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pastilha de freio ceramica bosch up tsi
20/08/2016, 02:28
Resposta: #11
RE: pastilha de freio ceramica bosch up tsi
eu comprei essas Bosch e instalei no meu carro.. nao rodei nem 1000km e voltei para as originais! achei que freiam uma merda. pessima resposta. parece que vc tem q pisar com mais força no freio e parece que nao vai freiar.. pra mim foi rasgar 150 reais. nao recomendo
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21/08/2016, 18:07
Resposta: #12
RE: pastilha de freio ceramica bosch up tsi
(17/08/2016 21:58)Leovza Escreveu:  Costumo trocar pastilha na casa dos 60.000km, Up tsi ja passou dos 12.000km e estão zeradas ainda, certamente irão durar como de costume.
As minhas pastilhas originais estão com 20500km rodados e tem fácil fácil uns 90% de pastilha ainda
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03/09/2016, 10:56
Resposta: #13
RE: pastilha de freio ceramica bosch up tsi
Ótima dica @rogerio123, muito obrigado pela informação!
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16/02/2017, 01:24
Resposta: #14
RE: pastilha de freio ceramica bosch up tsi
Pessoal, tô saindo do March e vindo pro Up. No March a pastilha original é de cerâmica dá Hitachi. O freio do March é muito bom, nada a reclamar.
Mas a pastilha de cerâmica tecnicamente freia menos, comparando com as normais, porque geram menos atrito, então se põe discos e pastilhas maiores pra compensar, no projeto.
Não sei quão bom fica trocar as comuns, se não perde frenagem.
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16/02/2017, 08:51 (Resposta editada pela última vez em: 16/02/2017 08:52 por diegorji.)
Resposta: #15
RE: pastilha de freio ceramica bosch up tsi
(16/02/2017 01:24)Frost Escreveu:  Pessoal, tô saindo do March e vindo pro Up. No March a pastilha original é de cerâmica dá Hitachi. O freio do March é muito bom, nada a reclamar.
Mas a pastilha de cerâmica tecnicamente freia menos, comparando com as normais, porque geram menos atrito, então se põe discos e pastilhas maiores pra compensar, no projeto.
Não sei quão bom fica trocar as comuns, se não perde frenagem.

Depende da situação.

Se a pastilha comum for submetida a uma frenagem muito brusca pode apresentar o fading ( fádiga ), é termo utilizado na indústria automobilística para identificar o fenômeno de perda da eficiência de frenagem devido ao excesso de calor, isso ocorre com frequência em pastilhas comuns em estradas numa direção mais esportivas, poucos utilizam o freio motor, nesse momento as de cerâmica são ideais
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17/02/2017, 10:29
Resposta: #16
RE: pastilha de freio ceramica bosch up tsi
Freio infelizmente é difícil colocar algum do mercado de reposição que seja melhor que os originais de fábrica, isso disco e
pastilha.
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21/02/2017, 08:33
Resposta: #17
RE: pastilha de freio ceramica bosch up tsi
Eu ja usei pastilhas mistas de cerâmica da powerbrakes e tive um ganho considerável de performance no meu golf gti mk4. Testando na serra do rola moça aqui perto de BH ja rodei com essas pastilhas e com pastilha comum, as pastilhas comuns eu cheguei praticamente sem freio no final da serra, em uma pilotagem esportiva. A vantagem da cerâmica foi essa, cheguei com freio no final.

Segue uma pequena explicação que achei na Net

Vantagens:

Performance: Pastilhas de cerâmica diferente das de uso normal suportam altíssimas temperaturas sem criar deformidade o que faz toda diferença em uma frenagem com mais eficiência, é a historia do jogador de futebol que tem preparo físico superior e em um lance de velocidade consegue chegar mais "inteiro" na bola e finalizar, o mesmo acontece com a cerâmica, ela trabalha em uma frenagem continua permitindo que quando se precisa mais dos freios quando o conjunto esta em temperatura severa a eficiência seja mantida. Com isso o tempo de frenagem vai ser menor e todos já sabemos que cada metro que tiramos em uma frenagem pode ser a diferença entre um acidente e um susto. Claro que o fato de deformar esta mais ligado aos discos, e quando o conjunto é todo de cerâmica temos a deformidade perto de zero por temperatura.

Durabilidade: Tende a durar mais que as pastilhas convencionais, se o sistema de freio estiver sempre revisado elas costumam ter desgaste uniforme.

Chuva: Mantem eficiência na chuva por não absorver aguá.

Ruido: Se perfeitamente instaladas e o conjunto estiver em ordem são mais silenciosas que as comuns.

Sujeira: Nível de pó de freio na roda quase nulo, estou a 3 semanas com ela e meus aros estão sem resíduos de freio, com as comuns toda semana era uma tristeza limpar o aro que ficava tomado pelo pó preto.


Desvantagens:


Preço: Por sofrer um processo mais detalhado na sua fabricação tende a ser mais cara que uma simples, como exemplo posso citar que a Fras-le comum encontrei a R$ 99,00 reais na internet e essas de cerâmica paguei R$ 230,00 na mesma internet.


Frenagem frio: Em algumas pesquisas que fiz vi alguns especialistas falando que a frenagem da cerâmica quando o conjunto esta muito frio possa ficar abaixo do esperado, mas que isso seria em modelos mais antigos e que a tecnologia estava corrigindo. Eu particularmente a unica diferença que sinto ao sair de manha com ele frio é um chiadinho comum de freio frio, de resto não sinto qualquer problema.


Pra quem acabar com o disco e pastilhas sugiro colocar o conjunto da powerbrakes, bom e barato. São componentes performance, ou seja, tem ganho em relação aos originais.

Nunca vi ninguém reclamar.

http://www.powerbrakes.com.br/
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21/02/2017, 15:06
Resposta: #18
RE: pastilha de freio ceramica bosch up tsi
Já usei Powerbrakes em outro carro há muitos anos atrás, elas tinham uma boa pegada inicial apesar do ruído alto, mas depois de 2 freadas fortes, na 3a já davam fading, mesmo com fluido DOT 5.1 (instalado por recomendação na própria loja deles na época). As que eu usava antes originais da Fiat com DOT4 não aconteciam isso.

As pastilhas comuns do Golf que você testou eram as genuínas VW? Tem muita diferença entre marcas do mercado.
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21/02/2017, 15:58
Resposta: #19
RE: pastilha de freio ceramica bosch up tsi
errata:

" ...apresentar o fading ( fádiga ), é termo..."

"... apresentar o fading ( fadiga ), é termo..."
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04/03/2017, 16:34
Resposta: #20
RE: pastilha de freio ceramica bosch up tsi
(21/02/2017 08:33)TheBombBR Escreveu:  Eu ja usei pastilhas mistas de cerâmica da powerbrakes e tive um ganho considerável de performance no meu golf gti mk4. Testando na serra do rola moça aqui perto de BH ja rodei com essas pastilhas e com pastilha comum, as pastilhas comuns eu cheguei praticamente sem freio no final da serra, em uma pilotagem esportiva. A vantagem da cerâmica foi essa, cheguei com freio no final.

Segue uma pequena explicação que achei na Net

Vantagens:

Performance: Pastilhas de cerâmica diferente das de uso normal suportam altíssimas temperaturas sem criar deformidade o que faz toda diferença em uma frenagem com mais eficiência, é a historia do jogador de futebol que tem preparo físico superior e em um lance de velocidade consegue chegar mais "inteiro" na bola e finalizar, o mesmo acontece com a cerâmica, ela trabalha em uma frenagem continua permitindo que quando se precisa mais dos freios quando o conjunto esta em temperatura severa a eficiência seja mantida. Com isso o tempo de frenagem vai ser menor e todos já sabemos que cada metro que tiramos em uma frenagem pode ser a diferença entre um acidente e um susto. Claro que o fato de deformar esta mais ligado aos discos, e quando o conjunto é todo de cerâmica temos a deformidade perto de zero por temperatura.

Durabilidade: Tende a durar mais que as pastilhas convencionais, se o sistema de freio estiver sempre revisado elas costumam ter desgaste uniforme.

Chuva: Mantem eficiência na chuva por não absorver aguá.

Ruido: Se perfeitamente instaladas e o conjunto estiver em ordem são mais silenciosas que as comuns.

Sujeira: Nível de pó de freio na roda quase nulo, estou a 3 semanas com ela e meus aros estão sem resíduos de freio, com as comuns toda semana era uma tristeza limpar o aro que ficava tomado pelo pó preto.


Desvantagens:


Preço: Por sofrer um processo mais detalhado na sua fabricação tende a ser mais cara que uma simples, como exemplo posso citar que a Fras-le comum encontrei a R$ 99,00 reais na internet e essas de cerâmica paguei R$ 230,00 na mesma internet.


Frenagem frio: Em algumas pesquisas que fiz vi alguns especialistas falando que a frenagem da cerâmica quando o conjunto esta muito frio possa ficar abaixo do esperado, mas que isso seria em modelos mais antigos e que a tecnologia estava corrigindo. Eu particularmente a unica diferença que sinto ao sair de manha com ele frio é um chiadinho comum de freio frio, de resto não sinto qualquer problema.


Pra quem acabar com o disco e pastilhas sugiro colocar o conjunto da powerbrakes, bom e barato. São componentes performance, ou seja, tem ganho em relação aos originais.

Nunca vi ninguém reclamar.

http://www.powerbrakes.com.br/

Realmente, quando eu saía com o March (pastilha original de cerâmica) na rampa de saída do prédio (descida), ele chiava, mas depois não fazia mais barulho. até tinha levado o carro na Concessionária e deram uma volta pra averiguar e não tinha nada.
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