Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas Bicos Injetores Up Tsi
05/09/2017, 13:55 (Resposta editada pela última vez em: 05/09/2017 13:56 por maicon.)
Resposta: #181
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Essa dificuldade de partida o meu também teve, não é problema em bico.

Acontecia mais ou menos uma vez por mês, e na segunda tentativa o carro ligava normalmente. Agora não sei se foi feito algo em revisão, alguma atualização talvez ou sei la, só sei que tem alguns meses que não aconteceu mais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2017, 19:26 (Resposta editada pela última vez em: 08/09/2017 19:30 por MBarroso.)
Resposta: #182
(02/09/2017 20:10)Vini tsi Escreveu:  Não estou dizendo que vc não faz! Mas mesmo num up tsi zerado se vc não esperar as luzes do painel apagarem o carro "gira" em falso eternamente! A não ser que vc volte a chave e faça o procedimento correto o meu desde 0 é a mesma coisa, de tive meio que reaprender a ligar o carro e hj depois de um ano respeitando o procedimento pega sempre de primeira quente ou frio, mas como disse no começo o seu realmente pode estar com problemas apenas estou relatando uma característica dessa motorização.
Pois é velho... eu sempre respeitei esses procedimentos. Inclusive nos vídeos que forneci aos amigos que me solicitaram é possível observar que esse tempo é reservado em todas as vezes que o motor falha. Mas sem dúvida é um procedimento importante para facilitar a partida e prolongar a vida útil do motor. Infelizmente no meu caso não surtia efeito.

(05/09/2017 13:55)maicon Escreveu:  Essa dificuldade de partida o meu também teve, não é problema em bico.

Acontecia mais ou menos uma vez por mês, e na segunda tentativa o carro ligava normalmente. Agora não sei se foi feito algo em revisão, alguma atualização talvez ou sei la, só sei que tem alguns meses que não aconteceu mais.
O Maicon no seu caso não era, mas infelizmente no meu o problema era esse... em conjunto com a bomba elétrica (o Up! TSI possui duas, uma elétrica e uma mecânica) que estava apresentando uma pressão abaixo da necessária para a alimentação adequada do combustível. Tanto eram esses problemas que a bomba e os bicos foram trocados em garantia depois de o carro ficar 28 dias parado na CCS.
11/09/2017, 18:10 (Resposta editada pela última vez em: 11/09/2017 18:15 por GTMoraes.)
Resposta: #183
(02/09/2017 20:10)Vini tsi Escreveu:  Não estou dizendo que vc não faz! Mas mesmo num up tsi zerado se vc não esperar as luzes do painel apagarem o carro "gira" em falso eternamente! A não ser que vc volte a chave e faça o procedimento correto o meu desde 0 é a mesma coisa, de tive meio que reaprender a ligar o carro e hj depois de um ano respeitando o procedimento pega sempre de primeira quente ou frio, mas como disse no começo o seu realmente pode estar com problemas apenas estou relatando uma característica dessa motorização.

Estranho isso, nobre. Vez ou outra eu saio "nas carreiras" e eu giro a chave tão logo quanto eu insiro ela no tambor. Liga em meio segundo, tocou pegou.

Só demora um negocinho a mais quando tá no eitanois

----------

(08/09/2017 19:26)MBarroso Escreveu:  O Maicon no seu caso não era, mas infelizmente no meu o problema era esse... em conjunto com a bomba elétrica (o Up! TSI possui duas, uma elétrica e uma mecânica) que estava apresentando uma pressão abaixo da necessária para a alimentação adequada do combustível. Tanto eram esses problemas que a bomba e os bicos foram trocados em garantia depois de o carro ficar 28 dias parado na CCS.

Tô com uma cismazinha no meu, que as vezes (raramente mesmo) dá um mega lag na saída em primeira marcha, dps de parado. As vezes eu vou cruzar uma rua, por exemplo, ai piso um pouco e o carro não responde como esperado (as vezes acho até que vai morrer, inclusive). Ai eu enfio o pé, e ele sai devagar parece que tá puxando uma carreta, e só depois de uns 2 ou 3 segundos ele acorda pra Jesus. Hj mesmo passei por um susto horrível num cruzamento, onde eu achei que "ia dar", o carro deu essa morrida, na hora eu pisei na embreagem, o giro subiu, soltei a embreagem e só ai que ele foi ligeiro, mas não tão rápido o suficiente pra sair da frente do HB20 antes dele dar uma bela de uma freada pra evitar bater no meu lado.

Não sei se é o lag do acelerador (q nd mais é que um sistema para poupar o catalisador) ou se na hora não tinha pressão de combustível suficiente na linha, e ele falhou.
12/09/2017, 16:55
Resposta: #184
Estranho mesmo isso ae, o meu tsi 2016 tem um acelerador bem sensível encosto o pé e a rotação já sobe pra 2000rpm.
15/09/2017, 19:52
Resposta: #185
(11/09/2017 18:10)GTMoraes Escreveu:  Estranho isso, nobre. Vez ou outra eu saio "nas carreiras" e eu giro a chave tão logo quanto eu insiro ela no tambor. Liga em meio segundo, tocou pegou.

Só demora um negocinho a mais quando tá no eitanois

----------

Tô com uma cismazinha no meu, que as vezes (raramente mesmo) dá um mega lag na saída em primeira marcha, dps de parado. As vezes eu vou cruzar uma rua, por exemplo, ai piso um pouco e o carro não responde como esperado (as vezes acho até que vai morrer, inclusive). Ai eu enfio o pé, e ele sai devagar parece que tá puxando uma carreta, e só depois de uns 2 ou 3 segundos ele acorda pra Jesus. Hj mesmo passei por um susto horrível num cruzamento, onde eu achei que "ia dar", o carro deu essa morrida, na hora eu pisei na embreagem, o giro subiu, soltei a embreagem e só ai que ele foi ligeiro, mas não tão rápido o suficiente pra sair da frente do HB20 antes dele dar uma bela de uma freada pra evitar bater no meu lado.

Não sei se é o lag do acelerador (q nd mais é que um sistema para poupar o catalisador) ou se na hora não tinha pressão de combustível suficiente na linha, e ele falhou.
Amigo acho que isso que vc relatou é o turbolag... normal em carros turbo. Abaixo de uma determinada rotação ele parece bem fraco e parece até que vai morrer, mas de repente ele parece recuperar o fôlego e vira um foguete. Para evitar isso tente acelerar um pouco mais após as paradas e reduções.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 10 3.261 18/08/2017 10:06
Última Resposta: Masticable
  Troca de bicos UP! TSI (Vídeos top) Vini tsi 3 678 12/07/2017 16:57
Última Resposta: Leonardo Gonçalves da Silva
  Problemas na troca do Etanol para Gasolina canozi 31 2.162 08/06/2017 15:43
Última Resposta: Vini tsi
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 26 9.717 16/05/2017 16:20
Última Resposta: canozi
  Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição. maraccini 39 9.459 16/02/2017 10:55
Última Resposta: Intell77
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 9 1.318 15/02/2017 20:19
Última Resposta: diegorji
  Problemas com farol/lampada chrisrocha20 6 1.335 22/09/2016 13:10
Última Resposta: caldas
  Problemas com ar jgusson 2 895 12/09/2016 09:35
Última Resposta: jgusson
Música PROBLEMAS NO CAMBIO IMOTION FABINHO 11 4.118 04/02/2016 20:36
Última Resposta: maraccini
  Problemas com abertura de porta-malas. CITABRIA 3 1.817 01/10/2015 06:42
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum: