Óleo vazando
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29/10/2016, 23:46
(Resposta editada pela última vez em: 29/10/2016 23:51 por Hyperlink.)
Resposta: #1
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Óleo vazando
boa noite senhores, ontem após ter saÃdo com carro, estacionei na garangem e depois de algumas horas olhei por baixo e tinha uma marca de óleo no chão, mais ou menos do tamanho de uma moeda de 50 centavos, é um óleo claro puxando pro esverdeado, hoje fui trabalhar e ao chegar agora a noite em casa estacionei na garagem novamente e depois de umas 2 horas fui verificar e novamente tava o óleo no chão.
observando o medidor de óleo do motor percebi que o óleo do motor é puxando pro marrom, enquanto o que está vazando é mais transparente puxando pro esverdeado, coloquei em um papael e tirei foto pra mostrar a diferença. o local que o oleo esta caindo é no meio do carro ali entre as rodas dianteiras. alguém tem idéia de onde pode estar vindo esse óleo? será que é da turbina? esta vazando de algum lugar nessa região aÃ: PS: só depois percebi que postei no local errado, se for possivel gostaria por gentileza que algum moderador movesse o tópico para a área correta. obrigado. VW Up! Move TSI - 2016 |
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30/10/2016, 00:19
Resposta: #2
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RE: Óleo vazando
Amigo, pode ser fluido de freio vazando, ou oleo da caixa de cambio cara, ou do motor mesmo, se a vareta estiver legal, recomendo urgente cara você ir ao mecanico, pois se for freio ou caixa é bem perigoso, abraço. As vezes ele aparenta ser de tal lugar que está pingando, mas vale lembrar que as vezes o oleo escorre por algum lugar vindo a pingar.
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30/10/2016, 00:43
Resposta: #3
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RE: Óleo vazando
(30/10/2016 00:19)Joãozattar Escreveu: Amigo, pode ser fluido de freio vazando, ou oleo da caixa de cambio cara, ou do motor mesmo, se a vareta estiver legal, recomendo urgente cara você ir ao mecanico, pois se for freio ou caixa é bem perigoso, abraço. As vezes ele aparenta ser de tal lugar que está pingando, mas vale lembrar que as vezes o oleo escorre por algum lugar vindo a pingar. valeu amigo! segunda feira vou la na css pra ver isso! VW Up! Move TSI - 2016 |
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30/10/2016, 14:36
Resposta: #4
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RE: Óleo vazando
Amigo você fez a troca de óleo do motor recentemente? Pois está acontecendo um problema com toda linha de motores 3cc a VW enviou uma normativa as concessionárias para na troca de óleo do motor usar outro bujão e anel (arruela) no cárter pois a que vem de fábrica não pode ser utilizada. A maioria das concessionárias não tem esse conjunto novo de bujão e anel e está adaptando o que ocorre o problema de vazar óleo.
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30/10/2016, 16:19
(Resposta editada pela última vez em: 30/10/2016 16:20 por Hyperlink.)
Resposta: #5
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RE: Óleo vazando
(30/10/2016 14:36)JPSPOA Escreveu: Amigo você fez a troca de óleo do motor recentemente? Pois está acontecendo um problema com toda linha de motores 3cc a VW enviou uma normativa as concessionárias para na troca de óleo do motor usar outro bujão e anel (arruela) no cárter pois a que vem de fábrica não pode ser utilizada. A maioria das concessionárias não tem esse conjunto novo de bujão e anel e está adaptando o que ocorre o problema de vazar óleo. não amigo, tirei o carro zero quilometro há 1 mês... uma ciosa que eu percebi é que eu limpei ontem a noite o óleo do chão e hoje não tinha mais óleo. como se só vazasse quando o motor esta quente logo depois que eu paro o carro. e conforme mostrei na foto é um óleo diferente do óleo do motor... ele é bem claro e com um tom esverdeado. VW Up! Move TSI - 2016 |
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30/10/2016, 17:26
Resposta: #6
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RE: Óleo vazando
Amigo, esse negocio do bujão eu não estava sabendo, mas fiz minhas trocas de oleo já e não me avisaram, nem trocaram isso e não tem vazamentos, mas vou perguntar sobre isso, css é complicado...
Nos mantenha informado sobre o vazamento assim que vc for a css, para ficarmos sabendo o que houve. |
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30/10/2016, 18:26
Resposta: #7
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RE: Óleo vazando
(30/10/2016 14:36)JPSPOA Escreveu: Amigo você fez a troca de óleo do motor recentemente? Pois está acontecendo um problema com toda linha de motores 3cc a VW enviou uma normativa as concessionárias para na troca de óleo do motor usar outro bujão e anel (arruela) no cárter pois a que vem de fábrica não pode ser utilizada. A maioria das concessionárias não tem esse conjunto novo de bujão e anel e está adaptando o que ocorre o problema de vazar óleo. (30/10/2016 17:26)Joãozattar Escreveu: Amigo, esse negocio do bujão eu não estava sabendo, mas fiz minhas trocas de oleo já e não me avisaram, nem trocaram isso e não tem vazamentos, mas vou perguntar sobre isso, css é complicado... eu realmente percebi um pouco de óleo ao redor do bujão e nas proximidades porém uns dias atras eu tinha borrifado corrosion X por baixo do carro e não sei se pode ter sido isso.. mas de qualquer forma vou la na css segunda pra ver isso e mantenho vcs informados. VW Up! Move TSI - 2016 |
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30/10/2016, 19:36
(Resposta editada pela última vez em: 30/10/2016 19:37 por Leovza.)
Resposta: #8
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RE: Óleo vazando
esse negócio de trocar anel e bujão é sacanagem, ou troca um ou troca outro, mas precisa trocar.
Na revisão oficial tá na lista a troca dos dois mas é sacanagem para nós tirar dinheiro. Na VW sempre vi 2 opções: Ou troca o parafuso ou troca o anel. Quando troca o parafuso é porque o anel fica preso na rosca e quando troca só o anel é porque o anel não fica preso no parafuso, só tirar um e colocar outro, já tive ambos na mão. O parafuso é bem forte, muito resistente, chega a ser um exagero, sem chance de dilatar, estragar, a troca é exclusivamente por conta da vedação que sempre que desaperta é preciso trocar a vedação pois ela é oca e quando aperta ela achata se moldando no vão. |
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31/10/2016, 07:02
Resposta: #9
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RE: Óleo vazando
Leovza... o que ocorre é que o anel que vem de fábrica não pode ser reaproveitado, por ser de cobre(aquele que amassa com o torque) e o bujão é um grande igual da Amarok, se eles alegam que se usar o mesmo bujão que vem de fábrica vai perder a rosca e estragar o cárter. Sendo assim tem que substituir por o menor (que a maioria das concessionárias não tem, e não tem a rosca para esse bujão novo) Sei do problema pois atendo CSC pelo meu serviço e na hora que fui fazer a troca do meu levei o óleo e vi a merda que estavam fazendo. Tiveram que colocar dois anéis para não vazar.
É uma sacanagem além de cobrar por isso eles não tem as peças originais. Ps: tenho as fotos do meu mas não sei colocar. |
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31/10/2016, 10:18
(Resposta editada pela última vez em: 31/10/2016 10:21 por Leovza.)
Resposta: #10
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RE: Óleo vazando
(31/10/2016 07:02)JPSPOA Escreveu: Leovza... o que ocorre é que o anel que vem de fábrica não pode ser reaproveitado, por ser de cobre(aquele que amassa com o torque) e o bujão é um grande igual da Amarok, se eles alegam que se usar o mesmo bujão que vem de fábrica vai perder a rosca e estragar o cárter. Sendo assim tem que substituir por o menor (que a maioria das concessionárias não tem, e não tem a rosca para esse bujão novo) Sei do problema pois atendo CSC pelo meu serviço e na hora que fui fazer a troca do meu levei o óleo e vi a merda que estavam fazendo. Tiveram que colocar dois anéis para não vazar.Como disse, tem que trocar por conta do anel que pode ser de cobre ou de alumÃnio, ambos ocos. Estragar a rosca é quase impossivel, se você já viu sabe Como ele é forte, vai arrancar a rosca de uns 100 carter antes de estragar e a rosca é grossa, tem que ser um cavalo para encavalar a rosca, o que ocorre é o aperto indiscriminado e aà arrebenta a rosca do carter. Última troca de óleo do jetta fiz no posto, fui antes na concessionária comprar o filtro e o parafuso do carter (sempre fui cobrado por isso), no balcão o consultor digitou o chassi dele e ficou na dúvida pois o sistema mostrava o código do parafuso mas não estava em negrito como costuma ser (poderia não usar mas o cara ficou na dúvida). Comprei o parafuso (inox, alta qualidade, nada a ver com esses que vemos por aà de aço com rebarba) com o anel preso nele, aà na hora de trocar já me avisaram que não ia precisar, tirou lá é não deu outra, o parafuso era um pouco diferente e o anel era solto, bastou tirar o antigo e colocar um novo que eles tinham aos montes em uma gaveta, sempre paguei por um parafuso e um anel e sempre trocaram o anel que custa centavos para essas oficinas (o parafuso não tinha cara de novo). O que vi é que quem não deixa vazar o óleo é o anel de vedação, assim que que dá aquela estalada soltando o paraÃso ele já começa a vazar, não é como alguns carros que o óleo só começa a descer quando o parafuso está quase solto (a rosca é bem menor, ela mesmo da vedação). O funcionário reapertou, colocou o óleo novo, ligou o carro e só depois recolocou a tampa inferior do carro pois disse que as vezes vaza e precisa trocar o anel. Concessionária pelo visto não tem esse cuidado, faz na correria. |
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