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PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
12/05/2016, 19:19
Resposta: #31
RE: PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
Ainda acho que o Yokohama BluEarth deva ser mais macio que o Michelin, é um pneu verde mas com ótimo grip no seco ou molhado.
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13/05/2016, 10:42
Resposta: #32
RE: PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
(11/05/2016 10:48)Andrewgss Escreveu:  Bom dia amigos! Obrigado pelas respostas! Meu carro anterior era um Bravo, era muito macio em qualquer tipo de piso, não havia remendo ou imperfeição que me deixava receoso em passar, já com o Up não, sinto a imperfeição toda, concordo e estou ciente que o carro é curto e tal, só gostaria de amenizar com o pneu, tinha lido na mídia que o Michelin Xm2 era macio e verde, a solução de repente seria essa para amenizar um pouco as pancadas da suspensão e deixa-lo um pouco mais macio, mas acredito que o pneu Duraplus seja fator importante na dureza da suspensão e repasse das imperfeições da lua de nosso país!rs De resto adoro o carro e estou adorando te-lo!

Isso é característica de carro pequeno mesmo, alterando rodas e pneus, por melhor que eles sejam para o fim que vc deseja, vai sentir pouca diferença.
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29/06/2016, 22:53
Resposta: #33
RE: PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
Pessoal...ressuscitando o tópico. Quero a opinião dos membros do club em relação a medida que devo usar. Pneus 195/60r15 ou 195/55r15. Qual é mais adequado pata o tsi ? Permita dizer que encontrei o jogo por 998,00 em SP. Pirelli phantom 195/55r15 85w acredito que é um bom preço inclusive. Opinem por favor.
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30/06/2016, 10:51 (Resposta editada pela última vez em: 30/06/2016 10:54 por Leovza.)
Resposta: #34
RE: PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
Pelo diametro do pneu que deve ser sempre preservado o correto é o 195/55 partindo da medida padrão 185/60.

Eu não sou fan do phantom, ele é uma "2ª linha" da pirelli que não é lá uma top porém preferível um phantom a um Tabajara da vida.

É um pneu meio barulhento, duro, não é esportivo como o desenho parece e que não dura muito, fora que não é Green, no próprio catálogo da pirelli é inferior ao P7 que é inferior ao Cinturato P7 (Green).

Por pouco mais de R$50,00 cada pneu você leva um continental (contipowercontact), ele vai se pagar fácil pela durabilidade, creio que tirando o preço pago e o visual passeio é só vantagem.
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01/07/2016, 17:24
Resposta: #35
RE: PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
Concordo, parecido com 185/60r15 é o 195/55r15, pouquíssima diferença.
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21/07/2016, 11:16
Resposta: #36
RE: PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
Olá Pessoal, sou novo aqui no fórum, comprei um move Tsi com as rodas 14 com duraplus. Realmente, como todos atestam, o pneu é um lixo em termos de aderência e gostaria de trocá-lo. Vi muita gente falando do michelin xm2 e me pareceu uma boa opção. Mas a questão é que não entendo nada de medidas de pneu. Assim, quero a ajuda de vocês pra decidir.
- Vale a pena trocar por aro 15 pra botar um xm2? Ou só trocando por um xm2 no meu aro 14 resolve?
- Outra coisa é a questão das diferenças de pneus de mesmo aro, tipo mais largos, mais altos etc...qual tamanho ideal pra rodar com conforto no dia a dia e dar um esticadinha ocasionalmente?
- Qualquer pneu serve r14 ou r15 serve em qualquer roda r14 ou r15 independente da largura e altura da banda de rodagem?
Agradeço a todos desde já. Abs.
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21/07/2016, 11:27 (Resposta editada pela última vez em: 21/07/2016 11:28 por maicon.)
Resposta: #37
RE: PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
(21/07/2016 11:16)Storm trooper Escreveu:  Olá Pessoal, sou novo aqui no fórum, comprei um move Tsi com as rodas 14 com duraplus. Realmente, como todos atestam, o pneu é um lixo em termos de aderência e gostaria de trocá-lo. Vi muita gente falando do michelin xm2 e me pareceu uma boa opção. Mas a questão é que não entendo nada de medidas de pneu. Assim, quero a ajuda de vocês pra decidir.
- Vale a pena trocar por aro 15 pra botar um xm2? Ou só trocando por um xm2 no meu aro 14 resolve?
- Outra coisa é a questão das diferenças de pneus de mesmo aro, tipo mais largos, mais altos etc...qual tamanho ideal pra rodar com conforto no dia a dia e dar um esticadinha ocasionalmente?
- Qualquer pneu serve r14 ou r15 serve em qualquer roda r14 ou r15 independente da largura e altura da banda de rodagem?
Agradeço a todos desde já. Abs.

É bom não usar pneus muito largos pois as rodas originais do Up tem tala pequena. Um limite seria 185 para as 14" e 195 para as 15".

Colocando um pneu 185/65 melhor na roda 14" irá sentir melhora, nem muito pela medida, mas pelo pneu original ruim mesmo. Mas se vc está disposto a investir em rodas novas, um jogo de 15" com 195/55 é o ideal.
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21/07/2016, 13:51 (Resposta editada pela última vez em: 21/07/2016 14:05 por Leovza.)
Resposta: #38
RE: PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
Não, por questões técnicas (até pelo código de trânsito) você só deve trocar a medida do pneu por um pneu de diâmetro equivalente, ou seja você pode colocar o tamanho de roda ou largura de pneu que quiser desde que respeite o diametro do conjunto, ou seja quanto maior a roda mais fino tem que ser o pneu para compensar o aro maior, já largura depende da capacidade do carro em caber este pneu mais largo e da roda que você utiliza que precisa ter uma largura equivalente ao pneu que será utilizado.

Existe também a medida do pneu, pneu 175/70 R14 se lê assim: 175mm de largura, altura= 70% da largura (ou seja 70% de 175), pneu Radial, Aro 14", logo se você colocar 195/70R14 por exemplo você teria um pneu muito mais alto.

No Up! Por exemplo no aro 14" o ideal é usar o 175/70 R14 ou 185/65 R14, apesar de não ser uma medida original você consegue ter um pouco mais aderência e a roda permite este pneu um pouco mais largo (você terá o comportamento equivalente do modelo aro 15").

Aro 14" ou 15"? Vai do seu bolso, vantagem do aro 14" será resistência a buraco, ser mais macio e economia de combustível por ser um conjunto mais leve. Colocar um XM2 por exemplo vai gastar uns R$1200,00. Eu por exemplo fiz isso e vendi o duraruim por 700k, como paguei um pouco menos nos pneus, final só desembolsei R$400,00 para rodar com pneus de ótima qualidade, não coloquei aro 15" por economia, tive uma despesa imprevista na época que desanimei e também mantinha um conjunto mais leve que garantiria números bem próximos ao original de consumo, pois quanto mais pesado o conjunto mais o carro bebe, é pouca coisa mas existe, fora que na hora de vender aro 14" ou 15" valerá o mesmo.
Se fosse colocar uma roda de liga 14" partiria para o 15" sem pensar mas como já tinha a roda, era só pneu, por melhor que você venda a roda usada, sempre é dor de cabeça e prejuízo.

Aro 15" pode colocar a medida original 185/60 R15 ou pode assim como no 14" aumentar um pouco, 195/55 R15 que inclusive costuma ter opções mais esportivas de pneu, pelo aro maior, você tem o pneu um pouco mais baixo Tendo ganho de dirigibilidade e estabilidade tanto pelo pneu mais fino (torce menos na curva) como pelo pneu mais largo, só deixando o carro um pouco mais duro e mais sensivel a buraco (é medida original de vários carros como Fox, já tive em uma saveiro esta medida e não tive problema com buraco, gostei bastante).

Ir para aro 15" no intuito de usar 185/60 só vai valer por ter uma roda diferente, mais bonita, em relação aderência vai ser praticamente o mesmo que usar 185/65 na roda original 14", para mim não compensa.

O XM2 195/55R15 tem protetor de borda da roda, não é um pneu barato, você vai gastar uns R$1600,00 nos pneus porém um pneu mais comum você gasta uns R$1300,00 (o que não é tanta coisa afinal xm2 é um pneu de ótima qualidade e durabilidade que certamente vai se pagar pela durabilidade) porém vai somar uns R$1300,00 para comprar as rodas (dependendo do modelo e acabamento custa mais), arredondando a conta com mão de obra e etc vai sair uns R$3000,00.

Eu odiava as rodas 14" ralinho de banheiro mas hoje em dia gosto delas, sempre gostei da calotinha grande escondendo os parafusos que para mim amenizou o visual da roda, e a roda em si é bem desenhada, você vê uns detalhes como ela não ser palitinho e sim que ela faz um zigue zague tem raio mais alto, mais baixo e qualidade original sempre é excelente.
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21/07/2016, 14:14 (Resposta editada pela última vez em: 21/07/2016 14:18 por TheBombBR.)
Resposta: #39
RE: PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
Acho um absurdo um carro com essa potência (se tratando do TSI) que chega a quase 200km/h com muita facilidade com um pneu de largura 175 e ainda pior de baixa aderência. Coloquei 195/55/15 o carro virou outro, frenagem, aceleração e curva. Muito mais seguro e olha que os pneus nem são tops (phantom da pirelli).

Apenas para reforçar oq o Leovza disse, para aumentar o aro diminua o perfil do pneu e a largura não pode ultrapassar as laterais do veiculo, fora isso pode aumentar a largura do pneu.

http://doutormultas.com.br/customizar-rodas-e-aros/


Mais uma coisa, teoricamente, quanto mais macio o pneu mais aderência e menos durabilidade, quanto mais duro, maior a durabilidade e menor a aderência. Isso se tratando somente da composição da borracha, não levando em consideração o desenho.
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21/07/2016, 14:20
Resposta: #40
RE: PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15?
Obrigado Maicon e Leovz, uma aula!
Tava pensando em partir partir pra uma roda 15 original (zurique ou amsterdã).
A minha é a ralinho de banheiro KKK
Acho que os argumentos do Leovz para o R14 são bem relevantes: "resistência a buraco, ser mais macio e economia de combustível por ser um conjunto mais leve".
Só me restou uma dúvida e desculpem minha ignorância mas a troca do pneu original por um 185/65 R14 pode gerar perda de garantia?
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