Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor de carter
15/07/2016, 15:12
Resposta: #11
RE: Protetor de carter
(14/07/2016 11:02)rlrenz Escreveu:  Contrariando o pessoal, coloquei o protetor no meu.

Peguei uma pedra enorme no meio do caminho, amassando o cárter, o que me forçou a colocar este protetor.

Protetor original para VW Up: R$ 100,00.

Os suportes do protetor são fixados somente na parte parte de traz. Acredito eu que, em uma pancada frontal, o protetor se desloca para baixo com o peso do motor e os componentes sendo empurrados para trás.

Preço da tampa do cárter na concessionária VW: R$ 70,00 + mão de obra na autorizada chuto ao menos R$ 250,00.

Não considero um valor absurdo, mas imagine você viajando à noite e de repente seu cárter fura devido a uma batida forte. O que faz? Espera no local rezando um terço até o guincho chegar ou segue por mais alguns kms até o motor fundir.

A VW impõem certas coisas, pois pensa em um todo. Agora, cada um sabe de suas necessidades.

Por hipóteses e situações como essa que boto protetor de cárter.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/08/2016, 19:57
Resposta: #12
RE: Protetor de carter
Coloquei protetor de cárter em CSS VW por R$ 110,00, incluindo mão de obra. Acredito que vá dar alguma proteção contra pedras. Quanto a batidas frontais o protetor é tão frágil que não fará diferença nenhuma ...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2017, 19:41
Resposta: #13
RE: Protetor de carter
Hoje na estrada encostei pra ajudar um Up que tinha enguiçado.

Fomos ver e o cárter havia sido atingido e estava vazando.

Resultado: cheguei em casa e acabei de encomendar o meu protetor... Pego estrada diariamente e, 1x por mês, um pedaço razoável de estrada de chão.

Ps. Sem a menor chance de o protetor (fina chapa de aço) resistir à queda do motor em eventual colisão frontal...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2017, 20:58
Resposta: #14
RE: Protetor de carter
Por isso que botei no meu assim que peguei ele. Na primeira revisão o mecânico achou ruim. Pq ele teve q tirar pra fazer o serviço. A proteção contra pedras e buracos vale a pena. Paguei 80,00 no meu
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/01/2017, 09:28
Resposta: #15
RE: Protetor de carter
A Algumas semanas eu entrei em contato com a VW (atendendo da VW e não de CSS) e me disse que se colocar o protetor eu perco a garantia.

ai complica..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/08/2017, 01:45
Resposta: #16
RE: Protetor de carter
Pois é pessoal, estou retirando o meu UP! na próxima semana e a menina dos acessórios da CSS me ligou oferecendo, além de outras porcarias, o protetor de carter (que aliás, é o único acessório que fiquei na dúvida se colocava).
Depois que li as mensagens de vocês fiquei mais na dúvida ainda. Vejo que a probabilidade de se acertar uma pedra no carter é muito maior do que uma colisão de frente (assim espero e rezo). A pergunta que não quer calar é se realmente aquela "latinha" dos protetores atuais irá mesmo atrapalhar no caso de impacto?
Eu não sei como ela é fixada, mas, só se ela abraçar completamente a parte inferior do motor com 4 parafusos para realmente atrapalhar.
Bom, ainda to confuso. Piscada
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/08/2017, 12:18 (Resposta editada pela última vez em: 23/08/2017 12:19 por WCR CALDAS.)
Resposta: #17
RE: Protetor de carter
So na primeira revisão que o mecânico reclamou do protetor e foi pq o protetor fica na frente do bujão do cárter. Aí eles preguiçosos ficam putos. O protetor fica fixado por três parafusos e na parte da frente não tem nenhuma fixação. Se bater e o motor baixar é bem provável que a chapa não vai atrapalhar em nada. Acho que perder garantia é papo de sac da vw que tb deve ser preguiçoso q nem os mecânicos. E tb mal preparados.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/08/2017, 15:13
Resposta: #18
RE: Protetor de carter
Tiramos o UP TSI já com protetor mas me explicaram que o protetor foi modificado pra atender a exigência de segurança para o motor poder descer em colisão.
A mulher de acessórios explicou etc etc e realmente o protetor é bem fino e só prende na parte de trás e na frente estava um pouco baixo e na hora que instalou eu fiz o cara trazer o carro ate outro elevador onde pode levantar o carro e mostrar a instalação, aproveitei e empurrei o protetor mais pra cima pra não correr o risco de raspar no chão.
Molenga a chapa, mas para pancadas de pedras e sujeiras do asfalto, achei suficiente, importante e recomendo a instalação.

Ou vamos correr o risco com cárter do motor de alumínio exposto no asfalto?

Esse papo de perda de garantia é conversa furada, não digo de vocês mas da Volks de falar que perde garantia. Absurdo.

Se o carro bater bateu e eles não dão garantia de batida mesmo, nenhuma dá.

Nesse caso quem da garantia é a seguradora.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/08/2017, 16:34
Resposta: #19
RE: Protetor de carter
Leonardo, numa próxima oportunidade tem como tirar fotos do seu protetor de carter só pra ter ideia de como é e como fica fixado?

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/08/2017, 12:58
Resposta: #20
RE: Protetor de carter
Coloquei um protetor de carter comprado no ML por R$35,00 ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...iginal-_JM ). É uma chapa fina caso colida e é grossa o bastante para proteger o carter de eventuais pancadas , além do que ao lado do carter tem peças de "aluminio" (por assim dizer que quebrariam com facilidade em eventuais pancadas em pedras , buracos e etc....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes