Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Speed UP 2017 Barulhos
14/11/2016, 23:42
Resposta: #21
RE: Speed UP 2017 Barulhos
(14/10/2016 01:13)MoveCps Escreveu:  Tenho um Move Up e também tem uns barulhos me incomodando:

- Quando vou acelerar, logo que estou soltando o pé da embreagem, tenho a sensação que tem algo solto;

- Parece que há algum tipo de entrada de ar por alguma fresta na porta dianteira do passageiro, quando o veículo está acima de 110km/h;

- Barulho do cinto de segurança do passageiro dianteiro batendo no plástico;

-Também percebi barulho do tanque de combustível, mas em vários modelos de carros já percebi esse barulho;

-As vezes percebo um som de algo arranhando, que parece vir das rodas.

-Barulhos do painel: algo abaixo e a esquerda do volante parece estar solto, quando passo por algum buraco ou lombada e há alguma vibração ou no porta luvas ou em algum lugar do painel, quando acelero o carro;

-Muita coisa que coloco no porta objetos das portas eventualmente fica vibrando em certas rotações do motor.. pensei em adaptar um feltro para evitar isso;

-O vidro do passageiro, ao ser acionado para descer quando está fechado, da uma "arranhada";

Já dirigi várias vezes o Toyota Etios 2015 pela cidade e em estradas.. ele não tem uma isolação acústica muito boa do barulho do motor e de sons do exterior.. mas não há esses barulhos pontuais que o Up tem apresentado.

E realmente.. pelo preço que se paga no Up, é um absurdo ele apresentar esses vícios de fabricação. Ele está com 5500 km e vou fazer a primeira revisão dele.

Fiz a revisão em outubro e segundo o atendente da concessionária:

Quanto a "- Quando vou acelerar, logo que estou soltando o pé da embreagem, tenho a sensação que tem algo solto;" - ele disse ser normal no up.

"-O vidro do passageiro, ao ser acionado para descer quando está fechado, da uma "arranhada";"
- Trocaram uma peça que estava defeituosa e o problema foi resolvido.

E quanto ao problema "- Parece que há algum tipo de entrada de ar por alguma fresta na porta dianteira do passageiro, quando o veículo está acima de 110km/h;" - na verdade nao parece ser da porta, mas sim do sistema de ventilação do veículo, quando aciono o ventilador na velocidade 3 e 4 pegando o ar de fora, faz o mesmo barulho quando ando próximo de 110km/h.

Na quarta feira irei levar o meu Move Up na concessionária para tentar resolver alguns problemas de barulhos citados na mensagem acima.. e o rádio que está uma porcaria.. estou com receio do carro voltar pior que antes em relação aos barulhos.. será que vale a pena mesmo pedir para concertá-los?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2016, 09:30 (Resposta editada pela última vez em: 17/11/2016 09:38 por alfarigsbr.)
Resposta: #22
Então... depois de levar meu carro na LUSON e o pessoal tirar todos os barulhos, uma semana depois apareceu um de algo solto que parecia no painel. O barulho ia e voltava. Essa semana me irritei e fui atrás. E achei. Esse barulho de peça solta que aparenta ser no painel é na calha de chuva do UP, o que acontece ? Uma tampinha de acabamento da suspensão se solta e fica batendo dentro da calha. Para desmontar a calha tem que tirar os limpadores do para brisa, primeiro tire os parafusos e depois com uma leve chacoalhada os braços saem. Aí você tira as capas do acabamento da calha. Tem que ter cuidado para não quebrar os encaixes nos paralamas. Feito isso o acesso é fácil, dai é só encaixar novamente a peça.... sobre os outros barulhos relatados, coloque uma fita de feltro nas laterais do porta luvas, se você olhar lá, tem uma calha certinha do tamanho da fita para colocar...isso praticamente mata o barulho do lado direito do painel... as portas do UP, os acabamentos são muito bem feitos, o barulho tem haver com a vibração de um acabamento em plástico para acessar os vidros. Para resolver, basta colocar uma manta asfáltica adesiva própria para carros. Não coloque aquela que precisa ser aquecida no massarico. Para desmontar as portas, você precisa de uma chave torks ou torque n 30, uma chave de boca n 10 e uma espátula de plástico para não marcar os acabamentos. Uma luva de tecido grosso ajuda a não se machucar. Embaixo da porta tem um espaço onde vc vai colocar a chave de boca n 10 e girar um parafuso de modo que solte o acabamento da porta... antes retire os dois parafusos torks 30. Um fica abaixo do puxador e o outro no mecanismo de abrir a porta... retirado os três, o acabamento sai fácil. No acabamento das portas dianteiras tem uma manhã, depois de soltar todas as presilhas, é necessário empurrar o acabamento para frente, aí ele se solta. Nos acabamentos dianteiros a volks derrete os encaixes do acabamento da porta, esse deretibemnto deixa uns espaços que podem vibrar. Então ou se coloca a manta asfáltica, ou silicone. Os barulhos vão para o espaço.

Então movecps, acho que o barulho que você relata dos 110 por hora, pode ser essa peça do acabamento da suspensão... acho que vale a pena você mesmo tentar arrumar os barulhosbdo teu carro, pois como dono, conhece mais do que ninguém noque ocorre. Acocnessionaria tem dificuldade de encontrar barulhos, pois às vezes eles não aparecem.
19/11/2016, 01:36
Resposta: #23
(17/11/2016 09:30)alfarigsbr Escreveu:  Então... depois de levar meu carro na LUSON e o pessoal tirar todos os barulhos, uma semana depois apareceu um de algo solto que parecia no painel. O barulho ia e voltava. Essa semana me irritei e fui atrás. E achei. Esse barulho de peça solta que aparenta ser no painel é na calha de chuva do UP, o que acontece ? Uma tampinha de acabamento da suspensão se solta e fica batendo dentro da calha. Para desmontar a calha tem que tirar os limpadores do para brisa, primeiro tire os parafusos e depois com uma leve chacoalhada os braços saem. Aí você tira as capas do acabamento da calha. Tem que ter cuidado para não quebrar os encaixes nos paralamas. Feito isso o acesso é fácil, dai é só encaixar novamente a peça.... sobre os outros barulhos relatados, coloque uma fita de feltro nas laterais do porta luvas, se você olhar lá, tem uma calha certinha do tamanho da fita para colocar...isso praticamente mata o barulho do lado direito do painel... as portas do UP, os acabamentos são muito bem feitos, o barulho tem haver com a vibração de um acabamento em plástico para acessar os vidros. Para resolver, basta colocar uma manta asfáltica adesiva própria para carros. Não coloque aquela que precisa ser aquecida no massarico. Para desmontar as portas, você precisa de uma chave torks ou torque n 30, uma chave de boca n 10 e uma espátula de plástico para não marcar os acabamentos. Uma luva de tecido grosso ajuda a não se machucar. Embaixo da porta tem um espaço onde vc vai colocar a chave de boca n 10 e girar um parafuso de modo que solte o acabamento da porta... antes retire os dois parafusos torks 30. Um fica abaixo do puxador e o outro no mecanismo de abrir a porta... retirado os três, o acabamento sai fácil. No acabamento das portas dianteiras tem uma manhã, depois de soltar todas as presilhas, é necessário empurrar o acabamento para frente, aí ele se solta. Nos acabamentos dianteiros a volks derrete os encaixes do acabamento da porta, esse deretibemnto deixa uns espaços que podem vibrar. Então ou se coloca a manta asfáltica, ou silicone. Os barulhos vão para o espaço.

Então movecps, acho que o barulho que você relata dos 110 por hora, pode ser essa peça do acabamento da suspensão... acho que vale a pena você mesmo tentar arrumar os barulhos do teu carro, pois como dono, conhece mais do que ninguém noque ocorre. A concessionaria tem dificuldade de encontrar barulhos, pois às vezes eles não aparecem.

Eu percebo mesmo algo solto, algum barulho de peça solta, quando passo por lombada ou buraco. E o barulho parece que vem de algum lugar abaixo do voltante, ou desses lados. Esse parece que amenizou um pouco após a revisão, mas ainda eventualmente surge.

Observei e as portas possuem um feltro mesmo. Vou verificar o porta-luvas depois também. Pensei em adaptar feltros dentro do porta-luvas e nas bases dos porta objetos das portas.

Então, o barulho que aparece a mais de 100km/h parece vir do sistema de ventilação do carro ou de alguma falha na borracha da porta dianteira do passageiro.

Deixei o carro na quarta-feira e tentaram corrigir os problemas relatados. Segundo eles, "ajustaram" as borrachas das portas e haviam "regulado" alguma coisa do sistema de ventilação.

Mas, ao fechar os vidros e ligar o ventilador na velocidade 4 pegando o ar exterior, o barulho ainda estava o mesmo. Tive que bater o pé e insistir para eles reverem isso, foi só o técnico entrar em outro up e ver que não havia esse chiado como no meu. Dois dias quase o carro ficou com eles, e em menos de meia hora voltaram com o carro sem o chiado no sistema de ventilação. Agora ainda preciso testar na estrada.
25/03/2017, 15:36
Resposta: #24
Tenho um Move com 600km, e menos de três semanas de uso, e o carro apresentou, barulho na parte inferior do carro, barulho na compressão do ar-condicionado, e um delay no esguicho de água do limpador de pára-brisas, o motor do esguicho funciona por dois segundos até jorrar água, o mecânico chefe da concessionária diz que é tudo normal, mas que o barulho na parte de baixo do carro é uma presilha mal apertada de uma manta metálica, ele apertou e no mesmo dia voltou a fazer barulho...
27/03/2017, 05:11 (Resposta editada pela última vez em: 27/03/2017 05:12 por Massa.)
Resposta: #25
Comecei a notar com maior frequência no meu MPI um barulho vindo do painel. Não sei se vem do centro ou do lado do motorista...parece algo metálico que bate em desníveis maiories, mas não é sempre que acontece. Além de rangido grotesco na porta do motorista com o carro em movimento, que antes não tinha.

Os ruídos ficaram mais presentes após deixar o Up na CSS para averiguarem ruído na suspensão traseira. Nos testes o pessoal deve judiar do carro pra achar o defeito, porque depois que pego o carro ouço barulhos que antes não tinham ou eram menos frequentes...

No caso do rangido da porta resolveram, mas no do painel eu nem falei nada porque vai que cagam de vez e volta ainda pior (como aconteceu no relato do criador deste post).

Pela experiência que tive nas CSS com ruídos e etc, dependendo do local onde tiverem que mexer é melhor deixar quieto, porque depois pode voltar piorar... painel tudo riscado e marcado, barulho volta pior e etc...

Em relação ao post criado, no meu apresenta barulhos dos ítens 2, 3 e 4. Mas eu desencanei de relatar pra tentarem resolver pelo motivo acima.

Take Up 14/15
29/03/2017, 13:06
Resposta: #26
Estou com Speed UP 16/17 atualmente com 10K(comprei em Outubro/2016) e já fiz a primeira revisao(R$166,00-eu tinha 2lts de oleo que usava no Jetta e é o mesmo usado no UP).
O unico barulho que meu carro TINHA era do cinto do passageiro batendo na coluna.
Resolvi, colocando um retangulo de feltro na área onde o cinta batia.
11/04/2017, 20:23
Resposta: #27
O meu move mpi está com 37000km. Já teve barulho no vidro, que após a borracha rasgar, teve toda a calha do vidro trocada. Barulho no freio de mão, que resolvi colando aquelas rodinhas de feltro. Vidro do motorista arranhando ao baixar, que resolveu quando trocou a calha da porta. Barulho na trazeira, quando na estrada com o vidro aberto, que descobri ser uma espécie de membrana de borracha que ficam dentro do painel abaixo da tampa do porta malas. Pedal de embreagem e freio rangindo. Passou com wd40. Rangido nas portas, passou com regularem das portas e lubrificação com silicone nas borrachas da porta.
Mas, sendo sincero, talvez estejamos sendo muito exigentes com o carro. O Up é um carro de entrada. Se compararmos com outros carros em sua faixa de preço, teremos muito mais dor de cabeça depois de alguns quilômetros rodados.
Dirigi um palio 1.6 essence com 18000km esses dias e percebi que, apesar de bem mais caro, não tem comparação em ergonomia, conforto ao dirigir e barulho interno.
O up está longe de ser o ideal, mas ainda não encontrei um substituto que me der tanto prazer ao dirigir aliado a tanta economia.
12/04/2017, 16:33
Resposta: #28
(11/04/2017 20:23)LeoBA Escreveu:  O meu move mpi está com 37000km. Já teve barulho no vidro, que após a borracha rasgar, teve toda a calha do vidro trocada. Barulho no freio de mão, que resolvi colando aquelas rodinhas de feltro. Vidro do motorista arranhando ao baixar, que resolveu quando trocou a calha da porta. Barulho na trazeira, quando na estrada com o vidro aberto, que descobri ser uma espécie de membrana de borracha que ficam dentro do painel abaixo da tampa do porta malas. Pedal de embreagem e freio rangindo. Passou com wd40. Rangido nas portas, passou com regularem das portas e lubrificação com silicone nas borrachas da porta.
Mas, sendo sincero, talvez estejamos sendo muito exigentes com o carro. O Up é um carro de entrada. Se compararmos com outros carros em sua faixa de preço, teremos muito mais dor de cabeça depois de alguns quilômetros rodados.
Dirigi um palio 1.6 essence com 18000km esses dias e percebi que, apesar de bem mais caro, não tem comparação em ergonomia, conforto ao dirigir e barulho interno.
O up está longe de ser o ideal, mas ainda não encontrei um substituto que me der tanto prazer ao dirigir aliado a tanta economia.

Tem razão. As vezes também desanimo com os barulhos do up, mas quando ando em outros populares vejo que não é exclusividade, aliás, geralmente são piores.
03/05/2017, 15:54 (Resposta editada pela última vez em: 03/05/2017 16:12 por klaus.)
Resposta: #29
Boa tarde! Conseguiu resolver os barulhos do carro? Referente aos barulhos provenientes do porta-malas, tentei de tudo. Removi estepe, tampas e coloquei feltro no suporte da tampa safe... nada adiantou. Estou com a impressão que a ressonância gerada em pisos irregulares tem origem debaixo do banco traseiro... estou pensando em colocar uma manta acústica em todo assoalho do carro.

Boa tarde! Conseguiu resolver os barulhos do carro? Referente aos barulhos provenientes do porta-malas, tentei de tudo. Removi estepe, tampas e coloquei feltro no suporte da tampa safe... nada adiantou. Estou com a impressão que a ressonância gerada em pisos irregulares tem origem debaixo do banco traseiro... estou pensando em colocar uma manta acústica em todo assoalho do carro.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Empresa para remoção de barulhos de acabamento ("grilos"). Alguém já utilizou? derico 4 1.543 22/07/2016 09:48
Última Resposta: Leovza
  BARULHOS UP felipeprosdocimi 16 9.107 09/02/2015 10:07
Última Resposta: felipeprosdocimi
  Barulhos Thiago Bayszar 2 2.150 13/10/2014 18:59
Última Resposta: deskill

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes