Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CROSS UP- a Gas Natural?
20/06/2016, 07:42
Resposta: #1
Idéia CROSS UP- a Gas Natural?
Bom dia Upeiros de plantão.

Sou representante comercial e vou comprar um CrossUp automatizado e estou pensando em por GNV
1-Porque automatizado?
Minha filha possui necessidades especiais e por conta disso temos aproximadamente 30% de desconto(venda direta). O carro nao precisa passar por nenhuma alteração, apenas tem que ser automatico ou automatizado.
2- Porque o CrossUp?
Na verdade minha filha gostou do Up TSI porem ele nao tem a versão automatizada, então ela escolheu o CrossUP, de toda forma o carro é mais alto que o Up normal, o que é otimo aqui na minha cidade, alem de ter muitos cavalos e ser bastante economico(só achei o consumo dos manuais, gira em torno de 14km/l, suponho que o automatizado faça uns 11km/l, mas caso alguem tenha essa informação fico muito grato)
3- Porque GNV?
Como falei, sou representante comercial, embora o carro seja pra minha filha utilizar, eu estarei utilizando ele para trabalhar durante a semana pois não queremos ter que pagar 2 seguros nem 2 IPVAs e etc. Pesquisando encontrei o kit GNV 5ª geração que reduz muito pouca a potencia do carro e em media faz 50%-60% mais que gasolina alem de ser metade do preço, de acordo com meus cálculos o retorno da instalação será de 10 meses, então esta me parecendo um bom negocio ja que o grande problema do GNV é quando o carro vai ficando mais velho, pretendemos trocar novamente em 2, 2anos e meio.

Agora minha duvida:
vale realmente pena por GNV no CrossUp? o carro ainda continua sendo 1.0 alem de ser automatizado, queria a opinião dos atuais donos dos carros e se alguem ja tiver conhecimento de alguem que instalou em um UP ou CrossUp como ficou depois, e quanto a carros automatizados tambem.

Desde ja, agradeço a todos pela ajuda.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/06/2016, 08:29
Resposta: #2
RE: CROSS UP- a Gas Natural?
Também uso o carro para trabalho, mas rodei só 15mil em 6 meses, nunca cheguei a fazer as contas de quanto tempo teria o retorno com GNV, mas só colocaria se tivesse total confiança na empresa que faria a instalação, e ainda faria questão de acompanhar toda instalação.

Sobre a compra por PCD, já chegou a se informar sobre todos os prós e contras? Pergunto pois acompanhei a negociação do meu pai em um Spin, e acabou desistindo do processo e comprando um seminovo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/06/2016, 11:20
Resposta: #3
RE: CROSS UP- a Gas Natural?
(20/06/2016 07:42)HeyDude Escreveu:  Bom dia Upeiros de plantão.

....

2- Porque o CrossUp?
Na verdade minha filha gostou do Up TSI porem ele nao tem a versão automatizada, então ela escolheu o CrossUP, de toda forma o carro é mais alto que o Up normal, o que é otimo aqui na minha cidade, alem de ter muitos cavalos e ser bastante economico(só achei o consumo dos manuais, gira em torno de 14km/l, suponho que o automatizado faça uns 11km/l, mas caso alguem tenha essa informação fico muito grato)

....

Agora minha duvida:
vale realmente pena por GNV no CrossUp? o carro ainda continua sendo 1.0 alem de ser automatizado, queria a opinião dos atuais donos dos carros e se alguem ja tiver conhecimento de alguem que instalou em um UP ou CrossUp como ficou depois, e quanto a carros automatizados tambem.

Desde ja, agradeço a todos pela ajuda.

HeyDude

sem querer estragar o teu prazer, mas a versão cross é quase idêntica ao up normal, salvo detalhes de acabamento e o bagageiro no teto.

Segundo o manual, o CrossUp tem vão livre de 163mm contra 162mm do up normal.

Quanto ao consumo, no meu automatizado consigo fazer tranquilamente 20km/l com gasolina na estrada. no meu trajeto diário na cidade faço em torno de 14,5km/l.

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/06/2016, 12:47
Resposta: #4
RE: CROSS UP- a Gas Natural?
Heydude, não existe esta variação grande de consumo, é um automatizado de relações alongadas, não tem nada para aumentar o consumo de forma considerável como um automatico normal.

Segundo inmetro o Cross Up MPI em gasolina cidade/estrada: 13/15 imotion: 13/14. Agora o consumo que fará na prática em uma boa estrada, em velocidade constante na estrada e etc acredito que o imotion até possa ser superior pois as relações de marcha são alongadas em 5%, no mínimo ele vai igualar.

Cross Up! É um modelo bonito, pela tabela 50.990 e você recebe o desconto em cima disso, uma opção também em relação à conteúdo seria o Up! Run que imotion e completo sairia base 47.600, preço tá bacana frente ao portfólio e ele tem tudo só não tem a vestimenta externa.

O que já vi é muita gente que força a barra para PCD porém não se dá o trabalho de ter as documentações e fazer os procedimentos necessários que tem custo também, acha que vai na concessionária, dá uma "carteirada", acha que o carro vai chegar no dia seguinte e fim de papo, não sabe que precisa de documentação, autorização e etc, carro demora para chegar. Não tem segredo nenhum, é sempre o procedimento padrão.

Como será o carro único da casa creio que você tenha problema de espaço, uma coisa é um sedan com mala grande perder ⅓ ou ½ da mala, faz falta mas você consegue ir no mercado, colocar alguma bagagem para uma viagem, outra é colocar um cilindro em um hatch pequeno, a mala ficará bem prejudicada, interditada e nem sei se é possível devido ao estepe que fica dentro dele, mesmo um cilindro fino.

Se fosse gnv com certeza o 5ª geração e questão de retorno de investimento acredito que não seja tão rápido mesmo considerando algum abatimento de Ipva porém rodando bastante sempre se tem alguma vantagem.

Uma coisa que eu levaria em conta, comprando em PCD que você tem por volta de 30% de desconto para carro nacional, logo se você se planejar, a cada 2 anos você troca de carro gastando praticamente zero, andando com carro novo e com manutenções baratas e com isso o gnv atrapalha pois sempre é pior para vender e mesmo que tire o sistema terá custos com a mão de obra, documentação, fora que a garantia do carro vai pro espaço.

Porem pode ter certeza que estará no carro mais econômico possível com este conforto do automático e no custo mais baixo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/06/2016, 09:09
Resposta: #5
RE: CROSS UP- a Gas Natural?
Se você que colocar GNV escolha algum modelo da GM, são os melhores para aceitar esse combustível, já trabalhei com GNV, não recomendo a instalação no UP!, existe muito pouco conhecimento a respeito desse motor com GNV, risco de grandes dores de cabeça.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/06/2016, 11:59
Resposta: #6
RE: CROSS UP- a Gas Natural?
Não sou adepto da marca, mas a FIAT mantém na linha 2017, em pequena escala, o Grand Siena Tetrafuel. Acredito que é o único automóvel com GNV de fábrica.
A vantagem é a garantia de fábrica, um bom porta-malas de 520 litros (desconsiderando os cilindros de GNV), motores 1.4 e 1.6, versões automatizadas e suspensão traseira reforçada em função do aumento de peso.
Não tenho conhecimento de adaptação de GNV para o Up, com certeza em função do modelo já ser muito econômico e da redução drástica do porta-malas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/06/2016, 12:35 (Resposta editada pela última vez em: 21/06/2016 12:43 por Man On The Edge.)
Resposta: #7
RE: CROSS UP- a Gas Natural?
O manual do carro desaconselha totalmente a colocação de GNV em veículos com câmbio automatizado...

Eu não colocaria. O risco de ter dores de cabeça é grande...

Além do mais, o carro já é bem econômico e o porta-malas iria pro espaço.

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/06/2016, 13:21
Resposta: #8
RE: CROSS UP- a Gas Natural?
O Grand Siena Tetrafuel só existe na opção 1.4 e versão única com alguns opcionais possíveis e não é nada barato.

Pior é que o 1.4 da FIAT é sofrível para o Grand Siena, tem-se literalmente um meio de transporte, o 1.4 da FIAT é dos piores do mercado se não for o pior.

Creio que o gnv não seja recomendado pois os câmbios possuem sua programação e para um carro que já tem pouca potência reduzir de forma significativa pode comprometer toda a programação, deixando o câmbio "burro".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/06/2016, 18:25
Resposta: #9
RE: CROSS UP- a Gas Natural?
Correção: Conforme já informado pelo Leovza, a motorização para a versão Tetrafuel é apenas a 1.4 EVO. Verifiquei também que essa versão não dispõe de cambio automático ou automatizado. Assim, as únicas vantagens seriam a garantia de fábrica e o porta-mala amplo. Outra, de menor ou nenhuma importancia seria a de poder ser abastecido em países sul-americanos (gasolina com adição de chumbo tetraetila ao invés de álcool anidro).

O desempenho com esse motor, que tem potência máxima de 88 cv (etanol) a 5.750 rpm e torque máximo de 12,5 Kgf.m (Etanol) a 3500 rpm deve ser um problema para arrastar os mais de 1200 kg (Haja embreagem para tanta troca de marcha).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Como trocar acabamento painel Up 2018 (Cross->Move) lemos_maroni 3 6.103 14/11/2019 11:26
Última Resposta: Fredbrito1983
  Cross Up!tsi X New Fiesta SE 1.6 X Fox Highline 1.6 16. Qual a melhor opção de usado? Ljfish 4 5.189 22/11/2018 21:26
Última Resposta: Ljfish
  CROSS UP TSI 2018 carlinhos 3 4.569 30/08/2017 21:38
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Diferenças entre o Cross Up! TSI 2016 e 2017 Adriano 2 5.257 14/05/2017 11:06
Última Resposta: Adriano
  Sugestões Cross UP TSI Vermelho Helio 3 4.696 02/04/2017 14:05
Última Resposta: diegorji
  Cross UP! sendo Cross Lucas Torres 24 31.216 28/05/2016 15:21
Última Resposta: The Mole
  INFILTRAÇÃO DE ÁGUA NO PORTA MALAS VW UP! TSI - CROSS UP! bravo380 1 4.962 25/02/2016 21:07
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Dúvida cruel - Cross UP! ou High UP! Edsandro 21 35.718 03/01/2016 02:05
Última Resposta: Glaypson
Idéia Cross Up! TSi Andrewgss 20 22.374 03/11/2015 21:53
Última Resposta: Sricardopinto
  Sinistro no meu cross up Bryanbfr 9 13.030 24/09/2015 14:18
Última Resposta: zanardi

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes