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DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
18/07/2016, 01:31
Resposta: #1
DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
Não sei se o pessoal já viu o e-UP que é vendido na Europa. (Versão elétrica do Up!)
Esteticamente é quase o mesmo carro, com alguns pequenos incrementos que fazem a diferença.

Como por exemplo o DRL(Day Running Lights). Alguém saberia como instalá-los? E mesmo que não fossem os originais da VW, algum jeito improvisado de fazer, como por exemplo, somente colar fitas de led curvas moldadas no parachoque? O formato nós já temos, ela fica localizada naquela colmeia do painel. Não mudaria nada no veículo. Só não sei por parte da elétrica. Alguém ajudaria? Tem uns fóruns aí dos gringos que fizeram adaptação, segue o link. Pra quem não sabe é disso que estou falando. Tanto do traseiro, quanto do dianteiro. Ficam muito bonitos, concordam?

Peça Traseira reflexiva:
[Imagem: vw_up_reflective_light.jpg]

Peça Dianteira:
[Imagem: vw_up_light2.jpg]

Conceito e-UP!:
[Imagem: 2011_Volkswagen_e-up_Concept_01.jpg]

Dianteira e-UP!:
[Imagem: volkswagen-e-up.jpg]

Traseira e-UP!:
[Imagem: volkswagen-e-up-103.jpg]

LINK DO FÓRUM GRINGO CONTENDO A INSTALAÇÃO DO DRL:
Deve ter dado um pouquinho de trabalho, se alguém puder comentar sobre, e se é fácil a instalação.

http://www.upownersclub.co.uk/forum/led-...c5169.html
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18/07/2016, 10:51
Resposta: #2
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
Eu estou procurando esses leds dianteiros para comprar, mas nao acho, e se achar, deve custar 1 rim (ou 2), mas ficaria muito legal sim, eu vou colocar dentro do farol uma barra de led, e arriscar com os guardas, ver se eles aceitam.
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18/07/2016, 11:02
Resposta: #3
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
Eu comprei duas fitas LED de alto brilho e vou tentar colocar mais ou menos na posição que fica esse DLR original. Assim que as fitas chegarem (vai demorar) eu posto as fotos. Acredito que a instalação seja bem simples (ligar junto com a lanterna e pronto).
Pelo que foi me dito na CSS, o up costuma rejeitar lâmpadas de LED. O funcionário me disse que a central acaba gerando falhas.... Talvez pela corrente da lâmpada de LED ser diferente da de tungstênio.

Eu comprei duas T10 de LED também e estou aguardando a entrega.

Quando algum conhecido for pra Alemanha eu peço pra trazer esse kit de DLR...
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18/07/2016, 11:12
Resposta: #4
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
(18/07/2016 11:02)filipepayolla Escreveu:  Eu comprei duas fitas LED de alto brilho e vou tentar colocar mais ou menos na posição que fica esse DLR original. Assim que as fitas chegarem (vai demorar) eu posto as fotos. Acredito que a instalação seja bem simples (ligar junto com a lanterna e pronto).
Pelo que foi me dito na CSS, o up costuma rejeitar lâmpadas de LED. O funcionário me disse que a central acaba gerando falhas.... Talvez pela corrente da lâmpada de LED ser diferente da de tungstênio.

Eu comprei duas T10 de LED também e estou aguardando a entrega.

Quando algum conhecido for pra Alemanha eu peço pra trazer esse kit de DLR...
Olá amigo.

O up! grava mesmo as falhas a respeito das lâmpadas em LED, o meu funciona tudo perfeitamente, mas fica com 9 falhas gravadas!!!

1 - Lanterna direita;
2 - Lanterna esquerda;
3 - Farol baixo direito;
4 - Farol baixo esquerdo;
5 - Farol alto direito;
6 - Farol alto esquerdo;
7 - Farol de neblina direito;
8 - Farol de neblina esquerdo;
9 - Luz de licença (placa);

No meu carro coloquei tudo isso aí descrito nas falhas acima em LED, além da luz de ré (esta não gera falha).

Não fica luz de anomalia acesa, mas ao puxar as falhas no VCDS lá estão estas que citei...

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
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18/07/2016, 11:27
Resposta: #5
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
Top essa luz no up! em..

Brasil Brasil.. quanto atraso.
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18/07/2016, 13:05
Resposta: #6
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
Tem que tomar cuidado ao instalar estes LEDs no seu up! na mesma posição do e-up!.

No e-up!, estes LEDs vão em uma posição na qual obstrui a entrada de ar para o radiador. Mas, como o e-up! tem motor elétrico, isto não é um problema, mas em um up! com motor movido à combustível, você corre o risco de sobreaquecer o motor obstruindo parte da entrada de ar.
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18/07/2016, 15:00
Resposta: #7
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
(18/07/2016 13:05)derico Escreveu:  Tem que tomar cuidado ao instalar estes LEDs no seu up! na mesma posição do e-up!.

No e-up!, estes LEDs vão em uma posição na qual obstrui a entrada de ar para o radiador. Mas, como o e-up! tem motor elétrico, isto não é um problema, mas em um up! com motor movido à combustível, você corre o risco de sobreaquecer o motor obstruindo parte da entrada de ar.
Olá amigo.

Acredito que neste aspecto o outro amigo não terá problemas, pelo menos no meu MPI esta área da "colmeia" da grade não é vazada, ou seja, ali não entra ar mesmo.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
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18/07/2016, 17:25
Resposta: #8
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
(18/07/2016 15:00)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá amigo.

Acredito que neste aspecto o outro amigo não terá problemas, pelo menos no meu MPI esta área da "colmeia" da grade não é vazada, ou seja, ali não entra ar mesmo.

Até mais.

Exatamente, ali fica logo a frente dos plásticos protetores dos paralamas, e em cima e embaixo do farol auxiliar nao tem nada mesmo, só espaço vazio
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18/07/2016, 18:11 (Resposta editada pela última vez em: 18/07/2016 18:13 por mdbarros.)
Resposta: #9
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
So instalarei se o DETRAN aprovar /permitir !!!
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19/07/2016, 10:36
Resposta: #10
RE: DRL. Fácil ou difícil instalar? Garantia? É caro? Dicas e sugestões
(18/07/2016 18:11)mdbarros Escreveu:  So instalarei se o DETRAN aprovar /permitir !!!

O DRL já foi permitido.

O único problema será não aceitarem a alteração no sistema de iluminação. Aí, como sempre, ficaremos na dependência da interpretação do agente de trânsito.
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