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Freio tsi no mpi
13/08/2016, 10:57
Resposta: #1
Freio tsi no mpi
Pessoal, caso troque pastilha, disco e pinça, alguém sabe se é plug and play o freio do tsi no mpi.
Não estou contente com o freio do mpi...acho fraco e não dura nada.

Abs
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15/08/2016, 10:46
Resposta: #2
RE: Freio tsi no mpi
(13/08/2016 10:57)Vermelhinvw Escreveu:  Pessoal, caso troque pastilha, disco e pinça, alguém sabe se é plug and play o freio do tsi no mpi.
Não estou contente com o freio do mpi...acho fraco e não dura nada.

Abs

Vermelhinvw, você é de SP ou da região do ABC? Posso indicar a Peixoto Freios para qualquer adaptação que você queira fazer, de repente pode-se utilizar peças de outros carros VW que sejam melhores e menos caras que do UP TSi...

Move UP TSi 15/16 Demais
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15/08/2016, 21:40
Resposta: #3
RE: Freio tsi no mpi
(15/08/2016 10:46)edsonmassao Escreveu:  Vermelhinvw, você é de SP ou da região do ABC? Posso indicar a Peixoto Freios para qualquer adaptação que você queira fazer, de repente pode-se utilizar peças de outros carros VW que sejam melhores e menos caras que do UP TSi...
Edson sou de SP mas com fácil acesso ao ABC. Tinha pensado no freio do TSI pois seria fácil...OEM.
Mas vou dar uma olhada na sua indicação.
Vlw mesmo
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15/08/2016, 23:39 (Resposta editada pela última vez em: 15/08/2016 23:43 por rlrenz.)
Resposta: #4
RE: Freio tsi no mpi
Não se iluda com o freio do TSi, pois ao meu ver também não é grande coisa.

Também te sugiro que contate a Peixoto Freios para ver a possibilidade de um disco frisado, pastilhas de cerâmica EBC (Utilize o modelo GREEN, caso rode mais em estrada/cidade) e fluído de maior qualidade. Acredito que com esta receita você consiga um resultado melhor do que a troca de todo o sistema para o do TSi.

Os discos frisados custam em torno de 300 reais o par + 400 reais das pastilhas e uns 100 a 150 reais de fluído.

Quando trocaram a pinça de freio do meu TSi em garantia, saiu na nota o valor (aproximado) de 790,00 reais. Isso tudo para substituir apenas o lado esquerdo. Imagine os dois.

MOVE UP TSI | 15/16
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16/08/2016, 00:51 (Resposta editada pela última vez em: 16/08/2016 01:09 por Leovza.)
Resposta: #5
RE: Freio tsi no mpi
Acho que é preciso entender o carro em suas partes.

Trocar o freio porque? Está dando fadiga? Ou porque ele puxa para o lado ou balança de vez em quando em frenagem muito brusca?

Não critico o freio do Up! TSI (do MPI também não é ruim, cada carro em seu nível de exigência) Ocorre que ele é um carro de entreeixos bem curto, leve, pneus pequenos e com suspensão "conforto", quando voce cravar o pé no freio entra toda a dinâmica do carro e faz ele ter uma frenagem nem sempre perfeita porém vale lembrar que a 120km/h por exemplo tendo pneu 185 se você tiver ao lado de uma BMW M3, Mercedes CLA 45 AMG dois pequenos monstros no asfalto você vai parar antes dele e um dos motivos deste "milagre" é o freio bem dimensionado para o conjunto, mesmo diametro da minha antiga saveiro cross, carro mais pesado e que é feito para carregar mais de 700kg na cacamba, ou seja, um freio mesmo que civilizadamente é para parar 2 toneladas e o Up com motorista fica na metade disto.

Com isso no Up você pode abusar no freio que ele aguenta, e isso é freio, às vezes dou uma cravada no freio, na maioria das vezes não sinto qualquer inconveniente (quando se falou de carro puxando na frenagem fiz uns testes a 80 e 120 sem a mão no volante ele freiou perfeitamente reto), já senti balanço, puxando, com certeza se refere a situação de pista e pelo carro em suas características ser arisco, mesmo que inconscientemente quando freiamos na emergência costumamos mexer no volante e isto dá uma desequilibrada que a dinâmica do Up não absorve

Quando freio com o jetta nesta situação ele é muito mais neutro porém pela lei da física por ser um carro longo ele sempre tem a tendência natural em andar em linha reta, fora pneus muito maiores, suspensão bem mais esportiva, uma série de recursos eletrônicos e acaba tendo um comportamento mais neutro em qualquer situação, e você pode apostar que freia melhor mas não freia.

Alinhamento e pressão dos pneus literalmente puxam o carro na frenagem, estar tudo certo você já tem uma melhora considerável, Duraplus também é uma desgrama.

duvido que colocar discos de freio de maior desempenho, pastilha e etc vá mudar o comportamento do carro neste sentido, você certamente terá uma frenagem mais rápida mas todas as outras características vão continuar até porque nenhum freia freia absolutamente equilibrado 50% para cada lado, um freio mais potente até vai tender a aumentar esta sensibilidade pois vai fazer mais força. agora se você abusa do freio e ele começa a dar fadiga, se acha que o carro não para, aí sim um upgrade nos freios pode melhorar as coisas de forma significativa.
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16/08/2016, 12:39
Resposta: #6
RE: Freio tsi no mpi
(16/08/2016 00:51)Leovza Escreveu:  Acho que é preciso entender o carro em suas partes.

Trocar o freio porque? Está dando fadiga? Ou porque ele puxa para o lado ou balança de vez em quando em frenagem muito brusca?

Não critico o freio do Up! TSI (do MPI também não é ruim, cada carro em seu nível de exigência) Ocorre que ele é um carro de entreeixos bem curto, leve, pneus pequenos e com suspensão "conforto", quando voce cravar o pé no freio entra toda a dinâmica do carro e faz ele ter uma frenagem nem sempre perfeita porém vale lembrar que a 120km/h por exemplo tendo pneu 185 se você tiver ao lado de uma BMW M3, Mercedes CLA 45 AMG dois pequenos monstros no asfalto você vai parar antes dele e um dos motivos deste "milagre" é o freio bem dimensionado para o conjunto, mesmo diametro da minha antiga saveiro cross, carro mais pesado e que é feito para carregar mais de 700kg na cacamba, ou seja, um freio mesmo que civilizadamente é para parar 2 toneladas e o Up com motorista fica na metade disto.

Com isso no Up você pode abusar no freio que ele aguenta, e isso é freio, às vezes dou uma cravada no freio, na maioria das vezes não sinto qualquer inconveniente (quando se falou de carro puxando na frenagem fiz uns testes a 80 e 120 sem a mão no volante ele freiou perfeitamente reto), já senti balanço, puxando, com certeza se refere a situação de pista e pelo carro em suas características ser arisco, mesmo que inconscientemente quando freiamos na emergência costumamos mexer no volante e isto dá uma desequilibrada que a dinâmica do Up não absorve

Quando freio com o jetta nesta situação ele é muito mais neutro porém pela lei da física por ser um carro longo ele sempre tem a tendência natural em andar em linha reta, fora pneus muito maiores, suspensão bem mais esportiva, uma série de recursos eletrônicos e acaba tendo um comportamento mais neutro em qualquer situação, e você pode apostar que freia melhor mas não freia.

Alinhamento e pressão dos pneus literalmente puxam o carro na frenagem, estar tudo certo você já tem uma melhora considerável, Duraplus também é uma desgrama.

duvido que colocar discos de freio de maior desempenho, pastilha e etc vá mudar o comportamento do carro neste sentido, você certamente terá uma frenagem mais rápida mas todas as outras características vão continuar até porque nenhum freia freia absolutamente equilibrado 50% para cada lado, um freio mais potente até vai tender a aumentar esta sensibilidade pois vai fazer mais força. agora se você abusa do freio e ele começa a dar fadiga, se acha que o carro não para, aí sim um upgrade nos freios pode melhorar as coisas de forma significativa.

Leovza,
Concordo sim contigo, mas o ponto aqui é perda de eficiencia após série de frenagens.
Uso pneus 195/55 e molas esportivas e não tenho tanto ponto com os problemas de falta de peso não suspenso na roda traseira (sensação de flutuação) que muitos reclamam ou guinada a um dos lados.
E sim mais com a fadiga. O sistema esta ok, já foi revisado, mas é a performance dele mesmo. Obvio que falando em situações de uso mais fora do std. Mas desejo sim um freio que melhor trnha ação qndo exposto a calor...
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16/08/2016, 13:44
Resposta: #7
RE: Freio tsi no mpi
(16/08/2016 12:39)Vermelhinvw Escreveu:  Leovza,
Concordo sim contigo, mas o ponto aqui é perda de eficiencia após série de frenagens.
Uso pneus 195/55 e molas esportivas e não tenho tanto ponto com os problemas de falta de peso não suspenso na roda traseira (sensação de flutuação) que muitos reclamam ou guinada a um dos lados.
E sim mais com a fadiga. O sistema esta ok, já foi revisado, mas é a performance dele mesmo. Obvio que falando em situações de uso mais fora do std. Mas desejo sim um freio que melhor trnha ação qndo exposto a calor...

Se você está tendo problemas após frenagens seguidas (o que é até certo ponto normal), uma alternativa mais barata não seriam os brakes ducts? Aí ajudaria a direcionar ar frio para o conjunto de freios dianteiros e diminuir um pouco a chance de fading...

[Imagem: gt500kr-brake-cooling-ducts.jpg]

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16/08/2016, 20:02
Resposta: #8
RE: Freio tsi no mpi
Hoje falei na Peixoto, mas não possuem opções ao up mpi. Apenas algumas ao tsi.
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16/08/2016, 21:14
Resposta: #9
RE: Freio tsi no mpi
Neste caso aumentar o diametro ajuda muito sem a menor dúvida, já abusei bastante do meu e não reclamou nada, uma alternativa também é a pastilha de cerâmica Bosch (bom custo qualidade) ela tem melhor rendimento.
Creio que o mais viável é primeiro ver um kit de adaptação, na prática é apenas um suporte para a pinça, usa a pinça original, um disco de freio maior (da mesma espessura do original) e só, já vai dar um Up considerável gastando pouco (pinças novas são caras), só cuidado com o estepe aro 14", se for manter ele vai ter que ficar no mesmo diametro dos TSI 256mm que é o máximo, agora se manter 15" pode ir para 285mm.
Na internet tem umas empresas que fazem esses kits, dá uma olhada, tem a xtrabrakes, não tem para o Up! Mas não custa perguntar.
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