Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver?
09/05/2016, 14:04
Resposta: #1
Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver?
Boa tarde a todos.

Acabei de sair da CSS Volkswagen Fiorenza (RJ) de um diagnóstico, relatei para o técnico barulhos no acionamento dos freios(rangendo, arrastando e assobiando), barulho no motor dos vidros elétricos, barulho do vidro batendo dentro da porta quando semi-aberto e engate forçado nas reduções para 2ª e 1ª marcha.

Após ter acompanhado o serviço, os resultados:

- Problema do engate da marcha: melhorou bastante, mas não fechou o 10. Acredito ser peculiaridade do câmbio. Ele fez uma regulagem na marcha, próximo ao motor onde tem uma borracha com uma mola.

- Problema das frenagens: 100% resolvido. Sem barulhos, ele disse que as pastilhas e discos estavam intactos, ele passou graxa nas quinas das pastilhas e fez limpeza.

- Problema do motor dos vidros elétricos e barulho do vidro batendo na porta: disse ser normal, que quase todos os usuários de Up! vão lá reclamar, mas que é normal e não tem o que ser feito, é porque o vidro é muito grande. E com relação ao motor do vidro, disse a mesma coisa.

Alguém conseguiu resolver em alguma CSS esse problema dos vidros e do motor dos vidros? Vi vários relatos aqui, porém nenhuma solução concreta.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2016, 14:44
Resposta: #2
RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver?
Os vidros do meu vibravam, batiam, etc quando entreabertos. Reclamei na revisão de 1 ano e trocaram as canaletas em garantia.

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2016, 15:28 (Resposta editada pela última vez em: 09/05/2016 15:30 por jordan7bass.)
Resposta: #3
RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver?
Mais alguém fez esse serviço das canaletas? Deu certo? rdgil Parou completamente os barulhos? O que viria a ser essa canaleta? Porque até comentei com o técnico da CSS que no fórum alguns usuários haviam comentado o conserto dos vidros em garantia trocando as canaletas na CSS. Ele fez cara tipo: desconheço isso, isso não vai funcionar. Triste

Infelizmente ficamos de mãos atadas. Não posso forçá-lo a trocar as canaletas e tirar o barulho, não é mesmo? Ai entra aquela história de reclama na VW, volta na CSS e nada e ficar naquele lenga-lenga. Mais alguém?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2016, 15:43
Resposta: #4
RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver?
Reclamar na VW até resolver.... É minha dica.

O meu está com barulho, com vidro fechados, faz principalmente em curvas.

Relatei na pro revisão. Olharam e fizeram ajuste mas não parou, só diminuiu.

Vou reclamante novamente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2016, 21:03
Resposta: #5
RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver?
As borrachas do vidro tem uma falha grosseira de projeto, uma das partes que encosta no vidro é preso somente de um lado deixando o outro flutuante/solto.

Com uma chave de fenda é possível virar para fora parte da canaleta que é solta, nos outros carros que tive essa borracha é inteira e bem mais rígida.

Pretendo comprar uma tira fina de borracha cilíndrica tipo menor do que 5mm de espessura, levantar essa parte solta com a chave e soltar essa tira por trás preenchendo o espaço evitando assim que o peso do vidro pressione e gere o barulho.

Assim que der tento uma solução e posto aqui!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2016, 22:33 (Resposta editada pela última vez em: 09/05/2016 22:35 por derico.)
Resposta: #6
RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver?
Os meus vidros entreabertos faziam um pouco de barulho em velocidades acima de 100 km/h.

Reclamei na concessionária, mas nada de mais. Falei: "Se der pra resolver, ótimo. Se não der, tranquilo". Me arrependi no momento que as palavras saiam da minha boca, senti que poderia mexer e piorar. Resultado: mexeram e pioraram! Percebi que eles fizeram algum aperto que o vidro ficou mais encostado na parte de fora. Agora os vidros batem, fechados ou não, em qualquer desnível da rua Triste.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/05/2016, 11:27
Resposta: #7
RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver?
Sabe o que não entendo? Será que a Volkswagen testou esse carro em pista irregular ou de paralelepípedos?
Não consigo compreender, como um carro de tanta tecnologia e engenharia moderna pode ter um erro bobo de projeto. Porque todos os Up! fazem esse barulho no vidro.
O melhor foi a sugestão do técnico que me atendeu: Cara, ou você anda de vidro todo aberto, ou de vidro todo fechado.
Não adianta se estressar, até porque, se a CSS faz vista grossa para o defeito, é porque eles nunca devem ter feito esse tipo de serviço, ou não tem nada padronizado pela Volkswagen para correção do defeito. No caso de insistência, está arriscado acontecer igual o do nosso amigo aí, piorar o barulho. E quem perde é sempre o cliente, que fica com o carro parado.
A vontade que dá é....deixa pra lá.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 12:38
Resposta: #8
RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver?
Eu uso os vidros fechados sempre e fazem barulho em qualquer solavanco.
Quando me irrito demais, dou um toque no botão e nem sempre funciona. Eu ouço ruídos que parecem vir das janelas traseiras também.
O carro vai para a primeira revisão, mas não sei o que é pior; pedir pra olharem ou não.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 15:53
Resposta: #9
RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver?
O meus vidros dianteiros estão assim, na revisão que efetuei na concessionária Real no RJ eles disseram que é um erro de projeto e que melhoraria trocando as canaletas, mas que poderia voltar o problema.

Tendo em vista o exposto, poderíamos como clube do VW UP! fazer uma petição para que fosse providenciado um Recall no carro.

Isso é matéria de Recall, diversas unidades com o mesmo problema, aqueles que não tem com o tempo o barulho aparece, enfim, tem que ser feito um trabalho nestes acabamentos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2016, 18:00
Resposta: #10
RE: Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver?
Cara, o conselho que dou pra você é o que o "flaviocc" disse
(09/05/2016 15:43)flaviocc Escreveu:  Reclamar na VW até resolver.... É minha dica.
Deixei o carro ontem para resolver SÓ esse problema, voltei hoje e o PROBLEMA FOI RESOLVIDO, não vibra mais (absolutamente nada mesmo), no meu caso no vidro dianteiro esquerdo.

Tinha deixado a primeira vez semana passada, pra arrumar alguns problemas e mais as vibrações dos vidros dianteiros, quando peguei o carro fui informado que tinham trocado todas as canaletas, dei uma volta com o carro no quarteirão, voltei e reclamei que o vidro dianteiro esquerdo ainda estava vibrando(o direito tinha resolvido), quando o rapaz do teste ouviu a vibração, disse pra mim que era normal, mas conversei bastante com ele, e no fim ele entendeu e concordou em marcar uma nova vistoria no vidro (ontem), e hoje já está tudo OK, tudo na garantia.

No fim tudo é conversar, aqui eu consegui resolver o problema, mas tem que insistir, as vezes da vontade de deixar pra lah, mas é direito seu, vc quem escolhe usa-lo ou não, no momento em que você compra o carro (que diga-se de passagem não é barato).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho do vento dentro do carro quando passa dos 90 KM por hora Eloy Mattoso 2 5.531 08/08/2022 15:04
Última Resposta: Raposo
  Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico rfafer16 100 119.989 01/10/2020 18:52
Última Resposta: fbottecchia
Informação Barulho "metálico" embaixo do carro lofin 210 365.529 08/07/2020 21:41
Última Resposta: dyegom
  Barulho na coluna do cinto de segurança Ciomara 8 14.100 23/06/2019 16:01
Última Resposta: Bortolozzo
  Barulho Porta Malas e grilos VW up Bruno Felipe Ramos 55 92.095 01/04/2019 12:39
Última Resposta: jgfernog
Música Barulho Vidro Motorista vinicius.almeida 13 15.244 02/02/2019 16:02
Última Resposta: Marcelo B Fortes
  Tópico sobre barulhos internos do up! (como resolver) andre 442 2 5.488 06/09/2018 15:17
Última Resposta: dobermanmtx
  Dúvida: Chicotes Vidros elétricos traseira Yoshi85 1 5.355 10/07/2018 21:58
Última Resposta: doisreais
  Barulho porta caroneiro dianteira Augusto J Hoffmann 0 3.342 29/04/2018 08:07
Última Resposta: Augusto J Hoffmann
  Barulho estranho rodrigops_92 1 3.949 30/11/2017 13:24
Última Resposta: ArthurLM1

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes