Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas Bicos Injetores Up Tsi
12/08/2017, 19:23 (Resposta editada pela última vez em: 12/08/2017 19:30 por MBarroso.)
Resposta: #171
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(28/07/2017 20:25)Hudinimac Escreveu:  O etanol eh um combustível bem mais 'agressivo' aos componentes do motor e acessórios, principalmente vedações de borracha. Então qualquer descuido de projeto de componentes que são muitas vezes produzidos em países onde nunca ouviram falar em etanol, já viu, alguma coisa vai estourar. Lembrando que esse eh o primeiro motor TSI flex que a VW produziu, logo podem haver falhas no projeto sim.
Porém o etanol eh muito bom para manter o motor limpo, quem já teve a oportunidade de abrir um motor abastecido exclusivamente com esse combustível, sabe do que estou falando.
Por falar, em todos meus carros sempre costumo rodar com um ou dois tanques de etanol antes de fazer troca de velas, para dar uma limpada. Mas isso eh coisa soh para os mais cascudos, não tá no manual de nenhum veículo.
Meu pensamento é semelhante ao seu.... quando se mescla o uso de combustível garante-se uma limpeza mais adequada de todos os sistemas do motor, o que teoricamente proporcionaria uma vida útil maior do propulsor. Entretanto, parece que o setor de marketing da VW não comunicou aos engenheiros que o carro deveria ser flex, o que acabou ocasionando os problemas relatados aqui no fórum. Ter um carro flex e não poder usar os dois combustíveis não faz o menor sentido na minha opinião.

(31/07/2017 11:53)edsonmassao Escreveu:  Meu carro é 2015/2016 também e fico com receio de dar pau nos bicos assim que terminar a garantia, por enquanto nenhum sintoma estranho. Acredito que o problema não seja combustível pois o pessoal que teve problemas usava diferentes tipos de gasolina e etanol, deve ser problema mesmo do fornecedor desses bicos de injeção direta.

Penso que deve ser um problema já superado nas unidades mais novas, assim espero.

Concordo com você. Cada um usava um combustível diferente e a maioria sempre abasteceu em postos de confiança.

(11/08/2017 17:00)takahashi10 Escreveu:  Qual o sintoma de problema nos bicos?
Apenas a falha na partida?
As vezes o meu não pega no primeiro giro da chave, mesmo insistindo. Volto a chave e pega de boa.
Comprei o direct clean pra ver se muda algo.
Amigo manda um email para marcosbarroso1@hotmail.com que te mando o vídeo da falha e vc avalia se é parecido com o que ocorre no seu veículo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/09/2017, 21:05
Resposta: #172
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Olha, meu Up TSI eu basicamente abasteci com podium. Onde eu moro só existe um único posto na cidade que vende a podium! E pelo preço, nem precisa ser adulterada pro dono ficar rico, R$5,30 o litro. Eu to pondo podium justamente pra não ter dor de cabeça com o combustível/bico.

MAS, meu carro com 4.000km e 4 meses deu o problema na partida mais de uma vez, tanto motor frio quanto motor "morno".
Levei na concessionária da cidade e o mecânico não abriu OS, colocou direto o scanner e não deu nada. O mecânico disse que era erro de leitura do combustível, que não estaria conseguindo identificar se é gasolina/etanol, então que ele resetou as leituras no carro. Óbvio que não era isso, inclusive porque nunca coloquei etanol. Tentei argumentar e fui ignorado.

O pior mesmo foi descobrir a mentira: Fiquei tentando explicar que era mais provável ser problemas nos bicos, como relatos de outras pessoas. Disse que não tinha como ser isso, blá blá blá.
Bom, não é que mês seguinte fui conversar com o pessoal do lava rápido, e o dono tinha um UP Cross TSI. Bom esse TSI ele já tinha até vendido com 6 meses (ele gostava do carro), só que o cross dele ficou mais de um mês na mesma concessionária(única da cidade) parado esperando chegar peças! Os sintomas foram menos potência do que o test drive e dificuldade na partida!!!
Resumindo, a CSS tá fugindo do pepino que é o TSI!

E voltando pro meu carro, claro que o sintoma na partida retornou logo...
Só não tive saco nem tempo de ficar sem carro e brigando com a CSS. Como não é toda hora que tenho a difculdade na partida, tô levando assim.

MBarroso, vou te mandar um email pedindo o vídeo! Muito obrigado. Tentei gravar algumas vezes, mas nunca dei sorte de flagrar a falha.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/09/2017, 21:38
Resposta: #173
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Cara mais quais são os sintomas? Só falhas na partida? A luz da injeção acende? Vi várias respostas nesse tópico e nenhum relato bem sólido pra entender.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/09/2017, 22:06 (Resposta editada pela última vez em: 01/09/2017 22:08 por MBarroso.)
Resposta: #174
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(01/09/2017 21:05)Frost Escreveu:  Olha, meu Up TSI eu basicamente abasteci com podium. Onde eu moro só existe um único posto na cidade que vende a podium! E pelo preço, nem precisa ser adulterada pro dono ficar rico, R$5,30 o litro. Eu to pondo podium justamente pra não ter dor de cabeça com o combustível/bico.

MAS, meu carro com 4.000km e 4 meses deu o problema na partida mais de uma vez, tanto motor frio quanto motor "morno".
Levei na concessionária da cidade e o mecânico não abriu OS, colocou direto o scanner e não deu nada. O mecânico disse que era erro de leitura do combustível, que não estaria conseguindo identificar se é gasolina/etanol, então que ele resetou as leituras no carro. Óbvio que não era isso, inclusive porque nunca coloquei etanol. Tentei argumentar e fui ignorado.

O pior mesmo foi descobrir a mentira: Fiquei tentando explicar que era mais provável ser problemas nos bicos, como relatos de outras pessoas. Disse que não tinha como ser isso, blá blá blá.
Bom, não é que mês seguinte fui conversar com o pessoal do lava rápido, e o dono tinha um UP Cross TSI. Bom esse TSI ele já tinha até vendido com 6 meses (ele gostava do carro), só que o cross dele ficou mais de um mês na mesma concessionária(única da cidade) parado esperando chegar peças! Os sintomas foram menos potência do que o test drive e dificuldade na partida!!!
Resumindo, a CSS tá fugindo do pepino que é o TSI!

E voltando pro meu carro, claro que o sintoma na partida retornou logo...
Só não tive saco nem tempo de ficar sem carro e brigando com a CSS. Como não é toda hora que tenho a difculdade na partida, tô levando assim.

MBarroso, vou te mandar um email pedindo o vídeo! Muito obrigado. Tentei gravar algumas vezes, mas nunca dei sorte de flagrar a falha.

O meu caro a vontade. Assim que me passar o email te envio os videos e fotos pelo whatsapp. Os vídeos ficaram um pouco grande e o email acaba voltando.

(01/09/2017 21:38)Vini tsi Escreveu:  Cara mais quais são os sintomas? Só falhas na partida? A luz da injeção acende? Vi várias respostas nesse tópico e nenhum relato bem sólido pra entender.

O Vini tsi, se vc tiver interesse posso te passar minha ação e toda a descrição completa dos problemas, além dos vídeos e fotos do ocorrido. Já contei a minha história com o pós venda da VW aqui no fórum e contá-la mais uma vez aqui acredito que seria bem maçante.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/09/2017, 23:03
Resposta: #175
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Eu fiz essa pergunta pq não tem um padrão de defeito, em uns acende a luz da injeção outros não, uns tem dificuldade de partida a quente alguns tem a frio, uns tem forte cheiro de mistura rica já alguns não, entendeu cada caso parece meio diferente um do outro por isso ainda acredito na hipótese de combustível ruim pois penso que se fosse problema de fabricação os sintomas não seria igual para todos os casos?.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/09/2017, 13:06
Resposta: #176
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(01/09/2017 23:03)Vini tsi Escreveu:  Eu fiz essa pergunta pq não tem um padrão de defeito, em uns acende a luz da injeção outros não, uns tem dificuldade de partida a quente alguns tem a frio, uns tem forte cheiro de mistura rica já alguns não, entendeu cada caso parece meio diferente um do outro por isso ainda acredito na hipótese de combustível ruim pois penso que se fosse problema de fabricação os sintomas não seria igual para todos os casos?.
Comigo ele faz o processo normal de partida, sem indicação nenhuma de problemas, só que a partida não põe o motor em funcionamento pleno. Ele fica girando só no motor de arranque. Já segurei uns 10s e não foi. Mesma falha que o MBarroso, pelo vídeo que me encaminhou no privado.
Tanto que fui na concessionária e não tem nada de falha na memória do computador do carro.

Hoje eu fico incomodado porque o carro não liga instantâneo, tenho que segurar um pouquinho, mas talvez seja pelo frio. Ainda sim, é estranho porque nosso carro tem aquecimento direto no bico.

Sent from my motorola XT1563 Using Ez Forum for Android
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/09/2017, 13:31 (Resposta editada pela última vez em: 02/09/2017 13:33 por Vini tsi.)
Resposta: #177
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Bom realmente 10s não é normal o esquema é esperar as luzes no painel se apagarem e ai sim dar a partida, agora de no frio mesmo com gasolina demorar um pouco para dar a partida é normalíssimo pois esse modelo não possui aquecimento nos bicos e seu procedimento de partida a frio é justamente o motor dar duas voltas completas para pressurizar a bomba de alta em sua pressão máxima (250bar) ai sim a central começa a pulsar os bicos e o motor da a partida.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/09/2017, 13:38
Resposta: #178
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Galera,
É muito simples saber se vocês terão problema nos bicos injetores, bastando colocar o dedo na saída do cano de descarga. De o dedo sair bastante preto significa que o motor está carbonizando em demasia e que acarretará problema nos bicos em razão do alojamento de carvão em seus orifícios e solenóide, atrapalhando a estanqueidade. Em 90% dos casos a canonização excessiva se dá em razão da qualidade do combustível.
Abraços a todos
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/09/2017, 19:38
Resposta: #179
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(02/09/2017 13:31)Vini tsi Escreveu:  Bom realmente 10s não é normal o esquema é esperar as luzes no painel se apagarem e ai sim dar a partida, agora de no frio mesmo com gasolina demorar um pouco para dar a partida é normalíssimo pois esse modelo não possui aquecimento nos bicos e seu procedimento de partida a frio é justamente o motor dar duas voltas completas para pressurizar a bomba de alta em sua pressão máxima (250bar) ai sim a central começa a pulsar os bicos e o motor da a partida.

Vini no vídeo que mandei para o Frost o meu Up! girava em falso por até 50 segundos.... e não ligava nem a porrete.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/09/2017, 20:10 (Resposta editada pela última vez em: 02/09/2017 20:12 por Vini tsi.)
Resposta: #180
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Não estou dizendo que vc não faz! Mas mesmo num up tsi zerado se vc não esperar as luzes do painel apagarem o carro "gira" em falso eternamente! A não ser que vc volte a chave e faça o procedimento correto o meu desde 0 é a mesma coisa, de tive meio que reaprender a ligar o carro e hj depois de um ano respeitando o procedimento pega sempre de primeira quente ou frio, mas como disse no começo o seu realmente pode estar com problemas apenas estou relatando uma característica dessa motorização.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 175 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 20 35.452 03/07/2023 07:25
Última Resposta: Clezio32
  Problemas no limpador do parabrisa Maikew vinicios 6 6.300 02/06/2023 11:56
Última Resposta: Claudinei soares dos santos
  sensor abs causando problemas de falha no motor gabriel gasparim leitao 3 5.745 19/08/2021 15:30
Última Resposta: gabriel gasparim leitao
  Problemas após perda de carga na bateria Carlos_RJ 6 6.222 04/08/2021 17:02
Última Resposta: Carlos_RJ
  Problemas Sensor de Estacionamento Rafa1600s 1 6.343 10/12/2020 15:10
Última Resposta: rafaelfurlan
  Problemas com piggyback tork one LucasTSIdf 3 6.361 05/01/2020 12:06
Última Resposta: Filipe_Machado
  Problemas porta malas Damaceno 0 2.573 10/07/2019 19:47
Última Resposta: Damaceno
  UP TSI: Tecnologia, principais problemas, manutenção ftguerreiro 0 3.021 12/04/2019 10:28
Última Resposta: ftguerreiro
  Bicos trocados resolveram? Primo Favaron 34 39.720 02/05/2018 15:34
Última Resposta: edsonmassao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes