Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Limitação na porta usb no som do UP!
10/05/2016, 09:54
Resposta: #1
Limitação na porta usb no som do UP!
Pessoal, bom dia!
Tenho uma dúvida que nem o sac nem a css vw consegue resolver.
Comprei um Speed UP TSI há 2 semanas e desde o início acontece um fato interessante. Tenho um pendrive de 64GB da sandisk formatado pelo windows no formato FAT32 no qual coloquei em torno de 21.000 arquivos. Segundo o manual do som da vw deveria suportar até 65.000 arquivos.
O que acontece: reconhece apenas metade dos arquivos do pendrive e toda vez que ligo o carro, reseta e volta a tocar a primeira faixa do pendrive.

Não sei se alguém já passou por isso ou sabe a razão. Preciso de informações extremamente técnicas, pois existem vários formatos de sistema de arquivos (NTFS, FAT32, EXFAT, HPFS) e o rádio reconheceu apenas o FAT32 até o momento, mas com essas limitações.

Abraço
Ricardo Gruppelli
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/05/2016, 11:26 (Resposta editada pela última vez em: 10/05/2016 11:27 por Jeadilson.)
Resposta: #2
RE: Limitação na porta usb no som do UP!
A maioria desses rádios de carro suportam somente 32GB. Acima dessa capacidade é uma outra tecnologia envolvida e ela é proprietária. O formato NTFS é proprietário da Microsoft e o HPFS da Apple e a VW teria que pagar por isso.
Os formatos FAT e ExFAT são livres e por isso é o mais usado.
10/05/2016, 11:41 (Resposta editada pela última vez em: 10/05/2016 11:43 por Leovza.)
Resposta: #3
Sou leigo nisso mas por tudo que já vi acredito muito mais na capacidade de espaço que de quantidade de arquivo que é muito genérico, qualquer equipamento eletrônico com sistema de armazenamento/leitura sempre fala em capacidade GB e quando fala em quantidade é uma conta teórica, "equivale a " tantas mil musicas, só uma referência de marketing.
Use um pen drive de 32gb.
Também tem que ver o formato dos arquivos da música e não a formatação do pen drive, uso Mac e neste pen drive que tenho no carro tem musicas que não aparecem lá (tem MP3, AAC, wma...) porém sei que tem formatos diferentes e não atendidos pois ocorre com vários aparelhos, acabo quase sempre deixando um iPod conectado tocando tudo que tem direito.
10/05/2016, 12:25
Resposta: #4
Obrigado pelas respostas. Algo que nem a css nem a vw conseguiu responder. Na verdade é absurdo um carro em 2016 não reconhecer mais que 32GB. Como eu disse, o manual não limita em espaço mas em arquivos, por ser da área creio que uma atualização de software do somo do up resolveria o problema.
Tive um fox 2012 e tinha o mesmo problema, mas não quis acreditar que o up já modelo 2017 teria a mesma limitação.
10/05/2016, 13:32 (Resposta editada pela última vez em: 10/05/2016 13:33 por Leovza.)
Resposta: #5
Esses aparelhos evoluem conforme a demanda, esse aparelho em si já existe há mais de 3 anos na Europa e com certeza se teve alguma intervenção em alguma configuração foi mínima, tipo uma adequação à nossa frequência de rádio, alguma potencia exigida pela Anatel e só e tanto o Up, como o gol e fox me parecem usar exatamente o mesmo aparelho com Única mudança na sua carenagem pois possuem exatamente as mesmas funções e caracteristicas.
Só a semana passada andei em uma strada com o som mais completo (tem duas versões) original e um Cobalt ltz com my link e ambos a qualidade sonora do conjunto original é um lixo, fique feliz do som original que os VW possuem, podem não ser a perfeição mas não agridem seus ouvidos e não é preciso fazer um curso para mexer nas funções, você reclama de barriga cheia.rsrs
10/05/2016, 18:20
Resposta: #6
Ricardo
primeiramente a limitação de 32gb é do próprio FAT32, ou seja, é uma limitação do sistema de arquivos.
o ideal seria você utilizar o format ExFat.

outra coisa: absurdo é ter 21mill musicas, foram obtidas de forma legal? rsrsrsrs

brincadeiras a parte. é isso ai: utilize ExtFAT e seja feliz.
10/05/2016, 23:05
Resposta: #7
Meu pen é fat 32, não entendo muito do assunto, mas eu nunca tive problemas com ele.
12/05/2016, 02:23
Resposta: #8
Cá entre nós... 32 Gb não tá bom?

Eu uso um de 8 Gb e dá e sobra...

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
31/05/2016, 17:12
Resposta: #9
Jah usei de 32GB em FAT32. Vai de boa. Alias cabe muita coisa.
02/06/2016, 15:57
Resposta: #10
O meu também é de 8 Gb - FAT32, nunca deu problema, roda perfeito.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  SOM PERSONALIZADO PORTA MALAS kbeecaa 4 551 03/07/2017 11:43
Última Resposta: The Mole
  [Duvida] Profundidade porta-malas pro sub Flaviosn 21 6.185 16/10/2016 21:18
Última Resposta: FiveStar
  Passar cabo USB para o porta luvas Julio Cesar Storino 0 684 26/08/2016 11:23
Última Resposta: Julio Cesar Storino
  Cabos no porta luvas wolfnator 15 7.663 29/03/2016 22:08