Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Controle de cruzeiro original VW no UP
22/06/2016, 20:29 (Resposta editada pela última vez em: 22/06/2016 20:36 por ctito.)
Resposta: #1
Controle de cruzeiro original VW no UP
Boa noite, pessoal.

Comprei um Up agora após uma sequência de 6 Ford Focus das gerações e motorizações mais variadas. Gostei bastante do carro e, como o Focus é um carro internacional, instalei vários opcionais europeus nos meus.

Com o Up pelo visto não é diferente, por ele ser um carro internacional e, inclusive, com diversos nomes (ex. Skoda Citigo), descobri que há vários e vários opcionais que a VW colocou nos do velho continente que não estão disponíveis no nosso. Nenhuma surpresa até aí.

Porém chamou-me atenção o fato de o Skoda Citigo e VW Up europeus possuírem versões com cruise control na alavanca (igual o nosso VW Polo GT 2.0). Nas minhas buscas, achei um anúncio do eBay francês vendendo as chaves de seta e limpador com temporizador regulável, controles do PC de bordo e cruise control.

http://www.ebay.fr/itm/Original-VW-up-Le...Sw2ENW78c4

Procurei neste fórum e não achei nenhuma discussão sobre isso.

A pergunta é, será possível instalar esse acessório e habilitar a central do Up com o VAG-COM para reconhecê-lo?

Eu abri esse tópico pois já instalei controle de cruzeiro em meu ex-Focus 2009 com a simples troca do volante por um volante com botões do cruise control e a habilitação na central do carro (via FORD VCM, o VAG-COM da Ford) com a ajuda do pessoal do Focus Clube, pois lá há vários tópicos dedicados só para isso, e aqui não achei nenhum.

Então, alguém tem alguma ideia?

Vi o tópico sobre o VCDS mas ninguém comentou sobre esse item em específico. O membro Papa Léguas expôs várias funções, será que não tem essa opção?

Sou "novo" na VW pois o último que eu tive foi um VW Passat 1.8 GTS Pointer em 1999, desde então nada.

Agradeço opiniões e relatos técnicos.

Att
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/06/2016, 21:20 (Resposta editada pela última vez em: 22/06/2016 21:31 por maickon.)
Resposta: #2
RE: Controle de cruzeiro original VW no UP
http://www.upownersclub.co.uk/forum/inst...page7.html

gostaria de ter o cruise tbm.
achei esse link

E tbm achei um OEM instalado aqui em CWB por míseros 3 mil reais

amanhã coloco o link
22/06/2016, 22:51
Resposta: #3
Parece que alguns conseguiram, mas outros não e não parece ser algo muito simples de fazer, tipo plug and play. Quase não achei imagens e o melhor manual de instruções está em polonês.... De qualquer forma seria legal demais ter controle de cruzeiro no Up. Vou acompanhar aqui pra ver no que vai dar...
22/06/2016, 23:03
Resposta: #4
Este é só o comando, creio que precise do módulo adequado também e possivelmente o sensor do pedal da embreagem.
23/06/2016, 07:06
Resposta: #5
Desculpe a franqueza mas investir tanta grana nisso e jogar dinheiro fora vc não vai recuperar e o que vai gastar com um pouco mais pega um jetta tsi usado
23/06/2016, 07:23
Resposta: #6
(23/06/2016 07:06)Vitor LSR Escreveu:  Desculpe a franqueza mas investir tanta grana nisso e jogar dinheiro fora vc não vai recuperar e o que vai gastar com um pouco mais pega um jetta tsi usado
??????
23/06/2016, 07:45
Resposta: #7
Desculpe a franqueza mas investir tanta grana nisso e jogar dinheiro fora vc não vai recuperar e o que vai gastar com um pouco mais pega um jetta tsi usado
23/06/2016, 13:40
Resposta: #8
(22/06/2016 21:20)maickon Escreveu:  http://www.upownersclub.co.uk/forum/inst...page7.html

gostaria de ter o cruise tbm.
achei esse link

E tbm achei um OEM instalado aqui em CWB por míseros 3 mil reais

amanhã coloco o link

http://www.dalgas.com.br/loja/-piloto-au...0l-tsi-/52
29/06/2016, 23:17
Resposta: #9
Achei esse acionamento do CC meio esquisito... Os dos anúncios eram muito mais bacanas, casavam com o design do carro.
30/06/2016, 14:23 (Resposta editada pela última vez em: 30/06/2016 14:23 por eduardo.jalaim.)
Resposta: #10
Olá amigos.

Instalei no meu Move up! iMotion o piloto automático universal 3 em 1 da WZ Control (Piloto automático, limitador de velocidade e antifurto, mas uso apenas as 2 primeiras funções dele, o antifurto deixei desabilitado), mas ao invés de utilizar o controle oferecido pela marca, optei por utilizar o do Corolla (9ª geração 2002-2008, esta adaptação a propria WZ já oferece, comprei a alavanca com eles também).

Para a instalação o suporte da fábrica está sempre disponível, eles enviam todos os manuais possíveis, tanto que instalei sozinho em casa mesmo.

Seguem as imagens da instalação pronta:
[Imagem: IMG_20160626_142411932_HDR2_zps0awevuwj.jpg]
[Imagem: IMG_20160626_142425415_HDR_zpslagk8kw5.jpg]
[Imagem: IMG_20160626_1424433761_zpsj9stbmgf.jpg][Imagem: IMG_20160626_142514497_zpsspaj1azs.jpg]
[Imagem: IMG_20160626_1759374811_zpsbeibvkpe.jpg]
[Imagem: IMG_20160626_1759515291_zpsbl0ikawz.jpg]

Seguem os links do anúncio que comprei no Mercado Livre, do Fabricante e do Facebook do fabricante (onde já está postado a instalação no meu veículo):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...ontrol-_JM
http://www.wzcontrol.com.br/
https://www.facebook.com/wzcontrol/?ref=ts&fref=ts

De antemão aviso que como o up! utiliza o sinal de ABS para informar a velocidade (na rede CAN para tudo que a utiliza, não são poucas coisas, até o rádio se utiliza desta informação para aumentar/diminuir o volume de acordo com a velocidade), se faz necessário a instalação de um sensor de velocidade no câmbio (o local já existe e tem apenas um tampão vedando), no meu caso o fabricante já mandou o chicote pronto para o sensor (3 fios, positivo, negativo e sinal de retorno para o Cruise control), apenas precisei tirar o tampão no câmbio e instalar o sensor que comprei com o devido plug.

Estou ajustando as sensibilidades (Geral e Fina) para deixar o Cruise Control bem sutil na velocidade de cruzeiro selecionada, tem a opção também de ajuste de porcentagem de acionamento do acelerador, esta no meu ainda está 100%, mas vou acabar diminuindo, pois tem horas que o carro reduz sem muita necessidade, mas isso é culpa do iMotion mesmo, pois não se pode pisar muito mais que a metade numa subida que reduz marcha mesmo, kkkk.

É isso...

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2016/2017:

Visite minha garagem e conheça meu carro
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Controle de audio no volante rogeritoo 2 450 12/09/2017 14:08
Última Resposta: Vini tsi
  Calotinha como calota em vez da calotona/tampa de roda original Cazé Master 35 6.797 10/04/2017 21:43
Última Resposta: jvfreitas
  Olhal/gancho rebocador original smm79 10 1.040 13/01/2017 18:03
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Construindo uma central do carro / Controle de pressão dos pneus BlasterX 1 1.793 22/06/2016 22:53
Última Resposta: MBarroso

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes