Novo 208 1.2 3 Cilindros PureTech
|
30/03/2016, 13:00
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Novo 208 1.2 3 Cilindros PureTech
A peugeot diz que vai ser o motor mais economico do Brasil sem ser Hibrido:
"Segundo dados fornecidos pela Peugeot, em testes do Inmetro, o consumo com gasolina será de 15,1 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada. Com etanol, os números são de 10,9 km/l em ciclo urbano e 11,7 km/l em ciclo rodoviário." "Em uma comparação com os motores não hÃbridos mais eficientes de 2015, o 208 leva vantagem. O Renault Clio sem ar-condicionado, por exemplo, tem consumo de 14,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Quanto o tanque recebe etanol, os números são de 9,5 km/l e 10,7 km/l. O campeão em consumo entre os veÃculos com ar-condicionado, Volkswagen Up TSI também seria batido pelo novo 208. O subcompacto tem consumo de 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada, com gasolina e 9,6 km/l em ciclo urbano e 11,1 km/l em rodoviário, com etanol." |
|||
30/03/2016, 13:13
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Novo 208 1.2 3 Cilindros PureTech
Sem Turbo
É injeção direta? |
|||
30/03/2016, 20:28
Resposta: #3
|
|||
|
|||
RE: Novo 208 1.2 3 Cilindros PureTech
Vamos ver quando sair as medições mas sem turbo sei não ...... Não arriscaria !
|
|||
30/03/2016, 20:59
Resposta: #4
|
|||
|
|||
RE: Novo 208 1.2 3 Cilindros PureTech
Eu só acredito vendo, rsrsrs...
Vamos esperar... |
|||
30/03/2016, 23:45
Resposta: #5
|
|||
|
|||
RE: Novo 208 1.2 3 Cilindros PureTech
Parece que esses motores 3 cilindros vieram pra ficar mesmo.
Vamos torcer! Quanto melhor ficarem os motores, melhor para nós consumidores. |
|||
31/03/2016, 11:11
Resposta: #6
|
|||
|
|||
RE: Novo 208 1.2 3 Cilindros PureTech
Bom que teremos mais opções no mercado; os 3 cilindros, mais eficientes e econômicos vieram mesmo pra ficar.
|
|||
31/03/2016, 12:03
Resposta: #7
|
|||
|
|||
RE: Novo 208 1.2 3 Cilindros PureTech
Três cilindros são a referência de eficiência até os 1.5.
Nós temos motores do tempo da caravela de Cabral, pouco potentes e beberrões, na Europa esses carros pequenos a gasolina rodam na casa dos 20km/l na estrada, até mesmo carros médios nÃvel golf/focus as versões mais econômicas já indicam na casa dos 20km/l, são maiores e mais pesados porém tem melhor aerodinamica, aqui no BR mesmo considerando uma perda de rendimento pela E22/E27 se considerar uma média, estamos muito longe disso, só ver a diferença que é um TSI (seja ele qual for) dos concorrentes locais. Não esperem pouco desse motor pure tech, concepcao moderna, motor com bom torque, relações de marchas longas e baixa resistência de rolamento com boa aerodinamica fazem bons números. |
|||
31/03/2016, 20:49
Resposta: #8
|
|||
|
|||
RE: Novo 208 1.2 3 Cilindros PureTech
A questão seria: Se confirmar esse consumo, lembrando que o inmetro SEMPRE avaliou o eficiência dos carros aquém do que realmente eles consumiam, então partindo dessa premissa, pode ser que o carro seja mais econômico que o divulgado pelo Orgão.
Olhando a arquitetura deste motor eu fiquei entusiasmado com a engenharia francesa, pois não há itens como turbo compressor ou injeção direta, imagine se adicionarem esses itens ? Outro ponto é a manutenção, ainda que pese o fato da Peugeot ter uma manutenção cara, não vejo tão diferente com nosso UP!, verifiquei a cesta de peças e não procede a informação divulgada pelo CESVI sobre o menor valor para reparabilidade. Confirmando o consumo as outras marcas vão ter que se mexer. |
|||
30/04/2016, 10:40
(Resposta editada pela última vez em: 30/04/2016 10:46 por Hyperlink.)
Resposta: #9
|
|||
|
|||
RE: Novo 208 1.2 3 Cilindros PureTech
muito interessante! alguem tem informação sobre a potência desse motor? (cv. e torque)
acho muito bonita a frente desse 208, apesar de não gostar muito da traseira. edit: achei a potencia é de 84/90 cv e 12,2/13 kgfm (gasolina/etanol) |
|||
30/04/2016, 11:49
Resposta: #10
|
|||
|
|||
RE: Novo 208 1.2 3 Cilindros PureTech
A quatro rodas fez o teste prático dela de consumo e não se deu tão bem, Up! Mais econômico com margem razoável, veremos nos próximos capÃtulos se esse 208 1.2 foi regulado para o teste ou se ele realmente é o mais econômico, econômico ele é..
|
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes