Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bancos de volvo no UP
14/07/2016, 15:06 (Resposta editada pela última vez em: 14/07/2016 15:06 por edney.)
Resposta: #11
RE: Bancos de volvo no UP
(11/07/2016 11:17)Adriano Rizzo Escreveu:  Posto fotos na sequencia...

Os bancos não são com regulagem elétrica.

Em baixo dos bancos do UP, tem conectores, pluguei eles nos bancos do A3, retirei o esquema do banco do carona, tem tipo uma "molinha" para detectar se tem gente no banco do carona. Tipo, em uma colisão, sã não tem ninguém no banco do carona o airbag, não abre...Essa "molinha"detecta se tem gente sentada no banco do carona.
Evidente que logo se percebe que os bancos não são do carro, porém, não pq tenha ficado tosco, mas sim, por estar diferente de qualquer UP que vi rodando.
Achei que ficou muito bom.
Meu carro está com 25.000 km, sempre muito bem cuidado, porém, são bancos de carro popular...

Abraço

Deixe só fazer uma ressalva aqui, mas o Airbag dispara igual, e em qualquer situação, independente de cinto afivelado ou passageiro no banco, ou de velocidade em que se transita, todas as bolsas e cintos pré-tensionados.

Os primeiros carros com airbag (tem alguns corollas antigos assim) vinham com sensores de deformação, que se mostraram caros e ineficientes e precisavam de manutenção.

Hoje em dia, o "sensor" airbag fica no meio do carro, normalmente em baixo do console central.

Se voce olhar qualquer modulo do airbag (olha no mercadolivre as fotos) todos os módulos tem um flecha, essa flecha fica sempre apontada para frente do veiculo.

Dentro de um modulo de airbag, a grosso modo, tem uma bolinha de ferro com uma mola, dentro de um cano.

Quando existe uma desaceleração forte, tamanha que faz a mola deformar, a mola, a bolinha encosta no fundo do cano e faz um "contato", disparando os airbag e os pre-tensionadores do cinto.

Ja fiz cursos de airbag e injeção eletrônica, e todos são iguais, salvo os airbags de cortina que tem mais sensores laterais internos e os carros mais antigos que usavam métodos diferentes. Existia uma BMW eu acho, agora não me lembro, que o airbag era uma espoleta com mola e bolinha dentro do próprio volante, sem ligação elétrica alguma, e dava disparos falsos, maior rolo.

Mas o funcionamento básico é esse, e posso afirmar categoricamente que, por segurança, quanto menos sensores e menos fios tiver o airbag, mas seguro ele é.

Outro mito é a velocidade do disparo, esse sensor com a bolinha dispara pela desaceleração, voce pode estar a 15km/h, mas o carro que bate em voce esta a 80 km/h, o airbag vai disparar.

Por isso que as vezes voce vê pancas de quinta onde não dispara o airbag, pois o carro roda e a "bolinha" não encosta no fundo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2016, 18:51 (Resposta editada pela última vez em: 14/07/2016 19:17 por Leovza.)
Resposta: #12
RE: Bancos de volvo no UP
O sensor do Up fica atrás do logotipo dianteiro, a central do airbag que costuma ficar no centro de gravidade do carro interpreta tudo somando outros sensores para definir o que fazer, no caso do Up com airbag lateral este mesmo sensor fica no meio de cada porta dianteira.
Sensor de inércia (tem vários designs..)
[Imagem: ImageForArticle_40(1).jpg]
Sensor tipo de rolo:
[Imagem: ImageForArticle_40(2).jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/07/2016, 11:37
Resposta: #13
RE: Bancos de volvo no UP
(14/07/2016 18:51)Leovza Escreveu:  O sensor do Up fica atrás do logotipo dianteiro, a central do airbag que costuma ficar no centro de gravidade do carro interpreta tudo somando outros sensores para definir o que fazer, no caso do Up com airbag lateral este mesmo sensor fica no meio de cada porta dianteira.
Sensor de inércia (tem vários designs..)
[Imagem: ImageForArticle_40(1).jpg]
Sensor tipo de rolo:
[Imagem: ImageForArticle_40(2).jpg]

Excelente explicação.
Comprei os bancos do volvo. Estão chegando na segunda. O meu UP ainda não chegou....
Pesquisei muito no youtube e existem pouquíssimos vídeos sobre modificações, instalação de equipamentos e etc. pro nosso carro. Vou instalar manta acústica e os bancos no meu carro e devo fazer vídeos até pra estimular a galera a postar suas experiências.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/07/2016, 11:39
Resposta: #14
RE: Bancos de volvo no UP
(15/07/2016 11:37)leonardo galdino Escreveu:  Excelente explicação.
Comprei os bancos do volvo. Estão chegando na segunda. O meu UP ainda não chegou....
Pesquisei muito no youtube e existem pouquíssimos vídeos sobre modificações, instalação de equipamentos e etc. pro nosso carro. Vou instalar manta acústica e os bancos no meu carro e devo fazer vídeos até pra estimular a galera a postar suas experiências.

Vai colocar manta acustica aonde? O barulho do rodado traseiro me encomoda demais... estava pensando em fazer isso
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/07/2016, 21:56
Resposta: #15
RE: Bancos de volvo no UP
(15/07/2016 11:39)edney Escreveu:  Vai colocar manta acustica aonde? O barulho do rodado traseiro me encomoda demais... estava pensando em fazer isso

Vou colocar no assoalho e portas.
Pretendo colocar nas caixas de roda também mas preciso ver como revestir o portamalas primeiro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/07/2016, 00:36
Resposta: #16
RE: Bancos de volvo no UP
(20/07/2016 21:56)leonardo galdino Escreveu:  Vou colocar no assoalho e portas.
Pretendo colocar nas caixas de roda também mas preciso ver como revestir o portamalas primeiro.
O assoalho é bem isolado, já abri para passar cabo do amplificador e é uma manta bem espessa, nem vai conseguir espaço para adicionar nada.

Só falta isolação mesmo na mala, até debaixo do banco traseiro carro nenhum usa porém se for mexer já coloca ali que sempre ajuda, reduz o ruído do tanque.

Atras do forro da porta também daria mas mão acho que vá ajudar muito por ele não cobrir toda a porta, mas alguma coisa sempre ajuda.

Na mala pode ser que um carpete colado direto na lata já resolva, ele isola um pouco e abafa qualquer ruído.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/02/2017, 04:16
Resposta: #17
RE: Bancos de volvo no UP
kd a foto do up com banco de A3?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/04/2018, 16:25
Resposta: #18
RE: Bancos de volvo no UP
Adriano, gostaria muito de ver essas fotos do seu Up com os bancos do Audi, ou então os do Volvo, chegou a colocar?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/07/2019, 15:41
Resposta: #19
RE: Bancos de volvo no UP
Adaptei da Mercedes no UP, segue post
https://forum.vwupclube.com/thread-3909.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/07/2019, 15:40
Resposta: #20
RE: Bancos de volvo no UP
(07/07/2016 16:37)leonardo galdino Escreveu:  Boa tarde amigos, sou novo no fórum e gostaria da ajuda e opinião de vc´s.
Comprei bancos do volvo V40 elétricos para colocar no meu UP. Alguém tem alguma dica para a adaptação?

Boa tarde Meu amigo. Fiz minha adaptação com Alex (Fenix Audiocar), cobra um preço barato e realiza um excelente trabalho.
Contato dele caso queira falar com ele.

Alex
+55 11 98247-8919
Facebook @fenixaudiocar.oficial

Fala que o João do UP vermelho te indicou e ele trabalha um desconto para você.

abs.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  SUGESTÃO PARA BANCOS CONFORTÁVEIS UP 2018 MOVE everton 1 7.648 15/03/2021 14:55
Última Resposta: Eduardo dos Santos
Coração Modificação nos bancos dianteiros. Danilo Gois Souza 3 7.394 19/07/2019 15:42
Última Resposta: jcarlos.sa
  Bancos Merces B200 2014 no UP 2015 jcarlos.sa 0 2.757 19/07/2019 12:32
Última Resposta: jcarlos.sa
  PERSONALIZAÇÃO BANCOS - tecido golf gte + layout up gti Vitor_C 3 7.687 25/05/2019 16:17
Última Resposta: ARISTEU
  Bancos de couro em Belo Horizonte Binsky_bh 3 5.296 30/12/2018 17:13
Última Resposta: reinaldofc
  Bancos de Golf Gti mk7 de Tecido Xadrez no Up. Alguém já viu esta modificação? zulmar 4 8.805 27/06/2017 10:34
Última Resposta: ericlealferreira
  Puxadores bancos versao 2 portas Frgustavo 0 2.926 17/04/2017 11:12
Última Resposta: Frgustavo
  Posição dos bancos dianteiros / Menos espaço maicon 4 7.798 19/01/2017 20:36
Última Resposta: RICARDO GUERNELLI
  Qual a chave para retirar os bancos? zanardi 2 6.000 16/10/2016 21:12
Última Resposta: FiveStar
  Bancos sujam com facilidade! ederntos 5 7.868 25/08/2016 14:34
Última Resposta: cafuzz

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes