Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Foi bom enquanto durou....
10/09/2016, 00:17 (Resposta editada pela última vez em: 10/09/2016 00:24 por thi_comh.)
Resposta: #11
RE: Foi bom enquanto durou....
Pessoal valew as mensagens de apoio. Difícil um forum assim, onde por um simples tópico na sessão bate-papo vc ve como a galera aqui é gente boa.
Acho que não sou o único que ficou esperando o fórum reabrir ano passado, lembro de pegar o carro e o forum ainda estava fechado, acessava o conteúdo que tinha por aqui e já estava estudando as opiniões do pessoal e relatos de problemas com o carro, achei que se um dia voltasse a abrir o forum ia ficar meio morto por aqui, o que não aconteceu.
Agradeço ao trabalho da Administração do fórum por manter esse trabalho ativo, mesmo tendo que aguentar algumas chatisses sabendo que não vai ganhar nada além do reconhecimento de alguns poucos membros.

(09/09/2016 08:26)edney Escreveu:  Agora, se voce quer o conforto do automático, ai ja é outra conversa, e tem toda a razão de não querer o imotion, agora, se a razão for dar férias ao pé esquerdo, e nao precisar mais fazer marchas, o imotion atende muito bem, só precisa de um tempo de adaptação, pois quem anda comigo de carona não nota diferenças (tenho um amigo que tem cruze automático e dou carona para ele).

Cara a questão é justamente essa, tive até hj 6 carros AT com conversor de torque então aquilo pra mim se tornou um padrão, o câmbio é muito bom sim como vc descreve, tanto que fiz 2 test drives e no segundo levei minha sogra pra ela ver o carro, aonde na ocasião ela acabou comprando, no caso dela que só teve carros m/t aquele câmbio atendia a tudo o que ela procurava.
É como dizem, uma questão de adaptação, o que mais acho estranho é aquela sensação de sentir o corpo em inércia indo pra frente na troca de marchas, em decidas leves o câmbio é ótimo, agora em subidas, mesmo que leve, essa sensação me incomoda muito.

(09/09/2016 16:50)Jduarte Escreveu:  pô, isso é coisa de véio, já não queria nem ter que pisar no acelerador (por isso comprou o touch booster), agora não quer nem trocar de marcha??????? Lingua

SorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisão Imagina agora que vc vai saber a minha idade...., ando fazendo de tudo pra não ter que operar, meu problema é na L5-S1, sou relativamente "novo" (28 anos) e além da questão hereditária trabalhei em linha de produção por mais ou menos 6 anos e acabei adquirindo esse problema por fazer o movimento de abaixar e puxar materiais pesados abaixado, tinha melhorado de uns tempos pra cá mais nos últimos meses tem me incomodado muito a dor a ponto da perna esquerda ficar dormente e etc...
O primeiro médico que visitei já queria operar, daí procurei uma segunda opinião e me passaram algumas seções de fisioterapia e RPG, tem ajudado um pouco, mais acredito que a cirurgia será inevitável.

(09/09/2016 17:08)felipelerin Escreveu:  Melhoras cara! Daqui a pouco você estará melhor e vai voltar ao carrinho

Já estou matutando aqui, daqui uns 2 anos no máximo espero estar bem melhor tanto de saúde quanto financeiramente, tendo a oportunidade de ter um 2° carro pra lazer certeza que será um UP TSi já com facelift isso se vier mesmo pra terra do samba.

Mais uma vez obrigado a todos pela força, quando pegar o Cerato estarei postando aqui as diferenças....
Uma delas já senti nos testes que andei fazendo, a suspensão do UP pros nossos ÓTIMOS pavimentos, trata muito melhor os ocupantes do que a do Cerato.

Take UP! Vermelho Flash
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/09/2016, 10:58
Resposta: #12
RE: Foi bom enquanto durou....
Pelo o que vi, vc tem 28 anos, eu estou com 33, operei em abril, 30 dias após a cirurgia, ja estava de volta na vida normal, o medico liberou tudo, inclusive lutas (treino jiu jitsu)

Aconselho voce operar, esperei 1 ano e me arrependi, nesse 1 ano sofri com as crises de dor, perda da sensibilidade do meu lado esquerdo, espasmos musculares, e por ai vai.

Se precisar de algo, indicação de medicos, fique a vontade em me chamar no privado, ou no WhatsApp...

Marcus Vinicius
11 98258-0657

Abraco e melhoras
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/09/2016, 15:33 (Resposta editada pela última vez em: 10/09/2016 15:39 por thet718.)
Resposta: #13
RE: Foi bom enquanto durou....
(09/09/2016 08:26)edney Escreveu:  Ã‰ realmente uma pena, desejo-lhe melhoras na saude, hérnia de disco é complicado mesmo.

Mas só venho comentar aqui uma questão sobre os imotion, e defender, estou no meu 3º imotion, tenho um crossfox imotion, um up imotion, e tive outro fox.

É muito bom o cambio sim, o problema é que todo mundo compara com automático, ai não da né. O cambio automático é macio por causa de uma peça chamado conversor de torque que "rouba" potencia do motor, e desperdiça ela um pouco também, é só pegar quem teve corolla automático e manual para tirar as duvidas.

Agora, se voce quer o conforto do automático, ai ja é outra conversa, e tem toda a razão de não querer o imotion, agora, se a razão for dar férias ao pé esquerdo, e nao precisar mais fazer marchas, o imotion atende muito bem, só precisa de um tempo de adaptação, pois quem anda comigo de carona não nota diferenças (tenho um amigo que tem cruze automático e dou carona para ele).

Um problema grave do imotion é sim aquele "intervalo" que ele da quando voce esta quase parando e volta a acelerar, que ele fica "pensando", é esquisito isso mesmo. O Fox/Crossfox não faz isso.

Para aqueles que têm experiência com os câmbios automatizados no Fox 1.6 16V e do Up!. Ainda estou em dúvida entre estes dois e agradeço quem puder comentar a partir da própria experiência.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/09/2016, 16:43
Resposta: #14
RE: Foi bom enquanto durou....
sucesso amigão! e melhoras na saúde...

Quem sabe vc não pega um UP! mais pra frente, já com um facelift Alegre
Citar esta mensagem em uma resposta
10/09/2016, 19:51 (Resposta editada pela última vez em: 10/09/2016 20:08 por Luiz Emilio.)
Resposta: #15
RE: Foi bom enquanto durou....
(09/09/2016 08:26)edney Escreveu:  Ã‰ realmente uma pena, desejo-lhe melhoras na saude, hérnia de disco é complicado mesmo.

Mas só venho comentar aqui uma questão sobre os imotion, e defender, estou no meu 3º imotion, tenho um crossfox imotion, um up imotion, e tive outro fox.

É muito bom o cambio sim, o problema é que todo mundo compara com automático, ai não da né. O cambio automático é macio por causa de uma peça chamado conversor de torque que "rouba" potencia do motor, e desperdiça ela um pouco também, é só pegar quem teve corolla automático e manual para tirar as duvidas.

Agora, se voce quer o conforto do automático, ai ja é outra conversa, e tem toda a razão de não querer o imotion, agora, se a razão for dar férias ao pé esquerdo, e nao precisar mais fazer marchas, o imotion atende muito bem, só precisa de um tempo de adaptação, pois quem anda comigo de carona não nota diferenças (tenho um amigo que tem cruze automático e dou carona para ele).

Um problema grave do imotion é sim aquele "intervalo" que ele da quando voce esta quase parando e volta a acelerar, que ele fica "pensando", é esquisito isso mesmo. O Fox/Crossfox não faz isso.

Melhoras na saúde.

Boa noite Edney meu câmbio iMotion sofreu uma "atualização" na css a mais ou menos um mês e ficou bem mais suave principalmente nas trocas de 1ª para 2ª o mais engraçado é; quando comprei o carro perguntei na css se o câmbio era atualizável e me responderam com um sonoro NÃO, no mês passado tive um problema com o câmbio pois colocava o carro em D e o aviso de puxar o freio de mão continuava a apitar nada que colocar o câmbio em N e novamente em D não resolvesse. Comentei o problema na mesma css e qual minha surpresa ao sugerirem que eu deixasse o carro para uma passagem no scaner e ATUALIZAÇÃO do software de gerenciamento do imotion. Após o procedimento o câmbio ficou bem mais suave/ágil a única ressalva é que nos primeiros dias o mesmo vai gradativamente se ajustando ao seu modo de dirigir mas em uns 4/5 dias já está tudo normal novamente. Estou extremamente satisfeito com o imotion do Up e até agora só tenho elogios ao mesmo. Se tivesse dado atenção as estórias de terror que circulam na internet jamais compraria o carro com esse câmbio.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2017, 23:29
Resposta: #16
RE: Foi bom enquanto durou....
Sei que estou atrasado na resposta mas gostaria de deixar minhas palavras de melhoras .
em quanto ao cambio , não aconselho os automatizados , os automatizados podem ser bons em cidades mais planas mas acredito que para não ter dor de cabeça , trocando o óleo na km indicada , seria os automáticos com mais de 4 marchas. . Hoje , em novembro de 2017 , sugiro um polo automático 200 TSI .
Mas sempre teremos problemas de onde levar carro caso necessite de um reparo especializado e com preço justo , ainda mais se tratando de automatizados e automáticos e cvt.
Espero que , em um futuro , com o aumento dos carros com cambio automáticos entre outros , passamos a melhorar o atendimento técnico no Brasil e possamos ,sem ter medo , rodar com carros com esta tecnologia .
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes