Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor falhando
19/06/2016, 00:45
Resposta: #1
Motor falhando
Olá, o meu VW Take UP! 14/15, quase 60mil KM rodados encontra-se falhando nas saídas e trocas de marchas.

A menos de 100 dias foi feita uma revisão fora pois já tinha perdido a garantia com menos de 25mil KM, nesta revisão foi trocado batentes da dianteira já comprometendo o amortecedor (ainda não substituído); óleo de motor (fora da especificação); limpeza de bico; troca de velas de ignição; filtro de óleo e AR; entre outros. O mecânico disse que a embreagem estava boa, pneus ainda em condições de rodagem (na época); e freios e bom estado..

Hoje, motor com essas falhas nas saídas ou trocas de marchas, estou utilizando o óleo Lubrax 5W-30, pois estava utilizando um do tipo mineral (pesado). Me orientaram em fazer uma limpeza de bico, troca de velas e checar o sensor de ar, conhecido como sensor MAP ou TBi..

E agora? o que me recomendam.. Pois esse ano este carro só me deu prejuízo.. Ar original queimou e miolo da fechadura da porta do motorista estragou, aí mas a suspensão dianteira LD estourado..

Ajudem..

Limpeza de bico e sensor do AR do motor, embreagem, suspensão..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/06/2016, 01:52
Resposta: #2
RE: Motor falhando
Na boa, utilizando óleo mimeral e com viscosidade incorreta, o que esperar? Sabe o barato que sai caro? Não haverá milagre capaz de salvar seu carro, infelizmente! Vivendo e aprendendo!
19/06/2016, 13:36
Resposta: #3
(19/06/2016 00:45)Hélder Brito Escreveu:  Olá, o meu VW Take UP! 14/15, quase 60mil KM rodados encontra-se falhando nas saídas e trocas de marchas.

A menos de 100 dias foi feita uma revisão fora pois já tinha perdido a garantia com menos de 25mil KM, nesta revisão foi trocado batentes da dianteira já comprometendo o amortecedor (ainda não substituído); óleo de motor (fora da especificação); limpeza de bico; troca de velas de ignição; filtro de óleo e AR; entre outros. O mecânico disse que a embreagem estava boa, pneus ainda em condições de rodagem (na época); e freios e bom estado..

Hoje, motor com essas falhas nas saídas ou trocas de marchas, estou utilizando o óleo Lubrax 5W-30, pois estava utilizando um do tipo mineral (pesado). Me orientaram em fazer uma limpeza de bico, troca de velas e checar o sensor de ar, conhecido como sensor MAP ou TBi..

E agora? o que me recomendam.. Pois esse ano este carro só me deu prejuízo.. Ar original queimou e miolo da fechadura da porta do motorista estragou, aí mas a suspensão dianteira LD estourado..

Ajudem..

Limpeza de bico e sensor do AR do motor, embreagem, suspensão..

Rapaz, quanto B.O. no carro! Em relação às falhas do motor, qual combustível que está usando? Antes de levar pra limpeza de bicos em uma oficina, tentaria um aditivo STP que custa cerca de 20 reais http://www.stp.com.br/2014/portal/produt...or-cleaner . Colocaria ele no tanque com cerca de metade do combustivel pra menos, desta forma a mistura fica mais concentrada ainda. Troca de velas acredito ser bem válido de fazer também. O ideal seria usar o óleo recomendado pela VW que talvez não seja muito mais caro que esse Lubrax que você está usando.

Se os amortecedores estiverem comprometidos, já sairia cotando os amortecedores junto com kit (batente e guarda pó, se não me engano). Se você for de SP uma loja que conseguia bons preços era o Mello Autopeças http://melloautopecas.com.br/contato mas pra rolar um descontinho tinha que chegar no dinheiro à vista. Se o preço dos amortecedores estiver muito caro, pode tentar algum remanufaturado, muitos não aprovam mas acredito serem melhores que amortecedores estourados. Em SP oficinas como Tag, Impacto Especiais e Gass Amortecedores são bem conhecidas por fazerem este serviço.

Reparo de AC geralmente é caro, deixaria pra depois. Miolo da fechadura não tem muita escolha, éir em chaveiro especializado.

Depois nos conte o que fez no seu carro e boa sorte, Hélder.

Move UP TSi Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
19/06/2016, 14:14 (Resposta editada pela última vez em: 19/06/2016 14:17 por Filipe_Machado.)
Resposta: #4
Que cagada colocar óleo mineral num motor desse. Tudo isso pra economizar uns 50 conto em cada troca?

Bem, reza pra não ser nada grave como borra - caso contrário só abrindo o motor e dando banho químico e etc - flushzinho pode piorar o cenário
19/06/2016, 14:35
Resposta: #5
Hélder, é conhecido que manutenção preventiva é mais barato que corretiva e pelo visto seu Up! Está no caminho errado, recomendo que respeite as manutenções e especificações para ter um carro confiável, seja ele o carro que for, mesmo que não bata na porta da concessionária, faça manutenções adequadas, use oleo adequado.

Antigamente os carros tinham motores grotescos e eram mais resistentes a uma manutenção inadequada mas hoje em dia os motores estão mais eficientes e potentes e acaba mais sensível também.

Você já trocou a vela, só deverá ser trocada novamente se ela foi retirada e verificado problema nelas (ou se utilizou velas erradas na troca), é preciso checar para ter precisão mas possivelmente pode ser bico sujo proveniente de combustível de péssima qualidade, você vária combustível? Mudar de fez em quanto etanol/gasolina ajuda a limpar os bicos e etc. Se por exemplo for bobina ou algum sensor Certamente será denunciado com precisão pelo diagnóstico (por isso é necessário ter mão de obra adequada).

Suspensão pode durar 150.000km ou 5.000km vai depender do uso, de algum impacto muito grande que teve e estragou. Já que foi danificado, é bom usar componentes de boa qualidade, existem paralelos que não tem qualidade alguma, mesmo algumas marcas famosas em alguns carros são péssimos e a economia vira prejuízo.

Já existe amortecedor "paralelo" da Cofap, meu Up TSI tem amortecedor Cofap, pode ser uma boa alternativa.
19/06/2016, 23:17
Resposta: #6
Putz cara, você deu muita mancada colocar óleo fora da especificação! Qual motivo o levou a fazer isso? Se for por economia, não compensa mesmo.
Tomara que este óleo errado já não tenha afetado outros componentes do motor e volte a usar o óleo com a especificação correta. Não precisa usar o mesmo fabricante que a VW recomenda (no caso a Castrol), mas tem que atender as mesmas especificações exigidas pela montadora.

Tem um tópico excelente de um membro aqui que postou vários vídeos de como é o motor do Up. Não vacile com a manutenção correta, do contrário vai ter ainda mais prejuízo e virar uma bola de neve, principalmente compromentendo muito a saúde do motor.

Eu tentaria um Perfect Clean da Koube ou STP de maneira concentrada e respeitando a dosagem, pra dar uma boa limpeza no sistema de alimentação.
Ouvi falar muito bem dos componentes produzidos pela Nakata, tente fazer um orçamento se já tem disponível as peças pro Up (no caso da parte de suspensão).

O A/C eu deixaria por último, afinal o motor e suspensão são ítens mais importantes neste momento.

Outros detalhes que você não mencionou mas que são de extrema importância, é o sistema de arrefecimento e fluido do freio. Já foi feito alguma vez a troca desses fluidos?

Take Up 14/15
20/06/2016, 01:23 (Resposta editada pela última vez em: 20/06/2016 01:30 por Hélder Brito.)
Resposta: #7
(19/06/2016 13:36)edsonmassao Escreveu:  Rapaz, quanto B.O. no carro! Em relação às falhas do motor, qual combustível que está usando? Antes de levar pra limpeza de bicos em uma oficina, tentaria um aditivo STP que custa cerca de 20 reais http://www.stp.com.br/2014/portal/produt...or-cleaner . Colocaria ele no tanque com cerca de metade do combustivel pra menos, desta forma a mistura fica mais concentrada ainda. Troca de velas acredito ser bem válido de fazer também. O ideal seria usar o óleo recomendado pela VW que talvez não seja muito mais caro que esse Lubrax que você está usando.

Se os amortecedores estiverem comprometidos, já sairia cotando os amortecedores junto com kit (batente e guarda pó, se não me engano). Se você for de SP uma loja que conseguia bons preços era o Mello Autopeças http://melloautopecas.com.br/contato mas pra rolar um descontinho tinha que chegar no dinheiro à vista. Se o preço dos amortecedores estiver muito caro, pode tentar algum remanufaturado, muitos não aprovam mas acredito serem melhores que amortecedores estourados. Em SP oficinas como Tag, Impacto Especiais e Gass Amortecedores são bem conhecidas por fazerem este serviço.

Reparo de AC geralmente é caro, deixaria pra depois. Miolo da fechadura não tem muita escolha, éir em chaveiro especializado.

Depois nos conte o que fez no seu carro e boa sorte, Hélder.

Então, no AC gastei 1600$, troca do compressor e limpeza em todo sistema.
Com relação ao óleo a marca não impera muito, até porque a viscosidade independente das marcas é padrão. Sei que ainda estou utilizando a viscosidade não recomendada pelo manual que é a -40, mas pretendo reportar isso quando puder.

Amortecedores na CC aqui da cidade custa 730$ cada lado, tendo que aguardar o pedido pela fábrica. Miolo da fechadura custa aqui 800$ tbm pedido na fábrica, devido a codificação. Engraçado um carro "popular" e caro não ter peças a pronta entrega na CC e muito menos preços acessíveis. Pow o UP! já está indo para seu 3º ou 4º ano aqui no Brasil.

VW tá a cara da Hyndai.. Aumentou a garantia mas nunca tem as peças para entrega imediata

(19/06/2016 14:35)Leovza Escreveu:  Hélder, é conhecido que manutenção preventiva é mais barato que corretiva e pelo visto seu Up! Está no caminho errado, recomendo que respeite as manutenções e especificações para ter um carro confiável, seja ele o carro que for, mesmo que não bata na porta da concessionária, faça manutenções adequadas, use oleo adequado.

Antigamente os carros tinham motores grotescos e eram mais resistentes a uma manutenção inadequada mas hoje em dia os motores estão mais eficientes e potentes e acaba mais sensível também.

Você já trocou a vela, só deverá ser trocada novamente se ela foi retirada e verificado problema nelas (ou se utilizou velas erradas na troca), é preciso checar para ter precisão mas possivelmente pode ser bico sujo proveniente de combustível de péssima qualidade, você vária combustível? Mudar de fez em quanto etanol/gasolina ajuda a limpar os bicos e etc. Se por exemplo for bobina ou algum sensor Certamente será denunciado com precisão pelo diagnóstico (por isso é necessário ter mão de obra adequada).

Suspensão pode durar 150.000km ou 5.000km vai depender do uso, de algum impacto muito grande que teve e estragou. Já que foi danificado, é bom usar componentes de boa qualidade, existem paralelos que não tem qualidade alguma, mesmo algumas marcas famosas em alguns carros são péssimos e a economia vira prejuízo.

Já existe amortecedor "paralelo" da Cofap, meu Up TSI tem amortecedor Cofap, pode ser uma boa alternativa.

Sim já estou em busca do Cofap pela internet no ML ou outras representantes. Aqui em Cuiabá/MT não tem disponível para o UP!

Sobre as manutenções perdeu a garantia quando deixou de fazer a dos 20mil KM, e nunca mais trocou por descuido da real CONDUTORA. Porém, aqui nas CCs da região tem valores elevados. Só pra confirmarem que o AC queimou cobraram 200$ e uma manhã perdida.

Mas contudo, a real CONDUTORA aprendeu que não se deve agendar e deixar de ir nas revisões programadas..

Meu medo agora é a correia dentada, se pelo uso já está na hora de ser substituída.
20/06/2016, 21:31
Resposta: #8
Rapazzzz, quanto prejuízo. Mas conforme relatado o mesmo tem fundamento em virtude da não observância aos procedimentos corretos.
20/06/2016, 23:23
Resposta: #9
A correia dele se não me engano é previsto troca com 100.000km.
Tem um post que eu mesmo fiz a respeito do amortecedor paralelo, dá uma procurado que coloquei os códigos.

Pelo que entendi o problema é no cilindro da ignição, correto? (Onde liga o carro) ja consultou um chaveiro especializado em carro? Quando um item custa caro é sempre bom ver o custo do reparo.

Questão da decodificação é relativo, normalmente o sensor da chave não fica dentro do cilindro e sim encaixado fora próximo a ela, ele funciona por aproximação, você só precisa do cilindro com o segredo da chave e às vezes tem a,fuma peça desgastado wue o chaveiro pode substituir.
17/06/2017, 14:57 (Resposta editada pela última vez em: 17/06/2017 14:58 por Hélder Brito.)
Resposta: #10
(19/06/2016 14:14)Filipe_Machado Escreveu:  Que cagada colocar óleo mineral num motor desse. Tudo isso pra economizar uns 50 conto em cada troca?

Bem, reza pra não ser nada grave como borra - caso contrário só abrindo o motor e dando banho químico e etc - flushzinho pode piorar o cenário

REALIZEI A TROCA ANTES DA HORA E NADA OCASIONOU DESGASTE INTERNO DO MOTOR. SÓ CONSUMO DE COMBUSTÍVEL.

(20/06/2016 21:31)Cadu5000 Escreveu:  Rapazzzz, quanto prejuízo. Mas conforme relatado o mesmo tem fundamento em virtude da não observância aos procedimentos corretos.

SIM A DONA DO VEÍCULO NÃO OBSERVOU QUE VEÍCULO ZERO KM OU QUALQUER OUTRO TEM QUE FAZER REVISÕES PREVENTIVAS NA CSS, EM VIRTUDE DISTO PREFERIA LEVAR O CARRO NA GARANTIA EM MECÂNICOS DE ESQUINAS DE CONFIANÇA DELA.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Motor encharcando Pedro Victor Peres 9 409 Hoje 16:56
Última Resposta: Pedro Victor Peres
  Problema Indicador de Marcha e Resposta do Motor Nampn 5 250 21/10/2017 08:55
Última Resposta: Jduarte
  Especificação do óleo do motor UP! TSI Emanuel Morais 59 24.000 18/10/2017 18:57
Última Resposta: Cadu5000
  Motor perguiçoso, partida no clima frio. Motor MPI !!! jordan7bass 42 9.649 07/09/2017 17:05
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Barulho de algo solto com motor frio Wilson Oliveira 0 302 31/08/2017 01:31
Última Resposta: Wilson Oliveira
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 11 1.599 26/07/2017 13:24
Última Resposta: Pjota Tomé
  MOTOR AQUECE QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO LIGADO!!! Bruno Crespo 3 457 26/07/2017 08:00
Última Resposta: edsonmassao
  Especificação Óleo Motor MPI CMP1969 17 1.891 20/07/2017 20:55
Última Resposta: FiveStar
  Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio guilhermesantosgsn 18 3.759 13/07/2017 23:41
Última Resposta: FiveStar
  Motor Assobiando Cross Up IMotion Alta Rotação 1a. e 2a. Marchas luciusfox 1 332 17/06/2017 01:22
Última Resposta: MBarroso

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes