Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mau cheiro ar condicionado
06/09/2016, 21:21
Resposta: #11
RE: Mau cheiro ar condicionado
(03/09/2016 22:10)gustavoggp Escreveu:  Pois é, também fiz isso já algumas vezes e não resolveu...


Na concessionária o consultor me convenceu a fazer lá numa promoção a higienização com esse da STP + troca de filtro. Fiz e foi a que tive melhor resultado mesmo, mas não resolveu também, foi só passar o cheiro do aromatizante que já deu para sentir o cheiro ruim...

Ele comentou algo sobre o condensador de ar, mas não evoluiu com o assunto.
Tu poderias falar um pouco sobre isso?
Não sei direito como funciona, mas pelo que entendi pode ocorrer um acúmulo fora do normal de umidade no condensador.


Eu vi! Mas não consegui achar alguma resposta boa lá, tu conseguiste resolver?

Comecei a desligar o ar condicionado alguns segundos de desligar o carro, cerca de 5 segundos, e quando eu ligo o ar, ligo diretamente no ar condicionado, não mais no ventilador, o cheiro ruim sumiu, parou de vez. tente isso e depois poste aqui o resultado. Não comentei nada aqui ainda porque to fazendo essa experiencia, mas por enquanto está funcionando.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/09/2016, 12:03
Resposta: #12
RE: Mau cheiro ar condicionado
(06/09/2016 21:21)Carlos Ipatinga Escreveu:  Comecei a desligar o ar condicionado alguns segundos de desligar o carro, cerca de 5 segundos, e quando eu ligo o ar, ligo diretamente no ar condicionado, não mais no ventilador, o cheiro ruim sumiu, parou de vez. tente isso e depois poste aqui o resultado. Não comentei nada aqui ainda porque to fazendo essa experiencia, mas por enquanto está funcionando.

Vou tentar também! Obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/09/2016, 11:01
Resposta: #13
RE: Mau cheiro ar condicionado
Vi que a wega tem o filtro do Up também com carvão ativado, AKX35280/C
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/09/2016, 14:43 (Resposta editada pela última vez em: 29/09/2016 14:46 por marcinho.)
Resposta: #14
RE: Mau cheiro ar condicionado
Eu tive um problema sério desses no meu vectra, que ficava com um cheiro insuportável.

Gastei uma nota com filtros, higienização, uma porrada de coisa. Isso começou a acontecer quando eu troquei de emprego e passei a parar o carro no tempo, e na época de frio eu ligava a ventilação do carro sem ligar o A/C. Foi uma merda pra resolver, só depois de trocar tudo e deixar o ar no quente direto.

Isso é acumulo de sujeira, agua, folhas etc no sistema, que no final parece que tem alguem morto dentro do carro.

Enfim depois que resolvi, nunca mais liguei a venltição com o A/C desligado, e de preferência circulador sempre fechado. No frio e na chuva eu deixava o A/C ligado mas numa temperatura maior, tipo 23 graus. Continuei parando no mesmo local até trocar de carro (debaixo de uma arvore... pior coisa) mas nunca mais deu problema.

[Imagem: bmw.png]

Move Up! TSI Branco 15/16
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/10/2016, 14:16
Resposta: #15
RE: Mau cheiro ar condicionado
Eu comecei a sentir um leve odor ruim na ventilação com temperatura fria (sem o A/C ligado), já na temperatura quente não sinto nada. Quando o A/C está ligado, também não sinto nenhum odor.

Alguém já utilizou este produto pra limpar o A/C? Encontro mais facilmente esse produto nos mercados ao invés do STP e o preço é pouca coisa mais barato...
http://rodabrill.com.br/pt/produtos/limp...o-granada/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/05/2017, 22:48
Resposta: #16
RE: Mau cheiro ar condicionado
Prezados, embora bem fora de época pra esse tópico, resolvi saber como está localizada a caixa de ar acima do cofre do motor bem abaixo do pára brisa dianteiro. Pra isso deve-se remover a carenagem plástica ao lado da outra onde se localiza as hastes do limpador de pára brisa. Foi então que detectei um grande equivoco no projeto: é cesto plástico voltado para cima onde ao seu final localiza-se uma grade de proteção contra a entrada de roedores. Porém, os mesmos roedores conseguem entrar neste cesto e defecar lá dentro. Esse foi o meu caso de mau cheiro (Cocô de rato). eles enchiam este cesto e como o cocô é leve e pequeno, ao ligar o ar, o ventilador o suga pra dentro da caixa de ventilação. Na minha opinião o cesto deveria ser montado de cabeça pra baixo, pois ele é só uma proteção contra chuva forte, pra que não entre água dentro do veículo. resolvi cortar com uma micro retífica e colocar uma camada de Perlon, usado para fazer filtro de aquário, e o problema de mau cheiro foi resolvido de uma vez por toda. Eu moro na roça e no meu quintal tem roedores, mas isso pode acontecer em qualquer lugar onde o carro venha a pernoitar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2017, 08:14
Resposta: #17
RE: Mau cheiro ar condicionado
Solução interessante, Dalmo. Fica de registro para os que sofrerem do mesmo problema de mau cheiro!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2018, 15:05
Resposta: #18
RE: Mau cheiro ar condicionado
Pessoal, atualizando sobre o caso do mau cheiro.
Descobri que o problema era umidade mesmo. E a provável causa é que na época o carro ficava somente em estacionamentos cobertos, e em lugares relativamente umidos.
O que passei a fazer foi, além de higienizar e trocar o filtro a cada 6 meses, deixá-lo estacionado em lugares abertos e com sol, numa certa regularidade. Desde então melhorou significativamente!
Conversei com outros donos de up, e vi que é um problema recorrente, não sei se por um problema de engenharia do AC, mas enfim... Tá aí o que resolveu parcialmente o problema!
Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/06/2018, 00:31
Resposta: #19
RE: Mau cheiro ar condicionado
Outra coisa que ajuda: ligar o ar quente no máximo alguns minutos; isso mata os fungos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  TAKE UP SEM AR CONDICIONADO robsoncoscs@yahoo.com.br 0 1.015 16/11/2023 09:02
Última Resposta: robsoncoscs@yahoo.com.br
  Problema no ar condicionado rpl_2011 1 2.363 09/03/2021 09:50
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Ar condicionado - curiosidade robersonsa 0 2.653 18/12/2018 01:03
Última Resposta: robersonsa
  Botão impreciso difusor de ar (ar condicionado) lucasmendesreis 0 2.623 08/07/2018 19:37
Última Resposta: lucasmendesreis
  Ar condicionado Júlio César da Rocha 1 3.610 25/12/2016 22:17
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Problemas no Ar-condicionado Fabio Cross 26 28.516 15/09/2016 12:40
Última Resposta: Otavio Marcondes
  É certo fazer isso com o ar condicionado? Carlos Ipatinga 4 6.782 27/08/2016 18:09
Última Resposta: diegorji
  Como limpar o ar condicionado do VW Up! ls1la 11 25.293 05/08/2016 08:38
Última Resposta: The Mole
  Ar condicionado fazendo um pequeno barulho Carlos Ipatinga 21 26.070 11/11/2015 14:01
Última Resposta: rapharuggiero
  Cheiro de gasolina Rogério Lemos 1 4.317 20/12/2014 10:10
Última Resposta: m.giachino

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes