Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco de freios
24/09/2016, 16:50
Resposta: #1
Disco de freios
Falaaa galera blz!?

Então de alguma forma meus discos de freios empenaram, e eu já não faço mais as revisões em css, gosto de comprar a peça é levar num camarada que tenho confiança, por isso queria saber de vcs, se alguém já trocou os discos, e qual marca me recomendaria.
Valeu abraços...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/09/2016, 17:13 (Resposta editada pela última vez em: 24/09/2016 17:19 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: Disco de freios
Original sempre costuma ter um degrau a mais de qualidade porém creio que não terá qualquer inconveniente usando fremax (bd9612 para o mpi e bd9614 para o tsi). Uma pastilha trw também é bem vindo.
24/09/2016, 17:19
Resposta: #3
(24/09/2016 17:13)Leovza Escreveu:  Original sempre costuma ter um degrau a mais de qualidade porém creio que não terá qualquer inconveniente usando fremax (bd9612 para o mpi e bd9614 para o tsi). Uma pastilha trw também é bem vindo.

Valeu
24/09/2016, 17:28
Resposta: #4
Cara, compra os discos fremax, são bons mesmo. Seria interessante vc colocar um jogo de pastilha novo tb para ficar tudo novinho e sem barulhos, de pastilha te aconselho a colocar a jurid que é a marca original que a vw vende, só que na css vc vai pagar 350 reais, e no mercado normal comprado pela marca jurid vc vai pagar uns 220 reais. Ela que fornece para a vw. Cara, com quanto km teu carro está?
24/09/2016, 21:14
Resposta: #5
Já estou me coçando para trocar os discos e pastilhas em casa, ao frear bem de leve parando em um semáforo se nota que o disco também empenou, como se tivesse um calo e o freio fica mais forte quando passa por esse calo, parece que se está dando leves pisadas no freio, é chato pra caramba mas não vibra o volante ainda.

Discos se não for original tem que ser Fremax, pastilhas como já falaram Jurid (original) e talvez nakata se é que ela fabrica para o up!
25/09/2016, 16:23 (Resposta editada pela última vez em: 25/09/2016 16:25 por felipe wanderson.)
Resposta: #6
(24/09/2016 17:28)Joãozattar Escreveu:  Cara, compra os discos fremax, são bons mesmo. Seria interessante vc colocar um jogo de pastilha novo tb para ficar tudo novinho e sem barulhos, de pastilha te aconselho a colocar a jurid que é a marca original que a vw vende, só que na css vc vai pagar 350 reais, e no mercado normal comprado pela marca jurid vc vai pagar uns 220 reais. Ela que fornece para a vw. Cara, com quanto km teu carro está?

Então ele está com 36 mil km, eu vi um anúncio do kit disco de freios mais pastilhas por duzentos e pouco no ML

(24/09/2016 21:14)FiveStar Escreveu:  Já estou me coçando para trocar os discos e pastilhas em casa, ao frear bem de leve parando em um semáforo se nota que o disco também empenou, como se tivesse um calo e o freio fica mais forte quando passa por esse calo, parece que se está dando leves pisadas no freio, é chato pra caramba mas não vibra o volante ainda.

Discos se não for original tem que ser Fremax, pastilhas como já falaram Jurid (original) e talvez nakata se é que ela fabrica para o up!

No meu caso, a direção está vibrando muito quando piso no freio depois dos 100 km, antes vc não senti nada
08/10/2016, 17:36
Resposta: #7
Aqui o volante não vibra mas o pedal do freio transmite leve trepidação, não é o ABS ativando mas sim trepidação mesmo.

Já tive e dirigi outros carros com discos empenados, mas como está acontecendo com o meu nunca, como falei acima parece que o freio fica mais forte quando passa pelo "empeno", andando a 20km/h e só tocando de leve no freio até parar lentamente é como se estivesse pisando e soltando o pedal de leve a cada volta da roda.
11/10/2016, 02:31 (Resposta editada pela última vez em: 11/10/2016 02:33 por Jduarte.)
Resposta: #8
(25/09/2016 16:23)felipe wanderson Escreveu:  Então ele está com 36 mil km, eu vi um anúncio do kit disco de freios mais pastilhas por duzentos e pouco no ML

No meu caso, a direção está vibrando muito quando piso no freio depois dos 100 km, antes vc não senti nada

eu consideraria a opção de dar um passe nos discos... normalmente dão conta de pelo menos um passe. Obviamente colocando pastilhas novas também...

Na maioria das vezes o empeno ocorre por choque térmico, em geral estar com os discos quentes (freando ou uma frenagem recente) e passar em algum local com água na pista, que chegue aos discos...

Observar; entender; aprender; experimentar... evoluir.
A livre aptidão.
15/10/2016, 14:09
Resposta: #9
Eu troquei o meus discos e freios recente, disco de freio carbon FREMAX, e pastilhas JURID, são as mesmas que veio de linha de montagem somente tinha o logo da VW mas tinha a marca modelo tudo na peça. Gastei R$ 230,00 na loja FREIO 90 aqui em sp, depois levei num mecanico de confiança que cobrou 80,00 e trocou, alias se tem as ferramentas certas é ridiculo trocar até na garagem de casa vc troca tudo.
15/10/2016, 16:51
Resposta: #10
(15/10/2016 14:09)shark_sp Escreveu:  Eu troquei o meus discos e freios recente, disco de freio carbon FREMAX, e pastilhas JURID, são as mesmas que veio de linha de montagem somente tinha o logo da VW mas tinha a marca modelo tudo na peça. Gastei R$ 230,00 na loja FREIO 90 aqui em sp, depois levei num mecanico de confiança que cobrou 80,00 e trocou, alias se tem as ferramentas certas é ridiculo trocar até na garagem de casa vc troca tudo.
Foi uma boa aquisição amigo, eu farei o mesmo na proxima troca de pastilha irei trocar os discos também, pois terão chego no fim de sua vida util, irei colocar os fremax e pastilha continuarei usando as originais jurid, estou com elas, segunda par que uso, e muito boas.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Troca de disco e pinça por maiores Central Trackday 13 926 03/06/2018 02:45
Última Resposta: Central Trackday
  Disco empenado Luciana de Oliveira Rabelo 21 5.083 20/04/2018 10:13
Última Resposta: Adrian0
  Barulho nos freios rlrenz 117 36.990 02/04/2018 22:34
Última Resposta: nickoboco
  Troca de disco e pastilhas ll Sávio Araujo Zaranza 0 728 04/10/2017 17:06