Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
30/11/2016, 12:26
Resposta: #21
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
Eu não levaria em consideração esse teste, pois com Etanol o UP! é outro carro, espero que haja um outro meio de comunicação que possa fazer o contrário, uno na gasolina e UP! no Etanol, gostaria muito de ver esse UNO abrindo do UP!.

Outra coisa, disseram que ligaram o ar condicionado, a maioria dos carros 1.0 quando exigidos ao extremo desligam o ar condicionado, isso na FIAT era padrão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/12/2016, 12:52
Resposta: #22
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
Voltando a falar dos motivos por optar pelo Up! está semana minha esposa que trabalha na área de risco de uma empresa alimenticia, que tem uma frota de centenas de VUCs, que volta e meia se envolvem em algum sinistro. Chegou até ela uma colisão envolvendo um Up! x VUC, o Up! ficou muito destruído mas o motorista e um passageiro tiveram apenas leves escoriações. Os policiais que acompanharam o resgate ficaram muito surpresos com a integridade dos ocupantes.
Conclusão: Nós consumidores poucos são os que levam a questão segurança como fator de compra, pois a gente sempre acha que nunca vai acontecer com a gente (eu pensava assim). Mas agora a segurança e a racionalidade em consumo, sao primordiais para a minha escolha e isto o Up! tem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/12/2016, 20:59
Resposta: #23
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
Além do o Uno o que me chamou atenção com o motor Firefly foi o Mobi drive,talvez pelo fato de ser um hipermiler(aqueles caras chatos que andam devagar pra fazer media de consumo) o mobi me chamou atenção porque já tinha um baixo peso(935kgs) contra os 950 do Up, eu já sabia que não adianta ter baixo peso e um motor antiquado, pra vencer a casa dos 20km/L o motor tem que ter tecnologia e nisso a firefly me fisgou,ele tem o tal do alternador inteligente que já era usado em carros fora do brasil (Honda Civic Vx). embora a fiat e a bosch tenham "escondido" informações sobre tal tecnologia,consegui achar algumas sobre a do antigo civic


Civic VX
"O supereficiente Honda Civic VX usava controle inteligente do alternador.
-Os modelos de alta eficiencia Honda Civic VX e CRX HF reduzem a carga do alternador sob certas circunstancias.O computador instrui o alternador a baixar a voltagem de 14,5 volts para 12,5 não carregando a bateria,quando todas as condiçoes forem atingidas:

- Uso de carga abaixo de 10A
- Velocidade abaixo de 65 km/h
- Rotação do motor abaixo de 3600 RPM
- Temperatura do liquido de arrefeicimento acima de 60°C
- Ar condicionado Desligado
- Temperatura do ar de admissão acima de 18°C
- Não estar em uso do freios
- Carga parcial no acelerador

Em outras palavras,o alternador fica em "neutra" quando a carga sob ele é baixa,o motor está em temperatura de operação e sendo guiado gentilmente,Note que o alternador volta a operação normal enquanto o automovel estiver freiando ou desacelerando(Cut-off),o que tornaria parecido com uma forma de frenagem regenerativa
"

Resta saber se o novo mobi se comporta exatamente dessa forma, creio que ser realmente funcionar dessa forma fará medias perto dos 23 Km/L constantemente(no up o recorde de 20.3Km/L só foi atingido uma vez comigo)
se é só marketing pra seguir a nova onda de carros economicos ou não só o tempo vai dizer.
Ainda vale esperar o Kwid com seus 800kgs pra ver no que vai dar.

Fonte sobre as informações do civic Vx: http://www.metrompg.com/posts/alternator-optional.htm

[Imagem: 341927.png]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/12/2016, 22:14 (Resposta editada pela última vez em: 03/12/2016 22:23 por Leovza.)
Resposta: #24
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
(03/12/2016 20:59)NatanRavel Escreveu:  Além do o Uno o que me chamou atenção com o motor Firefly foi o Mobi drive,talvez pelo fato de ser um hipermiler(aqueles caras chatos que andam devagar pra fazer media de consumo) o mobi me chamou atenção porque já tinha um baixo peso(935kgs) contra os 950 do Up, eu já sabia que não adianta ter baixo peso e um motor antiquado, pra vencer a casa dos 20km/L o motor tem que ter tecnologia e nisso a firefly me fisgou,ele tem o tal do alternador inteligente que já era usado em carros fora do brasil (Honda Civic Vx). embora a fiat e a bosch tenham "escondido" informações sobre tal tecnologia,consegui achar algumas sobre a do antigo civic


Civic VX
"O supereficiente Honda Civic VX usava controle inteligente do alternador.
-Os modelos de alta eficiencia Honda Civic VX e CRX HF reduzem a carga do alternador sob certas circunstancias.O computador instrui o alternador a baixar a voltagem de 14,5 volts para 12,5 não carregando a bateria,quando todas as condiçoes forem atingidas:

- Uso de carga abaixo de 10A
- Velocidade abaixo de 65 km/h
- Rotação do motor abaixo de 3600 RPM
- Temperatura do liquido de arrefeicimento acima de 60°C
- Ar condicionado Desligado
- Temperatura do ar de admissão acima de 18°C
- Não estar em uso do freios
- Carga parcial no acelerador

Em outras palavras,o alternador fica em "neutra" quando a carga sob ele é baixa,o motor está em temperatura de operação e sendo guiado gentilmente,Note que o alternador volta a operação normal enquanto o automovel estiver freiando ou desacelerando(Cut-off),o que tornaria parecido com uma forma de frenagem regenerativa
"

Resta saber se o novo mobi se comporta exatamente dessa forma, creio que ser realmente funcionar dessa forma fará medias perto dos 23 Km/L constantemente(no up o recorde de 20.3Km/L só foi atingido uma vez comigo)
se é só marketing pra seguir a nova onda de carros economicos ou não só o tempo vai dizer.
Ainda vale esperar o Kwid com seus 800kgs pra ver no que vai dar.

Fonte sobre as informações do civic Vx: http://www.metrompg.com/posts/alternator-optional.htm
o Consumo como você sabe depende de muitos fatores e buscando economia ja consegui no tsi com pneu 185/65R14 mais de 25km/l em um trajeto mais que 230km e ja fiz tanque inteiro 950km (20,01km/l) subindo e descendo serra, pegando 400km de estrada sinuosa sendo 100km de serra (subida e descida) e muito sinuosa o o demais estrada boa mas sem ser muito plana, só dando exemplo de conduções econômicas de verdade acima de 20km/l que requer certo esforço.rs Ha! e sempre com farol e som ligado que conta com um amplificador para subwoofer.

Agora este alternador é melhor que nada mas me pergunto quando ele vai de fato ser benéfico, acredito que chegue ao insignificante, o recurso é só uma programação, não precisa de carga ele "desliga" ou atenda a alguma exigência interna de ter algum recurso de economia.

Na estrada ele não funciona, as velocidades são elevadas e farol é obrigatório, 10A significa 125w @12,5v (Amperagem=potência/voltagem) só de ligar a lanterna ja se vão 2A, ligando o farol mais 9A, fora toda a carga necessária para manter o carro funcionando, diria até que se bobear o recurso não é divulgado porque ele não se aplica, isso sem falar que na cidade em baixa velocidade é bem possível que a ventoinha do radiador funcione e ja come uma energia, cada hora que você mexe o volante entra uma boa carga de consumo e etc.

Sabe-se la se este recurso não existe apenas para manipular os testes de consumo, hoje em dia não duvido de nada, afinal os testes são feitos em laboratório com cargas simuladas, é aplicado um fator de correção para compensar atrito, aerodinâmica e etc, como o caso do C3 1.2 que é o mais econômico do pais pelo inmetro (teste de laboratório) mas nunca foi o melhor nos testes reais, é preciso ao menos esperar os primeiros testes práticos para ver se esse movi não entra no mesmo sistema, bom de teoria e ruim de pratica.

Uma das coisas mais relevantes de economia do alternador é justamente o tal freio regenerativo que em modos mais simples quando você freia o alternador aplica carga máxima para carregar a bateria e alivia a carga em funcionamento normal e este recurso não se aplica neste sistema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/12/2016, 13:54
Resposta: #25
RE: Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também?
Pra quem é hipermiler é uma boa pois só trocar as lampadas H4 por lampadas led de 25w cada e vc já tem uma redução de 5 ah, embora essa melhora do consumo por redução de carga eletrica tambem seja em carros "normais" em que o alternador está sendo utilizado o tempo inteiro. Quando eu falei do consumo tava me referindo a consumo total na bomba, fora do brasil é costumeiro ver Up fazendo 22 ate 23 km/L real e continuo, aqui no brasil é muito dificil. Quero ver até aonde essas tecnologias em motores de injeção indireta se aproximam da eficiencia da injeção direta.

[Imagem: 341927.png]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  VW up! será vendido com preço de nota fiscal fábrica e IPI reduzido em janeiro hudsonsilver 5 13.180 13/03/2021 11:17
Última Resposta: VanessaMcGrath
  Segredo: Volkswagen T-Sport deve ser o nome do crossover do Polo ftguerreiro 0 3.701 30/04/2019 15:08
Última Resposta: ftguerreiro
  e-UP! com autonomia estendida será revelado no Salão de Frankfurt ftguerreiro 0 3.103 29/04/2019 09:00
Última Resposta: ftguerreiro
  Aplicativo aponta Fiat Grand Siena como carro com menos falhas; veja top 10 ftguerreiro 0 2.555 11/02/2019 08:57
Última Resposta: ftguerreiro
  MAIS DIESELGATE? VOLKSWAGEN É INVESTIGADA POR EMISSÕES DO MOTOR 1.2 TDI ftguerreiro 0 3.111 30/01/2019 13:18
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up! Admin 10 14.590 15/01/2019 12:11
Última Resposta: reinaldofc
  Novo Fiat Argo 1.0 Drive diegorji 21 32.150 26/02/2018 17:24
Última Resposta: Sergio_SJC
  Comparativo: Renault Kwid x Volkswagen Up! x Fiat Mobi Admin 10 16.297 26/02/2018 17:21
Última Resposta: Sergio_SJC
  Novo Polo 2017 Cassiano 38 47.439 21/01/2018 19:56
Última Resposta: edsonmassao
  Novo plano de revisão da VW ? Revisões a cada 1 ano ou 10.000 km? Tiaos 41 54.367 13/01/2018 13:04
Última Resposta: helder_jb

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes