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UP! TSI "TORK ONE" 0 a 100 - 7S
18/08/2016, 17:25 (Resposta editada pela última vez em: 18/08/2016 17:41 por diegorji.)
Resposta: #1
UP! TSI "TORK ONE" 0 a 100 - 7S
Conferi o teste do UP! TSI com o equipamento Tork One e simplesmente o carro ficou absolutamente agressivo, 0 a 100 em 7 Segundos medidos por aparelho.

Eu achei interessante que foi apenas os mapas da Injeção e mais nada, o carro testado não tem nenhum outro Upgrade.

Eu diria com segurança que com este Upgrade o UP TSI torna-se um carro verdadeiramente esportivo, ele se assemelha ao pug 208 GT em termos de desempenho, faltando apenas melhorias na parte de pneus e suspensão.

Achei fantástico.


https://youtu.be/gVxoQOB7FW0




https://youtu.be/M66y6yXCb6s

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21/08/2016, 22:07
Resposta: #2
RE: UP! TSI "TORK ONE" 0 a 100 - 7S
E qual seria a sua opinião para o longo prazo? Qual seria o desgaste esperado?
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23/08/2016, 15:04
Resposta: #3
RE: UP! TSI "TORK ONE" 0 a 100 - 7S
Toda preparação tem tradeoff de vida útil do motor, o legal desse é que vc consegue acionar apenas quando for realmente utilizar para brincar.
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23/08/2016, 16:09
Resposta: #4
RE: UP! TSI "TORK ONE" 0 a 100 - 7S
Boa tarde. Este torque one é plug and play?
Como fica o quesito garantia? Tem como rastrear que este módulo foi instalado? Questiono pq uso o carro no dia a dia. Acho eficiente a configuração para usp diário, mas de vez enquando eh gostoso puxar um pouco mais dele hehe.
Obrigado
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30/01/2017, 07:51
Resposta: #5
RE: UP! TSI "TORK ONE" 0 a 100 - 7S
Bom dia pessoal !
Primeiro Post meu no clube.

Tenho Tork One (6 Mapas ) com Bluetooth para vender ( comprei há 3 meses atrás )
(19)98169-5522 - Bruno

*estou fazendo preço bom para vender.
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02/02/2017, 08:03
Resposta: #6
RE: UP! TSI "TORK ONE" 0 a 100 - 7S
(23/08/2016 16:09)Metralha Escreveu:  Boa tarde. Este torque one é plug and play?
Como fica o quesito garantia? Tem como rastrear que este módulo foi instalado? Questiono pq uso o carro no dia a dia. Acho eficiente a configuração para usp diário, mas de vez enquando eh gostoso puxar um pouco mais dele hehe.
Obrigado

Você perde a garantia. Mesmo sendo plug&play, se a montadora checar os logs da ECU, ela vai ver as alterações nos parâmetros e deduzir que você usou algo.
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20/05/2017, 13:39
Resposta: #7
RE: UP! TSI "TORK ONE" 0 a 100 - 7S
O grande mérito do tork one além do desempenho é a opção de desligar o controle de tração. Tenho tork one para o Golf Tsi e recomendo. Produto e suporte de qualidade.
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06/09/2017, 12:35
Resposta: #8
RE: UP! TSI "TORK ONE" 0 a 100 - 7S
(23/08/2016 15:04)carlos48826 Escreveu:  Toda preparação tem tradeoff de vida útil do motor, o legal desse é que vc consegue acionar apenas quando for realmente utilizar para brincar.

Cara o que isso quer dizer? tradeoff? Beleza, não precisa ser muito inteligente pra saber que se você força mais, quebra mais rápido, mas é tão gritante assim? tudo bem que é tudo baseado em informações coletadas e chegamos a uma media, de estrago.
mas li também em outros lugares que isso ai não compensa, legal seria melhorar turbina, downpipe, escape novo, intercooler, mas ai eu ja vejo que é muita parafernália pra mexer.. pra quem quer ganhar uns CV e um torque a mais esta de bom tamanho não? e realmente chega a 150 CV só mudando a programação eletronica do carro?como visto em alguns videos e informações pela internet?

Desculpe se falei alguma besteira, sou leigo no assunto e to todo feliz com meu carrin turbo de fabrica hehe


Abraços
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06/09/2017, 14:40
Resposta: #9
RE: UP! TSI "TORK ONE" 0 a 100 - 7S
Tradeoff é o conceito de troca, você ganha aqui é perde ali, você ganha mais potência mas perde durabilidade.

O conjunto mecânico é maior que ter uma turbina maior para ser mais confiável, o que vai exigir uma reprogramação de qualquer maneira para atender a nova configuração. O motor é um conjunto, trocando a turbina você teoricamente melhora a confiabilidade da turbina que não vai funcionar sobrecarregada porém as vezes a original funcionado no malho pode durar mais que a trocada de qualidade inferior.

É difícil ditar uma receita e até que ponto ela ajuda, é preciso um estudo com gente capacitada para avaliar os quesitos.

A maior pressão da turbina pode estourar a tubulação do intercooler (quando se aumenta consideravelmente a potência não é incomum vazamentos), depois de um ponto o intercooler deixa de ser eficiente para aquele volume de ar, assim como o escapamento (que a turma adora sair trocando sem qualquer necessidade, a troca do escape é solicitado com ganhos expressivos de potência, uma chipada "básica" trocar escape é só para fazer barulho, o ganho de potência pelo dinheiro gasto é pessimo, mas no psicológico o ganho é grande.rs mas depois de certo estágio o escape original se torna subdimensionado para a potência e pede de fato a troca.

seguindo o caminho Os bicos trabalham com maior volume, as bobinas funcionam sobrecarregadas (elas costumam ser o 1º problema dos "chipados") requerendo trocas frequentes ou um modelo mais capaz.

Tem o próprio desgaste do conjunto/superaquecimento devido ao maior atrito, geração de calor da queima.

Aí você vai para o câmbio que funciona passando mais torque, embreagem sofre mais, até as homocineticas sofrem maior desgaste.

Quem não tem "nada a ver" com a história como os freios também acabam sendo sobrecarregado por conta das mais frequentes frenagens fortes.

Isso sem falar nos componentes "normais" que por funcionar sobrecarregamos tem sua vida útil reduzida, desgaste não é progressivo, uma peça que recebe 10% a mais de esforço não significa que vai durar menos, ela pode ter uma queda extrema na durabilidade ou pode funcionar perfeitamente até o carro acabar. Isso é complicado.
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06/09/2017, 15:28
Resposta: #10
RE: UP! TSI "TORK ONE" 0 a 100 - 7S
(06/09/2017 14:40)Leovza Escreveu:  Tradeoff é o conceito de troca, você ganha aqui é perde ali, você ganha mais potência mas perde durabilidade.

O conjunto mecânico é maior que ter uma turbina maior para ser mais confiável, o que vai exigir uma reprogramação de qualquer maneira para atender a nova configuração. O motor é um conjunto, trocando a turbina você teoricamente melhora a confiabilidade da turbina que não vai funcionar sobrecarregada porém as vezes a original funcionado no malho pode durar mais que a trocada de qualidade inferior.

É difícil ditar uma receita e até que ponto ela ajuda, é preciso um estudo com gente capacitada para avaliar os quesitos.

A maior pressão da turbina pode estourar a tubulação do intercooler (quando se aumenta consideravelmente a potência não é incomum vazamentos), depois de um ponto o intercooler deixa de ser eficiente para aquele volume de ar, assim como o escapamento (que a turma adora sair trocando sem qualquer necessidade, a troca do escape é solicitado com ganhos expressivos de potência, uma chipada "básica" trocar escape é só para fazer barulho, o ganho de potência pelo dinheiro gasto é pessimo, mas no psicológico o ganho é grande.rs mas depois de certo estágio o escape original se torna subdimensionado para a potência e pede de fato a troca.

seguindo o caminho Os bicos trabalham com maior volume, as bobinas funcionam sobrecarregadas (elas costumam ser o 1º problema dos "chipados") requerendo trocas frequentes ou um modelo mais capaz.

Tem o próprio desgaste do conjunto/superaquecimento devido ao maior atrito, geração de calor da queima.

Aí você vai para o câmbio que funciona passando mais torque, embreagem sofre mais, até as homocineticas sofrem maior desgaste.

Quem não tem "nada a ver" com a história como os freios também acabam sendo sobrecarregado por conta das mais frequentes frenagens fortes.

Isso sem falar nos componentes "normais" que por funcionar sobrecarregamos tem sua vida útil reduzida, desgaste não é progressivo, uma peça que recebe 10% a mais de esforço não significa que vai durar menos, ela pode ter uma queda extrema na durabilidade ou pode funcionar perfeitamente até o carro acabar. Isso é complicado.

Obrigado pela informação, resumindo, o carro todo sofre.
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