Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi
26/05/2016, 11:16 (Resposta editada pela última vez em: 26/05/2016 11:18 por thiag-o.)
Resposta: #1
Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi
Pessoal desde já desculpa o textão

Comecei a rodar 800km em 2 dias/semana que tenho que viajar pro interior a trabalho, 2400km/mês no mínimo, quase 30mil km/ano. Fora a rodagem do dia a dia apenas pra lazer na cidade nos demais dias. Fora que em toda viagem ele volta com algum totó e risco de pedrinhas que batem na lataria. To sentindo que vou destruir ele, alemão 13/14 premium 25mil km original. Tenho que pegar outro carro.

Apareceram 2 opções. Confesso que a preferência seria pra carro bruto pra trabalho mesmo, e botar km, e as estradas sao todas asfaltadas e boa parte com asfalto lisinho, mas tem alguns trechos com remendos bizarros no asfalto e com a suspa rígida e aro 17 do Golf acaba parecendo buraco quando passo com o Golf.

Amarok Cabine simples 13/13 diesel 4x4 80mil km de empresa (endicon) 30mil, precisa trocar parachoque D, retrovisor E, maçaneta E, portinhola combustível, retirar 1 amaçado em cada lateral (sendo que um deles precisa de pintura), conserto no AC (segundo endicon, foram retirar o rastreador na brutalidade e desconectaram algum fio do AC). Cambio e motor lisos.

Ou move up tsi com pacote completo 0km, na CSS, 38.900 reais. Confesso ter medo em gostar tanto do up e começar a dirigir mais e mais ele, e não justificar manter ao mesmo tempo o Golf hahah. Provavelmente iria botar um protetor de parachoque para estradas ou se não tiver só adesivar parachoque capô e paralamas dianteiro para proteger das pedrinhas na estrada.

Como vcs veem iria gastar quase a mesma coisa nos 2, levando em conta os consertos na amarok que poderiam ser feitos aos poucos.

Tenho as fotos da amarok, como posto aqui?

Agradeço a quem ajudar, principalmente nas opiniões sinceras das pessoas que realmente têm o up.

Outra dúvida real é essa questão da km, serão quase 30 mil km por ano, já imaginou um up tsi com 60mil km em 2 anos, será que vai desvalorizar muito no mercado de usados?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2016, 14:21
Resposta: #2
RE: Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi
Eu iria de Up tsi, pela economia e de Amarok pelo conforto (mas só se for automática).

Meu tsi tá fazendo 15 km/l na estrada com álcool andando a 110-120... E o seguro do Up é MUITO barato, mas muito mesmo!
Pode desvalorizar o quanto for que vc deve ganhar no custo de oportunidade...
Eu só consideraria colocar o maps anda more como opcional, mas não pelo gps que é inútil com os apps de celular de hj, mas pelo conforto e diversão já que vc vai ficar horas na estrada... Tem leitor de cartão sd P MP3, Bluetooth e computador de bordo excelente!

Abs!

Bruno
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2016, 14:57 (Resposta editada pela última vez em: 26/05/2016 14:59 por ergti.)
Resposta: #3
RE: Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi
@thiag-o (resposta via textão) Alegre

Invertendo a ordem de seu texto, digo o seguinte: Meu ultimo automóvel foi vendido com 71 mil Km rodados (36 meses de uso, sendo que eu rodei mesmo nos últimos 18 meses que ele esteve comigo) - era o carro pro vai e vem a trabalho. Houve uma chuva de gente querendo depreciar o carro por conta disso. É verdade, deprecia uns 5% ~ 8% diante diante da métrica de mercado (aqui em BH é assim, foi o que descobri).

Porém, aos que tinham disposição para ouvir, eu explicava que o carro tinha esta alta rodagem por pegar rodovias, ou seja, uns 45 mil km, no minimo, foram rodados no eixo BH > SP. Uma pessoa com um mínimo de noção compreenderia que este cenário faz muito bem pro veículo, mas muito bem mesmo. Melhor um carro com 60 mil KM rodados em rodovia do que um com 20 mil KM rodados em perímetro urbano. E assim foi, a pessoa que comprou comprovou os picadinhos de pedra na frente do carro (característica de quem viaja muito) e comprou o carro sem sequer dar nele uma volta. Isso só mostra que se for pra vender, tem que ter paciência e estar ciente de não estar passando bucha pros outros.

No entanto, você deve contabilizar a depreciação de mercado e julgar se a rentabilidade do trabalho cobrirá isso no futuro. É a melhor das psicologias pra nós que rodamos muito.

Agora, sobre uma Amarok e um up!, e uma vez que não estamos preocupados com o custo de manutenção (rodagem, seguro, consumo, etc) uma picape (nos moldes que você apresentou) trará muito mais conforto independente da motorização.

Neste meio tempo de viagens a trabalho que mencionei acima, tive a oportunidade de ficar com uma S10 LTZ cabine dupla por uns dias e saindo fora da questão de marca e motorização, o conforto era notável. Minha família e eu sentimos isso no corpo durante as viagens, que por vezes, chegavam a 14 horas (Curitiba > Belo Horizonte).

Portanto, se você precisa reduzir ou controlar as despesas com o carro, o up! para o curto ou médio prazos será a escolha racional.
Mas se você não abre mão do conforto e não esta considerando as despesas que são proporcionais à diferença e porte dos carros, vá de Amarok.

Importante: a manutenção de motores Diesel é cara e a picape Amarok possui uma pegadinhas. Vale a pena consultar no youtube.

[]´s
move up! TSI 16/16
E-mail: e...@g...l.com
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2016, 15:02
Resposta: #4
RE: Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi
Compraria um UP TSi e ele viraria o primeiro carro, seja pra trabalho e essas viagens que você precisa fazer, thiag-o. Quanto mais você roda, mais vale a pena por causa da economia de combustível, e tem o seguro também.

Você tem um Golf né? Deixa ele pra viagens com a família e tal.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2016, 15:24 (Resposta editada pela última vez em: 26/05/2016 15:24 por thiag-o.)
Resposta: #5
RE: Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi
[Imagem: ILDAgv.png]
[Imagem: aeIarz.png]
[Imagem: xx2tE5.png]
[Imagem: CXyCnt.png]

FOTOS DA AMAROK NO ESTADO
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2016, 16:20
Resposta: #6
RE: Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi
up tsi sem dúvida! (Minha opinião)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2016, 17:07 (Resposta editada pela última vez em: 26/05/2016 17:14 por tsilva.)
Resposta: #7
RE: Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi
Amarok já com 80 mil km, pra fazer 30 mil km por ano... esquece! É uma km que na Amarok começa a aparecer os maiores gastos, e de longe não são coisas pequenas.

Em tempo... eu pegaria um Etios. Manutenção barata, seguro, econômico, não é visado e Toyota sempre vende bem, mesmo com km alta.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2016, 17:20
Resposta: #8
RE: Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi
(26/05/2016 17:07)tsilva Escreveu:  Amarok já com 80 mil km, pra fazer 30 mil km por ano... esquece! É uma km que na Amarok começa a aparecer os maiores gastos, e de longe não são coisas pequenas.

Em tempo... eu pegaria um Etios. Manutenção barata, seguro, econômico, não é visado e Toyota sempre vende bem, mesmo com km alta.

Eu achei o Etios bem interessante, inclusive cheguei a olhar antes de comprar o up, mas quando vi aquele painel no meio, eu perdi totalmente a vontade de ter um.

Se a Toyota colocar aquele painel no lugar certo, o Etios ia vender bem mais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2016, 17:28 (Resposta editada pela última vez em: 26/05/2016 17:30 por brunocpo.)
Resposta: #9
RE: Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi
Só uma observação, a suspensão original do UP é um lixo, muito mole! Hoje basicamente eu só pego Anhanguera e Bandeirantes pra ir pra casa dos meus pais de vez em quando, não ando mais na cidade, depois que eu coloquei molas Eibach melhorou bastante, mas se você anda em estradas que não são tapete, melhor ficar com a original...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2016, 19:21
Resposta: #10
RE: Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi
(26/05/2016 17:28)brunocpo Escreveu:  Só uma observação, a suspensão original do UP é um lixo, muito mole! Hoje basicamente eu só pego Anhanguera e Bandeirantes pra ir pra casa dos meus pais de vez em quando, não ando mais na cidade, depois que eu coloquei molas Eibach melhorou bastante, mas se você anda em estradas que não são tapete, melhor ficar com a original...

A suspa europeia do alemão, ou seja mais rígida, feita para as estradas de lá, mais as rodas aro 17 deixam ele desconfortável quando passa por algum relevo ou remendo do asfalto, buraco então é foda, é muito fácil empenar as rodas. A vantagem vem nas curvas e em grandes velocidades, a 200km/h (pista) o carro tá grudado no chão, suspensão traseira multilink também ajuda muito.

Acho que o comportamento fica parecido ao do seu up com eibach pelo que você falou. Já tive carro com mola esportiva e sei como muda do original.

A suspa original do up mole deixa você chegar até que velocidade com estabilidade e segurança? Pergunto não porque irei sair que nem um louco por aí, mas só pra saber o limite do carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Site do Up! morreu junto com o carro? Antonio Fernandes 2 3.228 14/03/2022 09:57
Última Resposta: jonyp
  Carro desconfigurado Lucas 1 4.957 20/07/2021 16:49
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Negociação no ato da compra Goliveira 230 317.696 16/06/2019 18:33
Última Resposta: Massa
  dúvida de compra com problema ! ajuda ! andre 442 6 7.931 23/06/2018 15:58
Última Resposta: Massa
  Gastos com o carro durante um ano.(2017) Alisson 5 6.050 25/01/2018 10:18
Última Resposta: Massa
  Compra de Seminovos RomeuTSI 11 12.818 14/12/2017 00:04
Última Resposta: RomeuTSI
  O que observar na compra do Up! usado? Rafael 3 6.321 19/10/2017 14:28
Última Resposta: Rafael
  kilometragem na compra de zero? HugoSantos 58 79.984 25/07/2017 21:03
Última Resposta: Leovza
  Lavagem de baixo do carro, pode fazer? Carlos Ipatinga 9 11.396 26/05/2017 16:19
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Barulho (alto) do cambio com o carro desligado mateusaf 1 3.617 06/05/2017 23:08
Última Resposta: pirassununga51

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes