primeiras vezes que cravamos o freio do Up! Que ele puxa para a direita, eu já não percebo mais, corrijo no inconsciente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/12/2016, 23:56
Resposta: #7
RE: Para mim o freio dá conta do recado!
Ola galera, gostaria da ajuda de vcs pra ajudar na busca de uma resposta aqui no forum que falava sobre vazamento no módulo do abs ou algo do tipo. Procurei ja e não estou encontrado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/01/2017, 11:52
Resposta: #8
RE: Para mim o freio dá conta do recado!
Ontem precisei usar o ABS do meu move 2014. Estava a 80 e pisei no freio até afundar o assoalho. Foi a segunda vez q precisei fazer isso nele. Fiquei positivamente surpreso! O freio é excelente. O carro parou sem nenhum problema e com folga do meu ponto de parada.
Um detalhe importante: eu estava numa pista limpa e sem ondulações ou areia.

Na primeira vez que precisei frear até o assoalho eu estava num asfalto lunar e com muita sujeira e a eficiência não foi como ontem.

Move Up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/01/2017, 22:29
Resposta: #9
RE: Para mim o freio dá conta do recado!
Ah, sim... Se trocar os péssimos Goodyear Duraruim por pneus realmente decentes, a frenagem melhora bastante...

Duraruim não tem condições... Péssimos no seco, piores ainda no molhado.

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Up tsi ou mais para uber ? GutoCoral 3 3.379 24/04/2023 16:18
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Disco de freio empenando Josias Mendes 1 1.583 29/11/2022 11:43
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Pensando em migrar do 208 para UP, alguém que tenha feito essa mudança ? fabianolima 4 4.900 14/04/2020 22:02
Última Resposta: Luizhcarijio
  Local para postar sobre o farol de neblina Ricardo81 2 3.196 17/11/2018 09:58
Última Resposta: Ricardo81
  Convite para o Salão do Automóvel 2018 para membros do clube! Admin 25 33.189 08/10/2018 20:10
Última Resposta: Admin
  Recomendação de Oficina para revisão Pós Garantia em Curitiba/PR NovaisCWB 5 8.842 12/08/2018 03:39
Última Resposta: Massa
  Barulho de acabamento: mudou algo do modelo 2016 para o 2018? derico 5 8.630 20/06/2018 19:10
Última Resposta: derico
  Mudar de combustível de gasolina para álcool Carlos Ipatinga 4 5.718 17/06/2018 13:54
Última Resposta: Carlos Ipatinga
Língua Índice de números de peças originais para customização do up! derico 4 19.766 13/06/2018 19:55
Última Resposta: derico
  Posição para dirigir mateusaf 6 7.311 01/05/2018 07:28
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes