Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Batida, pode ter perca de garantia?
21/10/2016, 11:15
Resposta: #1
Batida, pode ter perca de garantia?
Bom dia galera, não sei se o tópico está no local correto, se não estiver me desculpe.

então vamos lá.
recentemente troquei meu vectra gtx 2010 ( vulgo 2 semanas atras )
em um move up tsi preto, resumindo a historia me apaixonei pelo carrinho, me surpreendeu em todos os quesitos! anda muito, gostoso, econômico, faço viagens quase pra SP quase 3x na semana com ele e digo mais com 5 pessoas dentro e upzinho vai tranquilo, um sucesso!

Mas infelizmente ontem por volta das 23h indo levar uma filha de uma sobrinha da minha mãe ao PA de Sorocaba, eu parei o carro no semáforo e veio um motoqueiro filha da #$@ bêbado e deu em cheio na lateral do carro, vou postar as fotos tb

Minha duvida fica a seguinte, eu tenho seguro, já foi acionado e tal, e eles tem uma oficina credenciada bem falada aqui na cidade aparentemente ( DIVINO )
eles resolvem meu problema em 5 dias, e na css é mais de 20 uteis tranquilo.
gostaria de saber se eu fizer esse trampo fora da css eu perco a garantia ? eles afirmaram que só usam peças originais vw e etc
que pelo feito vai ter que ser trocado eixo.
gostaria de saber a opinião de vocês, muito obrigado pela atenção e um abraço.

Se vocês repararem na primeira foto, dá pra ver o angulo que a roda está.

[img][Imagem: P_20161021_084823.jpg][/img]

[img][Imagem: P_20161021_084831.jpg][/img]

[img][Imagem: P_20161021_084837.jpg][/img]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/10/2016, 12:22 (Resposta editada pela última vez em: 21/10/2016 12:42 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: Batida, pode ter perca de garantia?
Na prática quando tem um reparo deste tipo você perde a garantia das partes envolvidas que pelo contrato de garantia você poderia perder a garantia total porém é aquela velha história, não questione, não pergunte. se amanhã der algum problema no motor por exemplo, mesmo que vejam que o carro teve uma batida traseira (bem provável nem notarem), não vão questionar isso, agora se amanhã você reclamar de um barulho na suspensão traseira, aí certamente vão verificar que já foi mexida e negar garantia.

"Garantia" de onde mexeu você terá o da oficina como seria na concessionária ou outra oficina, isso não muda.

Eu não concertaria um carro na oficina da Concessionária caso não tivesse uma ótima recomendação, concessionária não tem garantia de nada, muitas inclusive terceirizam a oficina e isso é bom ja que usam uma mão de obra especializada, melhor que manter lá o Zé da pintura para concertar meia dúzia de carro por mês com o mínimo de maquinário já que ele não faz muito serviço e não compensa ter maquinário caro. Na minha região por exemplo tem um grupo Vw com várias lojas e só uma loja deles em outra cidade tem uma oficina de funilaria (oficina arrumada...) e mesmo assim quando a loja tem problema com um carro zero (vem com algum defeito ou é danificado), o gerente de vendas manda em outro local (que o serviço é rápido, perfeito e ele ganha uma grana por fora.rs).

Vai na oficina ver o serviço deles, seu caso; vão fazer funilaria no para lama e concertar o eixo, depende do que ocorreu vão trocar ele e tal.

Com o carro pronto leve em seguida em uma auto center e pede para verificar o alinhamento verificando o eixo traseiro que foi reparado. O carro deverá estar perfeito, se tiver algo desalinhado e que não pode ser facilmente concertado na autocenter leve o carro de volta e avise o seguro que o carro foi devolvido (vão concertar rápido para receberem do seguro).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/10/2016, 12:37
Resposta: #3
RE: Batida, pode ter perca de garantia?
(21/10/2016 12:22)Leovza Escreveu:  Na prática quando tem um reparo deste tipo você perde a garantia das partes envolvidas que pelo contrato de garantia você poderia perder a garantia total porém é aquela velha história, não questione, não pergunte. se amanhã der algum problema no motor por exemplo, mesmo que vejam que o carro teve uma batida traseira (bem provável nem notarem), não vão questionar isso, agora se amanhã você reclamar de um barulho na suspensão traseira, aí certamente vão verificar que já foi mexida e negar garantia.

"Garantia" de onde mexeu você terá o da oficina como seria na concessionária ou outra oficina, isso não muda.

Eu não concertaria um carro na oficina da Concessionária caso não tivesse uma ótima recomendação, concessionária não tem garantia de nada, muitas inclusive terceirizam a oficina e isso é bom ja que usam uma mão de obra especializada, melhor que manter lá o Zé da pintura para concertar meia dúzia de carro por mês com o mínimo de maquinário já que ele não faz muito serviço e não compensa ter maquinário caro. Na minha região por exemplo tem um grupo Vw com várias lojas e só uma loja deles em outra cidade tem uma oficina de funilaria (oficina arrumada...) e mesmo assim quando a loja tem problema com um carro zero (vem com algum defeito ou é danificado), o gerente de vendas manda em outro local (que o serviço é rápido, perfeito e ele ganha uma grana por fora.rs).

Olá amigo Leovza.

Está citando o Grupo Germânica? Sendo a Funilaria e Pintura na unidade Sumaré/SP?

Pergunto pois comprei meus 2 up!s lá, realmente tem uma oficina bem estruturada e já pude ver no site da VW que é uma oficina credenciada pela fábrica.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/10/2016, 12:48 (Resposta editada pela última vez em: 21/10/2016 12:49 por Leovza.)
Resposta: #4
RE: Batida, pode ter perca de garantia?
(21/10/2016 12:37)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá amigo Leovza.

Está citando o Grupo Germânica? Sendo a Funilaria e Pintura na unidade Sumaré/SP?

Pergunto pois comprei meus 2 up!s lá, realmente tem uma oficina bem estruturada e já pude ver no site da VW que é uma oficina credenciada pela fábrica.

Até mais.
Sim, ela mesmo, a funilaria fica em Sumaré.
Seu menor problema é a funilaria que creio ser fácil de resolver (se fosse só ela recomendaria a Magic Car na saída para o tapetão pois só fazem este tipo de coisa, pequenos reparos), a questão mais importante será a mecânica, creio que ela estaria apta, agora este divino não lembro de cabeça, da um toque para o consultor que você compra carro e pergunta, eles Podem te dar uma opinião.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/10/2016, 13:00 (Resposta editada pela última vez em: 21/10/2016 13:01 por eduardo.jalaim.)
Resposta: #5
RE: Batida, pode ter perca de garantia?
(21/10/2016 12:48)Leovza Escreveu:  Sim, ela mesmo, a funilaria fica em Sumaré.
Seu menor problema é a funilaria que creio ser fácil de resolver (se fosse só ela recomendaria a Magic Car na saída para o tapetão pois só fazem este tipo de coisa, pequenos reparos), a questão mais importante será a mecânica, creio que ela estaria apta, agora este divino não lembro de cabeça, da um toque para o consultor que você compra carro e pergunta, eles Podem te dar uma opinião.

Amigo, deve ter confundido, kkkkk, não foi o meu carro que se acidentou, apenas perguntei sobre a oficina pois me identifiquei com o que falou, sobre ter um grupo e apenas uma Css ter o serviço disponível, moro em Sumaré e trabalho em Campinas, por isso "saquei" o que disse.

Esta que o autor do tópico falou (Divino) me parece ficar em Sorocaba/SP.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/10/2016, 13:29
Resposta: #6
RE: Batida, pode ter perca de garantia?
No caso deste acidente, mesmo fazendo o reparo na concessionária a garantia perde a validade? Imaginava que só perderia se o reparo fosse feito numa oficina que não fosse autorizada pela VW...

Funilaria Divino é de Sorocaba sim http://funilariadivino.com.br/index.php?pg=quem-somos

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/10/2016, 16:51
Resposta: #7
RE: Batida, pode ter perca de garantia?
Se o profissional da concessionaria detectar q a causa do problema reclamado foi torção, batida ou mexido ai sim vc perde a garantia, conserto vc pode fazer em qualquer lugar q ñ perde a garantia .
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Palhetas Dianteira troca em garantia ederntos 20 25.960 03/04/2016 10:53
Última Resposta: Leovza
  Ar condicionado pode ficar desligado quanto tempo? Carlos Ipatinga 2 9.880 18/10/2015 17:20
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes