Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Revisões programadas - Dúvida sobre valores
24/09/2016, 12:58
Resposta: #1
Revisões programadas - Dúvida sobre valores
Fala galera, beleza?

Adquiri a duas semanas um Speed Up 2015/2016 usado, o carro estava com 9.500 km rodados aproximadamente. Pelo que li no livreto de manutenção as revisões foram feitas da seguinte forma:

1ª Revisão: 6.020 km (6 meses após aquisição)
2º Revisão: deveria ter ocorrido em 04/07/2016 ainda não foi realizada.

Comprei o carro em uma concessionária VW e, de acordo com a concessionária, não está mais na garantia, no entanto tenho um ano de garantia da loja.
Entrei no site da VW e vi que o valor das 6 primeiras revisões é de:

1º Revisão - R$ 260,00
2º Revisão - R$ 260,00
3º Revisão - R$ 438,00
4º Revisão - R$ 501,79
5º Revisão - R$ 352,00
6º Revisão - R$ 569,79

Ao clicar em ‘exibir mais’ na página das revisões, o site diz que o valor do serviço já está incluso nas revisões, ou seja, incluso nos valores citados.

Entrei em contato com uma concessionária para tirar dúvidas e me informaram que o valor da revisão é em torno de 450,00 BRL. Questionei quanto a diferença (quase o dobro) do valor da tabela e a funcionária da concessionária diz que o serviço é incluso apenas na primeira e segunda revisão do veículo para carros em garantia, no meu caso, por não estar em garantia, o serviço é cobrado a parte.

No livreto ‘manual e garantia’ que acompanha o veículo está descrito também que a partir da terceira revisão o custo do serviço é de responsabilidade do proprietário.

Gostaria de saber de vocês se realmente a concessionária está cobrando um valor ‘justo’, pois ao meu ver, há algo de errado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/09/2016, 14:14
Resposta: #2
RE: Revisões programadas - Dúvida sobre valores
O consultor técnico da concessionária falou algo parecido quando fui pegar o carro na segunda revisão, que a M.O. era paga pela VW na primeira e segunda revisão, nas seguintes ela seria cobrada e por isso a diferença nos valores que você postou.

O interessante é antes de confirmar a revisão, checar no site da VW os valores e ver se ficam próximos dos divulgados.

Se o seu carro não está mais na garantia, não é mais obrigatório fazer as revisões na concessionária. Acredito que saia mais em conta comprar os itens no Mercado Livre (óleo e filtros originais) e fazer a troca numa oficina de confiança, sempre guardando as notas de serviço para você poder comprovar as revisões numa possível venda do carro.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/09/2016, 15:38
Resposta: #3
RE: Revisões programadas - Dúvida sobre valores
Ou a concessionária que você ligou está considerando serviços extras (balanceamento, alinhamento..) ou está agindo de clara ma fé.

Os dois primeiros serviços tem mão de obra "grátis" e as demais você paga a mão de obra e os valores já estão inclusos no preço sugerido no site (por isso que uma revisão básica de 260,00 em outras revisões com o mesmo serviço fica bem mais cara).

Vale mencionar que consultor de oficina não passa de vendedores de serviços que tem metas e ganham sobre o que faturam. Eles têm algum conhecimento Mecanico por força da função mas não tem qualquer garantia de serem bons entendedores, por isso você pode questionar algum serviço e eles podem responder com um bom
Embromeition, podem te cobrar serviços e mão de obra baseados na sua cara e não na tabela pura e simples, só confie em consultor que você já tenha algum relacionamento é relativa confiança.

O preço do site é o sugerido, ou seja, já tem o lucro normal da concessionária porém alguns consultores forçam a barra para cobrar mais caro e ter mais margem de lucro e ganhar mais no fim do mês, se a concessionária não fizer o preço sugerido (poderia fazer até mais baixo) procure outra.

Alinhamento, balanceamento podem ser recomendados porém você não tem qualquer obrigação de fazer na concessionária, ainda mais dem garantia. Se quiser fazer na concessionária, primeiro consulte o preço em uma loja normal depois faça a concessionária cubro-me o orcamento, costumam fazer.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/09/2016, 21:08
Resposta: #4
RE: Revisões programadas - Dúvida sobre valores
A verdade é que por parte da VW esses valores do site são uma propaganda enganosa, me lembro muito bem da propaganda da WV anunciando que a partir da data "X" era possível saber exatamente quanto seria a revisão do carro.

Onde trabalho temos 3 carros de fabricantes diferentes e em todos eles o valor cobrado é exatamente o da tabela informada no site dos seus respectivos fabricantes, com a VW é outro assunto pois ela libera para concessionária explorar ainda mais o cliente...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/09/2016, 01:05 (Resposta editada pela última vez em: 25/09/2016 01:06 por Leovza.)
Resposta: #5
RE: Revisões programadas - Dúvida sobre valores
(24/09/2016 21:08)FiveStar Escreveu:  A verdade é que por parte da VW esses valores do site são uma propaganda enganosa, me lembro muito bem da propaganda da WV anunciando que a partir da data "X" era possível saber exatamente quanto seria a revisão do carro.

Onde trabalho temos 3 carros de fabricantes diferentes e em todos eles o valor cobrado é exatamente o da tabela informada no site dos seus respectivos fabricantes, com a VW é outro assunto pois ela libera para concessionária explorar ainda mais o cliente...
Desde que começou a divulgar preço de revisão sem mão de obra porém mostrando o tempo de revisão (era só calcular com o valor da mão de obra local) e mais recente com o valor fechado, sempre exigi e paguei o valor sugerido, vez ou outra fiz serviços extras e paguei a mais logicamente mas na maioria das vezes tive que impor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/09/2016, 11:25
Resposta: #6
RE: Revisões programadas - Dúvida sobre valores
Obrigado pelas respostas pessoal. Vou tentar ligar no SAC da Volkswagen e me informar sobre o assunto.

Achei ridícula essa situação, estou vindo de um Fiat Punto e a Fiat também tem a tabela, as revisões sempre saíam mais caras que a tabela da Fiat, mas era só informar que queria fazer a revisão básica e pronto, problema resolvido. Tenho oficinas de confianças para fazer outros serviços, como alinhamento, balanceamento, entre outros.

Dou preferência a fazer as revisões em concessionária, apesar de sair mais caro, pensando futuramente na venda do veículo.

Assim que conversar com a VW e voltar a conversar com as concessionárias (vou tentar outra diferente também) posto aqui para vocês o resultado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/09/2016, 14:53
Resposta: #7
RE: Revisões programadas - Dúvida sobre valores
(25/09/2016 01:05)Leovza Escreveu:  Desde que começou a divulgar preço de revisão sem mão de obra porém mostrando o tempo de revisão (era só calcular com o valor da mão de obra local) e mais recente com o valor fechado, sempre exigi e paguei o valor sugerido, vez ou outra fiz serviços extras e paguei a mais logicamente mas na maioria das vezes tive que impor.

Comigo não funcionou, e foi em mais de uma...

Levei impresso a tabela do site da VW e os consultores falam a mesma coisa "é valor sugerido" e adotamos ou não essa tabela.

A 4ª revisão paguei exatos 80 reais a mais do que a tabela, amanhã vou deixar o carro para a 5ª revisão e já espero pagar mais caro novamente, infelizmente aqui essa tabela é lenda da VW Triste
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/09/2016, 19:35 (Resposta editada pela última vez em: 26/09/2016 19:43 por FiveStar.)
Resposta: #8
RE: Revisões programadas - Dúvida sobre valores
Correção no meu comentário, fiz a 4ª revisão hoje e para minha surpresa R$ 700,00

Motivo, no manual fala que tem que trocar o fluido de freio a cada 2 anos, e teria que trocar na CSS para não perder a garantia, uma bagatela de 198,00 só o fluido.

O pior de tudo o valor da 4ª revisão seria incríveis R$ 697,00 + 198 do fluido de freio, quase 900,00 mas logo veio com um tal de 20% de desconto e acabou ficando chorado por 700,00 tudo.

Novamente afirmo, revisão preço fechado da VW é a maior piada, 200 acima da tabela é para espantar o cliente.

Não adiantou bater pé para baixar mais o valor, complicado viu Triste
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/09/2016, 20:51
Resposta: #9
RE: Revisões programadas - Dúvida sobre valores
700 reais ta fora da realidade, olhou em outras CSS de sua região?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/09/2016, 08:47
Resposta: #10
RE: Revisões programadas - Dúvida sobre valores
(25/09/2016 14:53)FiveStar Escreveu:  Levei impresso a tabela do site da VW e os consultores falam a mesma coisa "é valor sugerido" e adotamos ou não essa tabela.

A real é essa mesma: o valor da tabela, é o minimo, o sugerido, a partir dai as autorizadas ficam livres pra cobrar o que quiserem Indeciso
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [Dúvida] Aumento de consumo após troca de velas joaofardin 3 2.325 14/02/2023 13:14
Última Resposta: joaofardin
  Dúvida na aplicação de peça comprada na internet Zorlac Green 1 2.056 02/01/2023 12:33
Última Resposta: mlflanker
  [Dúvida] Trocar Painel (Cluster) do Take Up pelo do Move UP rrastiga 6 10.791 14/10/2022 22:24
Última Resposta: Offline
  Dúvida Correia Dentada Massa 9 9.697 15/08/2020 18:54
Última Resposta: Filipe_Machado
  Revisões jgusson 2 3.358 11/05/2020 19:29
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Volante do Motor (Up Imotion) Problema & Dúvida nikolasribeiro 5 7.944 24/11/2019 19:32
Última Resposta: NatanRavel
  Vídeo sobre manutenção em Up Imotion - Motortech ftguerreiro 1 3.036 23/04/2019 09:13
Última Resposta: ftguerreiro
  Duvida - Manual luizbrunetto 1 45.092 12/03/2019 14:51
Última Resposta: derico
Foto Dúvida ar condiconado jgusson 1 2.950 09/02/2019 16:38
Última Resposta: reinaldofc
Idéia [Dúvida] Barulho no pedal de freio dutsi 2 5.575 15/06/2018 18:47
Última Resposta: dutsi

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes