Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
|
12/07/2016, 12:39
Resposta: #11
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
(05/06/2016 18:54)Junior1973 Escreveu: Achei o resultado do comparativo estranho: Up TSI tem mais tecnologia, menor peso, porém com um resultado do teste bem próximo ao Hb20 turbo. Põe na pista...!!! no dia a dia na estrada já cruzei com HB20 Turbo que quis fazer graça... Está procurando a traseira preta até agora... kkkk Na estrada é comparável ao Onix 1.4, ou seja, manco de tudo |
|||
13/07/2016, 09:24
Resposta: #12
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
(12/07/2016 12:39)Blondsp Escreveu: Põe na pista...!!! no dia a dia na estrada já cruzei com HB20 Turbo que quis fazer graça... |
|||
25/09/2016, 06:45
Resposta: #13
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
torque em baixa é interessante...tinha um Clio 2011, motor girador,mas o torque vinha la pelas 3,500,4000 rpm...uma vez peguei um mille way de um colega,interessante o motor fire mesmo com 12cv a menos e tmbm kgfs,parecia superior ao Clio,em baixa a 1500,2000 rpm era vigoroso,enquanto o Clio era morto...Na estrada o Cliozinho era top,motor sempre cheio e devorador de curvas
|
|||
25/09/2016, 18:07
Resposta: #14
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Outra coisa que importa além do torque é a relação das marchas. Carro com relações de marchas mais curtas vai arrancar melhor como é o caso de vários carros da Fiat. o problema é quando bota em estrado com velocidades mais altas e rotação constante, essas relações curtas de marcha fazer as rotações ficarem mais altas e juntamente com os motores fire que são ásperos e barulhentos fica horrÃvel em estrada. Quando eu tinha um Peugeot com relações de marchas mais longas era ótimo de andar em estrada pois não ficava surdo e as rotações se mantinham na faixa ideal de potência. O Up! tem uma relação de marchas longa mas em compensação tem o turbo empurrando potência desde cedo além do carro ser leve, uma maravilha.
|
|||
26/09/2016, 06:57
Resposta: #15
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
(25/09/2016 18:07)TDA-TSI Escreveu: Outra coisa que importa além do torque é a relação das marchas. Carro com relações de marchas mais curtas vai arrancar melhor como é o caso de vários carros da Fiat. o problema é quando bota em estrado com velocidades mais altas e rotação constante, essas relações curtas de marcha fazer as rotações ficarem mais altas e juntamente com os motores fire que são ásperos e barulhentos fica horrÃvel em estrada. Quando eu tinha um Peugeot com relações de marchas mais longas era ótimo de andar em estrada pois não ficava surdo e as rotações se mantinham na faixa ideal de potência. O Up! tem uma relação de marchas longa mas em compensação tem o turbo empurrando potência desde cedo além do carro ser leve, uma maravilha. Quando peguei o Up Tsi,foi muito estranho no começo...trechos que eu andava com o Clio a 80kmh,motor estava a 3000 rpm em quinta,o Up estava em quinta sussurrando a 1800,2000,não me lembro bem,mas parecia que eu estava andando a uma velocidade abaixo disso,devido ao silencio,fora que nessa rotação baixÃssima,o up ja estava com todo o torque disponÃvel p puxar,realmente uma maravilha!! |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes