Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalando fita led no Up
11/05/2014, 22:09 (Resposta editada pela última vez em: 12/05/2014 09:44 por Admin.)
Resposta: #1
Idéia Instalando fita led no Up
Fita led no Up!

Ola Upeiros!
No tutorial de hoje irei mostrar como dar uma diferenciada no visual do Up! utilizando fita led e quando ligar a meia luz ele ira ficar assim:

[Imagem: 20140511_180349_zpsb4940e0c.jpg]

Não necessita cortar ou descascar fios originais do Up!

Leia o tutorial pelo menos 2 vezes antes de executa-lo, e tenha certeza de que ficou claro e não pule nenhuma parte.

Materiais:
-2 Fita led da cor que preferir de 30cm para 12V
[Imagem: fita-flexivel-adesiva15-led-smd-30cm-cor...4360-O.jpg]
-Fios flexiveis para ligar a fita.(no meu caso usei fio vermelho)

Procedimentos

Primeiro passo vamos ter que passar o fio para dentro do carro, abra o capo e no lado do passageiro retire a borracha (na area amarela)
[Imagem: up_zps3e55f26d.png]

e levante um pouco a tampa e com auxilio de uma lanterna voce vera um orificio por onde passa alguns fios, com auxilio de uma chave de fenda comprida e fina, prenda o fio na ponta com fita isolante e passe a chave pelo buraco voce precisara fazer movimentos para achar o outro orificio do revestimento interno e vc sentira quando acha pois a chave ira passar
[Imagem: 20140511_171602_zpsc69c4d5d.jpg]

agora no lado de dentro do carro embaixo do porta luvas voce vera a ponta da chave retire a ponta do fio da ponta da chave e voce podera retirar a chave e puxa o fio.

[Imagem: 20140511_184312_zpsmkxnj3am.jpg]

agora teremos que passar o fio para o lado do motorista, supondo que voce esta no lado do passageiro olhe para a saida de ar dos pés e mais para o lado voce vera uma pequena abertura, ela chega até o outro lado entao passe o fio nessa abertura.

[Imagem: 20140511_184346_zpsalwpr6pz.jpg]
no lado do motorista
[Imagem: 20140511_184417_zpsvjvcl9mv.jpg]

Agora teremos que retirar a chave de luz, para isso voce tera que empurrar a chave para dentro e com ela pressionada voce gira para direita como se estivesse ligando a meia luz, e agora puxe a chave de luz ira sair
seguindo a ordem numerica
[Imagem: up-1110.png]

voce vera no encaixe esses fios da ilustração entao encaixe no segundo buraco da esquerda para direita de modo que fique justo e dificil de sair e grude com fita fio da fita em outro( no meu caso é o fio vermelho) só para ter certeza de que não ira sair facilmente.
obs: nesse buraco é para ligar a fita quando ligar a meia luz.
[Imagem: 8ad14a9c-2ec5-4b2b-8cb1-2a936f4bd93a_zpsb62cad83.jpg]

Agora vamos instalar as fitas, primeiro ve se a fita ira caber no espaço que fica entre os farois e o buraco do emblema caso a fita seja maior corta ela. tera que fica deste jeito
[Imagem: 20140511_174813_zps98b2f584.jpg]

Continua...

Continuação...

agora pegamos a outra ponta do fio que conectamos a chave da luz e passamos por dentro do capo
[Imagem: 20140511_174822_zps6a88b0c7.jpg]

e puxe o fio mais proximo possivel das fitas led e junte o fio com o polo POSITIVO(vermelho) da fita led e isole a emenda com fita isolante, e o fio NEGATIVO(preto) da fita led voce pode ligar na bateria ou no chassi do carro(o chassi serve como aterramento), eu recomendo ligar na bateria mas ambos funcionam e agora só organizar tudo com fita isolante

[Imagem: 20140511_180021_zps5ad23932.jpg]

e ligue a meia luz do carro e ira acenderSorrisão...
[Imagem: 20140511_180038_zps88209aba.jpg]

Caso não acender, verifique se na chave de luz o fio esta mau encaixado ou se em alguma remendo esta solto, pode ser tbm os polos estarem invertido ou se voce ligou o polo negativo no chassi do carro teste em outra parte ou na bateria.

e é isso, me desculpem ter poucas fotos mas eu só lembreide fazer esse tutorial quando ja estava na metade da instalação. sei que é uma gambiarra trabalhosa, podia ter muito bem ligado nos fios do farois mas eu não queria cortar ou descascar nenhum fio por conta da garantia, dessa forma que mostrei quando chegar alguma revisão é só retirar a fita e soltar o fio da chave e esconder os fios que não dara nenhum problema.
[Imagem: 20140511_180349_zpsb4940e0c.jpg]

Duvidas?! terei prazer em responde-las caso alguma parte não ficou clara eu tiro foto e explico se precisar até filmarei se preciso.

:exclamacao:Obs: Não me resposabilizo por danos feito ao carros como: problema na eletrica, perda de garantia, ferimentos por eletricidade, fogo no carro, depressão, ansiedade e outros. Faça por sua conta em risco.

Take Up! - Prata Egito
[Imagem: assinatura_zpsf65f4dd0.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2014, 09:51
Resposta: #2
RE: Instalando fita led no Up
Parabéns pelo tutorial, achei bem ilustrativo e bem explicado!

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para nossa comunidade crescer!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
12/05/2014, 11:17
Resposta: #3
Legal isso, acho bem bacana, só teria outra opção a passar o fio para dentro do carro, dava para pegar o sinal da meia luz do próprio farol do carro, pois sofri bastante para passar fio de dentro para fora do up, é bem apertado tudo
12/05/2014, 13:17
Resposta: #4
(12/05/2014 11:17)edney Escreveu:  Legal isso, acho bem bacana, só teria outra opção a passar o fio para dentro do carro, dava para pegar o sinal da meia luz do próprio farol do carro, pois sofri bastante para passar fio de dentro para fora do up, é bem apertado tudo

Então eu não queria cortar e nem descascar o fio do farol por isso fiz essa gambiarra toda rsrsrsrsSorrisão

Take Up! - Prata Egito
12/05/2014, 13:39
Resposta: #5
(12/05/2014 13:17)deskill Escreveu:  Então eu não queria cortar e nem descascar o fio do farol por isso fiz essa gambiarra toda rsrsrsrsSorrisão

Ta certo, é assim mesmo. No controle do portao eletronico do up!, para nao cortar o fio da luz alta, eu simplesmente descasquei os fios do controle, tirei o soquete das lampadas, coloquei as pontas no soquete e coloquei de volta, to usando desde de que comprei, nunca falhou por mal contato nem nada.
13/05/2014, 20:14
Resposta: #6
Bem legal, parabéns!
21/05/2014, 09:25
Resposta: #7
Muito bom seu tutorial cara! Parabéns, muito bem explicado.
Onde você compro essa fita de led ?
21/05/2014, 17:40
Resposta: #8
(21/05/2014 09:25)Rodrigo Rieffel Escreveu:  Muito bom seu tutorial cara! Parabéns, muito bem explicado.
Onde você compro essa fita de led ?
Obrigado!Sorrisão
Cara eu comprei no mercado livre, mas foi por preguiça mesmo, porque em lojas de equipamento de carro vendem, fita led de 30 cm ou se preferir pode comprar de 5m e cortar é barato essas fitas.

Take Up! - Prata Egito
21/05/2014, 17:53 (Resposta editada pela última vez em: 21/05/2014 17:59 por Rodrigo Rieffel.)
Resposta: #9
(21/05/2014 17:40)deskill Escreveu:  Obrigado!Sorrisão
Cara eu comprei no mercado livre, mas foi por preguiça mesmo, porque em lojas de equipamento de carro vendem, fita led de 30 cm ou se preferir pode comprar de 5m e cortar é barato essas fitas.

Mas pode cortar a vontade ? não para de funcionar não é ?
Eu medi e dá certinho 30 cm! já vi uma pra comprar por 8 reais de 6000k 6500k,
http://www.dx.com/p/3w-240lm-6000k-12-50...30TH_ldWAQ
Qual a temperatura da sua? e qual pingo (t10) vc usa ? é led tbm ?! pq o que tenho no meu é led bem pouco azulado, fica mais para o branco mesmo.
Obrigado pelas dicas !
21/05/2014, 20:08
Resposta: #10
(21/05/2014 17:53)Rodrigo Rieffel Escreveu:  Mas pode cortar a vontade ? não para de funcionar não é ?
Eu medi e dá certinho 30 cm! já vi uma pra comprar por 8 reais de 6000k 6500k,
http://www.dx.com/p/3w-240lm-6000k-12-50...30TH_ldWAQ
Qual a temperatura da sua? e qual pingo (t10) vc usa ? é led tbm ?! pq o que tenho no meu é led bem pouco azulado, fica mais para o branco mesmo.
Obrigado pelas dicas !

a fita acho que é 6000k e o pingo ele é dual mode liga 1 vez ele liga normal e desliga e liga de novo e ativa o estrobo creio eu que é 6500k o pingo e a para cortar a fita tem que cortar de 3 em 3 leds normalmente vem indicador nela.

Take Up! - Prata Egito
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Instalando Filtro Esportivo (Intake) no Up! TSI ArthurLM1 3 414 06/06/2017 04:30
Última Resposta: brunocirilo

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes