Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Turbina Vazando Oleo!!!
02/09/2017, 13:44
Resposta: #181
RE: Turbina Vazando Oleo!!!
O que eu posso dizer?
A última vez que chequei, o meu up tava com a turbina seca. Esse problema eu ainda não tive.

Mas essa história de achar que um carro tão novo seja OK vazar óleo, é como comprar um produto e achar ok ele vir com defeito. Carro não é um produto descartável, não dá pra ignorar falhas. Se com tão pouco tempo já está cheio de problemas, imaginem em 15 anos! No mínimo deveria dar muito pouco problema durante os 3 anos de garantia.
A turbina é um item bastante delicado. Se está vazando, deve ter algo errado, principalmente uma folga. Se essa folga significa vibrações, então você está matando o carro... Ou o contrário, a vibração gerou a folga.

Sent from my motorola XT1563 Using Ez Forum for Android
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/09/2017, 21:01
Resposta: #182
(02/09/2017 13:44)Frost Escreveu:  O que eu posso dizer?
A última vez que chequei, o meu up tava com a turbina seca. Esse problema eu ainda não tive.

Mas essa história de achar que um carro tão novo seja OK vazar óleo, é como comprar um produto e achar ok ele vir com defeito. Carro não é um produto descartável, não dá pra ignorar falhas. Se com tão pouco tempo já está cheio de problemas, imaginem em 15 anos! No mínimo deveria dar muito pouco problema durante os 3 anos de garantia.
A turbina é um item bastante delicado. Se está vazando, deve ter algo errado, principalmente uma folga. Se essa folga significa vibrações, então você está matando o carro... Ou o contrário, a vibração gerou a folga.

O vazamento não é na turbina, mas na conexão do tubo de retorno de óleo.
04/09/2017, 17:35
Resposta: #183
Exatamente! vazamentos no turbo gera bastante fumaça no escapamento (fumando), pelo que constatei que aconteceu no meu inclusive é um vazamento na vedação no tubo de retorno de óleo da turbina ou seja não é um vazamento que possa comprometer o motor ou a turbina, só é um vazamento chato que suja o chão da garagem que obviamente a concessionária tem que resolver.
03/10/2017, 20:12 (Resposta editada pela última vez em: 03/10/2017 20:15 por Hyperlink.)
Resposta: #184
Mais um com vazamento de óleo na turbina! tinha agendado a segunda revisão para a próxima semana então resolvi dar uma geral no carro para informar a eles lá caso encontrasse algum problema. entrei debaixo do carro pra olhar a turbina e tava lá o danado do vazamento! segundo que tenho, ja tive que trocar a flange por vazamento também.. bom, vou informar a eles na revisão e ver o que vão fazer.

uma coisa que percebi é que pelo que vi na vareta de óleo o nível tava acima do máximo recomendado... depois vou olhar novamente pra ter certeza.

Uma pergunta ao pessoal que tiveram que trocar a turbina, precisa desmontar muita coisa? tipo tirar motor etc? quanto tempo pra substituir a turbina?

[Imagem: 3ra1Q2U.jpg]

VW Up! Move TSI - 2016
03/10/2017, 20:31 (Resposta editada pela última vez em: 03/10/2017 20:35 por Vini tsi.)
Resposta: #185
Cara teve bastante gente que trocou a turbina e parece que resolveu, no meu caso foi trocado as vedações do tubo de retorno de óleo da turbina (é de lá que vem o óleo) isso foi em meados de fevereiro e até agora tá sequinha só tá meio melecada de graxa que acredito que foi usado na remontagem, probleminha simples pode ficar tranquilo que resolve rapidinho, minha suspeita é que esse vazamento tem a ver com a quantidade de óleo colocado em excesso, acredito que força a vedação até ela abrir o bico ou seja o elo mais fraco da corrente, foda é que quando isso ocorre ela não para mais de vazar só trocando o anelzinho.
03/10/2017, 23:33
Resposta: #186
(03/10/2017 20:31)Vini tsi Escreveu:  Cara teve bastante gente que trocou a turbina e parece que resolveu, no meu caso foi trocado as vedações do tubo de retorno de óleo da turbina (é de lá que vem o óleo) isso foi em meados de fevereiro e até agora tá sequinha só tá meio melecada de graxa que acredito que foi usado na remontagem, probleminha simples pode ficar tranquilo que resolve rapidinho, minha suspeita é que esse vazamento tem a ver com a quantidade de óleo colocado em excesso, acredito que força a vedação até ela abrir o bico ou seja o elo mais fraco da corrente, foda é que quando isso ocorre ela não para mais de vazar só trocando o anelzinho.

oi vini, menos mal que é coisa simples.. tomara que eu nao fique muitos dias sem o carro.. quando foram trocar a flange fiquei uns 4 dias sem o carro.

lamentável uma css fazer uma troca de óleo de forma errada, isso é básico esperar o óleo velho escorre o máximo e completar dentro do limite recomendado..

VW Up! Move TSI - 2016
14/10/2017, 20:06
Resposta: #187
pessoal, só para constar levei o carro pra segunda revisão na sexta feira, informei sobre o vazamento na turbina, deixei o carro 9h da manhã e as 17h me ligaram pra eu pegar o carro, rodei uns 30km a noite dei umas pisadas e quando cheguei em casa verifiquei com a câmera do celular e tava tudo seco, amanhã vou entrar por baixo do carro pra verificar novamente se continua sem vazamento.

VW Up! Move TSI - 2016
23/10/2017, 20:05
Resposta: #188
A turbina voltou a vazar óleo, acredito que so vai resolver trocando a mesma.

VW Up! Move TSI - 2016
27/10/2017, 16:00
Resposta: #189
Boa...
Alguem ja viu ou ouviu algum relato sobre o UP! 2018?
27/10/2017, 21:42
Resposta: #190
Verifiquei o meu e não tinha vazamento na turbina. Up tsi ano 15/16. Agora queria saber como é que a galera entra debaixo do up? Eu levei no posto e botei no local da troca de óleo pra olhar por baixo, mas li aqui q tem gente q consegue entrar em baixo. Queria saber como? Kkkk
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Baixando muito óleo Thyago 13 6.118 13/11/2017 10:06
Última Resposta: fabio.takizawa
  Turbina sobrando - Cross Up! TSI 2016 borgesgabriel 6 295 09/11/2017 13:28
Última Resposta: borgesgabriel
  Troca de óleo, depois dos 50 mil km felipe wanderson 13 565 06/11/2017 11:10
Última Resposta: MBarroso
  Especificação do óleo do motor UP! TSI Emanuel Morais 62 25.794 29/10/2017 10:26
Última Resposta: The Mole
  Nível do óleo e outros! FiveStar 52 25.905 09/10/2017 22:29
Última Resposta: NatanRavel
  Vai comprar óleo? Consulte antes o site da ANP The Mole 1 464 18/08/2017 20:36
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 7 750 12/08/2017 21:12
Última Resposta: Haroncosta
  Especificação Óleo Motor MPI CMP1969 17 2.168 20/07/2017 20:55
Última Resposta: FiveStar
  Turbina BTS Performance fabiofujikawa 29 4.510 17/04/2017 14:48
Última Resposta: OVERSPEED
  Turbina foi pró pau TSIbarretos 118 44.406 15/04/2017 18:17

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes