Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Volkswagen desaba 39,2% no Brasil e tem queda global de 1,3% no trimestre
19/04/2016, 08:56
Resposta: #1
Volkswagen desaba 39,2% no Brasil e tem queda global de 1,3% no trimestre
Volkswagen desaba 39,2% no Brasil e tem queda global de 1,3% no trimestre

A Volkswagen anuncia nesta semana queda nos números globais de vendas relacionados a este primeiro trimestre. De acordo com a marca, foram vendidas 1.459.500 unidades de janeiro a março deste ano, contra 1.479.400 do mesmo período do ano passado – o que representa recuo de 1,3%. “Ficamos quase em pé de igualdade com os níveis registrados no ano anterior”, disse a marca em comunicado.

Como de costume, a China liderou as vendas no geral com mais de 770 mil unidades emplacadas – alta de 6,5% sobre o ano passado. No entanto, os números caíram 0,2% na Europa (429 mil unidades) e foram negativos até mesmo na Alemanha (138.700 exemplares, redução de 3,8%). Na Europa Central e Oriental houve crescimento de 2,1%, apesar de a Rússia ter encolhido 12,5% para apenas 15.900 veículos.

Na América do Norte os emplacamentos no total caíram de 136.400 para 127.600, recuo de 6,5%. Os Estados Unidos consumiram apenas 69.300 unidades e caíram 12,5% na comparação com os três primeiros meses de 2015. Já na América do Sul, os maiores destaques negativos: recuo geral de 31,3% (de 128.600 entregas para apenas 88.400) e redução de 39,2% só no Brasil (59.600 unidades, contra 98.000 do ano passado).

Fonte: http://carplace.uol.com.br/volkswagen-de...trimestre/

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/04/2016, 14:32
Resposta: #2
RE: Volkswagen desaba 39,2% no Brasil e tem queda global de 1,3% no trimestre
Esse é o fruto de se apoiar simplesmente no nome e não no produto a vw deixou a concorrência nadar de braçada principalmente a hyundai com bh20 o gol coitadinho não passa nem perto o golf de verdade ta em quase 100 mil o jetta idem sobra a ela a venda do Fox e CrossFox o Fox foi engolido pelo new fiesta que é 10 vezes melhor ela que se cuide se não vai cair vem mais essa de e vw vale so issk ja não vale mais veja soo up tsi custava por uma central descente no carro e vidro elétrico na traseira? Paga se 50 mil em um speed apenas pra ter umas faixas do lado e Black piano no painel isso eu dispenso
Citar esta mensagem em uma resposta
19/04/2016, 16:14
Resposta: #3
RE: Volkswagen desaba 39,2% no Brasil e tem queda global de 1,3% no trimestre
Esse é o preço pela sede de lucro que as empresas só visam.
Ficam tão bitoladas em querer ganhar mais e mais, reduzindo custos à todo custo, que consequentemente a qualidade e diferencial despenca. O que antes atraia os consumidores, hoje não atrai mais.

A concorrência que está de olhos abertos, se mechem para atrair novos consumidores. Enquanto outras empresas cegamente ainda acreditam no peso de sua marca contando com os fiéis da marca.

Se a VW não acordar, vai cair mais e mais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/04/2016, 11:59
Resposta: #4
RE: Volkswagen desaba 39,2% no Brasil e tem queda global de 1,3% no trimestre
Eu mesmo já me decidi que após o Up! vou mudar de marca, provavelmente um Honda ou Toyota usado. Com tantas e boas opções chegando não justifica se manter fiel a uma marca que tá nem aí p/ os clientes consumidores, que oferece o mínimo e cobra o máximo. O tempo passou e só a VW não enxergou.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/04/2016, 12:40
Resposta: #5
RE: Volkswagen desaba 39,2% no Brasil e tem queda global de 1,3% no trimestre
Capitalismo selvagem, no Brasil os preços são absurdos!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/04/2016, 17:42
Resposta: #6
RE: Volkswagen desaba 39,2% no Brasil e tem queda global de 1,3% no trimestre
Uma série de erros: produtos desfasados, com design conservadores, plano de manutenção alto e único entre as grandes de seis em seis meses, preços acima da concorrência, alem de vc não pode ir de contra quem paga a conta, se é central multimidia que o povo quer, coloca-se a central. Exemplo ónix carro simpático, central barata, planos de financiamento pra vc levar, segurança , motor e outras coisas que os olhos não vê arcaicos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/04/2016, 15:27
Resposta: #7
RE: Volkswagen desaba 39,2% no Brasil e tem queda global de 1,3% no trimestre
No ensino médio eu aprendi que a lei da oferta da procura era o seguinte:

maior oferta: preço baixo.
maior demanda: preço alto.

Só que na prática eu nunca vi isso no nosso dia a dia:

Com crise (oferta) ou sem crise (muita demanda) os preços são sempre altos e sempre aumentam!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2016, 01:38
Resposta: #8
RE: Volkswagen desaba 39,2% no Brasil e tem queda global de 1,3% no trimestre
Vai vender fox, gol e up brigando entre si, cada um com seus defeitos e qualidades, depois disso só carro de 100 pau pra cima, tem que se ferrar mesmo.
Kd o santana (seda medio) com um 1.4tsi? Fui ansioso ver o jetta 1.4 e caí de cara com o preço. Praticamente a mesma coisa do 2.0 tsi. Pelo menos tiraram o motor AP dele...
Não sei o que o gol ainda faz no mercado. Há muito tempo que não vejo um gol zero andando pelas ruas. É só fox e up...e fox quem compra é porque tem medo de comprar hb20 e ficar na mão com pós venda...
Tá na hora do nosso mercado acordar, das montadoras entenderem que a maioria da população só pode ter 1 carro, e parar de empurrar carro que era pra custar 15.000 por 50.000 só porque tem "telinha colorida" no painel, ou porque tem conexão usb no rádio. Só comprei o up tsi porque precisava de um carro novo pros meus "velhinhos" não serem roubados no trabalho, porque ele não tem opcionais pra custar 45.000, mas foi a única compra mais lógica que encontrei nesse maluco mercado atual de carros "baratos". Não quero um carro de 150 mil pra andar na cidade ou ir trabalhar, e não quero um pastel de vento com telinha colorida por 50 mil. Também não quero algo que desmonte na rodovia e o pós venda diga que é "característica do carro" (hyundai), ou um carro que quando vc vai vender porque não aguenta mais a dor de cabeça, ninguém quer nem de presente (pug, citroen). Fiat sem comentários. Ford eu não compro nunca mais, desde que ouvi da concessionária em 1999 quando fui procurar uma peça pra um carro 1995 que "não vendiam peça de carro velho, era pra procurar um desmanche". Hyundai eu desisti quando nem existia hb20, tava namorando o recém lançado azera (aquele primeira geração), quando vi uma penca deles emplacados na oficina, com cambio no chão, motor no chão, donos nervosos na oficina (como ter confiança numa marca assim, um carro com 6 meses de lançamento ter tantos quebrados e donos insatisfeitos?).
Pior foi ler no fórum do hb20 que estão conformados em ter que comprar mangueira pra encapar a mola traseira pra parar de bater quando tem gente atrás, pois nada é perfeito..pqp...
Ou paga 100 pila pra mais, daí banca um ipva monstro, seguro monstro, assalto, vandalismo, ou compra porcaria. Santo UP tsi, me salvou disso tudo, só queria ter pago os 25.000 que acho que ele vale.
"Nunca na história desse país a classe média esteve tão ferrada como agora"...
abrax
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/05/2016, 14:57 (Resposta editada pela última vez em: 08/05/2016 15:01 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #9
RE: Volkswagen desaba 39,2% no Brasil e tem queda global de 1,3% no trimestre
(07/05/2016 01:38)b00mscl Escreveu:  Vai vender fox, gol e up brigando entre si, cada um com seus defeitos e qualidades, depois disso só carro de 100 pau pra cima, tem que se ferrar mesmo.
Kd o santana (seda medio) com um 1.4tsi? Fui ansioso ver o jetta 1.4 e caí de cara com o preço. Praticamente a mesma coisa do 2.0 tsi. Pelo menos tiraram o motor AP dele...
Não sei o que o gol ainda faz no mercado. Há muito tempo que não vejo um gol zero andando pelas ruas. É só fox e up...e fox quem compra é porque tem medo de comprar hb20 e ficar na mão com pós venda...
Tá na hora do nosso mercado acordar, das montadoras entenderem que a maioria da população só pode ter 1 carro, e parar de empurrar carro que era pra custar 15.000 por 50.000 só porque tem "telinha colorida" no painel, ou porque tem conexão usb no rádio. Só comprei o up tsi porque precisava de um carro novo pros meus "velhinhos" não serem roubados no trabalho, porque ele não tem opcionais pra custar 45.000, mas foi a única compra mais lógica que encontrei nesse maluco mercado atual de carros "baratos". Não quero um carro de 150 mil pra andar na cidade ou ir trabalhar, e não quero um pastel de vento com telinha colorida por 50 mil. Também não quero algo que desmonte na rodovia e o pós venda diga que é "característica do carro" (hyundai), ou um carro que quando vc vai vender porque não aguenta mais a dor de cabeça, ninguém quer nem de presente (pug, citroen). Fiat sem comentários. Ford eu não compro nunca mais, desde que ouvi da concessionária em 1999 quando fui procurar uma peça pra um carro 1995 que "não vendiam peça de carro velho, era pra procurar um desmanche". Hyundai eu desisti quando nem existia hb20, tava namorando o recém lançado azera (aquele primeira geração), quando vi uma penca deles emplacados na oficina, com cambio no chão, motor no chão, donos nervosos na oficina (como ter confiança numa marca assim, um carro com 6 meses de lançamento ter tantos quebrados e donos insatisfeitos?).
Pior foi ler no fórum do hb20 que estão conformados em ter que comprar mangueira pra encapar a mola traseira pra parar de bater quando tem gente atrás, pois nada é perfeito..pqp...
Ou paga 100 pila pra mais, daí banca um ipva monstro, seguro monstro, assalto, vandalismo, ou compra porcaria. Santo UP tsi, me salvou disso tudo, só queria ter pago os 25.000 que acho que ele vale.
"Nunca na história desse país a classe média esteve tão ferrada como agora"...
abrax

Assino embaixo, disse tudo o que tava engasgado na minha garganta, gosto muito do desempenho X economia e da qualidade construtiva do meu Up! Move 2014/2015, mas quando entro dentro dele e olho seu painel pra lá de simplório, seu interior correto porém modesto, a falta de conforto, me pergunto umas 1000x se valeu realmente os 34K que paguei por ele. Acredito que carro zero vai demorar muito tempo pra entrar novamente na minha garagem, vou começar a valorizar mais os usados. Se governo e montadoras não criam vergonha na cara, criemos nós consumidores.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/05/2016, 18:17
Resposta: #10
RE: Volkswagen desaba 39,2% no Brasil e tem queda global de 1,3% no trimestre
Se dependerem de mim podem fechar as portas, não pretendo trocar de carro tão cedo, ainda mais agora com os novos valores, impraticável, 41 mil Reais pela versão TAKE "completa" ? Estão loucos !!!

Não só VW, mas todas as outras montadoras perderam o juízo do valor das coisas, prova disso que a versão com alguns opcionais do MOBI custa incríveis 43 mil Reais, ganância desenfreada, não sei se isso é um movimento político ou qualquer outro motivo, honestamente não vejo mais volta de carros a preços minimamente convidativos, voltamos a 1990, assim encaixo na história que aprendi.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Volkswagen up! elétrico chega ao Mercosul, mas não vem ao Brasil Admin 0 4.479 15/07/2021 17:10
Última Resposta: Admin
  Volkswagen Up, 5 versões legais que nunca vieram ao Brasil! Admin 0 4.387 27/04/2021 10:46
Última Resposta: Admin
  VW Up! morre no Brasil: cinco motivos que explicam o fracasso Admin 1 4.134 26/04/2021 16:44
Última Resposta: Leonardo
  Volkswagen confirma que o up! saiu de linha; Fox ainda sobrevive Admin 0 4.014 23/04/2021 08:10
Última Resposta: Admin
  Oficial: VW up! sai de linha no Brasil 3 meses após ganhar modelo 2021 Admin 0 4.119 10/04/2021 09:16
Última Resposta: Admin
  VW Up sairá de linha e deixará de ser vendido no Brasil! Admin 0 4.032 19/02/2021 08:25
Última Resposta: Admin
  VW Up passa de 5 para 4 passageiros em jogada esperta da Volkswagen Admin 1 6.238 16/07/2020 20:07
Última Resposta: ZtreKo
  Segredo: Volkswagen T-Sport deve ser o nome do crossover do Polo ftguerreiro 0 3.705 30/04/2019 15:08
Última Resposta: ftguerreiro
  Depois de 24 anos no Brasil, Ford Fiesta sai de linha ftguerreiro 4 6.462 30/04/2019 14:58
Última Resposta: ftguerreiro
  Nissan voltará a testar etanol em células de combustível no Brasil ftguerreiro 0 3.287 29/04/2019 08:55
Última Resposta: ftguerreiro

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes