Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco empenado
22/01/2017, 08:54
Resposta: #11
RE: Disco empenado
Disco empenado geralmente é diferença brusca de temperatura, lavação como já foi comentado ou pegar poça de água depois de frenagem.

Quanto aos discos durarem 80.000 é muito relativo, dependendo do uso podem durar só 10.000, é normal.

Um par de disco do TSI se não me engano custa por volta de 500 na concessionária. Uma troca de discos e pastilhas vai sair perto de 1000
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/01/2017, 19:15 (Resposta editada pela última vez em: 22/01/2017 19:16 por Massa.)
Resposta: #12
Bom saber disso, obrigado. Ainda mais nessa época de chuva!

Take Up 14/15
25/11/2017, 23:11
Resposta: #13
Pessoal também tenho problema de empenamento de disco . meu UP TSI 2016/2017 tem um ano de uso , 20mil rodados . fui na concessionaria e trocaram os discos apos a revisão de 10 mil . Agora com 20mil aconteceu novamente . Quando trocaram da primeira vez , parei de lavar as rodas (obs: esperava esfriar para lavar ) . Passei a somente limpar mas aconteceu novamente . Nos meus carros anteriores , fiesta 1.0 2012 , gol bolinha 1,8 , não havia observado esta vibração ao acionar o freio em decidas , principalmente em estradas.
Somente um fato , antes usava roda de ferro com calota , agora roda de liga leve. Bem difícil de lavar .

vou levar novamente na oficina mas não acredito que vai resolver .
caso não resolva em garantia , vou pedir para dar um passo no disco ( no carro ) e usar ate acabar os discos para depois mudar de fornecedor

agora tbm vou observar em quando parar em um sinal ou esperar alguém , puxar o freio de mão em vez de segurar com o pé no freio.

espero que dê certo pois não tenho como investigar melhor a respeito . pode ser dimensionamento dos discos ? materiais ? por ser um disco grande empena mais fácil? se fosse roda de ferro então não entraria muita água e não empenaria ? tinha que ser discos ventilados ?

se alguém tem alguma resposta que deveria ser o disco de freio , favor me dê uma ajuda .
27/11/2017, 09:28
Resposta: #14
Cara, o meu com 38.000km eu resolvei trocar os discos e pastilhas.

Acredito que tenha empenado, pois em quase toda frenagem o volante vibrava absurdamente. Só não posso dar 100% de certeza que era disco empenado porque também troquei as rodas e mandei alinhar a balancear, então não sei te dizer se era disco ou falta de alinhamento/balanceamento...

Não realizei a troca na concessionária. Optei por comprar um kit com Discos Ventilados Fremax + Pastilhas de Cerâmica Bosch. Comprei pelo Mercado Livre e paguei menos de R$400,00. Os discos tem as mesmas especificações dos originais: ambos tem o mesmo tamanho e são ventilados. Já as pastilhas, eu achei as da Bosch melhores tanto em frenagem quanto na redução da sujeira.

Respondendo suas perguntas:

Não acredito que possa ser um problema de dimensionamento ou tamanho do disco, pois não vejo muita relação com a diferença brusca na temperatura. Pelo que pesquisei sobre freios é exatamente isso que causa empenamento, conforme nosso amigo disse anteriormente.

Discos ventilados são melhores que discos sólidos, sim. A ventilação ajuda a diminuir a temperatura média que o disco atinge quando está em uso. Mas os ventilados não anulam a possibilidade de choque térmico quando estão quentes e você joga água ou passa em alguma poça !!!

Sobre as rodas, acredito que o desenho da roda possa até favorecer a ventilação e também diminuir a temperatura média dos freios quando em uso, diminuindo a chance de empenamento. Uma roda com desenho mais fechado e que cubra uma maior parte pode ser que restrinja a entrada de ar durante a rodagem.

27/11/2017, 15:59
Resposta: #15
O meu UP TSI 17/18 estava com 2 mil kms rodados e começaram os chiados quando freava, levei na CC Saga em BSB e trocaram as pastilhas, o problema voltou pouco tempo depois....na revisão de 10.000 levei na CC V12 e trocaram o cubo e os dois discos, informaram que o disco estava empenado e foi trocado pela garantia.... O barulho no freio sumiu após este procedimento...

Abraço
26/12/2017, 10:15
Resposta: #16
Olá pessoal, tive que trocar os discos do meu UP tbm, em garantia, o carro vibrava demais quando passava dos 100km e freava, hoje está com 25 mil km e sinto a vibração novamente, irei retornar na concessionaria para tentar a troca, acho que deve ser algum problema cronico do UP, Indeciso
27/12/2017, 12:57
Resposta: #17
Penso que deva ser problema de fornecedor, li muitas reclamações sobre ruídos e chiados fortes ao frear e mais recentemente discos empenados nos TSi mais novos. Muitos foram às concessionárias, trocaram discos e pastilhas e o problema continua. Se conseguíssemos descobrir os fabricantes das peças com problema seria mais fácil de tentar identificar se é problema de fornecimento mesmo...

Meu TSi é da primeira leva 2015/2016 e não apresentou este problema até agora.

Move UP TSi Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
29/12/2017, 21:10
Resposta: #18
54000 e discos originais, caminhando para a troca em breve. As pastilhas troquei com 40000 as originais. Tem essa de mal uso não. Garantia deve trocar os discos, salvo se houver um desgaste excessivo de disco e pastilhas, coisa difícil com 8000 km
02/01/2018, 15:37
Resposta: #19
O meu deu problema com 10 mil KM. Acabaram de trocar na garantia os discos empenados.

Cross UP TSI 16/17
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Troca de disco e pastilhas ll Sávio Araujo Zaranza 0 461 04/10/2017 17:06
Última Resposta: Sávio Araujo Zaranza
  Troca de disco e pastilha Nikolasbt 21 4.231 21/09/2017 15:19
Última Resposta: Silasdallagnol
  Duvida Disco de Freio Renato Izepom 4 1.108 06/08/2017 19:08
Última Resposta: Marcusbr