Motor perguiçoso, partida no clima frio. Motor MPI !!!
|
09/06/2016, 20:03
Resposta: #21
|
|||
|
|||
RE: Motor perguiçoso, partida no clima frio. Motor MPI !!!
Eu tenho o meu up! desde abril de 2014. Todo inverno é a mesma coisa: não pega de primeira. Abasteço qualquer quantidade de gasolina (só uso aditivada) e o problema desaparece. É que eu normalmente demoro pra abastecer, e o problema acontece sempre assim: gasolina há mais de 20 dias no tanque + tempo frio. Eu acho que essas gasolinas aditivadas são conversa pra boi dormir aqui no Rio. Tem que colocar esse tal de Koube Perfect Clean em separado mesmo. O meu pega, embola e morre. Se embolar e eu pisar 1 vez no acelerador antes de morrer, ele acelera e não morre mais. Comido é batata: tempo frio + gasolina velha dá pau. Abastecer de novo sempre resolve. Nem precisa gastar a que já está no tanque.
|
|||
10/06/2016, 10:51
Resposta: #22
|
|||
|
|||
RE: Motor perguiçoso, partida no clima frio. Motor MPI !!!
(09/06/2016 20:03)Caio Ábido Escreveu: Eu tenho o meu up! desde abril de 2014. Todo inverno é a mesma coisa: não pega de primeira. Abasteço qualquer quantidade de gasolina (só uso aditivada) e o problema desaparece. É que eu normalmente demoro pra abastecer, e o problema acontece sempre assim: gasolina há mais de 20 dias no tanque + tempo frio. Eu acho que essas gasolinas aditivadas são conversa pra boi dormir aqui no Rio. Tem que colocar esse tal de Koube Perfect Clean em separado mesmo. O meu pega, embola e morre. Se embolar e eu pisar 1 vez no acelerador antes de morrer, ele acelera e não morre mais. Comido é batata: tempo frio + gasolina velha dá pau. Abastecer de novo sempre resolve. Nem precisa gastar a que já está no tanque. Então meu amigo, talvez meu problema seja esse. Também sou do Rio. Minha gasolina não está no tanque há 20 dias, porém próximo disso. Não gosto de ficar abastecendo toda semana, e como o Up é muito econômico, tenho ido mais ou menos uma vez por mês. Faço assim, deixo chegar na reserva, quando a reserva apita, encho o tanque até a bomba travar e desligar. Nunca dei partida no inverno no álcool, vou experimentar no próximo reabastecimento e posto para o pessoal. E quanto ao problema de não ligar na gasolina, alguém mais especialista pode confirmar, que talvez o tempo da gasolina no tanque, perca suas propriedades e gere essa adormecida no motor na hora de dar partida? Qual o período máximo recomendado pra deixar o combustivel no tanque? Porque se assim for, é melhor não encher toda vez que vou ao posto. |
|||
10/06/2016, 11:20
Resposta: #23
|
|||
|
|||
RE: Motor perguiçoso, partida no clima frio. Motor MPI !!!
Se roda pouco com o carro aí não vale a pena completar, mas não creio que chega a ficar 3 meses com a mesma gasolina, certo?
Citar:35. A gasolina tem validade? http://www.br.com.br/wps/portal/portalco...trobras#35 Dúvidas gerais sobre combustíveis são mais fáceis de procurar no Google mesmo Move UP TSi 15/16 Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
10/06/2016, 11:21
Resposta: #24
|
|||
|
|||
RE: Motor perguiçoso, partida no clima frio. Motor MPI !!!
Parece que a gasolina tem esse problema, de ficar "velha". Mas isso é aceitável na gasolina comum. Eu só ponho aditivada, que na verdade não deve ter aditivo algum, imagino. E talvez esse motor do up! seja mais sensível a essas variações na gasolina. A única saudade do meu carro anterior (Gol G4 2007) era essa: o arranque mal virava e o carro já pegava, sempre.
A minha resistência com o álcool é mais psicológica, acho. Ele contém água e essa imagem de armazenar água no tanque, saber que a água vai pelo sistema de alimentação até chegar ao motor; saber que a água tende a se acumular no escapamento, tudo isso me dá arrepios. Por isso não abasteço com álcool. Talvez eu use quando for viajar pra sentir diferença no comportamento, só. |
|||
10/06/2016, 11:41
Resposta: #25
|
|||
|
|||
RE: Motor perguiçoso, partida no clima frio. Motor MPI !!!
amigo, aqui tb ta bem frio, 7º
e o carro pega normalmente. quando abre-se a porta, o e-flex começa a funcionar! eu sempre espero com meia chave virada até o barulinho sumir... às vezes demora mais tempo do que as luzes do painel..... |
|||
10/06/2016, 21:07
(Resposta editada pela última vez em: 10/06/2016 21:07 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #26
|
|||
|
|||
RE: Motor perguiçoso, partida no clima frio. Motor MPI !!!
Tenho observado esse problema no meu Move MPi, espero todas as luzes de check-up se apagarem pra só depois ligar, normalmente já não curto a partida chocha típica dos VW (acho o dos GM perfeita), fora o consumo no etanol que aumentou uns 20%, ele não consegue passar de 8 km/L na cidade, no calor fazia 10 tranquilo.
|
|||
13/06/2016, 20:13
Resposta: #27
|
|||
|
|||
RE: Motor perguiçoso, partida no clima frio. Motor MPI !!!
eu desconfio um pouco de mal contato, nos casos assim. Meu Uninho tinha, no miolo da chave de ignição, mas que no caso dele não afetava a partida. Mas aí, quanto mais eletrônica enfiam no carro, mais extensa é a dificuldade provocada por um mero mau contato.
Meu Catch_up! ficou parado 12 dias, com o tanque cheio de gasolina aditivada. Como estava frio no dia em que voltei a funcioná-lo, conectei um voltímetro antes de dar partida, para me certificar de como estava a bateria. Acionada a chave de ignição, marcou 12,2 volts, e em seguida dei a partida, com o painel indicando 10 graus. Pegou sem dificuldade... entre dar o contato para ver a voltagem, e a partida propriamente dita, não levei mais do que 15 segundos. |
|||
16/06/2016, 09:17
Resposta: #28
|
|||
|
|||
RE: Motor perguiçoso, partida no clima frio. Motor MPI !!!
Bom dia!
Tenho um VW Take UP com um ano e 10.000 km rodados e nunca tive esse problema. Depois que abasteci com gasolina aditivada em um Posto BR, o Branco nunca mais foi o mesmo! Eu sempre abastecia com gasolina nos postos Shell, e algumas vezes com aditivada. Além disso, foi para revisão e a concessionária não detectou nada no motor. E para ficar mais interessante, eu moro em Fortaleza, Ceará, onde a temperatura média é 30 graus durante o ano inteiro. O consultor da concessionária pediu que utilizasse um produto para limpeza dos bicos das velas e abastecesse com gasolina. Fiz o procedimento mas não resolveu, até que minha esposa, sábia e virtuosa, abasteceu o Branco com etanol. Foram alguns poucos litros para completar o tanque mas que fizeram a diferença! Hoje, o Branco não apresenta mais as falhas na partida, funcionando rapidamente ao giro da chave. Não sei ainda o que aconteceu mas é fato que o combustível, antes gerador do problema, foi a resposta encontrada para resolvê-lo. Abraços e até mais! Paulo Ribeiro Fortaleza/CE |
|||
16/06/2016, 14:20
(Resposta editada pela última vez em: 16/06/2016 14:23 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #29
|
|||
|
|||
RE: Motor perguiçoso, partida no clima frio. Motor MPI !!!
(16/06/2016 09:17)Paulo César Ribeiro Escreveu: Bom dia! Sorte sua, aqui no SO paulista com essa friaca incomum o consumo do meu Move Up! no etanol tá uma lástima, fora o carro pegar meio engasgado; na última segunda-feira de manhãzinha estava congelante 2º C, até fotografei o canteiro de uma avenida próximo ao trabalho coberto de gelo, tudo branquinho, nem parecia que estávamos no Brasil. Não sou fã, mas espero ansioso pela volta do calor pra ver se realmente o problema é só o frio rigoroso quem tem feito. |
|||
18/06/2016, 23:51
Resposta: #30
|
|||
|
|||
RE: Motor perguiçoso, partida no clima frio. Motor MPI !!!
o meu liga tranquilo a temperaturas de 3º com gasolina, motor mpi
|
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes