Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas Bicos Injetores Up Tsi
15/02/2018, 09:30
Resposta: #211
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Após 9 dias sem o carro devido ao bico injetor, voltei a andar com ele. Tudo normal por eqto, ágil e com consumo entre 9 e 11Km/L no etanol. Na nota fiscal de garantia, foram lançados: Anéis de vedação; aditivo ($45,00); vwa apoio, vwa tubo ($215) e vela ($46,00) total de $377. Não sei se trocaram o bico injetor e o atendente tb´m não informou a causa do defeito. Se não tivesse garantia, acho que não compraria outro Up Tsi/ Mpi ou qq Volks. Mas se não tivesse dado estes dois problemas, coletor (em 2015), e o bico injetor (fev/2018), eu certamente pegaria a versão do Up! GTI (115CV) ou Tsi.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/03/2018, 20:41
Resposta: #212
Boa noite a todos!
Hoje, especificamente, retirei meu UP TSi da concessionária Reauto Betim/MG, após esse mesmo problema relatado por vários amigos aqui do grupo.

O problema se manifestou no dia 20/02/2018, pouco antes das 16:00hs, enquanto estava no trânsito, descendo a Av. Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte. Como estava em cima da hora, fui ao meu compromisso e após, passei na concessionária Carbel. Muito bem atendido pelo "Eli", consultor técnico, o qual me adiantou que deveria deixar o carro na concessionária, para avaliação, e já me adiantou: "_se for bicos, já te adianto que demora em média uns 10 dias. Mas o carro está na garantia e isso não terá custo algum".

No dia 21/02/2018, deixei o carro conforme orientação dos consultores técnicos. Fiquei de 21/02/2018 até a tarde de hoje, dia 05/03/2018 sem o carro.

Segundo o consultor técnico Mateus, da Reauto Betim, o problema que apresentava dificuldade na partida; falta de força; aumento no consumo de consumo combustível e cheiro de combustível na hora da partida, era realmente, ocasionado pela falha dos bicos injetores, que foram usados na linha de montagem dos primeiros carros. Segundo informação, os injetores eram da BOSCH.

Os novos que foram recolocados no carro, segundo informação, é da própria Volkswagen, mas desconheço que a montadora produza esse tipo de equipamento.

Como disse, peguei o carro hoje. Um pouco decepcionado e receoso, na verdade. A princípio, o carro apresentou boa melhora na resposta à aceleração e farei mais testes durante a semana.

No entanto, notei dois pontos que me incomodaram:

1º Não sei se é defeito, mas percebi que na marcha lenta, mesmo acelerando até o assoalho, o conta-giros não passou das 4000 RPM. E pra falar a verdade, hoje quando o retirei da concessionária, não testei ele andando acima dessa rotação. Amanhã vou testá-lo.

2º Surgiu um outro barulho no carro, no compartimento do motor. Um "ploc-ploc-ploc", parecido com aquele ruído característico da injeção direta, porém, mais grave. E um ruído um pouco mais grave também do escapamento.

De resto, vou testar o carro e postarei novos comentários. Mas por gostar muito do carrinho, e diante desses problemas não tão pontuais...surgiu um pouco de receio com a marca. DesconfiadoDesconfiado

Espero que seja só impressão e tudo tenha voltado ao normal!

Abraços e Deus nos abençoe!
06/03/2018, 09:14
Resposta: #213
Com o veículo parado é normal não passar dos 4000 rpm. A maioria dos carros da VW são assim.
14/07/2018, 10:00
Resposta: #214
Mais um dono de Up TSI satisfeito aqui.

O meu é um 16/17, e após ler o tópico inteiro, mandei levantarem meu carro para procurar o maldito vazamento de óleo na turbina. Felizmente a turbina está limpa. Acredito que o problema de vazamento ocorra por causa de óleo acima do nível recomendado. E aqui chamo atenção para uma falha do manual do proprietário: o procedimento de medição do nível de óleo do motor que consta nele é confuso e não explica com clareza até que ponto a vareta deve ser enfiada para haja uma medição correta. Como minha turbina não vazou, acredito que minha maneira de auferir o nível de óleo no motor esteja correta.

Sobre o problema com os bicos injetores, acredito que os meus estejam em perfeitas condições. Apenas umas três vezes houveram falhas parciais, quando ligo o motor e a rotação fica na metade do que é esperado para a marcha lenta, sendo corrigida tão logo acelero. No mais, respeitando o tempo que o sistema leva para fazer a checagem geral e engatilhar o combustível, basta apenas acionar a ignição por uma fração de segundo para que o motor ligue. Encostou, ligou!

Acredito que meus bicos injetores estejam funcionando bem porque uso apenas gasolina aditivada. O motor TSI tem uma mecânica bastante fina e precisa funcionar em boas condições de limpeza interna. Além do cuidado com gasolina aditivada, faço uma troca de óleo intermediária, sempre respeitando a norma VW 508.88. Aliás, o manual exige essa troca intermediária em veículos com uso em condição severa e acredito que 90% dos carros são usados assim. Então leiam o manual e vejam se vossos carros se enquadram em algum dos casos de uso severo listados nele.
Ontem, 12:27
Resposta: #215
(14/07/2018 10:00)André M. Escreveu:  Mais um dono de Up TSI satisfeito aqui.

O meu é um 16/17, e após ler o tópico inteiro, mandei levantarem meu carro para procurar o maldito vazamento de óleo na turbina. Felizmente a turbina está limpa. Acredito que o problema de vazamento ocorra por causa de óleo acima do nível recomendado. E aqui chamo atenção para uma falha do manual do proprietário: o procedimento de medição do nível de óleo do motor que consta nele é confuso e não explica com clareza até que ponto a vareta deve ser enfiada para haja uma medição correta. Como minha turbina não vazou, acredito que minha maneira de auferir o nível de óleo no motor esteja correta.

Sobre o problema com os bicos injetores, acredito que os meus estejam em perfeitas condições. Apenas umas três vezes houveram falhas parciais, quando ligo o motor e a rotação fica na metade do que é esperado para a marcha lenta, sendo corrigida tão logo acelero. No mais, respeitando o tempo que o sistema leva para fazer a checagem geral e engatilhar o combustível, basta apenas acionar a ignição por uma fração de segundo para que o motor ligue. Encostou, ligou!

Acredito que meus bicos injetores estejam funcionando bem porque uso apenas gasolina aditivada. O motor TSI tem uma mecânica bastante fina e precisa funcionar em boas condições de limpeza interna. Além do cuidado com gasolina aditivada, faço uma troca de óleo intermediária, sempre respeitando a norma VW 508.88. Aliás, o manual exige essa troca intermediária em veículos com uso em condição severa e acredito que 90% dos carros são usados assim. Então leiam o manual e vejam se vossos carros se enquadram em algum dos casos de uso severo listados nele.

Fala André, seu carro já faz parte das revisões a cada 12 meses né? A troca de óleo intermediária você faz na concessionária ou por fora mesmo?

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Hoje, 09:41 (Resposta editada pela última vez em: Hoje 09:44 por takahashi10.)
Resposta: #216
As vezes o meu da uma falhada na partida onde mesmo que insistindo na chave não liga, só voltando a chave e batendo de novo. Acontece muito aleatoriamente, esteja o motor frio ou quente.
Estou usando o direct clean a cada 3 meses como um preventivo e a cada vez que coloco, parece que o motor da uma renovada no desempenho. Dá impressão que fica mais esperto.
Uso gasolina aditivada
Já reclamei na css e não deu em nada, o que poderia ser feito?
Hoje, 09:53
Resposta: #217
Tinha comentado isso em um outro tópico, essa dificuldade na partida de vez em quando parece ser um problema crônico do carro que não tem nada a ver com os bicos, de vez em quando na partida quente ou fria parece que a central tem uma espécie de tilt porque quando o defeito se manifesta da a impressão que o motor gira livre e não ouço barulho dos bicos pulsarem porém ao tentar outra vez o motor pega como se nada tivesse acontecido.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 11 7.286 16/07/2018 13:58
Última Resposta: Wesley
  Bicos trocados resolveram? Primo Favaron 34 6.126 02/05/2018 15:34
Última Resposta: edsonmassao
  Problemas Sensor de Estacionamento Rafa1600s 0 459 06/03/2018 09:56
Última Resposta: Rafa1600s
  Troca de bicos UP! TSI (Vídeos top) Vini tsi 4 2.279 22/10/2017 13:22
Última Resposta: Primo Favaron
  Problemas na troca do Etanol para Gasolina canozi 31 8.731 08/06/2017 15:43
Última Resposta: Vini tsi
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 26 16.785 16/05/2017 16:20
Última Resposta: canozi
  Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição. maraccini 39 19.862 16/02/2017 10:55
Última Resposta: Intell77
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 9 3.302 15/02/2017 20:19
Última Resposta: diegorji
  Problemas com farol/lampada chrisrocha20 6 2.978 22/09/2016 13:10
Última Resposta: caldas
  Problemas com ar jgusson 2 1.638 12/09/2016 09:35
Última Resposta: jgusson

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes